Ver Versão Completa : Embreagem Jimny
VNSANTANA
22/04/2014, 15:30
Pessoal, de uns dias para cá a embreagem do meu Jimny 2013 está bem dura e se movimenta agarrando, com um barulho borrachudo. Eu acredito que seja lubrificação do cabo da embreagem. É possível fazer a lubrificação desse cabo? Alguém já tentou?
Meu carro é pouco rodado, está com cerca de 13 mil km, na concessionária queriam trocar o cabo... 190 mais 120 de mão de obra, e ainda tem que aguardar para chegar porque é preciso encomendar...
Abraço,
Vitor Santana
Oi Vitor, eu também estou passando pelo mesmo problema rs... a embreagem do meu não tá dura, só fica meio que agarrando mesmo e fazendo um barulho como vc falou... eu lubrifiquei com wd o cabo só ali na região do pedal, mas continua. O que me aconselharam aqui no fórum foi levar num mecânico de confiança pra tirar o cabo e lubrificar outra vez.
Era pra eu ter feito isso esse fim de semana, mas meu mecânico de confiança (vulgo namorado rs) adoeceu. Como dá pra levar assim mesmo vou esperar até o fim de semana, quando ele terá tempo de mexer, ou pesquisar o preço do serviço com uns mecânicos conhecidos da gente...
O meu está com uns 3 mil e poucos rodados, mas eu me empolguei brincando com o carro na água e me falaram que foi por isso rs...
jorgeffn
22/04/2014, 18:28
Galera... tem que ficar de olho nisso... não é normal cabo de embreagem dar problema assim.... mesmo a questão da lubrificação, passando em alagados e rios por exemplo.... já tive outros 4x4 em que fiz várias travessias de rio... enfiei eles na lama... e apenas em um Vitara que tive q trocar o cabo... mas ele praticamente arrebentou... não foi problema de lubrificação....
abs!!!
Pois é, também acho... quero tentar resolver esse problema em casa mesmo, verificar se é coisa simples de resolver, porque se eu for na concessionária e receber uma resposta do tipo "é característica do carro"...:freaking:
MARCANGIANE
22/04/2014, 18:42
boa noite amigos
não adianta lubrificar vai melhorar durante umas 2 semanas e depois piora
tem algo errado ai pois está muito prematuro para o cabo dá este problema que geralmente ocorre com uns 55 a 60 mil km rodados.
vocês em alguma ocasião em trilhas ou em areia queimaram embreagem? pois fica muito dura também e faz rangido.
a casos aqui de jimny quebrar embreagem com 15 mil km rodados por conta disto
característica não é,agora veja se o seu jimny está com a tampa que cobre o cabo da embreagem ela fica na cx de marcha e serve justamente para proteger o cabo contra sujeira.
abraços.
Marcelo M.
23/04/2014, 07:11
Galera, meu jimny tem 44mil km e apresentou um problema parecido, mas quando fui ver era sujeira, vulgo lama, no cambio e trambulador. A concessionaria (está na garantia ainda) abriu, limpou e acredito ter resolvido o problema(peguei o carro hoje).
Eles também aconselharam a troca do cabo de embreagem e pelo meu uso, optei em trocar, estou esperando chegar.
Abraços
Obrigada pelo conselho Marcangiane, vou pedir ajuda a quem entende pra ver pra mim se está com essa tampa, se está sujo como o Marcelo citou...
Estive pesquisando no site Reclame Aqui e há um reclamação de uma pessoa sobre a embreagem dura também, e o carro deve ter pouco mais de 30 mil... Será que pode ser uma falha do carro mesmo?
Marcelo M.
23/04/2014, 09:20
A embreagem do jimny, com o avanço da quilometragem, é comum endurecer um pouco, comparando com um jimny novo. Mas acho que até um certo ponto, não vai endurecer até travar. Por exemplo, minha embreagem é um pouco mais dura que um jimny novo(testado) mas já está assim a um tempo e desde então não mudou.
