PY5KJ
23/04/2014, 06:11
Prezados.
A Pajero está apresentando problemas no câmbio em situações de subidas íngremes ou longas, as quais exigem transferência de muita força. O sintoma é que ela aciona a 2a marcha e não sai mais (modo de segurança), mesmo estando em 3a ou 4a, e também em 4x2 ou 4x4. Isso é independente de estar ou não com reboque. Qualquer serra íngreme com curvas, situações que exige transferência de força, o problema tem ocorrido.
Em conversa com a Mit, alegaram que é decorrente de uma proteção do câmbio quando a temperatura se eleva. Para mim é um PROBLEMA, pois para sair da 2a marcha tenho que colocar em N (com o veículo andando, claro) e cambiar, algo incômodo e perigoso.
Alguém mais tem este problema? Se acaso ainda não apareceu, façam um teste.
Retornei de uma viagem da Argentine (4300 km) e subindo a pré-cordilheira dos andes o problema aparecia. Para amenizar, caso seja possível, basta subir em 2a o tempo todo. Porém, em serras longas onde a velocidade pode ser alta, aí complica este problema.
Somente para informações, a Pajero é 13/13 e completou 17mil km na viagem. O problema aparece desde zero e nada de solução ainda. Na próxima revisão tentarei convencê-los a substituir o óleo e farei novos testes.
De resto, só tenho a elogiar a qualidade e confiança do veículo, apesar do elevado consumo e a completa falta de tecnologia de bordo. A média para velocidades das rodovias argentinas (longas retas) ajustada no cruiser em 125km/h (gps 115km/h) fica em 8,5 a 9,5km/L. Particularmente acho pouco, comparado a Amarok, por exemplo. Mas é aceitável pelo que o veículo oferece.
Saudações a todos.
Marco
A Pajero está apresentando problemas no câmbio em situações de subidas íngremes ou longas, as quais exigem transferência de muita força. O sintoma é que ela aciona a 2a marcha e não sai mais (modo de segurança), mesmo estando em 3a ou 4a, e também em 4x2 ou 4x4. Isso é independente de estar ou não com reboque. Qualquer serra íngreme com curvas, situações que exige transferência de força, o problema tem ocorrido.
Em conversa com a Mit, alegaram que é decorrente de uma proteção do câmbio quando a temperatura se eleva. Para mim é um PROBLEMA, pois para sair da 2a marcha tenho que colocar em N (com o veículo andando, claro) e cambiar, algo incômodo e perigoso.
Alguém mais tem este problema? Se acaso ainda não apareceu, façam um teste.
Retornei de uma viagem da Argentine (4300 km) e subindo a pré-cordilheira dos andes o problema aparecia. Para amenizar, caso seja possível, basta subir em 2a o tempo todo. Porém, em serras longas onde a velocidade pode ser alta, aí complica este problema.
Somente para informações, a Pajero é 13/13 e completou 17mil km na viagem. O problema aparece desde zero e nada de solução ainda. Na próxima revisão tentarei convencê-los a substituir o óleo e farei novos testes.
De resto, só tenho a elogiar a qualidade e confiança do veículo, apesar do elevado consumo e a completa falta de tecnologia de bordo. A média para velocidades das rodovias argentinas (longas retas) ajustada no cruiser em 125km/h (gps 115km/h) fica em 8,5 a 9,5km/L. Particularmente acho pouco, comparado a Amarok, por exemplo. Mas é aceitável pelo que o veículo oferece.
Saudações a todos.
Marco