Ver Versão Completa : Problema serio com a Direção hidraulica
Essa semana, continuando o programa de deixar minha discovery I zerada, mandei a caixa de direção para a troca de reparo em uma autorizada ZF aqui da região, serviço feio em 2 dias, voltou sem vazamento , mas quando fui andar , ai veio o susto...quando vc usa a direção virando para a esquerda, mais ou menos na posição de 10h, ela simplesmente da uma "travada" e não volta, e isso na estrada me deu um tremendo susto..pois pra voltar ao centro vc tem de dar um toque mais forte na direção e ai o carro começa a chicotear pra tudo quanto é lado.
Alguem aqui ja passou por um problema parecido?? não sei se o problema é da caixa, pois especulei na autorizada ZF se ela estava bem e me disseram que sim..que só precisou da troca de reparo, ou se o problema pode estar no amortecedor da direção?
Se alguem puder me dar uma "LUZ", agradeço
Luis Raats
Jotamadu
21/04/2014, 13:13
Amigo,
Aconselho levar onde fez o serviço, se antes não apresentava este defeito
Evand®ofm
22/04/2014, 10:36
cara, leva no lugar q fez o serviço... a sua é a disco 1 ou 2? a manutenção feita foi na bomba ou na caixa?
cara, leva no lugar q fez o serviço... a sua é a disco 1 ou 2? a manutenção feita foi na bomba ou na caixa?
Evandro, é uma disco I e foi feita a troca dos reparos da caixa, o mais estranho que hoje cedo na estrada não apresentou o defeito , mas na volta do serviço apareceu de novo...esta intermitente.
Evand®ofm
22/04/2014, 13:45
é, no caso da caixa já fica mais difícil encontrar uma nova, a bomba já seria mais fácil... conheço um cara muito bom aqui em direção hidráulica, ele se aposentou pela ZF e agora faz as brincadeiras no pequeno sitio dele...
Gente , a autorizada que fez a troca do reparo, digamos , esta quiabando mais que tudo, dizem que nao abriram a caixa , só trocaram os retentores e por ai vai..mas como sou curioso, fui mexer nela..fiz sangria, e cismei de mexer no parafuso superior onde teoricamente se faz o alinhamento do volante, fuça pra la...fuça pra ca..e noite que havia aumentado a folga da direção...ai girei no sentido contrario e a folga foi a zero...deu pra fazer curvas pra esquerda cantando pneu sem o carro ficar "chicotiando" como ficava antes....no trevo onde fiz o teste, os caras que cortavam a grama não entenderam nada...um louco virando o trevo sem parar..rs
agora aquele travamento em uma posição, isso diminuiu muito mas as vezes ainda acontece...mas sem o carro ficar "chicoteando..oque ja é um grande alivio, sem tomar sustos..
Nelson Defender 110
25/04/2014, 18:19
Raats,
se sua caixa for igual a do Defender, ela não é ZF e sim ADWEST (UK), apesar do resevatorio ser ZF.
Fiz uma revisao na HYDRADIR (autorizada ZF) aqui no Rio de Janeiro, eles desmontaram toda a caixa e inclusive condenara o meu SEM FIM (que tive que importar por minha conta na www.lrseries.com (http://www.lrseries.com), custou uns R$ 850,00, se fosse compra aqui custaria R$ 2.800,00 !!!).
.:: Hidradir Peças e Serviços Ltda. ::. (http://www.hidradir.com.br/)
Até hoje está muito boa (ja rodei uns 30000 kM) .
O custo da revisao pela Hydradri foi de R$ 650,00 a dois anos atras.
Reclama que o trabalho de revisao tem de ser completo.
Se tiver problemas adicionais eles tem que no minimo indicar e falar o que fazer.
Boa sorte.
Raats,
se sua caixa for igual a do Defender, ela não é ZF e sim ADWEST (UK), apesar do resevatorio ser ZF.
Fiz uma revisao na HYDRADIR (autorizada ZF) aqui no Rio de Janeiro, eles desmontaram toda a caixa e inclusive condenara o meu SEM FIM (que tive que importar por minha conta na www.lrseries.com (http://www.lrseries.com), custou uns R$ 850,00, se fosse compra aqui custaria R$ 2.800,00 !!!).