Abraços
MARCANGIANE
23/04/2014, 10:32
a embreagem do jimny em uso normal e sem uso offroad(raridade) só começa a apresentar sinais de desgaste na faixa de 60 mil km e até mais, isso vai depender se o motorista tem costume de descansar o pé no pedal de embreagem ou pressionar o pedal quando o carro está parado (semáforo,engarrafamento),no seu caso como seu jimny é novo pode ser só sujeira.
em uso extremo no offroad ela dura uns 40 a 45 mil km .
o desgaste dependerá do uso do motorista.
lembranças ao emílio
Paulo Amaury
23/04/2014, 11:21
O meu Jimny 2013 teve a mesma coisa com 9000 km... começou a fazer um barulho a ficar dura e borrachudo, fui na ccs e la fizeram a lubrificação da embreagem... segundo eles passei em locais com água e foi colocado algum produto na lavagem do carro que ajudou a ressecar mais... depois da lubrificação mudei de lava jato e nunca mais tive problema... Agora eles cobraram R$120,00 porque a garantia não cobriu porque foi fator externo... fiquei puto mas era verdade... na próxima vez caso aconteça levo na oficina de confiança que sai muito mais barato e com qualidade...
Pessoal, de uns dias para cá a embreagem do meu Jimny 2013 está bem dura e se movimenta agarrando, com um barulho borrachudo. Eu acredito que seja lubrificação do cabo da embreagem. É possível fazer a lubrificação desse cabo? Alguém já tentou?
Meu carro é pouco rodado, está com cerca de 13 mil km, na concessionária queriam trocar o cabo... 190 mais 120 de mão de obra, e ainda tem que aguardar para chegar porque é preciso encomendar...
Abraço,
Vitor Santana
ja vou olhar o meu preventivamente
boa noite amigos
veja se o seu jimny está com a tampa que cobre o cabo da embreagem ela fica na cx de marcha e serve justamente para proteger o cabo contra sujeira.
abraços.
Pessoal, essa eu tinha que vir aqui contar a vocês. Conversei com um amigo sobre o cabo da embreagem do meu carro, ele abriu o capô, olhou o cabo e pediu pra eu pisar na embreagem. Ele viu que o cabo estava com uma curvatura pra cima, abaixou o cabo pra ele ficar o mais reto possível e o pedal simplesmente ficou macio de novo! Acreditam? rsrs
Ele disse que o cabo poderia estar rangendo e mais duro por causa da curvatura. Quando ele foi embora, eu peguei uma fita isolante e comecei a "ancorar" o cabo em outros mais baixos pra deixa-lo o mais reto possível. E resolveu o problema. Agora vou tirar os gatos que fiz e passar umas abraçadeiras, enfim, ver o que faço pra não deixar o cabo ficar curvado novamente.
Então fica a dica pra quem teve esse problema também, veja se o cabo não está curvo... Uma coisa tão simples e que por pouco não me fez desmontar o carro todo rs... Agora por que o cabo ficou daquele jeito já é outro mistério rs...
MARCANGIANE
01/05/2014, 13:53
boa tarde biaaa
que maravilha ainda bem que não precisou substituir nada
sabia que era coisa simples pois seu jimny é novo.
abraço
A embreagem do jimny, com o avanço da quilometragem, é comum endurecer um pouco, comparando com um jimny novo. Mas acho que até um certo ponto, não vai endurecer até travar. Por exemplo, minha embreagem é um pouco mais dura que um jimny novo(testado) mas já está assim a um tempo e desde então não mudou.
Abraços
Fala galera!
O problema é o seguinte: Ao cruzar alagados, o cabo de embregem endurece e o do freio de mão, idem.
Na Europa, o cabo custa míseros Euros 15,00 e é tão fácil de trocar, que despensa até ferramentas. É pra trocar com a mão mesmo e sair do pepino com facilidade.
O meu tá com 50.000 km rodados, usando o segundo cabo e tenho um terceiro guardado na embalagem. Quando viajo pra longe, levo junto.
