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Ver Versão Completa : Nova ranger 3.2 ou qual das medias??o que me dizem??



dametto.1
17/04/2014, 17:25
Pessoal, sou do forum da dorje mais to pensando seriamente em trocar por uma media, axo que minha decisao sera a melhor de toda minha vida pois ja pesquisei todas as medias..

A amarok eu me interessei uma epoca pelas 8 marchas, mais nao preciso de camionete que ande preciso que tenha força e traçao boa, ate pq a amarok nao tem reduzida, a reduzida é a 1a e 2a marcha dela(como as f250 6c por exemplo)

s10 ja tive e axo uma bosta, com 30mil km batia ate meu cerebro dentro

hilux ja tive 3 antes de trocar na dorje, nunca fiquei atolado, nunca me deu dor de cabeca com peça e manutencao, e olha que uso bem radicalmente as camionte..

E a ranger??sou amigo da strike brasil e ouvi muito boato ruim da nova ranger por causa da famosa mangueira do radiador que pela pressao escapa e acaba fundindo, tbm uma de um amigo com pneus 285/70 passava de 160 em uma oscilacao e ela comecava a perder o controle, num ponto que se deixasse ela tomar conta acionava o controle de tracao..

Mas to pensando, o tanto delas que deram problema e tiveram que trocar o motor e coisa de fka 1 mes parada, eu nao posso fica parado.

Oq me dizem?

madmax87
17/04/2014, 18:02
Pessoal, sou do forum da dorje mais to pensando seriamente em trocar por uma media, axo que minha decisao sera a melhor de toda minha vida pois ja pesquisei todas as medias..

A amarok eu me interessei uma epoca pelas 8 marchas, mais nao preciso de camionete que ande preciso que tenha força e traçao boa, ate pq a amarok nao tem reduzida, a reduzida é a 1a e 2a marcha dela(como as f250 6c por exemplo)

s10 ja tive e axo uma bosta, com 30mil km batia ate meu cerebro dentro

hilux ja tive 3 antes de trocar na dorje, nunca fiquei atolado, nunca me deu dor de cabeca com peça e manutencao, e olha que uso bem radicalmente as camionte..

E a ranger??sou amigo da strike brasil e ouvi muito boato ruim da nova ranger por causa da famosa mangueira do radiador que pela pressao escapa e acaba fundindo, tbm uma de um amigo com pneus 285/70 passava de 160 em uma oscilacao e ela comecava a perder o controle, num ponto que se deixasse ela tomar conta acionava o controle de tracao..

Mas to pensando, o tanto delas que deram problema e tiveram que trocar o motor e coisa de fka 1 mes parada, eu nao posso fica parado.

Oq me dizem?

enqto a fode não resolver o problema da mangueira eu não aconselho vc pegar a ranger. a caminhonete é maravilhosa, porém, tem essa apreensão sobre a mangueira.
a s10, pelo que vc falou, vc so teve a antiga, então não conhece a nova. a nova é mil vezes melhor que a antiga em tds os aspectos (meu pai tem uma diesel das novas e está com 45 mil km).
a amarok é boa tbm, é a mais estável de todas, mas NAO ANDA MAIS QUE AS OUTRAS. isso é conversa mole dos outros.
a hilux já tem fama e, como vc disse, nunca t deu dor de cabeça.

Entao amigo, sendo assim, so sobrou a nova s10 e a hilux. faz o test drive nas duas e seja feliz.

