PDA

Ver Versão Completa : Como melhorar jeep original



MIRRARY
21/04/2014, 00:03
ola amigos jipeiros, finalmente consegui realizar o sonho de ter meu primeiro jeep comprei um ano 83/83 porem nao foi só alegria, estava tao empolgado na hora da compra que nao prestei a devida atencao no motor, veio com o motor 6cc e cambio 4 marchas do jeep 69 e direçao mecanica do gol (esta com uma folga), freios hidrovacuo e pedaleira suspensa estou tendo problema no carburador que nao segura a lenta e o tanque estava cheio de ferrugens, fiz o pedido de um tanque de plastico e troquei toda a tubulacao da gasolina, comprei tambem cabos de velas, velas, rotor e tampa do distribuidor queria saber que outras melhorias eu poderia fazer, meu uso é para trilhas de areia, dunas em um municipio aqui perto de sao luis - Ma tenho pneus 31x10 aro 15. agradeço desde já a ajuda.

Jacimar
21/04/2014, 06:21
Bom dia prezado e bem vindo à família 4X4 ! quanto ao seu motor, se ou quando estiver em ordem é um ótimo motor, quando ele der seu último suspiro, e vai demorar, você pode colocar um motor mais moderno inclusive que o Geórgia ( 4 cilindros OHC ), depois de revisar o carburador uma melhoria interessante seria uma ignição estática como a DD da MotorSpice ou pelo menos uma ignição eletrônica que tenha avanço ! você não menciona mas freio a disco na dianteira também é interessante, minha exposa tem um CJ58 com BF161 e caixa 4 marchas, igual ao seu e é uma configuração interessante, econômico ( 6,5 Km/l ) e bem escalonado apesar do diferencial muito curto . . . boa sorte e um abraço !

Em tempo : o Jeep da minha exposa tem freio a disco sem hidrovácuo, freia muito bem !

Willian Del Piero Rocha
21/04/2014, 09:12
Mirrary ,o Jacimar já falou o básico e principal que vc precisa ,se conseguir colocar a ignição da MotorSpice(sonho com isso...) de preferencia a versão que elimina o distribuidor(não sei o modelo) ,estará muito bem servido ,adeus preocupação com água no distribuidor, caso contrario ,coloca uma ignição eletrônica e vai estar muito satisfeito ,não esqueça do freio a disco ,mas seu jeep sendo 83 deve estar com o freio a disco original, ok. Meu jeep tem ignição eletrônica e dei uma geral no carburador e à mais de 2 à 3 anos nunca mais foi a mecânico para nenhuma regulagem. O motor Comoo Jacimar falou ,é muito bom ,tem suas limitações ,mas vai te levar onde vc quiser é só ter calma e respeitar seus limites ,e com o câmbio de 4 marchas ,resolveu o maior problema(para mim...) do bf 161 com câmbio 3 marchas , que é a 1ª fraca. Boa sorte e muita alegria com o jeep ,estamos por aqui. Abç.

MIRRARY
21/04/2014, 12:07
Bom dia, obrigado pela ajuda, os freios sao de lona, olhei na gama um kit de freio a disco para o jeep tem que fazer muita adaptação ou ele ja vem no ponto de colocar? essa igniçao eu encontro no gama 4x4 tambem?? valeu jiperios bom dia

linsmar
21/04/2014, 12:44
Bom dia, obrigado pela ajuda, os freios sao de lona, olhei na gama um kit de freio a disco para o jeep tem que fazer muita adaptação ou ele ja vem no ponto de colocar? essa igniçao eu encontro no gama 4x4 tambem?? valeu jiperios bom dia

Fala ai Mirrari o kit não precisa de adaptações nenhuma, como você tem rodas 15" pode ser que a pinça faça atrito com a roda, vai depender do off set.
Ignição eletrônica você encontra lá também ou em outras lojas 4x4 da sua preferência.

Willian Del Piero Rocha
21/04/2014, 14:44
Mirrary , a ignição eletrônica vc encontra na Gama4x4, ou outras lojas de 4x4 na net ,já a ignição da motorspice não sei ,tem tempo que não compro nada para meu jeep e não estou entrando no site deles para não cair em tentação rsrsrsrs. Freio a disco com eles também ,podem até demorar um pouco para entregar mas entregam, meu jeep foi quase todo montado com peças da gama4x4 ,bancos ,capota ,quadro de para brisa ,guincho ,kit susp. Toyota e outras coisas mais ,só não compre confiando na data de entrega ,as vezes tem que ligar para cobrar ,etc ,eles não são chegados a responder e-mail .Abç.

MIRRARY
23/04/2014, 16:30
boa tarde jipeiros de plantão!! depois de mais de um mes esperando a cla entregar meu tanque de plastico o danado chegou hoje e me surgiu uma duvida, embaixo onde no meu tanque de ferro é o dreno no de plastico tem escrito saida é ali que ligo o cano de combustivel? pq no antigo ficava no mesmo lugar da boia um caninho de ferro que entrava no tanque (acho que foi adaptado) só que esse nao deu no tanque de plastico e a boia que comprei nao tem esse caninho.. valeu galera só falta isso para eu andar e estou quase colocando a gasolina em galao com uma mangueira dentro só pra matar a secura kkkkkk


"PRESERVE SEU JEEP, VEICULO EM EXTINÇÃO"

Jacimar
23/04/2014, 17:28
Boa tarde prezado ! o tanque original do Jeep tem a saída de gasolina por baixo mesmo, comprei um daqueles de 65 litros que são montados atrás ,mas ainda não instalei, tá faltando tempo . . . abraço !

Willian Del Piero Rocha
23/04/2014, 19:37
Sim ,a saída de combustível é por baixo ,dali vc liga até a bomba ,depois para o filtro e depois para o carburador ,meu tanque é da CLA ,mas é de 60 litros que fica embaixo dos dois bancos ,aí tem duas saídas ,uma de cada lado .O meu veio com boia e a boia do antigo também servia ,mas nenhuma das duas deu jeito com o meu marcador (willtec) ,desisti e uso o tradicional toco de cabo de vassoura rsrsrs.
Só para corrigir ,no post #3 eu falei que seu jeep sendo 83 teria freio a disco original , , ,desculpe ,o jeep nunca saiu com freio a disco ,confundi com pedaleira suspensa.