Cobrar 120 bucks para trocar o cabo, é uma descaração da CCS.
BTW: Marcelo, valeu a trilha hoje. Nos divertimos um bocado!
O que você falou quanto ao acúmulo de sujeira no trambulador, também é verdade, e fácil de limpar e dar uma esguinchada de WD.
Abs
bao biaaa, ja vou sacar o meu aqui
Vermelho
10/03/2016, 14:14
Boa tarde pessoal! Faz um tempo que ninguém posta nada nesse tópico, mas como é sobre o assunto que procuro vou reativá-lo.
O fato é que tenho um Jimny 4sport 2015 que peguei zero km, a primeira viagem que fiz com ele tive que fazer uma travessia de rio com enchurrada, ficou chovendo durante horas e o nível do rio subiu bastante com uma forte correnteza, região de Maquiné - RS, quem conhece o local sabe que em poucas horas pode-se ficar ilhado devido a velocidade com que sobe o nível da água e a força da correnteza.
À partir daí minha embreagem começou a ficar dura e com rangido e o carro tinha só 300km. Levei na CC de Porto Alegre (Sagara) e a avaliação foi que havia entrado água no cabo. Eles aspiraram com ar comprimido para tirar a água e lubrificaram. Ficou bom!
O problema agora é que nunca mais fiz travessia de trechos alagados, só peguei poças da água e chuva e tive que levar mais duas vezes na CC para lubrificarem o cabo. Pessoal da CC sempre me atendeu bem e fez a manutenção sem custo, só que é um saco ter que voltar lá de 6 em 6 meses só porque peguei chuva e poça e a embreagem ficou dura.
Conversando com o pessoal técnico lá eles me disseram que se acontecer mais uma vez vão tentar acionar a garantia e colocar um cabo novo. Me disseram também que esse cabo do jimny é muito suscetível a ter esse problema, que teria um "erro de projeto", que não tem proteção adequada pra evitar a entrada d'água, ...., etc.
Poh, daí eu lembro que tive fiat 147, palio, gol quadrado,...., e nunca deu problema no cabo da embreagem por pegar chuva e poça d'água.
Como que um carro 4x4, com snorkel, pega chuva e dá esses problemas?
Bom, gostaria de saber se alguém mais vem tendo esse problema? Se conseguiu resolver?
Abs
Boa tarde pessoal! Faz um tempo que ninguém posta nada nesse tópico, mas como é sobre o assunto que procuro vou reativá-lo.
O fato é que tenho um Jimny 4sport 2015 que peguei zero km, a primeira viagem que fiz com ele tive que fazer uma travessia de rio com enchurrada, ficou chovendo durante horas e o nível do rio subiu bastante com uma forte correnteza, região de Maquiné - RS, quem conhece o local sabe que em poucas horas pode-se ficar ilhado devido a velocidade com que sobe o nível da água e a força da correnteza.
À partir daí minha embreagem começou a ficar dura e com rangido e o carro tinha só 300km. Levei na CC de Porto Alegre (Sagara) e a avaliação foi que havia entrado água no cabo. Eles aspiraram com ar comprimido para tirar a água e lubrificaram. Ficou bom!
O problema agora é que nunca mais fiz travessia de trechos alagados, só peguei poças da água e chuva e tive que levar mais duas vezes na CC para lubrificarem o cabo. Pessoal da CC sempre me atendeu bem e fez a manutenção sem custo, só que é um saco ter que voltar lá de 6 em 6 meses só porque peguei chuva e poça e a embreagem ficou dura.
Conversando com o pessoal técnico lá eles me disseram que se acontecer mais uma vez vão tentar acionar a garantia e colocar um cabo novo. Me disseram também que esse cabo do jimny é muito suscetível a ter esse problema, que teria um "erro de projeto", que não tem proteção adequada pra evitar a entrada d'água, ...., etc.