ricardocampos
17/04/2014, 18:21
Eai dametoo blz? Quer trocar a Dorjona pq? so por curiosidade...
Como o amigo disse a Ranger ta com esse problema e mais outros 3, que são bicos injetores e bomba de alta pressão, atuadores do ar condicionado e a vibração excessiva do pescador de oleo no carter. Acho ela uma boa pickup e muito forte, porem como todo lançamento tem suas falhas para serem corrigidas... Isso é um relato de um proprietario da Ranger no topico dela la, depois da uma olhada.
- Amarok vc disse que não serve.
- S10 elas estavam com um problema de perda de potencia tirando isso não sei mais, e tem bastante gente reclamando dizendo que é o mesmo carro so com a roupa mudada, so conheço a antiga dessa nova não sei dizer, mas faz um test drive.
- Triton é boa no off road mas tem o problema de entopir os bicos, e ta pra ser mudada, e sem falar que não tem ESP até hoje.
- Nissan é bem forte, particurlamente ela não me agrada mas acho que pode te servir.
- Hilux é boa mas ta muita atrasada, vai mudar de modelo esse ano em projeto totalmente novo, pra mim a melhor opção era você esperar lançar a nova Hilux, ai voce vende sua dorjona e pega uma.

dametto.1
18/04/2014, 19:02
enqto a fode não resolver o problema da mangueira eu não aconselho vc pegar a ranger. a caminhonete é maravilhosa, porém, tem essa apreensão sobre a mangueira.
a s10, pelo que vc falou, vc so teve a antiga, então não conhece a nova. a nova é mil vezes melhor que a antiga em tds os aspectos (meu pai tem uma diesel das novas e está com 45 mil km).
a amarok é boa tbm, é a mais estável de todas, mas NAO ANDA MAIS QUE AS OUTRAS. isso é conversa mole dos outros.
a hilux já tem fama e, como vc disse, nunca t deu dor de cabeça.

Entao amigo, sendo assim, so sobrou a nova s10 e a hilux. faz o test drive nas duas e seja feliz.

to falando da s10 das novas sim, um lixo pra mim, pro meu uso foi a pior que prestou..com 30mil km ja deu problema em ar condicionado, 2mil km andando ja tava batendo tudo as rodas dianteiras, sem falar que depois comecou a afogar no meio da fazenda e aparecer no painel la "potencia reduzida do motor", tive que subir o cerro da fazenda em 1a marcha e vim ate a cidade a 40 por hora sem relar o pe no acelerador, pra chegar aqui e os vagabundos nao sabe dizer qq era..

eh eu vou dar uma esperada pra ver qq vira da nova ranger, ate que pelos boatos a nova hilux chega pro final do ano tbm..vamos ver ne

dametto.1
18/04/2014, 19:06
Eai dametoo blz? Quer trocar a Dorjona pq? so por curiosidade...
Como o amigo disse a Ranger ta com esse problema e mais outros 3, que são bicos injetores e bomba de alta pressão, atuadores do ar condicionado e a vibração excessiva do pescador de oleo no carter. Acho ela uma boa pickup e muito forte, porem como todo lançamento tem suas falhas para serem corrigidas... Isso é um relato de um proprietario da Ranger no topico dela la, depois da uma olhada.
- Amarok vc disse que não serve.
- S10 elas estavam com um problema de perda de potencia tirando isso não sei mais, e tem bastante gente reclamando dizendo que é o mesmo carro so com a roupa mudada, so conheço a antiga dessa nova não sei dizer, mas faz um test drive.
- Triton é boa no off road mas tem o problema de entopir os bicos, e ta pra ser mudada, e sem falar que não tem ESP até hoje.
- Nissan é bem forte, particurlamente ela não me agrada mas acho que pode te servir.
- Hilux é boa mas ta muita atrasada, vai mudar de modelo esse ano em projeto totalmente novo, pra mim a melhor opção era você esperar lançar a nova Hilux, ai voce vende sua dorjona e pega uma.

eh entao, eu disse acima sobre a nova s10 e nao das antigas, e pra fala bem a verdade a s10 antiga pra trabalhar da de 10000 nessas novas, essa nova o ruim tbm eh que ela parece ser muuuuuuuuuito confortavel, maciaaa que ate pra vc anda a 140 por hora no asfalto ela comeca a balancar(isso ja eh um negativo) e ainda quando vc vai anda na estrada de terra acaba tudo!!
ela de tao macia o amortecedor da fim de curso e dai vc sente os buraco bem na tua bunda!

eh um verdadeiro lixo..
axo que vou esperar ate final do ano pra ver qq passa da nova hilux, enquanto isso vo segura a dorjona, se for troca a dorje por outra pior nao vira..

to trocando a dorje pq me deu muito problema de cambio, esmirilhei ela e ela nao aguentou o arrocha..kkkkkkk dai cansei de fica arrumando cambio..

