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Ver Versão Completa : Qual pick-up diesel CD aut. 4x4 devo comprar?



Allan.Lacerda
21/04/2014, 10:40
Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mas sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 17:23
SE FOSSE EU ficaria entre Frontier e S10... Ainda acrescentaria a Triton no bolo, por conta da suspensão.

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/04/2014, 18:36
Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mDias sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan

Disposto a pagar quanto?

Junior-L200Power
21/04/2014, 20:02
Se fosse eu que fizesse esse uso que relatou, eu iria de L200 Triton HPE sem pensar!!
Será o melhor custo x beneficio pra ti...
Principalmente pq vai carregar muita carga, a suspensão dela é bastante resistente...sua tração é de alavanca e ela não tem muita parafernalha eletronica pra ficar dando problema!!!
Uma hilux tbm te serviria muito bem, mas acho o seguro caríssimo além do preço do carro ser ridiculamente alto!!
Pelo preço de uma Hilux 2010 vc pega uma Triton 2012...e pelo preço de uma Hilux 2012 vc pega uma Triton top de linha 0km!

S10 e Nova ranger eu não conheço então não falo nada, mas a Frontier acho um pouco baixa pra uso na fazenda!!

Imperador!
22/04/2014, 09:07
Nesse seu uso, eu descartaria a Triton por causa da caçamba muito pequena que ela tem. Bem menor que a das concorrentes mesmo.
Eliminaria a Frontier por causa da suspensão traseira, porque se for pra carregar peso é necessário colocar mais uma mola no feixe e, ainda assim, não fica muito boa...

Sobrariam S10 AT, Ranger AT e Hilux AT.
Hilux eu eliminaria por causa do custo de aqusição muito alto, apesar de ser tendeciosa a dar um pouco menos de manutenção que as outras. Mas não me entra na cabeça pagar 145K numa Hilux. A não ser que você pegue uma SR AT (aí o CustoxBenefício já é bem melhor).
Ranger AT, eu tenho uma e o carro é excelente. Não tenho o que falar em questão de mecânica e capacidade de carga (já levei mais de 1000kg de carga na caçamba (cerâmica) e também numa carrocinha e o motor leva brincando, não faz esforço algum. Agora ela ainda tem alguns probleminhas que podem tirar o sono dos proprietários, como uma mangueira no câmbio automático que tá estourando e fazendo fundir vários motores da Ranger. Apesar de não haver relatos de problemas de garantia, acho um risco desncessário.
Sobra a S10 LT AT, a automática com melhor custo benefício, motor mais potente (200cv @ 51kgfm de torque), menor preço de aquisição, possibilidade de ter maior facilidade de conseguir peças (montado pela MWM), maior rede de concessionárias, a 2014 parece que está mais econômica... é uma compra mais racional, especialmente porque não se vê relatos de problemas crônicos na S10 e por ser, da nova geração de picapes, a que possui maior quantidade de carros rodando, em razão do número de problemas apresentados.

Se você pensa assim, por que comprou uma Ranger? Respondi racionalmente acerca da melhor compra, mas emocionalmente a pegada é que importa mesmo... kkk

Abs!

ANTONIO GABRIEL COSTA
22/04/2014, 22:49
Nesse seu uso, eu descartaria a Triton por causa da caçamba muito pequena que ela tem. Bem menor que a das concorrentes mesmo.
Eliminaria a Frontier por causa da suspensão traseira, porque se for pra carregar peso é necessário colocar mais uma mola no feixe e, ainda assim, não fica muito boa...

Sobrariam S10 AT, Ranger AT e Hilux AT.
Hilux eu eliminaria por causa do custo de aqusição muito alto, apesar de ser tendeciosa a dar um pouco menos de manutenção que as outras. Mas não me entra na cabeça pagar 145K numa Hilux. A não ser que você pegue uma SR AT (aí o CustoxBenefício já é bem melhor).
Ranger AT, eu tenho uma e o carro é excelente. Não tenho o que falar em questão de mecânica e capacidade de carga (já levei mais de 1000kg de carga na caçamba (cerâmica) e também numa carrocinha e o motor leva brincando, não faz esforço algum. Agora ela ainda tem alguns probleminhas que podem tirar o sono dos proprietários, como uma mangueira no câmbio automático que tá estourando e fazendo fundir vários motores da Ranger. Apesar de não haver relatos de problemas de garantia, acho um risco desncessário.
Sobra a S10 LT AT, a automática com melhor custo benefício, motor mais potente (200cv @ 51kgfm de torque), menor preço de aquisição, possibilidade de ter maior facilidade de conseguir peças (montado pela MWM), maior rede de concessionárias, a 2014 parece que está mais econômica... é uma compra mais racional, especialmente porque não se vê relatos de problemas crônicos na S10 e por ser, da nova geração de picapes, a que possui maior quantidade de carros rodando, em razão do número de problemas apresentados.

