Ver Versão Completa : SW4 2000: Barulho estranho acima de 70 km/h
Gustavo_Barreto
21/04/2014, 16:24
Olá, amigos.
Fiz a minha primeira viagem na brilux, e na ida, apareceu um barulho estranho, quase igual ao barulho de uma furadeira profissional, a umas duas paredes de distância, mas menos intenso (desculpem, mas é a melhor descrição que encontrei...:screwy:) durante uns 3 segundos.
Já na volta, o barulho fez direto, independente da marcha, sempre acima de 70km.
Alguém já ouviu isso?
TCHEIGOR
21/04/2014, 19:54
pela descrição pode ser quando acopla a ventoinha do radiador ou do ar condicionado, algum rolamento ruim ou desbalanceada talvez.
Só escutou o barulho ou mais alguma coisa, tipo vibração na carroceria?
Gustavo_Barreto
21/04/2014, 20:29
Só escutou o barulho ou mais alguma coisa, tipo vibração na carroceria?
Só o barulho mesmo...
Verificou se não tem alguma coisa solta embaixo do carro que com a velocidade (vento) não ficaria batendo e fazendo o barulho?
guilhermeabreu
21/04/2014, 22:29
O barulho só faz com o carro andando ?? Caso afirmativo , deve ser alguma coisa relacionado ao eixo , rodas ou caixa de marcha .
Sinal de prejuízo e se continuar andanado assim o prejú vai ser maior ainda .
PARE O CARRO , DESCUBRA E RESOLVE O PROBLEMA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Gustavo_Barreto
22/04/2014, 02:14
Vou ver logo amanhã...
Não deu pra fazer mais testes porque estava com a família no carro.
Obrigado
Olá, amigos.
Fiz a minha primeira viagem na brilux, e na ida, apareceu um barulho estranho, quase igual ao barulho de uma furadeira profissional, a umas duas paredes de distância, mas menos intenso (desculpem, mas é a melhor descrição que encontrei...:screwy:) durante uns 3 segundos.
Já na volta, o barulho fez direto, independente da marcha, sempre acima de 70km.
Alguém já ouviu isso?
É meu amigo não arrisque andar com a VTR até descobrir e sanar o problema, podem ser as correias e seus rolamentos, faça como o Dr. Guilherme falou ok!
Gustavo_Barreto
22/04/2014, 14:04
Olá, amigos.<br>Levei num mecânico Indicado por meus cunhados, e ele disse que este barulho era da tração 4x4, que não estava desacoplando no diferencial dianteiro, embora a alavanca estivesse na posição 4x2 (o cardan dianteiro não estava rodando livre)..
Disse ainda que o acoplamento é feito por um sistema a vácuo, que estava com problema.
Me mostrou 2 solenóides (eu acho) perto da bomba. Desligou os 2 e o barulho sumiu. Pra consertar disse que teria que abrir o diferencial dianteiro.
Isso procede mesmo?
Meus cunhados disseram que ele é muito bom e honesto, mas achei estranho 9:00 não ter nenhum cliente na oficina....
Me ajudem pois fiquei de levar a viatura lá quinta feira.<br>
Obrigado
Na minha as solenoides ficam no cofre do motor, junto ao pára-lama direito.
Tem um sensor (tipo "cebolinha") que controla estas solenoides que fica nas porção inferior e dianteira do motor. Por baixo consegue-se ter acesso. Não sei em que posição essas válvulas trancam, mas por via das dúvidas, verifica se o plug está bem fixado ou com oxidação ou ainda se não tem fios rompidos.
Amigo Gustavo Barreto, desculpa minha ignorância, mas sua pick up está com barras no teto ou algum bagageiro?
Verifique coisas banais antes de abrir o diferencial, rolamentos de roda, etc......não que estamos desconfiando do seu mecânico, apenas por desencargo de consciência.
Abraço.
Gustavo_Barreto
22/04/2014, 21:52
Está com duas das 3 barras intermediárias.
Será que pode ser isso?
O barulho é tipo martelete, sabe?
Amanhã vou testar se parou a 70 km/h.
