henriquemachado
21/04/2014, 19:09
Boa noite colegas.
Espero que o feriadão tenha sido de viagens.
Gostaria de compartilhar um problema com vocês e, quem sabe, solucioná-lo.
No final do ano passado. Minha sw4 3.0 97/98 começou a marcar subidas na temperatura, daí deixei no único mecânico que achei com tempo de mexer nela. Ele trocou a termostática e me entregou o carro. Após 15km ela esquentou e rachou o radiador, levei de volta nele e após pegar pela segunda vez ela ameaçou esquentar novamente.
guinchei para um mecânico de confiança em Poços de Caldas (300km daqui). Lá ele percebeu que. Junta havia queimado, mandou o cabeçote para fazer raio-x, que comprovou que não rachou ou empenou.
Reformou a parte de cima do radiador novamente, pois o serviço do primeiro foi mal feito.
A bomba dágua está funcionando perfeitamente.
Atualmente meu carro não baixa água ou óleo, mas cada vez que estou em uma estrada e resolvo andar na velocidade da estrada, próximo dos 3000rpm, o ponteiro da temperatura sobe quase até o vermelho assim que eu tiro o pé ele "desaba" padrão meio do mostrador.
No trânsito urbano e até mesmo em serra em segunda marcha constante nada acontece, hoje mesmo subi a serra de juquiá inteira entre primeira e segunda marcha sem esquentar e quando caí na castelo branco o ponteiro ficou louco.
juro que não entendo.
alguém poderia me dar uma luz?
Espero que o feriadão tenha sido de viagens.
Gostaria de compartilhar um problema com vocês e, quem sabe, solucioná-lo.
No final do ano passado. Minha sw4 3.0 97/98 começou a marcar subidas na temperatura, daí deixei no único mecânico que achei com tempo de mexer nela. Ele trocou a termostática e me entregou o carro. Após 15km ela esquentou e rachou o radiador, levei de volta nele e após pegar pela segunda vez ela ameaçou esquentar novamente.
guinchei para um mecânico de confiança em Poços de Caldas (300km daqui). Lá ele percebeu que. Junta havia queimado, mandou o cabeçote para fazer raio-x, que comprovou que não rachou ou empenou.
Reformou a parte de cima do radiador novamente, pois o serviço do primeiro foi mal feito.
A bomba dágua está funcionando perfeitamente.
Atualmente meu carro não baixa água ou óleo, mas cada vez que estou em uma estrada e resolvo andar na velocidade da estrada, próximo dos 3000rpm, o ponteiro da temperatura sobe quase até o vermelho assim que eu tiro o pé ele "desaba" padrão meio do mostrador.
No trânsito urbano e até mesmo em serra em segunda marcha constante nada acontece, hoje mesmo subi a serra de juquiá inteira entre primeira e segunda marcha sem esquentar e quando caí na castelo branco o ponteiro ficou louco.
juro que não entendo.
alguém poderia me dar uma luz?