Pescador_Piapara
19/04/2014, 11:01
A minha ranger é 2014/2014 até onde sei já foi resolvido, mangueira, atuadores do ar condicionado, e pescador óleo carter, fica o bico e a bomba que depende muito do diesel

madmax87
20/04/2014, 21:10
to falando da s10 das novas sim, um lixo pra mim, pro meu uso foi a pior que prestou..com 30mil km ja deu problema em ar condicionado, 2mil km andando ja tava batendo tudo as rodas dianteiras, sem falar que depois comecou a afogar no meio da fazenda e aparecer no painel la "potencia reduzida do motor", tive que subir o cerro da fazenda em 1a marcha e vim ate a cidade a 40 por hora sem relar o pe no acelerador, pra chegar aqui e os vagabundos nao sabe dizer qq era..

eh eu vou dar uma esperada pra ver qq vira da nova ranger, ate que pelos boatos a nova hilux chega pro final do ano tbm..vamos ver ne

que pena, me parece que vc pegou uma azarada. vc utilizava diesel s10 ou colocava diesel comum?? conheço 3 s10 das novas que estão com mais de 60 mil km utilizadas em fazenda, pasto, rodovia, barro, e não tiveram nenhum desses problemas ate hj. sem contar a do meu pai que está zero, rsrsr. abração.

dametto.1
25/04/2014, 09:08
A minha ranger é 2014/2014 até onde sei já foi resolvido, mangueira, atuadores do ar condicionado, e pescador óleo carter, fica o bico e a bomba que depende muito do diesel

sera que foi resolvido pescador??se ja foi resolvido ta otimo!a tua ta com quantos km??
claro que diesel manda nessa questao de bico e bomba..isso nao é problema, meu medo mesmo era esses negocio de mangueira e pressao e nao sei oq..
ante-ontem tava falando cm esse meu amigo que fundiu a dele, disq trocaram o motor p ele colocaram um novo e agora ta oscilando a potencia, as vezes ta a 140 e perde a potencia(nao chega afogar) e dai uns 10seg volta potencia de novo..o rapaz da ford disse pra ele que teria que ser feito uma regeneracao do dpf, que as vezes estava entupido, mas isso esta mais pra cara de turbina falhando, indo pro pau a turbina..

monjardim
29/06/2015, 19:25
sera que foi resolvido pescador??se ja foi resolvido ta otimo!a tua ta com quantos km??
claro que diesel manda nessa questao de bico e bomba..isso nao é problema, meu medo mesmo era esses negocio de mangueira e pressao e nao sei oq..
ante-ontem tava falando cm esse meu amigo que fundiu a dele, disq trocaram o motor p ele colocaram um novo e agora ta oscilando a potencia, as vezes ta a 140 e perde a potencia(nao chega afogar) e dai uns 10seg volta potencia de novo..o rapaz da ford disse pra ele que teria que ser feito uma regeneracao do dpf, que as vezes estava entupido, mas isso esta mais pra cara de turbina falhando, indo pro pau a turbina..


