PDA

Ver Versão Completa : Problemas no acionamento da reduzida.



OJIPEIRO
14/12/2005, 08:18
Gostaria de saber se tem alguem que conheça a reduzida da Explorer 4x4 XLT.
Meu problema é que quando eu aciono a 4x4 como manda o manual e depois tento acionar a reduzida com o carro parado e na posição N ( meu cambio é automático ) ela não engata, nem se quer acende a luz no painel.
Se alguem já teve esse problema ou parecido, tente me ajudar, pois aqui na minha cidade não tem ninguem que conheça ou entenda de parte eletrica ou eletronica.

cbridi
14/12/2005, 09:24
É só a reduzida? A tração dianteira engata?

Os hermanos tem dicas para a Ranger que server perfeitamente para a Explorer, vá em http://www.clubranger4x4.com.ar/, no menu Notas Tecnicas / Transmissión e veja os artigos "Caja de Transferencia", "Motor Eléctrico" e "Desarmando el Motorcito por Cheng". Espero que ajude.

[]'s

OJIPEIRO
14/12/2005, 10:39
Sim é só a reduzida, pois a 4x4 vc escuta o cleck de engate e o cardan dianteiro gira.

Entrei no site recomendado e é bem explicativo, vou tentar fazer aquela sequencia que está descrita lá para ver se é o modulo, ou o motor.

Vc conhece alguem que já fez isso?

cbridi
14/12/2005, 13:52
Tem um tópico nas Picapes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14796) onde um colega afirma que iniciou a desmontagem mas o tópico não evoluiu. Talvez reativando o tópico alguém se pronuncie.

[]'s

OJIPEIRO
14/12/2005, 16:05
Vou tentar fazer os descritos nos sites, acredito que de certo, pois quando eu comprei ela a uns 2 meses atras o camarada me disse que ela só ligava quando estivesse realmente precisando, mais acho estranho uma vez que imagine a situação, eu necessitando da reduzida para transpor um obstaculo e ai descubro que ela não funciona, ia ser complicado.

Como não tenho mecanicos em minha região que saibam mexer em veiculos com computadores de bordo e etc, vou colocar a mão na massa mesmo.

Acredito que seje como descrito.

Edintruder
14/12/2005, 21:00
Tu manténs o pedal do freio pressionado? Se não segurar o freio não entra a reduzida!

OJIPEIRO
15/12/2005, 08:20
Não me toquei nisso, hoje a noite te falo, mais ontem fiz aquelle procedimento no que consta no site dos hermanos, e verifiquei que a luz da central de tração ficou piscando, isso como diz no manual é problema no motor, vou desmontar o motor no final de semana para fazer uma limpeza, pois acho que é isso.
E hoje vejo a questão do pisar no freio para poder acionar a reduzida.