PDA

Ver Versão Completa : Meu primeiro 4x4 (troller)



juniorferreira
17/04/2014, 14:38
Fala galera,
Acompanho o 4x4 Brasil há um certo tempo pois tenho um sonho de ter um 4x4.
Bem, acho que chegou a hora mas eu preciso de informações e respaldo de vcs!

A viatura é um Troller 2001 segunda fase motor 2.8 turbo inter. MWM
tem alguns problemas como:
tem que trocar a caixa de ar condicionado,
colocar o comando de tração manual e algumas pequenas avarias no tabeliê

preciso de vcs!!!

GhostMechanic
17/04/2014, 16:49
Então, primeiro bem vindo ao clube.

Quanto aos problemas seria melhor se você detalha-se eles um pouco mais. Porém vou tentar já adiantar algo.

Comando de tração Se for substituir o Botão de acionamento elétrico por um mecânico eu recomendo o Easy Traction. É mais caro que os outros, mas é o com melhor acabamento e funciona perfeitamente.

Mais informações nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction.html

telles0808
17/04/2014, 17:24
Acho que é a segunda vez que irei postar isso aqui na área do Troller.


Bom, têm um checklist muito legal no fórum, que vale para qualquer carro. Entretanto, se usá-lo num Troller zero, provavelmente não vai passar na metade dos quesitos, embora os usados passem, por terem sido consertados ao longo do tempo, ou não.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/109769-discovery-3-check-list-antes-de-comprar-uma-usada.html#post1776660

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250088

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250303

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250474


http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/109769-discovery-3-check-list-antes-de-comprar-uma-usada.html#post1776660

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250088

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250303

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post250474

Depois de comprar, verifique:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post251919


http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/17723-check-list-para-compra-de-um-suzuki-4x4.html#post251919

juniorferreira
17/04/2014, 20:38
então, primeiro bem vindo ao clube.

Quanto aos problemas seria melhor se você detalha-se eles um pouco mais. Porém vou tentar já adiantar algo.

Comando de tração se for substituir o botão de acionamento elétrico por um mecânico eu recomendo o easy traction. é mais caro que os outros, mas é o com melhor acabamento e funciona perfeitamente.

Mais informações nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction.html


o carro tem que trocar a caixa do ar condicionado + o comando do ar,
pneus traseiros,
trocar a tração eletrônica por uma manual,
o vidro do motorista está subindo devagar d+++,
e uma caixa que fica embaixo da ignição,

acho que só, mas eu vou lá na terça e dar uma averiguada melhor.

Obrigado a todos pela a atenção

abraço

juniorferreira
17/04/2014, 21:19
459668459669459670

esse é o carro!!

telmopinheiro
18/04/2014, 07:09
Fala galera,
Acompanho o 4x4 Brasil há um certo tempo pois tenho um sonho de ter um 4x4.
Bem, acho que chegou a hora mas eu preciso de informações e respaldo de vcs!

A viatura é um Troller 2001 segunda fase motor 2.8 turbo inter. MWM
tem alguns problemas como:
tem que trocar a caixa de ar condicionado,
colocar o comando de tração manual e algumas pequenas avarias no tabeliê

preciso de vcs!!!

Seja muito bem vindo Junior.
Agora você conhecerá a cachaça (vício) que é essa viatura, já tive 5 Trollers e fui muito feliz.

Parabéns pela viatura.

juniorferreira
18/04/2014, 10:53
Seja muito bem vindo Junior.
Agora você conhecerá a cachaça (vício) que é essa viatura, já tive 5 Trollers e fui muito feliz.

Parabéns pela viatura.


Muito obrigado!

E eu já tava doido pra usar desta cachaça,kkkkkkkkkk
Só que ainda não adquiri ela ainda, pois estou com algumas dúvidas com relação a reposição de peças pq ela está faltando algumas coisas e não sei se vale o preço que ele quer fechar comigo...

O carro tem que trocar a caixa do ar condicionado + o comando do ar,
pneus traseiros,
trocar a tração eletrônica por uma manual,
o vidro do motorista está subindo devagar d+++,
e uma caixa que fica embaixo da ignição,

acho que só, mas eu vou lá na terça e dar uma averiguada melhor.

Forte abraço

Marcelo Oyarzábal
18/04/2014, 13:12
Muito obrigado!