.:: Hidradir Peças e Serviços Ltda. ::. (http://www.hidradir.com.br/)
Até hoje está muito boa (ja rodei uns 30000 kM) .
O custo da revisao pela Hydradri foi de R$ 650,00 a dois anos atras.
Reclama que o trabalho de revisao tem de ser completo.
Se tiver problemas adicionais eles tem que no minimo indicar e falar o que fazer.
Boa sorte.
Nelson
quais sintomas sua caixa apresentava? dependendo da pra saber se é o mesmo problema
obrigado
Luis Raats
luiz ccosta
26/04/2014, 00:09
Nelson
quais sintomas sua caixa apresentava? dependendo da pra saber se é o mesmo problema
obrigado
Luis Raats
Raats considerando todo o restante do conjunto ok, ta parecendo que mexeram no parafuso que regula o sem fim é um parafuso com uma porca na parte superior se apertar demais tira a folga mas quando vira a direção parece que tem um carroço ai vc faz mas força pra passar desse ponto e o carro joga pro outro lado com velocidade aqui no forum tem um topico explicando como regular isso porem não achei se não me engano é o Clemente que descreve isso. acho que era mais ou menos isso pra regulagem ficar ok tem que desconectar a ponteira do braço pitman da barra de direção ai afrouxa a porca e com a mão virando o eixo do volante proximo a caixa vc vai regulando o parafuso e girando o eixo de um extremo ao outro pra ver se não esta com o carroço e folga ai depois aperta a porca.
mas é bom achar o procedimento.
Raats considerando todo o restante do conjunto ok, ta parecendo que mexeram no parafuso que regula o sem fim é um parafuso com uma porca na parte superior se apertar demais tira a folga mas quando vira a direção parece que tem um carroço ai vc faz mas força pra passar desse ponto e o carro joga pro outro lado com velocidade aqui no forum tem um topico explicando como regular isso porem não achei se não me engano é o Clemente que descreve isso. acho que era mais ou menos isso pra regulagem ficar ok tem que desconectar a ponteira do braço pitman da barra de direção ai afrouxa a porca e com a mão virando o eixo do volante proximo a caixa vc vai regulando o parafuso e girando o eixo de um extremo ao outro pra ver se não esta com o carroço e folga ai depois aperta a porca.
mas é bom achar o procedimento.
Valeu Luis,
o duro é achar o topico..rs
mas o sintoma é mais ou menos esse...de ter um calinho no curso.
Nelson Defender 110
26/04/2014, 10:11
Raats,
a minha caixa qdo comprei o carro vazava um pouco entao eu ia completando o oleo.
Fazia um barulhinho qdo girava o volante mas funcionava.
Depois de uns 2 anos o vazamento foi aumentando e eu tive que procurar ajuda profissional.
O importante é dar uma revisão geral na caixa.
Onde fiz o reparo, eles tem uma maquina que testa a caixa antes de instalar no carro para ver se o desempenho da mesma está ok.
Tempos depois tive que trocar a bomba hidraulica.
Comprei na Paddock (UK), mesma marca da original (nao lembro o nome) - por ironia fabricada no Brasil !
A troca é relativamente facil seguindo o passo a passo do Workshop manual.
Reclama lá na sua oficina .
Direção é coisa séria. Imagina travar a direção com o carro andando ....
fernandomata
26/04/2014, 11:00
Valeu Luis,
o duro é achar o topico..rs
mas o sintoma é mais ou menos esse...de ter um calinho no curso.
Olá! Acho que este o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80173-caixa-de-direcao-do-defender-tem-regulagem.html
Tem também informações no Workshop Manual.
Ats,
Fernando
Bem , hoje a caixa voltou para a autorizada ZF, vamos ver amanha qual a informação que vão me dar, tomara que deem um jeito
Amigos, boas novas.....a caixa voltou para a autorizada, expliquei o que estava acontecendo...
no outro dia ela ja estava de volta,no serviço anterior eles não haviam feito a regulagem da folga e tambem não tinham ajustado a folga do eixo da rosca sem fim, foi só fazer e ela ficou otima...
Hoje no Brasil todos os fornecedores de serviço só pensam em entregar rapidinho , mas ninguem confere o que foi feito...ai fica dificil
mas agora esta tudo zerinho..rs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.