Se você pensa assim, por que comprou uma Ranger? Respondi racionalmente acerca da melhor compra, mas emocionalmente a pegada é que importa mesmo... kkk

Abs!

Otima analise.

fernando927
22/04/2014, 23:11
A sua proposta de uso e igual a minha, to de ranger 3,2 15.000km e ta tudo ok, num tenho do que reclamar, à 10 meses atras levei em considerecao, o design e motor e fiquei com tecnologia de brinde, o duro que excesso de tecnologia como o caso da ranger limita a mao de obra para manutencao, aí voce morre na concessionari que nao é barato, estou vendo varios reclamacoes de ranger mas se for analisar o universo todo vendido acho ate pouco problema, tambem é um lancemento mundial e os caras estao se perdendo na logistica gerando umas dores de cabeca q pra quem tem a sorte...
Em segundo lugar ficaria com a Nissan frontier pela mecanica, e preco só mata o preco de revenda que desaba depois. Hilux ja to com o saco de cheio de ver essa mesma cara delas, e a toyota acho linda mas com um motorzinho de dentista. Gente num to aqui querendo arrumar discussao de bar, foi uma analise pontual que fiz a um tempo atras que envolve gosto e gosto mermao, se sabe né. Abs a todos

RicardoZ
01/05/2014, 21:48
Preciso de uma pick-up Cabine Dupla 4x4 com motor diesel para levar e trazer produtos para fazenda, mas que sirva também para uso urbano, viagens e lazer com a família. Estou vendo uma Amarok Highline CD aut. 4x4 2.0 2012/2012 pouco usada; me interessei também pela nova S10 CD aut. 4x4 2.8 Ltz com controle de tração; vi a nova Ranger XLT CD 3.2 aut. 4x4 aut. diesel; a Frontier CD aut. 4x4, a Hilux CD 4x4 aut. SRV e a L200 HPE aut. 4x4, todas diesel. Quero saber a opinião de quem conhece e tenha usado todos esses modelos, pois tinha um GM-Tracker 4x4 2.0 16V gasolina 2009 em perfeito estado, para uso misto, com pneus 235/70 R16 All Terrain, com reboque e que não fazia feio em dia de chuva ou de sol. O problema é que pago frete para descer a produção, mas os custos estão altos e quero compensar transportando o que ficar excedente. Preciso de um carro que tenha estabilidade, segurança, mas que ofereça características on e off road. Já tive do Grand Vitara ao Tracker, do motor diesel ao de gasolina, mas sempre primando pela manutenção em concessionárias da marca. Enfim, quem conhecer esses carros e puder me ajudar a escolher, agradeceria muito. Att. Allan

Caro Allan,
Eu sem duvida alguma, minha opinião é claro, compraria uma Amarok mas zero. Veja uma trendline At nova com desconto produtor ou cnpj. Tenho uma e já é minha segunda. Uso ela para o fim que vc pretende. Uso na fazenda e em viagem e flia etc...pra tudo. Só alegrias como dizem os caras no blog...Tenho amigos colegas fazendeiros que tem Hilux at e Triton. Acho que não chegam nem perto ao conforto da Amarok. A Triton é uma mula de dura e a Hilux so um pouco melhor mas é dura.
O cambio de 8 marchas é ótimo pra tudo asfalto e cidade e campo.
Dia destes fiz uma viagem longa com 3 colegas produtores e deixei eles dirigirem. Um deles já esta na quarta Triton At e disse,..."não tem jeito vou ter que comprar uma destas". O outro na 2 Hilux AT disse o mesmo. Alem de tudo é bem mais barata que a Hilux e muito economica faz sempre mais de 10km/l. Defendem a durabilidade da Hilux ok, mas aqui na minha região tem muita Amarok no pau como as Hilux e estão aguentando. Para uso normal sem dúvida vá de Amarok....è a minha opinião é claro. Abr...Ricardo