E eu já tava doido pra usar desta cachaça,kkkkkkkkkk
Só que ainda não adquiri ela ainda, pois estou com algumas dúvidas com relação a reposição de peças pq ela está faltando algumas coisas e não sei se vale o preço que ele quer fechar comigo...

O carro tem que trocar a caixa do ar condicionado + o comando do ar,
pneus traseiros,
trocar a tração eletrônica por uma manual,
o vidro do motorista está subindo devagar d+++,
e uma caixa que fica embaixo da ignição,

acho que só, mas eu vou lá na terça e dar uma averiguada melhor.

Forte abraço


Amigo, esse troller é fase 1, não 2 como você citou. A suspensao é diferente entre o 1 e 2, interior igual, a carroceria do 1 é mais bicuda que o 2, o meu também é fase 1, é o que possui maior defeito de montagem, MUiTA gambiarra, to reformando o meu do zero, ta quase fase 1 e 1/2, longe do fase 2 ainda. A reposição de peças é fácil alternando, pois não vai achar quase nada em lojas off road. Se tiver dúvidas, posta aí.

Marcelo

juniorferreira
18/04/2014, 16:50
Amigo, esse troller é fase 1, não 2 como você citou. A suspensao é diferente entre o 1 e 2, interior igual, a carroceria do 1 é mais bicuda que o 2, o meu também é fase 1, é o que possui maior defeito de montagem, MUiTA gambiarra, to reformando o meu do zero, ta quase fase 1 e 1/2, longe do fase 2 ainda. A reposição de peças é fácil alternando, pois não vai achar quase nada em lojas off road. Se tiver dúvidas, posta aí.

Marcelo

Grande Marcelo,

Então o fase 1 é bronqueio???
Estou muito, mas muito doido pra pegar ele mas cabeça que não pensa o corpo padece, e eu vim aqui pedir a ajuda devcs pra justamente eu não pegar uma boma chiando!
Ele está precisando de uma caixa de ar condiciando nova e eu não sei onde comprar, caso eu pegue ele.

Obrigado aí Marcelo
Abraço

Marcelo Oyarzábal
18/04/2014, 17:29
Grande Marcelo,

Então o fase 1 é bronqueio???
Estou muito, mas muito doido pra pegar ele mas cabeça que não pensa o corpo padece, e eu vim aqui pedir a ajuda devcs pra justamente eu não pegar uma boma chiando!
Ele está precisando de uma caixa de ar condiciando nova e eu não sei onde comprar, caso eu pegue ele.

Obrigado aí Marcelo
Abraço

É fase 1 sim, os pará-choques também demonstram isso. Mas não fique com tanto medo, se tiver uma grana reserva e o preço dele estiver bom, mete bala e compra, é um carro com muitos defeitos, mas nada que precise deixar na oficina 4 meses pra arrumara, a mecânica é simples, o que da mais probleminha são, bomba de direção, setor, terminais de direção, elétrica da bastante problema, como disse, demora mas arruma. Troller na MINHA opinião, tem que ser de pneus 33 pra cima, se o seu estiver com 2 ruim, negocie o preço, pq pneu ta caro $$$...

Um abraço.

juniorferreira
18/04/2014, 18:06
É fase 1 sim, os pará-choques também demonstram isso. Mas não fique com tanto medo, se tiver uma grana reserva e o preço dele estiver bom, mete bala e compra, é um carro com muitos defeitos, mas nada que precise deixar na oficina 4 meses pra arrumara, a mecânica é simples, o que da mais probleminha são, bomba de direção, setor, terminais de direção, elétrica da bastante problema, como disse, demora mas arruma. Troller na MINHA opinião, tem que ser de pneus 33 pra cima, se o seu estiver com 2 ruim, negocie o preço, pq pneu ta caro $$$...

Grande Marcelo,
o cara lá ta querendo R$30.000,00 do jeito que ele está.
Vc acha que ta bom o preço ou ta muito caro ainda???

Abraço

Um dia eu chego lá!!!!!

Marcelo Oyarzábal
18/04/2014, 19:07
Grande Marcelo,
o cara lá ta querendo R$30.000,00 do jeito que ele está.
Vc acha que ta bom o preço ou ta muito caro ainda???

Abraço

Um dia eu chego lá!!!!!