Amigo Gustavo Barreto, desculpa minha ignorância, mas sua pick up está com barras no teto ou algum bagageiro?
Verifique coisas banais antes de abrir o diferencial, rolamentos de roda, etc......não que estamos desconfiando do seu mecânico, apenas por desencargo de consciência.
Abraço.
Uma das valvulas está com problema. Enquanto uma puxa a outra fica sem açao e vice-versa. Coloque um fio positivo e um negativo nas valvulas e veja qual nao aparece um "clic". A que nao aparecer é a que está com defeito. Nao precisa desmontar o diferencial. Somente substitua a valvula, se é ela que está com defeito.
Abraço.
Eu peguei um veiculo um dia desses que a borracha do parabrisas estava solta e batia no teto e o cliente disse que o mecanico falou que o diferencial dianteiro estava quebrado.
RicardoSW
23/04/2014, 18:53
KKkKKK!….Boa Tadi!
Amanha~ estou por ai!
Abs
Ricardo
Eu peguei um veiculo um dia desses que a borracha do parabrisas estava solta e batia no teto e o cliente disse que o mecanico falou que o diferencial dianteiro estava quebrado.
Pois é Tadi, infelizmente tem poucos mecânicos honestos como você por aí......
Estamos a uns 500km, mas se eu precisar darei uma chegadinha aí.
Abraço.
Gustavo_Barreto
27/04/2014, 15:16
Olá, amigos.
O chicote de uma das válvulas estava cortado, e a outra válvula estava travada.
Hoje desmontei as duas eletroválvulas para limpar.
Estavam muito sujas, mas foi bastante simples.
Agora funciona a tração, e a caixa desacopla normalmente.
Agora, o barulho persiste, mas bem menos intenso.
Existe uma corrente que faz esse desacoplamento da caixa, que pode estar fazendo este barulho (outro mecânico que disse)?
Obrigado
O nosso amigo RicardoSW esteve aqui na sexta-feira. Abraços.
Gustavo_Barreto
27/04/2014, 16:08
fui olhar a VTR agora, e acreditem ou não A BORRACHA DO PARA BRISAS ESTÁ SOLTA!!!!!!!!!!
MEU DEUS.... que povo desonesto....
Obrigado, Tadi!!
:palmas: :palmas: :palmas:
TCHEIGOR
27/04/2014, 19:58
Olhae, o Tadi matou a charada sem ver o carro!
quem sabe, sabe!
Tadi, quanto ficou esse atendimento à distância para o Gustavo Barreto????:chorandoderir:
Abraço.
O Tadi é super gente fina. Me orientou por telefone quando eu estava em viagem. Até agora não veio a conta hahahaha
Tô em dívida com ele.
RicardoSW
28/04/2014, 21:18
O cara e' O CARA! Resolvemos meus problemas pois meu jeep usa um Hilux3.0 .Posso dizer que fui com um carro e voltei com outro!Ainda tivemos o gostinho de andar 40km de terra no test drive! Show!!
Honesto,sabe e gente boa. Abencoado tb. E' gratificante conhecer pessoas assim.
Abs
Ricardo
Obrigado amigos. Diz aquele ditado "Quem nao divide, nao soma". Devemos dividir as informaçoes para somar nossos conhecimentos!
guilhermeabreu
28/04/2014, 23:08
Obrigado amigos. Diz aquele ditado "Quem nao divide, nao soma". Devemos dividir as informaçoes para somar nossos conhecimentos!
TADI
Além ser ser competente amigo dos amigos , prestativo é tb FILÓSOFO ?
Grande TADI , o seu lugar esta guardado amigo , tenho certeza que vc fica ainda mais feliz qdo pode ajudar os outros mesmo a distancia e sem conhecer as pessoas em que ajuda , que Deus continue te abençoando .
Forte abraço .
Gustavo_Barreto
28/04/2014, 23:34
Tadi, quanto ficou esse atendimento à distância para o Gustavo Barreto????:chorandoderir:
Abraço.
SHHHHHIIIII :chorandoderir:
Obrigado novamente, Tadi.