Renato Franco
01/05/2014, 22:58
Amigo,

Acabei de sair de uma Discovery 3 para uma Amarok. Triton e Frontier descartei de plano pelo nível de ruído insuportável (para quem veio de Discovery...). Hilux e Ranger descartei por conta da dureza da suspensão traseira, pulam demais (embora tenha gostado de trem de força da Ranger). A S-10 é até macia, mas parece que não "agarra" na pista, muito instável, mas acelera muito bem, os pontos que pesaram para mim foram a estabilidade e o acabamento muito ruim na cabine. Acabei indo de Amarok, que achei a melhor combinação de suspensão (muito superior às outras, pelo menos sem carga), com um excelente câmbio, e com um ótimo preço na versão Trendline. Um outro bônus que só pude constatar depois da compra (já está com 2 kkm) é o consumo, está fazendo média geral de 11 km/l, entre cidade e estrada (25-75%), andando a 110 km/h. Perdi um bom tempo andando em cada uma delas antes de decidir, além de pesquisar bastante os dados técnicos. Não se assuste com a história da "parafernália" eletrônica. A D3 tem muito mais que a Amarok e fiquei com a minha até mais de 150 kkm sem trocar um fusível na parte elétrica. Acho que a Amarok não tem porque ser diferente (detalhe, é a ÚNICA que tem tração integral, puxando nas quatro o tempo todo, com enorme vantagem na estabilidade). Espero ter ajudado.

Marcelo-HPE
10/05/2014, 11:51
Amigo,

Acabei de sair de uma Discovery 3 para uma Amarok. Triton e Frontier descartei de plano pelo nível de ruído insuportável (para quem veio de Discovery...). Hilux e Ranger descartei por conta da dureza da suspensão traseira, pulam demais (embora tenha gostado de trem de força da Ranger). A S-10 é até macia, mas parece que não "agarra" na pista, muito instável, mas acelera muito bem, os pontos que pesaram para mim foram a estabilidade e o acabamento muito ruim na cabine. Acabei indo de Amarok, que achei a melhor combinação de suspensão (muito superior às outras, pelo menos sem carga), com um excelente câmbio, e com um ótimo preço na versão Trendline. Um outro bônus que só pude constatar depois da compra (já está com 2 kkm) é o consumo, está fazendo média geral de 11 km/l, entre cidade e estrada (25-75%), andando a 110 km/h. Perdi um bom tempo andando em cada uma delas antes de decidir, além de pesquisar bastante os dados técnicos. Não se assuste com a história da "parafernália" eletrônica. A D3 tem muito mais que a Amarok e fiquei com a minha até mais de 150 kkm sem trocar um fusível na parte elétrica. Acho que a Amarok não tem porque ser diferente (detalhe, é a ÚNICA que tem tração integral, puxando nas quatro o tempo todo, com enorme vantagem na estabilidade). Espero ter ajudado.

Suspensão superior em que sentido meu amigo ?? , se for para usa como sedã de caçamba no asfalto , pode até ser boa , agora para usa como picape de verdade em areiões na beiras de praia e estradas de chão ferozes com facões e buracada , vc se enganou , a suspensão baixainha da altura de estrada locker vai sobrer e fazer a bicha arrastar por baixo , mas se for para passear no shopping e mostrar para o vizinho serve.
abs

fusca95
10/05/2014, 14:36
Caro Marcelo HPE
Vejo a situação citada pelo amigo por outro ponto de vista: necessidade e uso adequado de um produto.
Areião, facão, buraqueira ....cenários hipotéticos muitas vezes componentes do imaginário de alguns, não correspondem ao cotidiano do cientes cidadãos usuários de pickups.
Um abraço a todos.
Sobre amarok digo: até o momento corresponde as expectativas.

Marcelo-HPE
10/05/2014, 20:01
Vou consertar a sua frase !!!
"Areião, facão, buraqueira ....cenários hipotéticos muitas vezes componentes do imaginário de alguns, não correspondem ao cotidiano do cientes cidadãos usuários de Amarok "

Quando eu fui para Jalapão, para o Pantanal, para Mangue Seco pela praia e etc !! encarei todos esses cenários imaginários que vc citou aí !!!! sinto muito se para vc isso só fica no imaginário e nas hipoteses, mas para mim é para muitos outros que estiveram lá , o off -road é real !!!!
E tem mais , estou planejando ir para transamzônica ano que vem !!!