Por esse preço pode até desconfiar, só eixos, t case e motor vale 23.000,00.
chegou a engatar a 4x4 e 4x4 reduzida? Mesmo sem funcionar o acionamento elétrico, você pode girar lá em baixo. Já andou no carro? Tem folgas?

juniorferreira
18/04/2014, 19:45
Por esse preço pode até desconfiar, só eixos, t case e motor vale 23.000,00.
chegou a engatar a 4x4 e 4x4 reduzida? Mesmo sem funcionar o acionamento elétrico, você pode girar lá em baixo. Já andou no carro? Tem folgas?

Eu andei nele sim e não apresenta folgas, a tração 4x4 e reduzida tbm está engatando sim. Ele está fumaçando um pouco mais ele já ta em CESAR DIESEL para trocar os bico injetores.
O proprietário me falou que vai colocar o comando da tração manual, caso eu fique com o carro, e a caixar do ar condicionado que ele me falou que tem que ser trocada.

Marcelo Oyarzábal
19/04/2014, 00:53
Eu andei nele sim e não apresenta folgas, a tração 4x4 e reduzida tbm está engatando sim. Ele está fumaçando um pouco mais ele já ta em CESAR DIESEL para trocar os bico injetores.
O proprietário me falou que vai colocar o comando da tração manual, caso eu fique com o carro, e a caixar do ar condicionado que ele me falou que tem que ser trocada.

Então faça o seguinte, leve em uma oficina e abra as duas tampas do diferencial dianteiro e traseiro, se estiver ok, abre a tampa da caixa de transferência, vai precisar esgotar e recolocar o óleo novamente, se for vermelho o óleo é o recomendado, se for preto ou verde, abra o olho, óleo errado detona a caixa. Fumaceando Como, branca ou preta, ta sem força? Tirou a vareta do óleo? Ta soprando?

Marcelo Oyarzábal
19/04/2014, 01:01
Faz um vídeo dele externo, interno, por baixo, do motor funcionando... Olha as bolotas dos diferencial se tem amassado ou arranhado forte, quando é de trilha pesada tem riscos profundos...

juniorferreira
19/04/2014, 03:07
Faz um vídeo dele externo, interno, por baixo, do motor funcionando... Olha as bolotas dos diferencial se tem amassado ou arranhado forte, quando é de trilha pesada tem riscos profundos...


Ok,
eu vou fazer um vídeo dele sim e vou postar aqui pra vc dar uma olhada.
Ja a questão dedão uma olhada no diferencial eu não sei se vai ser possível mas eu vou tentar e tbm vou fazer um vídeo!

Obrigado pela atenção!,

Forte abraço!

juniorferreira
19/04/2014, 03:12
Então faça o seguinte, leve em uma oficina e abra as duas tampas do diferencial dianteiro e traseiro, se estiver ok, abre a tampa da caixa de transferência, vai precisar esgotar e recolocar o óleo novamente, se for vermelho o óleo é o recomendado, se for preto ou verde, abra o olho, óleo errado detona a caixa. Fumaceando Como, branca ou preta, ta sem força? Tirou a vareta do óleo? Ta soprando?

Bom,
a fumaça dele é preta e tem muita força inclusive na saída. Só não sei o que significa estar "soprando" desculpa minha ignorância. kkkkkkkkk
o óleo ta novo e verifiquei se tinha algum vestígio de areia dentro e me pareceu normal. Mas eu vou fazer essas observações nos diferenciais.


Abraço

juniorferreira
19/04/2014, 17:36
SÓ UMA DÚVIDA...
A CAIXA DE AR CONDICIONADO DO FASE 01 É DE QUE CARRO?
POIS PRECISA SER TROCADA

Abraço

Marcelo Oyarzábal
19/04/2014, 19:57
Fala júnior, beleza? Não sei de que carro é, deve ser do Santana, pois o resto todo é. Fumaça preta em mwm é normal, até camionete nova fumaceia. Se ele é bom de pisada ta beleza, motor diesel mesmo sendo judiado agüenta 6x mais que o gasolina ou álcool, se não tem trancos e ta engata do a 4x4 se atraca, lembrando que vai ter que começar revisando rolamentos e retentores, do diferencial até chegar no motor. Essa caixa de transferência e diferenciais é muito sensível a óleo errado, assim que comprar, abra tudo e coloque somente óleo recomendado, abra a t case e verifica se a corrente não possui folgas, revise as cruzetas, troque o filtro do diesel e açulera que vai ser só felicidade...

