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Ver Versão Completa : Turbinar e Injetar motor do fusca ou colocar AP/AT?



PitucoDH
20/04/2014, 22:40
Boas galera, to abrindo esse tópico, pq quero saber se vale a pena tentar melhorar o motor do fusca 1600 ou simplesmente colocar um AP ou AT?
Qual o melhor resultado?
Qual o melhor custo/benefício?
Qual o custo mais baixo?


@Edit
Vai ser feito num chassi de fusca!

Flávio Cadore
20/04/2014, 23:07
O melhor custo benefício é o AP...se der para colocar o AP injetado melhor ainda...AP 1.6 MI ou 1.8, já o 2.0 vai forçar a demais a caixa de marchas.
Turbinar ou preparar o motor a ar sai bem mais caro.

PitucoDH
21/04/2014, 01:27
Valeu pela resposta Flávio, você considerou o custo da flange e adaptações em geral?

oliveiraideal
21/04/2014, 01:49
Valeu pela resposta Flávio, você considerou o custo da flange e adaptações em geral?


cara, uma flange custa na faixa de 300 reais com frete, você comprando o motor funcionando com todos os acessórios, se pagar mil e quinhentos com tudo TOP pagou muito.. procura que você acha um de boa procedência e valor baixo.. agora só o kit de turbo sai mais de 1600, se for um barato.. fora que se vc chegar e turbinar um motor sem estar preparado vai quebrar o motor inteiro..

PitucoDH
21/04/2014, 20:58
hmmm, ok obrigado!
Poderia me dizer oque você acha de um motor at?
ou um intermediário tipo o do monza ficaria bom?

Douglas Souza
23/04/2014, 11:23
coloca ap injetado 1,6 ou 1.8 como o Flavio cadore falow, nunca mais vai se encomoda, na injeção vai ter tudo que precisa numa trilha, sem falhas e sem perca de potência! Gosto do motor boxer 1600, usei por muito tempo, mas todo ano tem que fazer retifica, já o ap nunca mais vc se encomoda, e a manutenção é bem mais barata que o boxer e o at!