Pessoal, minha Nova Ranger 3.2 4x4 AT (Diesel) (2012/2013), esta com 32.000km e acendou a luz de verificacao do motor. Pesquisei e li bastante coisa na Internet e deu a impressao de ser o DPF. Levei na CS. Primeiro falaram que era o DPF (acho que ja é a desculpa na ponta da lingua deles) e que fariam a regeneracao forcada. Devolveram o carro e, quando fui pegar estrada, la veio a maldita luz de novo (com a reducao da potencia). Levei hoje na CS e deram laudo de duas velas para trocar e necessidade de troca da mangueira do intercooler (dava no scanner que havia muito fluxo de ar passando no filtro ?!). Ou seja, nao eh o DPF.


Assim indago aos especialistas de plantao (agradeco bastante se puderem me enviar um email para mim) o seguinte:

1) A mangueira do recall nao eh do intercooler?
2) Caso nao seja, essa mangueira vem dando pau para quem tem a NR?
3) Qual foi essa bronca do Carter? Essa eu nao recebi recall (se houve).
4) Alguem tem ideia se essa mangueira do intercooler eh vendida fora da CS?

Abracos!

Imperador!
29/06/2015, 20:40
1) A mangueira é a do arrefecimento do câmbio AT
2) Não
3) Foi um problema pontual na NR dele
4) Talvez (difícil) em lojas especializadas em mangueiras

Trocar velas ??? Diesel não usa vela!

Eduardo Alemão
29/06/2015, 22:35
Trocar velas ??? Diesel não usa vela!

:twisted: hehehehe :P

Mafu 03
29/06/2015, 23:09
Dependendo da pickup tem que usar sim! De preferência aquelas vermelhas de 7 dias com um galhinho de arruda do lado...

monjardim
30/06/2015, 00:42
1) A mangueira é a do arrefecimento do câmbio AT
2) Não
3) Foi um problema pontual na NR dele
4) Talvez (difícil) em lojas especializadas em mangueiras

Trocar velas ??? Diesel não usa vela!

Imperador, obrigado pela resposta.

Desculpa minha ignorância no assunto (motivo pelo qual solicito novamente sua ajuda), mas não pode se tratar das velas do DPF? Pelo que li há velas nesse sistema.

Agora eh rezar para encontrarem a mangueira do intercooler em alguma distribuidora. Quando fiz o recall da mangueira de arrefecimento ela demorou apenas 7 meses para
Chegar....

monjardim
30/06/2015, 10:47
Ola Imperador,

Segundo a FORD há velas sim, e elas tem como função aquecer o Diesel quando a temperatura ambiente esta abaixo de 10º. Fato é que a luz de verificação do motor (e nao do DPF) acendeu justamente em dias frios, e somente no inicio do dia.

Poderia me confirmar se a informacao é verdadeira?

A mangueira do Intercooler esta rasgada (3 cm). Se for feita uma vedacao, alguem sabe me dizer se eh possivel usar o carro para pequenos trajetos em cidade (20 kms/dia), durante um mes, tempo em que a CS esta aguardando a mangueira (teve que pedir na fabrica)?

Abs!

Imperador!
30/06/2015, 11:00
Ola Imperador,

Segundo a FORD há velas sim, e elas tem como função aquecer o Diesel quando a temperatura ambiente esta abaixo de 10º. Fato é que a luz de verificação do motor (e nao do DPF) acendeu justamente em dias frios, e somente no inicio do dia.

Poderia me confirmar se a informacao é verdadeira?

A mangueira do Intercooler esta rasgada (3 cm). Se for feita uma vedacao, alguem sabe me dizer se eh possivel usar o carro para pequenos trajetos em cidade (20 kms/dia), durante um mes, tempo em que a CS esta aguardando a mangueira (teve que pedir na fabrica)?

Abs!

Uma coisa é vela e outra é vela aquecedora. A NR tem velas aquecedoras sim. E provavelmente o seu problema deve residir nelas mesmo. Vale a pena substituir se realmente forem a fonte do problema.

Se você fizer uma vedação na mangueira primeiro com um material resistente a temperatura (talvez uma fita de fusão) e depois com silver tape, deve ficar como novo (rs). É uma gambiarra que funciona. Mas não enconomize na fita.