Poh, daí eu lembro que tive fiat 147, palio, gol quadrado,...., e nunca deu problema no cabo da embreagem por pegar chuva e poça d'água.
Como que um carro 4x4, com snorkel, pega chuva e dá esses problemas?
Bom, gostaria de saber se alguém mais vem tendo esse problema? Se conseguiu resolver?
Abs
Amigo, isso é muito comum. Vi na primeira página o pessoal falando que "não é pra acontecer", que "não é normal", que "só é pra endurecer lá pros 50.000km" e etc., e concordo em parte, discordo em outra.
Mais cedo ou mais tarde em alguma trilha o cabo vai endurecer. Já troquei no meu antigo 2009 aos 25.000km, e troquei no meu atual 2012 aos 40.000km. É uma falha do projeto, sim, e pode-se dizer que é relativamente "normal" acontecer. Não deveria, mas vai acontecer uma hora ou outra.
Aqui no RN é quase unânime a ocorrência desse problema. O cabo, de fato, é muito exposto e aspira sujeira ou água fácil, seja na lama ou na travessia de alagados, e endurece, fica rangendo e dificulta a meia-embreagem na saída.
A concessionária daqui de Natal, certa vez, organizou um passeio offroad para os clientes e muitos dos que foram tiveram problema na semana seguinte. Eles trocaram todos na garantia.
Lembremos que gol, palio, carros populares ou de passeio em geral, em regra possuem acionamento hidráulico da embreagem, de modo qeu esse problema nunca vai acontecer. Os cabos de embreagem hidráulica, salvo engano, servem somente para acionar o atuador, não ficam expostos debaixo do carro. No jimny, por outro lado, o acionamento é mecânico, e é o próprio cabo que puxa a embreagem lá debaixo, a centímetros do solo, em contato direto com água, lama, areia etc.
Há relatos de quem fez uma abertura na borracha que envolve o cabo na parte próxima à parede corta-fogo, de modo a adaptar uma "seringa" para injetar óleo e lubrificá-lo periodicamente (gambiarra).
Outros relatam que o ideal é dar jatos de desengripante pelas extremidades de modo a retirar a sujeira, e depois que, injetando de um lado, sair limpo do outro, usar um lubrificante propriamente dito. Ouvi relatos positivos do uso de óleo de motor dentro do conduíte para segurar por mais tempo a lubrificação interna.
No mais, carro na garantia = troca do cabo pela garantia sem custo.
Diria que é aceitável lubrificarem novamente na tentativa de salvá-lo, mas se o problema ressurgir eu exigiria a troca.
Vermelho
11/03/2016, 13:25
Amigo, isso é muito comum. Vi na primeira página o pessoal falando que "não é pra acontecer", que "não é normal", que "só é pra endurecer lá pros 50.000km" e etc., e concordo em parte, discordo em outra.
Mais cedo ou mais tarde em alguma trilha o cabo vai endurecer. Já troquei no meu antigo 2009 aos 25.000km, e troquei no meu atual 2012 aos 40.000km. É uma falha do projeto, sim, e pode-se dizer que é relativamente "normal" acontecer. Não deveria, mas vai acontecer uma hora ou outra.
Aqui no RN é quase unânime a ocorrência desse problema. O cabo, de fato, é muito exposto e aspira sujeira ou água fácil, seja na lama ou na travessia de alagados, e endurece, fica rangendo e dificulta a meia-embreagem na saída.
A concessionária daqui de Natal, certa vez, organizou um passeio offroad para os clientes e muitos dos que foram tiveram problema na semana seguinte. Eles trocaram todos na garantia.
Lembremos que gol, palio, carros populares ou de passeio em geral, em regra possuem acionamento hidráulico da embreagem, de modo qeu esse problema nunca vai acontecer. Os cabos de embreagem hidráulica, salvo engano, servem somente para acionar o atuador, não ficam expostos debaixo do carro. No jimny, por outro lado, o acionamento é mecânico, e é o próprio cabo que puxa a embreagem lá debaixo, a centímetros do solo, em contato direto com água, lama, areia etc.