juniorferreira
20/04/2014, 02:27
Fala júnior, beleza? Não sei de que carro é, deve ser do Santana, pois o resto todo é. Fumaça preta em mwm é normal, até camionete nova fumaceia. Se ele é bom de pisada ta beleza, motor diesel mesmo sendo judiado agüenta 6x mais que o gasolina ou álcool, se não tem trancos e ta engata do a 4x4 se atraca, lembrando que vai ter que começar revisando rolamentos e retentores, do diferencial até chegar no motor. Essa caixa de transferência e diferenciais é muito sensível a óleo errado, assim que comprar, abra tudo e coloque somente óleo recomendado, abra a t case e verifica se a corrente não possui folgas, revise as cruzetas, troque o filtro do diesel e açulera que vai ser só felicidade...


Valeu Marcelão!!
Ja fiquei mais aliviado, mas de qualquer maneira eu vou fazer o vídeo e postar aqui pra vc dar uma olhada e dá o veredicto.


Obrigado mesmo pela a atenção !!
Forte abraçoabraço

juniorferreira
20/04/2014, 02:54
Marcelo ja aproveitando,

vc sabe dizer que console central é o desses carros?
Pq se não me engano parece que ele não tem

grato,

junior

Marcelo Oyarzábal
20/04/2014, 10:03
Marcelo ja aproveitando,

vc sabe dizer que console central é o desses carros?
Pq se não me engano parece que ele não tem

grato,

junior

Junior, esse console é fabricação Troller, mas tem uns melhores pra adaptar, no mercado livre tem o original dele, a coifa pode usar a do caminhão volvo 340, 360 e EDC 410, cabe certinho.

juniorferreira
20/04/2014, 17:46
Junior, esse console é fabricação Troller, mas tem uns melhores pra adaptar, no mercado livre tem o original dele, a coifa pode usar a do caminhão volvo 340, 360 e EDC 410, cabe certinho.

Valeu Marcelão!!!!

Falei com o proprietário hoje e estou quase fechando negócio, falei pra ele que só falta o meu mecânico dá uma olhada nele terça-feira.
Eu fechando negócio eu aviso e aí que eu vou precisar de vc!!!kkkkkk
Desculpa o incômodo!

Grande abraço amigo,

Júnior

Marcelo Oyarzábal
20/04/2014, 19:24
Valeu Marcelão!!!!

Falei com o proprietário hoje e estou quase fechando negócio, falei pra ele que só falta o meu mecânico dá uma olhada nele terça-feira.
Eu fechando negócio eu aviso e aí que eu vou precisar de vc!!!kkkkkk
Desculpa o incômodo!

Grande abraço amigo,

Júnior

Junior, ao vivo é melhor que por aqui, seu mecânico que vai dizer se está ok ou não, o preço ta mais que bom. Tive proposta de R$40.000,00 no meu e não vendi por que sei o que troquei. Sobre incomodo, não tem nenhum, quem se cadastra no fórum tem por obrigação trocas idéias, dar pitacos, puxões de orelha e ajudar os outros foristas. Logo que comprar, se prepare um final de semana só para revisar, assim não terá problemas.
Obs. Tire foto da suspensao de tudo que é modo, pra ver qual modelo é.
um abraço.

juniorferreira
20/04/2014, 20:37
Junior, ao vivo é melhor que por aqui, seu mecânico que vai dizer se está ok ou não, o preço ta mais que bom. Tive proposta de R$40.000,00 no meu e não vendi por que sei o que troquei. Sobre incomodo, não tem nenhum, quem se cadastra no fórum tem por obrigação trocas idéias, dar pitacos, puxões de orelha e ajudar os outros foristas. Logo que comprar, se prepare um final de semana só para revisar, assim não terá problemas.
Obs. Tire foto da suspensao de tudo que é modo, pra ver qual modelo é.
um abraço.


Ok Marcelão,
vou tirar foto de tudo e postar aqui e ver o que precisa ser feito para ver a equivalência de peças.
conto com vc!!

Abraço,

Marcelo Oyarzábal
20/04/2014, 22:32
Ok Marcelão,
vou tirar foto de tudo e postar aqui e ver o que precisa ser feito para ver a equivalência de peças.
conto com vc!!

