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henriquemachado
21/04/2014, 19:09
Boa noite colegas.
Espero que o feriadão tenha sido de viagens.

Gostaria de compartilhar um problema com vocês e, quem sabe, solucioná-lo.
No final do ano passado. Minha sw4 3.0 97/98 começou a marcar subidas na temperatura, daí deixei no único mecânico que achei com tempo de mexer nela. Ele trocou a termostática e me entregou o carro. Após 15km ela esquentou e rachou o radiador, levei de volta nele e após pegar pela segunda vez ela ameaçou esquentar novamente.
guinchei para um mecânico de confiança em Poços de Caldas (300km daqui). Lá ele percebeu que. Junta havia queimado, mandou o cabeçote para fazer raio-x, que comprovou que não rachou ou empenou.
Reformou a parte de cima do radiador novamente, pois o serviço do primeiro foi mal feito.
A bomba dágua está funcionando perfeitamente.
Atualmente meu carro não baixa água ou óleo, mas cada vez que estou em uma estrada e resolvo andar na velocidade da estrada, próximo dos 3000rpm, o ponteiro da temperatura sobe quase até o vermelho assim que eu tiro o pé ele "desaba" padrão meio do mostrador.
No trânsito urbano e até mesmo em serra em segunda marcha constante nada acontece, hoje mesmo subi a serra de juquiá inteira entre primeira e segunda marcha sem esquentar e quando caí na castelo branco o ponteiro ficou louco.
juro que não entendo.
alguém poderia me dar uma luz?

Jonnhy Bravo
21/04/2014, 21:03
Quase certeza que seu cabeçote foi pro vinagre!

Meu carro começou assim e foi batata!

guilhermeabreu
21/04/2014, 22:24
CARO HENRIAQUE MACHADO


Tem muito assunto deste aqui no forum , mas vai lá de novo , estou com o JONNHY BRAVO.

Este negocio de ficar reparando aqui e alí não existe .

Sugestão minha :

1- Trocar o cabeçote por outro novo da marca AMC .

2- Trocar o radiador por outro novo , não precisa ser original , na PACCINI RADIADORES tem e tem em outros lugares ou outras marcas tb , esta na faixa dos R$900,00 , consertar radiador é furada , os caras NUNCA reparam direito a solda deles NUNCA FICA BOA , sempre vaza novamente pq eles não limpam como devem , ou seja não tem tecnologia para fazer um serviço como o de uma fabrica qualquer .

3-Trocar a bomba d'água .

4- Trocar a bomba de óleo .

Só com isto vai gastar aí uns R$6.000,00 .

Aí vc vai ver se vai resolver ou SE VAI CONTINUAR A ESQUENTAR , caso isto ocorra vc vai ter que fazer o motor completo , EU JÁ DESISTI DISTO TUDO .

Eu venderia o carro como esta e compraria outro .


Ou se vc vai querer só aporrinhações e prejuízos seguidos e desgostar do carro , continua fazendo estes reparos que o seu mecânico te sugere , pq MECÂNICO NENHUM DA GARANTIA QUE O CARRO FICA BOM COM O SERVIÇO QUE ELE FAZ E SUGERIDO POR ELE , é uma merda isto , eu sempre ouço eles dizerem que : não resolveu mas o serviço que ele fez PRECISAVA DE SER FEITO , mas o carro fica com o mesmo defeito , isto me irrita demais . Cansei desta história .

NÃO MEXO MAIS EM MOTORES DE MEUS CARROS .

Abraço