Para não ficar só em palavaras , veja só o peixão que eu pesquei no caminho para Mangue-Seco, sorte que a maré estava baixa , mas na volta, vim com a maré alta !!
abs
l200 triton desatolando Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI)

fusca95
10/05/2014, 20:10
Caro HPE

Fica nítido que o seu cotidiano difere do nosso amigo forista autor do tópico, reitero minha opinião.
aproveite a vida.

Marcelo-HPE
10/05/2014, 20:35
Obrigado meu camarada !!! temos que realmente aproveitar a vida enquanto temos saude e alguma condição !! porque quando o sujeito estiver velho para lá dos 70 , as picapes 4x4 estarão lá , os lugares bonitos estarão lá , mas a disposição e saude não estarão mais lá !!
Este ano se Deus quizer vou realizar o sonho de ir para Natal RN rodando , chegando lá fou fazer todo o litoral Sul e Norte pela areia !!!! e se der vou até o Fortaleza .
Ano passado fiquei a apenas 350 km de Natal , pois só deu tempo para ir até Recife .
Mas este estou com um roteiro que promete !!!
Abração

Imperador!
12/05/2014, 08:04
Na verdade, acho que o Marcelo aqui é um dos poucos que realmente utiliza os recursos off road das picapes. A maioria dos membros usa muito pouco (eu incluído) ou mesmo não usa. E ele tá é certo, tem que aproveitar enquanto pode :concordo:

Marcelo, vindo à Fortaleza, apareça pra gente tomar umas :brinde:

thyagovieira
12/05/2014, 14:42
Vou consertar a sua frase !!!
"Areião, facão, buraqueira ....cenários hipotéticos muitas vezes componentes do imaginário de alguns, não correspondem ao cotidiano do cientes cidadãos usuários de Amarok "

Quando eu fui para Jalapão, para o Pantanal, para Mangue Seco pela praia e etc !! encarei todos esses cenários imaginários que vc citou aí !!!! sinto muito se para vc isso só fica no imaginário e nas hipoteses, mas para mim é para muitos outros que estiveram lá , o off -road é real !!!!
E tem mais , estou planejando ir para transamzônica ano que vem !!!

Para não ficar só em palavaras , veja só o peixão que eu pesquei no caminho para Mangue-Seco, sorte que a maré estava baixa , mas na volta, vim com a maré alta !!
abs
l200 triton desatolando Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI)

Parabéns amigo, está fazendo bom uso de sua Triton... Só ajudando, lá em casa temos 2 picapes, amarok 2010 e hilux 2006, se acredita que nesses 8 anos usamos a tração delas tão pouco que dá pra contar nos dedos de uma só mão (se duvidar até na do lula). Acho que essa sim é a realidade da maioria dos usuários. Quantas pessoas viajam para o jalapão, pantanal etc... Outra coisa, se colocar pneus adequados na amarok aposto que ela passaria onde a triton passa.

Marcelo-HPE
12/05/2014, 17:45
Valeu meus amigos !!
Cezar meu amigo , se Deus quizer vamos nos encontrar aí sim !! vou passar em Aracajú antes para beber umas com o Elclides Neto aqui do forum .
Tenho um Vídeo da minha Savana com 700 km rodados passando num lamaçal de charco preto , mas não estou conseguindo colocar o peste no you tube !!!

TORQUE53
22/06/2014, 22:21
Realmente...

Uma imagem vale mais que mil palavras...

SAPO-BOMBA
22/06/2014, 23:08
Outra coisa, se colocar pneus adequados na amarok aposto que ela passaria onde a triton passa.


A Amarok MANUAL passa... A Amarok AT sem a reduzida na hora dos apertos, não. E já teve quem testou isso na prática...

thyagovieira
24/06/2014, 10:49
A Amarok MANUAL passa... A Amarok AT sem a reduzida na hora dos apertos, não. E já teve quem testou isso na prática...

Concordo contigo, Amarok AT tem outra finalidade e nessas condições sem reduzida não passa.
SAPO-BOMBA tu sabe se tem como calibrar a embreagem da Amarok? Se ela fosse um pouco mais progressiva ficaria mais agradável nas saídas. Vejo várias pessoas apanhando dela no começo (inclusive eu).