Há relatos de quem fez uma abertura na borracha que envolve o cabo na parte próxima à parede corta-fogo, de modo a adaptar uma "seringa" para injetar óleo e lubrificá-lo periodicamente (gambiarra).
Outros relatam que o ideal é dar jatos de desengripante pelas extremidades de modo a retirar a sujeira, e depois que, injetando de um lado, sair limpo do outro, usar um lubrificante propriamente dito. Ouvi relatos positivos do uso de óleo de motor dentro do conduíte para segurar por mais tempo a lubrificação interna.
No mais, carro na garantia = troca do cabo pela garantia sem custo.
Diria que é aceitável lubrificarem novamente na tentativa de salvá-lo, mas se o problema ressurgir eu exigiria a troca.
Bah, pois é!! E porque os japas não melhoram isso então?!
Quando comprei o Jimny foi pensando "agora comprei um carro que é só cuidar bem que nunca vai me dar problema"! Mas não é nada demais, não desmerece o carro que é muito guerreiro e confiável, só é xarope mesmo esse probleminha.
Quando citei os carros de passeio me referi a modelos mais antigos, década de 80 e 90, da época que era com cabo e não tinha hidráulico. Nunca deram esse problema, e olha que o fiat 147 sabe dar problema!!!!
Abs
Vermelho,
To nos 70K, e agora, a embreagem começou a ficar dura. peguei o manual de serviço, abri a caixinha de plástico embaixo (supersimples), coloquei WD-40 e voilá: melhorou muito. Mas claro, com essa quilometragem, é normal ficar duro. Já peguei muita água e nunca isso piorou a embreagem repentinamente. Estranho. Agora, o uso fora de estrada, demanda mais manutenção mesmo....
abraços
Nelson
Bah, pois é!! E porque os japas não melhoram isso então?!
Quando comprei o Jimny foi pensando "agora comprei um carro que é só cuidar bem que nunca vai me dar problema"! Mas não é nada demais, não desmerece o carro que é muito guerreiro e confiável, só é xarope mesmo esse probleminha.
Quando citei os carros de passeio me referi a modelos mais antigos, década de 80 e 90, da época que era com cabo e não tinha hidráulico. Nunca deram esse problema, e olha que o fiat 147 sabe dar problema!!!!
Abs
Troquei a embreagem do meu no mês passado. Estava com 170.000 km. Já estava dura, mas ainda tinha disco para usar. O problema maior é o rolamento que vai perdendo a lubrificação com o tempo, e ai sim pode dar algum problema mais sério. Eu coloquei uma embreagem da Elper, que é um importador das embreagens da SECO, que é um fabricante coreano que faz embreagens originais para alguns fabricantes (chevrolet, Kia, Honda, etc...). A diferença dela é que tem 3 molas ao invés de 4, como na original Suzuki.
Está macia e rodando bem. O problema foi que em 2 semanas o rolamento trocado deu pau!! Como estava na garantia eu peguei um rolamento original da Suzuki e paguei a diferença. Está funcionando bem agora e está bem macia. Não precisei lubrificar ou trocar o cabo da embreagem, ele estava em boas condições.
O que o meu meca fez foi vedar a tampinha de plástico por onde entra o cabo da embreagem na carcaça do cambio. Isso diminui a entrada de água e lama dando uma preservada no conjunto.
Tenho certeza que essa embreagem da Elper não deve durar 170.000 km como a origina, mas espero que dure bastante!!!
Essa é por enquanto a minha experiência com a embreagem do nosso querido jipinho.
Abraços boa diversão!!
