Ver Versão Completa : Ponta eixo dianteira cj3
quintino
19/04/2014, 19:49
Colegas,
Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele
comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...
Essa informação procede???
Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...
Sem contar a decepção...
Abraços a todos.
Fico no aguardo.
Raphael
marciorank@gmail.com
20/04/2014, 08:36
Colegas,
Ontem fazendo uma trilha, perdi a tração na dianteira, provavelmente quebrou a ponta do eixo. Conversando com um amigo, ele
comentou que a ponta do eixo do Jeep 50 é mais fina, menos resistente do que a do CJ5 por exemplo, essa é mais grossa (nova), resistente...
Essa informação procede???
Queria colocar o que tem de melhor, tendo em vista que tenho pneus 33 (fronteira)... Queria evitar o máximo a quebra, so quem quebra sabe o quanto é chato ficar no meio da trilha, perder o dia etc...
Sem contar a decepção...
Abraços a todos.
Fico no aguardo.
Raphael
no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
me engano são dana 30.
quintino
20/04/2014, 13:18
Pois é, terça feira vou desmontar pra ver de fato o que é, mas achei que fosse mais barato o eixo... fiz uma pesquisa, meio caro... Mas não vou ter escolhas!
no meu tambem tenho as pontas de eixo original, e por considencia o meu willys tambem é um 1950 hehehhe...
tambem ja pensei em trocar porem deve ser trocado o eixo inteiro por um dana 44, os dos nossos jeep se nao
me engano são dana 30.
Rodrigo Baratti
20/04/2014, 19:19
Vc precisa desmontsr para saber se quebrou a ponta ou o semi, bem como qual o modelo da sua "junta universal", pois no 51 existem 3 ou 4 modelos.
Nesse topico eu fiz uma pesquisa sobre os diferentes modelos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/45137-frente-pulando-e-semi-eixo-quebrado.html
[]'s
H.Junior
13/08/2015, 23:00
Reativando o tópico, estou comprando um cj3 e tenho rodas 8" com pneus ignorante 275/75 r15, será que os semieixos e pontas de eixo originais agüentam esses pneus ou vai quebrar muito. No caso de troca, melhor trocar por reforçados enfer ou ensimec ou melhor trocar o eixo inteiro. Qual melhor custo?
Marcos ET
14/08/2015, 18:38
Junior, os dianteiros são originais? no meu caso, eu acabei "mastigando" coroa e pinhão (que estavam muito gastos), e as pontas de eixo ainda estão 100%... não sei se trocar os semi-eixos resolve a questão do próprio diferencial menor (em tamanho, não em relação de redução). Em outras palavras, particularmente eu acredito que trocar apenas os semi-eixos não vai melhorar a resistência final do conjunto. O custo-benefício não compensaria (no meu ponto de vista, é claro).
Quanto aos traseiros, os eixos do 51 são um pouco mais resistentes que os do CJ5, mas de qualquer forma, se for usar pneus que exigem muito, o melhor é sempre usar ponta de eixos flutuantes...
Se você for considerar a abundancia de eixos "canela grossa" em relação aos "canela fina" (do 51), creio que seria uma boa ideia já partir para os eixos mais novos, e instalar os kits flutuantes atrás... na dianteira, não basta só os semi-eixos, lembre-se de reforçar terminais e barras de direção.
Grande abraço!
Rodrigo Baratti
14/08/2015, 22:39
X2
Os eixos do 51 não aguentam o tranco.
[]'s
H.Junior
17/10/2015, 23:06
Obrigado Marcos ET, terminei comprando um CJ5 56 que já veio com o eixo dianteiro canela grossa, porém o traseiro canela fina, fiquei na dúvida se o melhor seria comprar um canela grossa ou um kit flutuante HD para o canela fina mesmo. Terminei optando pelo kit, pois mesmo comprando o canela grossa continuaria semi flutuante.
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