PDA

Ver Versão Completa : SW4 2000: Barulho estranho acima de 70 km/h

Gustavo_Barreto
21/04/2014, 16:24
Olá, amigos.

Fiz a minha primeira viagem na brilux, e na ida, apareceu um barulho estranho, quase igual ao barulho de uma furadeira profissional, a umas duas paredes de distância, mas menos intenso (desculpem, mas é a melhor descrição que encontrei...:screwy:) durante uns 3 segundos.

Já na volta, o barulho fez direto, independente da marcha, sempre acima de 70km.
Alguém já ouviu isso?

TCHEIGOR
21/04/2014, 19:54
pela descrição pode ser quando acopla a ventoinha do radiador ou do ar condicionado, algum rolamento ruim ou desbalanceada talvez.

Clandio
21/04/2014, 20:23
Só escutou o barulho ou mais alguma coisa, tipo vibração na carroceria?

Gustavo_Barreto
21/04/2014, 20:29
Só escutou o barulho ou mais alguma coisa, tipo vibração na carroceria?

Só o barulho mesmo...

Clandio
21/04/2014, 21:23
Verificou se não tem alguma coisa solta embaixo do carro que com a velocidade (vento) não ficaria batendo e fazendo o barulho?

guilhermeabreu
21/04/2014, 22:29
O barulho só faz com o carro andando ?? Caso afirmativo , deve ser alguma coisa relacionado ao eixo , rodas ou caixa de marcha .

Sinal de prejuízo e se continuar andanado assim o prejú vai ser maior ainda .

PARE O CARRO , DESCUBRA E RESOLVE O PROBLEMA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Gustavo_Barreto
22/04/2014, 02:14
Vou ver logo amanhã...
Não deu pra fazer mais testes porque estava com a família no carro.

Obrigado

HERICK
22/04/2014, 09:04
Olá, amigos.

Fiz a minha primeira viagem na brilux, e na ida, apareceu um barulho estranho, quase igual ao barulho de uma furadeira profissional, a umas duas paredes de distância, mas menos intenso (desculpem, mas é a melhor descrição que encontrei...:screwy:) durante uns 3 segundos.

Já na volta, o barulho fez direto, independente da marcha, sempre acima de 70km.
Alguém já ouviu isso?

É meu amigo não arrisque andar com a VTR até descobrir e sanar o problema, podem ser as correias e seus rolamentos, faça como o Dr. Guilherme falou ok!

Gustavo_Barreto
22/04/2014, 14:04
Olá, amigos.<br>Levei num mecânico Indicado por meus cunhados, e ele disse que este barulho era da tração 4x4, que não estava desacoplando no diferencial dianteiro, embora a alavanca estivesse na posição 4x2 (o cardan dianteiro não estava rodando livre)..

Disse ainda que o acoplamento é feito por um sistema a vácuo, que estava com problema.
Me mostrou 2 solenóides (eu acho) perto da bomba. Desligou os 2 e o barulho sumiu. Pra consertar disse que teria que abrir o diferencial dianteiro.
Isso procede mesmo?
Meus cunhados disseram que ele é muito bom e honesto, mas achei estranho 9:00 não ter nenhum cliente na oficina....

Me ajudem pois fiquei de levar a viatura lá quinta feira.<br>

Obrigado

Clandio
22/04/2014, 14:26
Na minha as solenoides ficam no cofre do motor, junto ao pára-lama direito.

Clandio
22/04/2014, 14:30
Tem um sensor (tipo "cebolinha") que controla estas solenoides que fica nas porção inferior e dianteira do motor. Por baixo consegue-se ter acesso. Não sei em que posição essas válvulas trancam, mas por via das dúvidas, verifica se o plug está bem fixado ou com oxidação ou ainda se não tem fios rompidos.

Zani
22/04/2014, 19:09
Amigo Gustavo Barreto, desculpa minha ignorância, mas sua pick up está com barras no teto ou algum bagageiro?
Verifique coisas banais antes de abrir o diferencial, rolamentos de roda, etc......não que estamos desconfiando do seu mecânico, apenas por desencargo de consciência.
Abraço.

Gustavo_Barreto
22/04/2014, 21:52
Está com duas das 3 barras intermediárias.
Será que pode ser isso?
O barulho é tipo martelete, sabe?

