Ver Versão Completa : suspensão jeep
BETINHO DB
17/04/2014, 21:14
Reformei todo o meu Jeep Willys CJ5(1967), sendo que agora depois de pronto a suspensão ficou dura de mais, alguém possui alguma dica.
OBS.: Suspensão com feixe de molas com 7 molas, jumelos fabricados pelo próprio posto de molas, amortecedores originais do Jeep.
O pessoal do posto de molas caprichou no serviço, mas acredito que falta alguns detalhes para deixar a suspensão mais macia, sendo que sei que a suspensão do Jeep é dura, mas não é pra tanto também.
Feixe de molas colocado embaixo do eixo e preso com grampos em U, conforme padrão.
Abraços.:safari-rig:
Willian Del Piero Rocha
17/04/2014, 21:43
Betinho ,CJ5 com 7 molas(laminas né!!!) em cada feixe ,já está errado tanto para original ,como para adaptado (Toyota),,,acho que as molas estão muito arqueadas e o jumelo reto , , , mas só com fotos para podermos opinar. Um CJ original se não me engano é 12 laminas na dianteira e 11 na traseira.
Está esquisito isso aí... Abç.
BETINHO DB
17/04/2014, 22:37
OLá Willian
O feixe de molas está bem arqueado e os jumelos estão retos, foi o que eu havia dito para o pessoal do posto de molas, mas eles falam que deve ser assim mesmo, mas eu insisti que os jumelos para funcionarem corretamente não podem estar retos.
Vou tirar umas fotos e postar.
eliasFerreira
18/04/2014, 19:57
OLá Willian
O feixe de molas está bem arqueado e os jumelos estão retos, foi o que eu havia dito para o pessoal do posto de molas, mas eles falam que deve ser assim mesmo, mas eu insisti que os jumelos para funcionarem corretamente não podem estar retos.
Vou tirar umas fotos e postar.
Ano passado, quando mandei arquear as molas, o cara do posto de molas também disse que o jumelo deve ficar reto.
E ficou pulando bastante. Não gostei.
Penso em tirar a mola menor.
Rodrigo Baratti
18/04/2014, 20:27
O jumento deve ficar a 45 graus.
eliasFerreira
18/04/2014, 20:34
O jumento deve ficar a 45 graus.
Concordo plenamente Rodrigo, mas como vc convence o cara que fêz isso a vida toda?
O cara teimou que o certo é reto...