Prezado Led,
vc sabe a refereência/código desse rolamento pra passar pra gente? Quanto a lacrar a tampinha, isso não dificulta a manutenção? Na fenajeep, vi os discos Displatec, o representante me disse que pode incrementar até 10% o torque, o que vcs acham?
abraços
Troquei a embreagem do meu no mês passado. Estava com 170.000 km. Já estava dura, mas ainda tinha disco para usar. O problema maior é o rolamento que vai perdendo a lubrificação com o tempo, e ai sim pode dar algum problema mais sério. Eu coloquei uma embreagem da Elper, que é um importador das embreagens da SECO, que é um fabricante coreano que faz embreagens originais para alguns fabricantes (chevrolet, Kia, Honda, etc...). A diferença dela é que tem 3 molas ao invés de 4, como na original Suzuki.
Está macia e rodando bem. O problema foi que em 2 semanas o rolamento trocado deu pau!! Como estava na garantia eu peguei um rolamento original da Suzuki e paguei a diferença. Está funcionando bem agora e está bem macia. Não precisei lubrificar ou trocar o cabo da embreagem, ele estava em boas condições.
O que o meu meca fez foi vedar a tampinha de plástico por onde entra o cabo da embreagem na carcaça do cambio. Isso diminui a entrada de água e lama dando uma preservada no conjunto.
Tenho certeza que essa embreagem da Elper não deve durar 170.000 km como a origina, mas espero que dure bastante!!!
Essa é por enquanto a minha experiência com a embreagem do nosso querido jipinho.
Abraços boa diversão!!
Prezado Led,
vc sabe a refereência/código desse rolamento pra passar pra gente? Quanto a lacrar a tampinha, isso não dificulta a manutenção? Na fenajeep, vi os discos Displatec, o representante me disse que pode incrementar até 10% o torque, o que vcs acham?
abraços
Bom dia Nelson.
Não sei a referência...
Na verdade não sei se tem, pois é um rolamento específico para o Jimny.
Vermelho
14/06/2016, 11:56
Vermelho,
To nos 70K, e agora, a embreagem começou a ficar dura. peguei o manual de serviço, abri a caixinha de plástico embaixo (supersimples), coloquei WD-40 e voilá: melhorou muito. Mas claro, com essa quilometragem, é normal ficar duro. Já peguei muita água e nunca isso piorou a embreagem repentinamente. Estranho. Agora, o uso fora de estrada, demanda mais manutenção mesmo....
abraços
Nelson
Nelson, qual caixinha de plástico tu falas? Manual de serviço não é o do proprietário né, é diferente?
abs
Vermelho, tem uma tampinha, por baixo do carro onte acessa o cabo e o garfo que o prende. Sim, o Manual de serviço é um troço gigante, umas 700páginas (em inglês) mas bem ilustrado e mostra muitos procedimentos de reparos e ajustes. tem em vários lugares para baixar em pdf. provure jimny service manual, infelizmente peguei o meu já há um tempo e não tenho o link e deve ser pesado fazer o upload aqui. Se eu achar, passo o link aqui.
braços
Nelson, qual caixinha de plástico tu falas? Manual de serviço não é o do proprietário né, é diferente?
abs
Vermelho
17/06/2016, 14:01
Vermelho, tem uma tampinha, por baixo do carro onte acessa o cabo e o garfo que o prende. Sim, o Manual de serviço é um troço gigante, umas 700páginas (em inglês) mas bem ilustrado e mostra muitos procedimentos de reparos e ajustes. tem em vários lugares para baixar em pdf. provure jimny service manual, infelizmente peguei o meu já há um tempo e não tenho o link e deve ser pesado fazer o upload aqui. Se eu achar, passo o link aqui.
braços
Valeu Nelson!
Gente, bom dia! Vi esse post antigo aqui e vim pedir a ajuda de vcs e me orientarem se é normal o quê ocorreu comigo. Tenho um jimny 4all 2013, modelo nacional, está com 72mil kms rodados, não faço trilhas com ele mas uso no trabalho todos os dias e trabalho em zona rural, na segunda, já na estrada asfaltada voltando pra casa, em um quebra molas fui trocar a marcha e saiu fumaça e a marcha não entrou e a embreagem ficou tipo solta, chamei o reboque e levei para concessionária da Suzuki, não tenho mecânico de confiança e sempre levo lá ( já tive experiências traumáticas fora da concessionária). Ontem saiu o diagnóstico de quebra do cabo da embreagem, ficou em 2400. Pergunta: é normal isso acontecer assim? Com essa kilometragem? Pode ser um vicio oculto no veículo, devo entrar na justiça? Nota: comprei o carro zero em 2013, sou a única proprietária.
