PDA

Ver Versão Completa : Ford explorer xlt 97 automatica - baulho ao engatar a ré e ao reduzir

Bruno Alvim Leonardo
22/04/2014, 20:09
Boa noite amigos,

Pessoal estou com um tremendo problema, meu carro vem apresentando um barulho muito estranho, quando engato a ré ou quando a caixa autom reduz, apresenta um barulho como se tivesse uma furadeira embaixo carro, barulho de engrenagem como se tivesse passando direto arranhando em algum lugar....alguem sabe dizer o q pode ser isso, pensei q pudesse ser algo no cardan, retirei o mesmo e o barulho permanece, parece q é dentro da caixa, alguem ja passou por isso ? Fico no aguardo e desde ja muito obrigado.

Grande abraço a todos.

zanottao
03/05/2014, 13:01
Boa noite amigos,

Pessoal estou com um tremendo problema, meu carro vem apresentando um barulho muito estranho, quando engato a ré ou quando a caixa autom reduz, apresenta um barulho como se tivesse uma furadeira embaixo carro, barulho de engrenagem como se tivesse passando direto arranhando em algum lugar....alguem sabe dizer o q pode ser isso, pensei q pudesse ser algo no cardan, retirei o mesmo e o barulho permanece, parece q é dentro da caixa, alguem ja passou por isso ? Fico no aguardo e desde ja muito obrigado.

Grande abraço a todos.

Bruno blz?

Ela e 4x4 ou 4x2? depende tem uma serie de fatores q possa ser o barulho

Bruno Alvim Leonardo
05/05/2014, 20:21
4x4 amigo , um mecânico disse que pode ser a luva sincronizadora da caixa de tração, que isso é um problema tipico da Explorer e Ranger, depois de alguns anos de uso .461707 , parace que o eixo fica passando direto nessa engrenagem ai e causa o barulho, não sei se é verdade, pois sou pouco conhecedor do carro. Se puder me ajudar te agradeço amigo.

Abs

Bruno .

samuka1230
05/04/2016, 12:56
tenho uma duvida tb a minha explorer demora pra mudar d marcha vc tem q aliviar o pé pra ela mudar e outra coisa quando coloca no D ou R demora tambem o que pode ser