Marcelo-HPE
24/06/2014, 15:53
Em Embreagem com acionamento hidráulico , não há como fazer isso , o que vc pode fazer é regular a altura do pedal da embreagem em um parafuso de ajuste no pedal , veja se a Amarok não tem esse recurso

Mas deixa o Mestre Sapo responder , derrepente ele tem uma dica !!
abs

eduardo1968
27/06/2014, 19:49
Concordo contigo, Amarok AT tem outra finalidade e nessas condições sem reduzida não passa.
SAPO-BOMBA tu sabe se tem como calibrar a embreagem da Amarok? Se ela fosse um pouco mais progressiva ficaria mais agradável nas saídas. Vejo várias pessoas apanhando dela no começo (inclusive eu).

Não precisa regular a embreagem da tua Amarok, digo isso pq ocorreu a mesma coisa comigo, saí da ranger e logo no início às vezes eu apagava a Amarok quando largava a segunda marcha. Passaram uns 15 dias e eu acostumei com o carro. Notei que o intervalo da 1ª para 2ª marcha é bem mais curto que a ranger que eu tinha e por isso errava. É como se fosse a caixa da D20. Vai acostumar fácil.

SAPO-BOMBA
27/06/2014, 20:58
Não precisa regular a embreagem da tua Amarok, digo isso pq ocorreu a mesma coisa comigo, saí da ranger e logo no início às vezes eu apagava a Amarok quando largava a segunda marcha. Passaram uns 15 dias e eu acostumei com o carro. Notei que o intervalo da 1ª para 2ª marcha é bem mais curto que a ranger que eu tinha e por isso errava. É como se fosse a caixa da D20. Vai acostumar fácil.


Isso parece mais papo de mecânico de concessionária.... Hahahaha


Amigo, e se o cara não estiver gostando e quiser regular pro GOSTO dele?


O cara não tem que se adaptar ao carro, o carro é que tem que se adaptar à ele, não acha não?


Esse lance da Amarok "morrer" ainda tá acontecendo nas novas??? Jesus...


Foi uma das coisas que eu mais DETESTEI quando testamos ela em 2010 na revenda. Parecia carro popular 1.0!

SAPO-BOMBA
27/06/2014, 20:59
Sobre a regulagem da embreagem, acho que depende de cada carro. Eu não sei como é a Amarok, mas com certeza dá pra regular ao menos no pedal.


Alguns carros permitem a regulagem no cilindro do pedal, e também no cilindro do garfo.

eduardo1968
28/06/2014, 20:25
Isso parece mais papo de mecânico de concessionária.... Hahahaha


Amigo, e se o cara não estiver gostando e quiser regular pro GOSTO dele?


O cara não tem que se adaptar ao carro, o carro é que tem que se adaptar à ele, não acha não?


Esse lance da Amarok "morrer" ainda tá acontecendo nas novas??? Jesus...


Foi uma das coisas que eu mais DETESTEI quando testamos ela em 2010 na revenda. Parecia carro popular 1.0!


Agora as coisas estão começando a clarear, a tua neura de "anti-amaroqueiro" começou em 2010.

SAPO-BOMBA
28/06/2014, 21:20
Agora as coisas estão começando a clarear, a tua neura de "anti-amaroqueiro" começou em 2010.


E agora vc vai dizer que eu estou errado?


Vc compra o carro pra te servir ou é o contrário?


Pq eu não engoliria essa de "Não precisa regular a embreagem do teu carro, é só acostumar" se fosse meu carro, assim como todos os outros carros que passaram na minha mão. Nem mesmo os 3 Subarus que eu tive eu deixei de fuçar até ficar ao meu gosto.


Por isso que eu disse que essa frase ficou parecendo aquelas usadas pelos mecânicos de autorizada, quando o cliente reclama de alguma coisa: "É normal do carro, é uma característica, com o tempo acostuma".


Nem nas F-1000 e D-20 que foram do meu pai escaparam dos meus critérios. Isso pq ele realmente precisava ajustar o carro pra ele, pois ele teve esclerose múltipla e afetou a força nas pernas, então o carro seja qual for obrigatoriamente tem que ter embreagem muito leve.