Abraço,


No forum ja tem disponível desde 2006 um arquivo no excel com equivalência de peças, eu montei um do que troquei do meu carro, mas o fase 1 é muito simples, peças de ar condicionado, acabamento, relógios de painel, cilindros de embreagem e freio, é tudo do Santana e gol Bola... Tem peças de caminhão Scania, de Cherokee, de Kombi, de Bandeirante...

juniorferreira
20/04/2014, 23:36
No forum ja tem disponível desde 2006 um arquivo no excel com equivalência de peças, eu montei um do que troquei do meu carro, mas o fase 1 é muito simples, peças de ar condicionado, acabamento, relógios de painel, cilindros de embreagem e freio, é tudo do Santana e gol Bola... Tem peças de caminhão Scania, de Cherokee, de Kombi, de Bandeirante...

Marcelão tu é o cara mesmo!!!
Obrigado por tudo!

Bos: já baixei o relatório de peças ja na expectativa, só falta agora a viatura chegar!!!

juniorferreira
21/04/2014, 00:05
Marcelo só uma dúvida... vi em outros posts que o troller 2.8 anda pouco( tem baixa velocidade ), isso confere??

Abraço

Marcelo Oyarzábal
21/04/2014, 00:31
Marcelo só uma dúvida... vi em outros posts que o troller 2.8 anda pouco( tem baixa velocidade ), isso confere??

Abraço

Rapaz, a partir de 2001 anda melhor, o meu é muito reduzido, 3.000 rpm anda a 100 km/h. Acho que 3.000 rpm já é um pouco demais pra motor antigo, o mwm tem torque bom, com o tempo da pra trocar a relação, isso que ando com pneus 33, em breve vou pra 35 e vou ver o resultado.

juniorferreira
21/04/2014, 01:30
Rapaz, a partir de 2001 anda melhor, o meu é muito reduzido, 3.000 rpm anda a 100 km/h. Acho que 3.000 rpm já é um pouco demais pra motor antigo, o mwm tem torque bom, com o tempo da pra trocar a relação, isso que ando com pneus 33, em breve vou pra 35 e vou ver o resultado.

Marcelo,

1)-A respeito das rodas livres... o troller 2001 fase 2 saiu com roda livre?
1)-E tem como colocar no fase 1??
3)-Qual as vantagens de se ter rodas livres nas viaturas??

Suas dicas estão me ajudando muito!!

Abraço

Marcelo Oyarzábal
21/04/2014, 13:55
Marcelo,

1)-A respeito das rodas livres... o troller 2001 fase 2 saiu com roda livre?
1)-E tem como colocar no fase 1??
3)-Qual as vantagens de se ter rodas livres nas viaturas??

Suas dicas estão me ajudando muito!!

Abraço

Junior, bom dia!


1 - O Troller fase 1 não possui rodas livres, o Troller ano 2001 fase 2 também não possui, 2003 em diante já vem com rodas livres.

2 - Tem como colocar, vem um kit pronto, bera os R$2.000,00

3 - A vantagem, é que quando desligada a roda livre, todo conjunto de engrenagens fica parada, girando somente a roda livre, assim que acionar, a 4x4 vai funcionar todo diferencial. Isso poupa muito o conjunto.

Marcelo Oyarzábal
21/04/2014, 14:09
Desmontei meu painel pra trocar a moldura central e vi que a caixa do ar condicionado é a mesma do Santana ou Gol bolinha com motor AP.

juniorferreira
21/04/2014, 14:10
Junior, bom dia!


1 - O Troller fase 1 não possui rodas livres, o Troller ano 2001 fase 2 também não possui, 2003 em diante já vem com rodas livres.

2 - Tem como colocar, vem um kit pronto, bera os R$2.000,00

3 - A vantagem, é que quando desligada a roda livre, todo conjunto de engrenagens fica parada, girando somente a roda livre, assim que acionar, a 4x4 vai funcionar todo diferencial. Isso poupa muito o conjunto.


PERGUNTEI DAS RODAS LIVRES PQ O PROPRIETÁRIO ME FALOU QUE O CARRO TEM, MAS EU NÃO ACREDITEI E ELE MANDOU EU OLHAR POR BAIXO DO CARRO, MAS EU NÃO SEI COMO CONFERIR!


Marcelo tu ta me ajudando muito parceiro,
Obrigado por tudo!

juniorferreira
21/04/2014, 14:18
marcelo,
vc sabe me informar por quanto ta uma caixa de ar condicionado nova ou semi?