Guilepam
10/01/2019, 09:39
Gente, bom dia! Vi esse post antigo aqui e vim pedir a ajuda de vcs e me orientarem se é normal o quê ocorreu comigo. Tenho um jimny 4all 2013, modelo nacional, está com 72mil kms rodados, não faço trilhas com ele mas uso no trabalho todos os dias e trabalho em zona rural, na segunda, já na estrada asfaltada voltando pra casa, em um quebra molas fui trocar a marcha e saiu fumaça e a marcha não entrou e a embreagem ficou tipo solta, chamei o reboque e levei para concessionária da Suzuki, não tenho mecânico de confiança e sempre levo lá ( já tive experiências traumáticas fora da concessionária). Ontem saiu o diagnóstico de quebra do cabo da embreagem, ficou em 2400. Pergunta: é normal isso acontecer assim? Com essa kilometragem? Pode ser um vicio oculto no veículo, devo entrar na justiça? Nota: comprei o carro zero em 2013, sou a única proprietária.
Bom dia!
Pelo tipo de uso que você faz não é normal não, é uma quebra prematura. O problema que após fim de cobertura pela garantia fica bem difícil você conseguir algo na concessionaria... Eu possuo um 2016 com 40k rodados e meu pai um 2014 90k rodados, minha embreagem é bem mais dura que a dele, porem meu uso é apenas diversão trilhas etc. o dele é rodoviário. Já vi Jimny com 150k rodados e embreagem original. Eu só confirmaria se esses 2400 são cabo e embreagem, pois apenas troca de cabo está bem caro.
Sim Gui, são o cabo e a embreagem. Aqui tbm é bem morrado. Moro em Minas Gerais e trabalho na zona rural de Sabará, muita terra e ladeira, uso o 4x4 e a reduzida muitas vezes.
Sim Gui, são o cabo e a embreagem. Aqui tbm é bem morrado. Moro em Minas Gerais e trabalho na zona rural de Sabará, muita terra e ladeira, uso o 4x4 e a reduzida muitas vezes.
Olá pessoal!
Rosinha;
Se contemplar cabo, disco, platô e rolamento - todos originais - o valor não está absurdo, embora se optar por embreagem Valeo e cabo original, esse valor possa cair pra uns R$ 1800,00, fora da CSS.
A durabilidade da embreagem depende de vários fatores, principalmente dos hábitos do condutor.
Pode durar de 1000 a mais de 100.000 km. Nada que caiba reclamar de vício oculto, ou o que seja.
Faça o serviço na CCS, caso não tenha paralelo de confiança, and be happy!
Guilepam
10/01/2019, 13:11
Então está normal, seu uso é misto para pesado...kkkk
Se durou 70k está dentro sim.... se fosse outro carro não aguentava 70k não...
E o preço por ser concessionária e kit completo está dentro, pode ter certeza que seu carro vai ficar como novo.
Abraço.
jorgeffn
10/01/2019, 17:04
Não parece ser um vício oculto... o cabe de embreagem acumula sujeira (principalmente ao rodar em terra ou passar por áreas alagadas), no meu Jimny eu já havia tirado um cabo para lubrificar 2x...
Mas se foi apenas problema no cabo, porque estão trocando o kit da embreagem completo??
abs!
Peguei as peças trocadas, foi tudo mesmo, realmente o carro volto macio, na hora assustei com tudo, principalmente o preço, rsrsrsrs, mas fazer o quê né. Valeu gente, muito obrigada, fiquei mais tranquila agora. Achei que o meu jiminho era que tinha problema de fábrica.