Num tempo que ele ficou com uma Hilux SRV, pense como ele reclamava do carro... HAHAHAHAHA


Fiquei rodando com a Hilux uns tempos, e ele na Galloper por causa da embreagem ser muuuito mais leve...


É ruim de eu ficar me adaptando às frescuras de carro, seja qual for...

eduardo1968
28/06/2014, 21:49
E agora vc vai dizer que eu estou errado?


Vc compra o carro pra te servir ou é o contrário?


Pq eu não engoliria essa de "Não precisa regular a embreagem do teu carro, é só acostumar" se fosse meu carro, assim como todos os outros carros que passaram na minha mão. Nem mesmo os 3 Subarus que eu tive eu deixei de fuçar até ficar ao meu gosto.


Por isso que eu disse que essa frase ficou parecendo aquelas usadas pelos mecânicos de autorizada, quando o cliente reclama de alguma coisa: "É normal do carro, é uma característica, com o tempo acostuma".


Nem nas F-1000 e D-20 que foram do meu pai escaparam dos meus critérios. Isso pq ele realmente precisava ajustar o carro pra ele, pois ele teve esclerose múltipla e afetou a força nas pernas, então o carro seja qual for obrigatoriamente tem que ter embreagem muito leve.


Num tempo que ele ficou com uma Hilux SRV, pense como ele reclamava do carro... HAHAHAHAHA


Fiquei rodando com a Hilux uns tempos, e ele na Galloper por causa da embreagem ser muuuito mais leve...


É ruim de eu ficar me adaptando às frescuras de carro, seja qual for...

Prezado
A Amarok não chega a esse ponto, isso que eu estou dizendo no tópico. Mas é questão de se adaptar a um carro como qualquer outro. É normal vc ter que se adaptar com o carro, assim que dirige pela primeira vez. Senão cada vez que trocar de carro vai sair por aí regulando embreagem, ainda mais zerada de fábrica e boa, só tem que se acostumar como se faz numa BMW, numa Kombi, numa Strada (essa não, desculpe), numa frontier, numa ranger, etc...

SAPO-BOMBA
29/06/2014, 00:44
Prezado
A Amarok não chega a esse ponto, isso que eu estou dizendo no tópico. Mas é questão de se adaptar a um carro como qualquer outro. É normal vc ter que se adaptar com o carro, assim que dirige pela primeira vez. Senão cada vez que trocar de carro vai sair por aí regulando embreagem, ainda mais zerada de fábrica e boa, só tem que se acostumar como se faz numa BMW, numa Kombi, numa Strada (essa não, desculpe), numa frontier, numa ranger, etc...


Se fosse "boa de fábrica" ninguém reclamava. E quase todo mundo reclamou ou reclama disso. Até as revistas especializadas reclamaram, então pq alguém tem que "se acostumar"?


Se acostumar com coisa boa, vá lá... Um carro que tenha muito mais força, tipo quem sai de um 1.0 pra um 2.0 ou algum turbinado....


Mas se acostumar com característica RUIM? Desculpa, mas eu não...

eduardo1968
29/06/2014, 15:45
Se fosse "boa de fábrica" ninguém reclamava. E quase todo mundo reclamou ou reclama disso. Até as revistas especializadas reclamaram, então pq alguém tem que "se acostumar"?


Se acostumar com coisa boa, vá lá... Um carro que tenha muito mais força, tipo quem sai de um 1.0 pra um 2.0 ou algum turbinado....


Mas se acostumar com característica RUIM? Desculpa, mas eu não...

Não é característica ruim, é vc que não gosta da amarok e fica em todos os posts reclamando do que não conhece. Só fez um test drive e pelo jeito ainda mal feito e fica todo revoltado com a picape. Bota uma coisa na tua memória: a Amarok 180 cv é a melhor picape em custo benefício hoje no Brasil, por ser forte de motor, mais econômica, custo menor que as concorrentes, durável, confortabilíssima, segura, com seguro não tão caro, maior carroceria, 3 anos de garantia, pós venda semelhante as outras CCs, enfim uma excelente opção pra quem procura uma picape pra comprar.

SAPO-BOMBA
29/06/2014, 17:11
Não é característica ruim, é vc que não gosta da amarok e fica em todos os posts reclamando do que não conhece..

Comparativo: VW Amarok Highline x Toyota Hilux SRV | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/vw-amarox-highline-x-toyota-hilux-srv-568606.shtml)


"Sensível, a embreagem exige adaptação do motorista."