Marcelo Oyarzábal
21/04/2014, 14:24
Essa é a roda livre:
Vai no cubo dianteiro nos dois lados. Geralmente tem a opção com seta de 4x4 e 4x2.

459951

459952

Marcelo Oyarzábal
21/04/2014, 14:25
marcelo,
vc sabe me informar por quanto ta uma caixa de ar condicionado nova ou semi?


Junior, o Troller não tem a caixa do ar condicionado? Por que nunca vi precisar substituir uma... Está quebrada? Uma usada boa completa com os dutos gira em torno de 200,00 em desmanche, nova deve sair uns 600,00

juniorferreira
21/04/2014, 19:28
junior, o troller não tem a caixa do ar condicionado? Por que nunca vi precisar substituir uma... Está quebrada? Uma usada boa completa com os dutos gira em torno de 200,00 em desmanche, nova deve sair uns 600,00

ok marcelo,
eu vou averiguar as rodas se tem o sistema lá já a questão do ar foi o proprietário que me disse que tem que trocar mas vou dar uma olhada no sistema dele tbm!

Grato,

junior

juniorferreira
21/04/2014, 19:35
Pelo o que eu observei nesta foto ele não deve ter!459995

Marcelo Oyarzábal
22/04/2014, 00:02
Pelo o que eu observei nesta foto ele não deve ter!459995


Junior, seu Troller é fase 1, vi por essa foto por que possui uma barra da suspensao que prende o diferencial, o fase 2 é 2 barras em cada lado na dianteiro e 2 na traseira, total 8 barras, o fase 1 é 4 e articula mais que o 2. Seu jipe também não possui roda livre, ou o vendedor tentou te enganar ou ele mesmo está enganado. Mas é um ponto positivo, não deve ser de trilha, pois a suspensao deveria ser mais alta e no mínimo roda livre. Meu Cel é 065 9909-5675 me ligue quando estiver do lado do jipe, em alguma coisa posso te ajudar.
um abraço.

juniorferreira
22/04/2014, 00:44
Junior, seu Troller é fase 1, vi por essa foto por que possui uma barra da suspensao que prende o diferencial, o fase 2 é 2 barras em cada lado na dianteiro e 2 na traseira, total 8 barras, o fase 1 é 4 e articula mais que o 2. Seu jipe também não possui roda livre, ou o vendedor tentou te enganar ou ele mesmo está enganado. Mas é um ponto positivo, não deve ser de trilha, pois a suspensao deveria ser mais alta e no mínimo roda livre. Meu Cel é 065 9909-5675 (tel:065 9909-5675) me ligue quando estiver do lado do jipe, em alguma coisa posso te ajudar.
um abraço.


Vou ligar sim Marcelo
Esse número é que operadora?

Abraço

Marcelo Oyarzábal
22/04/2014, 21:56
Vou ligar sim Marcelo
Esse número é que operadora?

Abraço

Vivo, antes das 7h ou depois das 18h, antes talves eu esteja sem sinal.

juniorferreira
27/04/2014, 00:05
Vivo, antes das 7h ou depois das 18h, antes talves eu esteja sem sinal.

Grande Marcelo,
eu andei pesquisando e achei um antigo post desse carro que eu quero pegar e acho que ele tia rodas livres mais tiraram, o que vc me diz dessas fotos aí?
460706460707

Marcelo Oyarzábal
27/04/2014, 10:09
Grande Marcelo,
eu andei pesquisando e achei um antigo post desse carro que eu quero pegar e acho que ele tia rodas livres mais tiraram, o que vc me diz dessas fotos aí?
460706460707

fala Junior, achei que já tinha comprado o Troller. Nessas fotos, ele não possui roda livre, essa tampa com o T de Troller é acabamento, o meu também possui até hoje.

juniorferreira
27/04/2014, 23:41
fala Junior, achei que já tinha comprado o Troller. Nessas fotos, ele não possui roda livre, essa tampa com o T de Troller é acabamento, o meu também possui até hoje.

Fala Marcelo,

Pois é cara, amanhã é o dia "D" o rapaz chegou ontem de viajem e amanhã eu to indo lá dar uma olhada!
Se caso eu fechar negócio eu posto aqui e te ligo em seguida pra tirar uma dúvidas!

