maverickriani
17/04/2014, 20:09
Pra dar inicio ao tópico.... eu deste meus 13/14 anos sempre quis um Jeep.... nisso comprei um Maverick aos 15 rsrsrs (Hoje estou com 28). Neste meio de caminho, "juntei" partes de Jeep... chassi de um lado.... carroceria de outro ( que acabei descobrindo que era uma escultura de massa plástica)...
E tudo isso ficou em "coma induzido". Há 2 anos atrás após bater meu Maveco (carro de uso), retomei com tudo o projeto do "THUNDER TANK".... com o pensamento de que será uma "auto escola" ambulante (hora da vingança).
O intuito original para o Jeep era reaproveitar minha nova e confiável mecanica do Maverick 2.3 OHC.... nisso planejei um Ford 3.0... e acabei no 4.9i da F1000 rsrsrsrs.
Enfim, vou resumir oque equipa o Jeep hoje. Estou aberto a perguntas e sugestões. Agradeço desde já o FÓRUM 4x4 de sempre foi imprescindível a cada passo dado no projeto, com a idéia e experiencia compartilhada de cada um.
Jeep 1975:
POWERTRAIN:
-Ford "Big Six" 4.9i
-Cambio e reduzida Hilux 1998
SUSPENÇÃO:
-Spoa
-Amortecedores Procomp e Rancho
FREIOS:
-Pedaleiras e Hidrovacuo Blazer
-Kit freio disco dianteiro
*Chassi alongado;
Portas CJ7;
Coluna Direção Ranger;
Lanternas Wangler;
Parachoque dianteiro Bonanza de época....
Atualmente está na adaptação mecanica: Planjendo a união da capa seca do 302 com o cambio e o 4.9i... a barra de direção do 608 e seus pivôs e o HighSteer....
..E por aí vaí...
Obrigado , Riani.
E tudo isso ficou em "coma induzido". Há 2 anos atrás após bater meu Maveco (carro de uso), retomei com tudo o projeto do "THUNDER TANK".... com o pensamento de que será uma "auto escola" ambulante (hora da vingança).
O intuito original para o Jeep era reaproveitar minha nova e confiável mecanica do Maverick 2.3 OHC.... nisso planejei um Ford 3.0... e acabei no 4.9i da F1000 rsrsrsrs.
Enfim, vou resumir oque equipa o Jeep hoje. Estou aberto a perguntas e sugestões. Agradeço desde já o FÓRUM 4x4 de sempre foi imprescindível a cada passo dado no projeto, com a idéia e experiencia compartilhada de cada um.
Jeep 1975:
POWERTRAIN:
-Ford "Big Six" 4.9i
-Cambio e reduzida Hilux 1998
SUSPENÇÃO:
-Spoa
-Amortecedores Procomp e Rancho
FREIOS:
-Pedaleiras e Hidrovacuo Blazer
-Kit freio disco dianteiro
*Chassi alongado;
Portas CJ7;
Coluna Direção Ranger;
Lanternas Wangler;
Parachoque dianteiro Bonanza de época....
Atualmente está na adaptação mecanica: Planjendo a união da capa seca do 302 com o cambio e o 4.9i... a barra de direção do 608 e seus pivôs e o HighSteer....
..E por aí vaí...
Obrigado , Riani.