Só fez um test drive e pelo jeito ainda mal feito e fica todo revoltado com a picape.


É verdade, só andei nela em 2010 e nunca mais... Hahahahahahaha


Qual é a próxima piada?



Bota uma coisa na tua memória: a Amarok 180 cv é a melhor picape em custo benefício hoje no Brasil, por ser forte de motor, mais econômica, custo menor que as concorrentes, durável, confortabilíssima, segura, com seguro não tão caro, maior carroceria, 3 anos de garantia, pós venda semelhante as outras CCs, enfim uma excelente opção pra quem procura uma picape pra comprar.


Mais econômica?


Custo menor que as concorrentes?


- Amarok bebeu mais que TODAS as outras ( inclusive, bebeu muito mais que a Frontier, que é mais potente )

- O preço dela só não era mais caro que o da Hilux

- 3 anos de garantia TODAS elas tem

- A cesta de peças da Amarok é a mais cara de TODAS

- Revisões da Amarok COMPROVADAMENTE são mais caras que as das outras ( e isso tem forista dono de Amarok relatando aqui! )


Chevrolet S10 x Nissan Frontier x Toyota Hilux x VW Amarok - Comparativos - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/chevrolet-s10-x-nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-vw-amarok-685727.shtml)



E falar que o pós-venda da Volks é "semelhante" às das outras, tu só pode estar querendo ser engraçado né?



Colega, um conselho pra vc... e por gentileza, leve à sério: DISCUTA COM FATOS E ARGUMENTOS... Não com achismos, OK?

eduardo1968
29/06/2014, 20:57
Vamos às provas:

1- começando pelo preço das revisões:


quilometragem
10.000
20.000
30.000
40.000
50.000
60.000
Total (R$)


AMAROK

496,00
496,00
875,60 + 120,00
mdo
493,45+ 60,00 mdo
493,45+ 60,00 mdo
875,68+ 120,00
mdo
4090,18


NOVA RANGER

404,00
792,00
660,00
1192,00
736,00
1396,00
5180,00


FRONTIER
519,00
1099,00
519,00
1169,00
519,00
1099,00
4924,00


fontes: AMAROK: Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html) - site da VW
NOVA RANGER: Tabela de Preços - Concessionária Ford (http://ford.itavema.com.br/tabela-de-precos)
FRONTIER: Nissan (http://www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios/revisao-periodica)

2- "O preço dela só não era mais caro que o da Hilux" -
sabe de nada inocente.ahahaha,eheheh...!!!! È A MAIS BARATA PELO QUE OFERECE, INDISCUTIVELMENTE, TÁ AQUI QUANTO PAGUEI. COM PINTURA METÁLICA E O KIT CONFORTO E FUNÇÃO PARA EUROPA. DÁ UMA OLHADA NO SITE DA VW QUAIS ITEN ELA TEM DE SÉRIE.
My 2 cents..!!!!



POR HOJE CHEGA!

Marcelo-HPE
29/06/2014, 22:19
Eu já rodei em umas 5 amaroks manuais , e tem que pisar mesmo no acelerador na arrancada senão a peste morre , ridículo isso !!!
Acostumar com coisa ruim , ninguem acostuma, A gente se acostuma é com coisa boa !!!

SAPO-BOMBA
29/06/2014, 22:20
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)


Em letras garrafais, pra vc ler:


"Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok."


"Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência."


Caso tenha dúvidas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1286.html#post2073948



Curiosamente, pq vc não citou o preço da Hilux e da Triton?


E curiosamente, pq fugiu do fato da CESTA DE PEÇAS ser a mais cara?


Tá ali, no link da Quatro Rodas... Mais cara que S10, Frontier e Hilux...

Marcelo-HPE
29/06/2014, 22:23
Só em cobrar 98,00 em um 1l de óleo lubrificante , já é uma baita exploração, fazendo os incautos de tolos !!!
abs

SAPO-BOMBA
29/06/2014, 22:36
Não vou nem entrar no mérito do preço das peças mais comuns trocadas nas revisões, como filtros, pastilhas, óleo do motor...


Imagina se for pra citar o preço de peças do motor? Cabeçote? Bicos injetores? Bomba de alta? Bomba hidráulica?


Bomba hidráulica eu posso falar:


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