Amanhã vou testar se parou a 70 km/h.

Amigo Gustavo Barreto, desculpa minha ignorância, mas sua pick up está com barras no teto ou algum bagageiro?
Verifique coisas banais antes de abrir o diferencial, rolamentos de roda, etc......não que estamos desconfiando do seu mecânico, apenas por desencargo de consciência.
Abraço.

Tadi
23/04/2014, 18:11
Uma das valvulas está com problema. Enquanto uma puxa a outra fica sem açao e vice-versa. Coloque um fio positivo e um negativo nas valvulas e veja qual nao aparece um "clic". A que nao aparecer é a que está com defeito. Nao precisa desmontar o diferencial. Somente substitua a valvula, se é ela que está com defeito.

Tadi
23/04/2014, 18:13
Abraço.
Eu peguei um veiculo um dia desses que a borracha do parabrisas estava solta e batia no teto e o cliente disse que o mecanico falou que o diferencial dianteiro estava quebrado.

RicardoSW
23/04/2014, 18:53
KKkKKK!….Boa Tadi!
Amanha~ estou por ai!
Abs

Ricardo

Zani
23/04/2014, 19:07
Eu peguei um veiculo um dia desses que a borracha do parabrisas estava solta e batia no teto e o cliente disse que o mecanico falou que o diferencial dianteiro estava quebrado.
Pois é Tadi, infelizmente tem poucos mecânicos honestos como você por aí......
Estamos a uns 500km, mas se eu precisar darei uma chegadinha aí.
Abraço.

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 15:16
Olá, amigos.

O chicote de uma das válvulas estava cortado, e a outra válvula estava travada.

Hoje desmontei as duas eletroválvulas para limpar.
Estavam muito sujas, mas foi bastante simples.
Agora funciona a tração, e a caixa desacopla normalmente.

Agora, o barulho persiste, mas bem menos intenso.

Existe uma corrente que faz esse desacoplamento da caixa, que pode estar fazendo este barulho (outro mecânico que disse)?

Obrigado

Tadi
27/04/2014, 15:18
O nosso amigo RicardoSW esteve aqui na sexta-feira. Abraços.

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 16:08

fui olhar a VTR agora, e acreditem ou não A BORRACHA DO PARA BRISAS ESTÁ SOLTA!!!!!!!!!!

MEU DEUS.... que povo desonesto....
Obrigado, Tadi!!
:palmas: :palmas: :palmas:

TCHEIGOR
27/04/2014, 19:58
Olhae, o Tadi matou a charada sem ver o carro!
quem sabe, sabe!

Zani
28/04/2014, 10:39
Tadi, quanto ficou esse atendimento à distância para o Gustavo Barreto????:chorandoderir:
Abraço.

Clandio
28/04/2014, 11:30
O Tadi é super gente fina. Me orientou por telefone quando eu estava em viagem. Até agora não veio a conta hahahaha

Tô em dívida com ele.

RicardoSW
28/04/2014, 21:18
O cara e' O CARA! Resolvemos meus problemas pois meu jeep usa um Hilux3.0 .Posso dizer que fui com um carro e voltei com outro!Ainda tivemos o gostinho de andar 40km de terra no test drive! Show!!
Honesto,sabe e gente boa. Abencoado tb. E' gratificante conhecer pessoas assim.

Abs

Ricardo

Tadi
28/04/2014, 22:21
Obrigado amigos. Diz aquele ditado "Quem nao divide, nao soma". Devemos dividir as informaçoes para somar nossos conhecimentos!

guilhermeabreu
28/04/2014, 23:08
Obrigado amigos. Diz aquele ditado "Quem nao divide, nao soma". Devemos dividir as informaçoes para somar nossos conhecimentos!

TADI

Além ser ser competente amigo dos amigos , prestativo é tb FILÓSOFO ?

Grande TADI , o seu lugar esta guardado amigo , tenho certeza que vc fica ainda mais feliz qdo pode ajudar os outros mesmo a distancia e sem conhecer as pessoas em que ajuda , que Deus continue te abençoando .

Forte abraço .

Gustavo_Barreto
28/04/2014, 23:34
Tadi, quanto ficou esse atendimento à distância para o Gustavo Barreto????:chorandoderir:
Abraço.

SHHHHHIIIII :chorandoderir:

Obrigado novamente, Tadi.