PDA

Ver Versão Completa : Samurai X JPX



thiago-nit
13/12/2005, 23:08
Estou querendo um jeep e será o meu segundo veículo (o outro é uma carro de passeio), utilizá-lo para trilhas médias e pesadas nos finais de semana e que o jeep seja durável, compacto e robusto e aceite pequenas viagens. Não entendo muito de mecânica. Gostaria de fazer seguro, mas que este não seja muito caro e também gostaria de adquirí-los nos modelos dos anos 93 ou 94.
Gosto muito do Samurai e JPX e sei que são muito bons e com poucas limitações e gostaria que vocês dessem opiniões a respeito dessas duas viaturas.

Sei que o JPX tem um problema sério de arrefecimento mas sei que existe solução, pelo que leio no fórum.

Ambos pararam de fabricar, mas peças não me parecem um problema - pelo que vejo no forum - e acho que os preços são equivalentes. correto?

Consigo um desses dois por 15 / 16.000,00 sem dar muita dor de cabeça?

Já analisei outros jeep, mas existem limitações para mim:
- Band. - muito caro
- vitara - tenho medo de quebrar o eixo dianteiro em trilhas pesadas.
- troller - muito caro
- CJ - Muito dor de cabeça para deixar no jeito.

Sobraram os dois, e gosto realmente deles. O único jeep que entrei até hoje foi em um toyota band.

Não tenho muita oportunidade de entrar em jeeps pois não conheço ninguém que tenha e vejo muito pouco lugar vendendo aqui em Niterói/RJ.

Tenho 1,95 de altura e 103 kilos, será que entro em um samuka?

Valeu pessoal, um abraço e aguardo comentário de vocês.

leogc
15/12/2005, 21:15
Salve Tiago,

eu tenho 1,90 e quase 100 kg e "caibo" no JPX tranquilamente. além disso, ainda sentam no banco de trás duas pessoas com o meu tamanho. mas o samurai é mais espaçoso do que parece.

O J anda meio desvalorizado no RJ e algumas peças são caras ou dificeis de achar. mecanica aprende-se (pelo menos é o que eu espero). dor de cabeça todos eles dão.

o meu jota nunca teve problema de aquecimento (durante um ano que estou com o carro) até que em setembro, voltando da bahia, abusei da velocidade e ele ferveu. mesmo assim, voltei com ele para casa assim mesmo por 650 km (à 70 por hora)....

só decidi trocar meu motor agora pq caiu uma polia no meio da ruya devido à problemas no virabrequim...como o conserto é proibitivo...optei por trocar de motor.

sugestão: procure o jipe clube de niterói e converse com proprietarios dos dois carros, peça para entrar e, de preferencia, tente acompanha-los em algumas trilhas...é a melhor maneira de conhecer o potencial dos 4x4.

bom, por enquanto é só...vai perguntando mais aí!

abs

Marcelo R. A. da Cunha
26/12/2005, 09:53
Thiago

Alguem ja fez a mesma pergunta ha um tempo aqui no forum coloque no campo de pesquisas que vc vai achar mais informações.

Va a reunião do Niteroi Jeep Clube (toda Terça Feira na Praia de Charitas) la tem JPXs e Samurais.

Eu ja tive 01 Samurai e ja estou no meu segundo JPX, pessoalmente sou muito mais o JPX, mas um Samurai original vai te dar menos problemas que um JPX original.

Qualquer duvida pode me ligar 22 9999-6702

rgds

thiago-nit
26/12/2005, 19:05
Marcelo, obrigado pelo convite, aparecerei qualquer terça feira dessas na reunião!! :concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
27/12/2005, 14:11
Thiago

Eu atualmente estou morando em Casimiro de Abreu mas vc pode ir la e falar com o meu pai (Ricardo Guilherme L-200 preta) ou com o Chapeu que e o presidente do clube que um deles vai te apresentar ao resto da galera, te aconselho a entrar nos carros antes de tomar qualquer decisão.

Chega la e fala no meu nome que com mais R$ 1,50 vc ate consegue um refrigerante em lata :mrgreen:

rgds

Jose Augusto Bagorra
19/09/2006, 18:01
Meu caro
Samurai sem dúvida. Mas se o seu problema é altura e peso, então recomendo o Toyota Bandeirante a Diesel (motor Mercedes).