Abraço

Marcelo Oyarzábal
28/04/2014, 22:01
Junior, beleza? Comprou o bichão?

juniorferreira
29/04/2014, 00:03
junior, beleza? Comprou o bichão?
faaaalaaaaa marcelão!!!

O bicho tá aqui na garagem e eu to muito feliz da vidaaaaa!!!
Nunca pensei q ficaria tão feliz em te-lo.
Rapaz, eu eu fui lá no cara hoje só pra cumprir a minha palavra mas eu nem tava mais querendo, sei lá, mas quando eu vi o danado não tinha como eu desfazer o negócio, entrei no bicho e não saí mais!!!!!!!!!!!
Agora vou dá uma moral nele e vc ta junto comigo nessa!

Obrigado por tudo marcelão, agora é que vou te aperrear.
Começando pelos adesivos, vou ter que trocar tudo. Sabe onde posso comprar na net, ou vc acha melhor mandar fazer e resinar?

Abraço

Fabio_Roberto
29/04/2014, 12:27
faaaalaaaaa marcelão!!!

O bicho tá aqui na garagem e eu to muito feliz da vidaaaaa!!!
Nunca pensei q ficaria tão feliz em te-lo.
Rapaz, eu eu fui lá no cara hoje só pra cumprir a minha palavra mas eu nem tava mais querendo, sei lá, mas quando eu vi o danado não tinha como eu desfazer o negócio, entrei no bicho e não saí mais!!!!!!!!!!!
Agora vou dá uma moral nele e vc ta junto comigo nessa!

Obrigado por tudo marcelão, agora é que vou te aperrear.
Começando pelos adesivos, vou ter que trocar tudo. Sabe onde posso comprar na net, ou vc acha melhor mandar fazer e resinar?

Abraço


Adesivos...

Ação 4x4 - Produtos - Adesivos Troller 2000-2001 Diesel (http://www.acao4x4.com.br/troller/produtos/troller/adesivos-troller-2000-2001-diesel#produtos)

juniorferreira
29/04/2014, 20:14
junior, beleza? Comprou o bichão?

grande marcelo!
Eu to sentindo q a direção ta um pouco dura, não sei se é assim ou ta com problema.
Me dá uma luz aí!

Abraço

Marcelo Oyarzábal
29/04/2014, 21:15
grande marcelo!
Eu to sentindo q a direção ta um pouco dura, não sei se é assim ou ta com problema.
Me dá uma luz aí!

Abraço



Junior, parabéns pela aquisição.
Aqui no fórum, você terá idéia da honestidade que o mundo 4x4 "ainda" é, vai fazer muitos amigos, ganhar peças de presente, comprar barato, trocar e resolver problemas.

Os adesivos, tem a ação 4x4 (Para o fase 1 nunca tem nada)
Mas a DecalX - Adesivos Automotivos, Adesivos para Motos e Máquinas Pesadas (http://www.decalx.com.br/) tem, clica aí e se divirta.

Sobre a direção troca, troque o fluido em primeiro lugar, não vai ficar mais macia, mas limpa todo sistema hidráulico, o fase 1 é mais pesada que o fase 2, é normal, o que não pode acontecer é ter folga e ficar "gemendo", se tiver folga e gemendo, não se assuste, um reparo geral no sistema vai ser no máximo R$450,00 na bomba e no setor.

Marcelo Oyarzábal
29/04/2014, 21:28
Mano, não sei os modelos mais novos de Troller, mas o fase 1 é muito sensível a óleo errado na caixa de transfêrencia e diferenciais, então segue uma dica abaixo.

Primeira coisa no Troller que tem que fazer é:

1 - Óleo do motor 15W40 usa 7 litros mais o filtro, de preferência óleo moderno (Uso API-CI5 da Shell) Usado em motor de trator Massey e Valtra, compro o balde de 20 litros que dura 2 trocas.
2 - Filtro de diesel (De preferência por um MWM).
3 - Filtro de óleo do motor, preferência por original de autorizada (Mais barato e maior)
4 - Óleo do câmbio 80W90 usa 3,5 litros.
5 - Óleo da caixa de transferência ATF Dexron III usa 1,5 litros.
6 - Fluído da direção hidráulica ATF Dexron III 1 litro.
7 - Óleo nos diferenciais diant. / tras. 85W140 (Tem que ser API GL-5 ou superior) 2 litros em cada
8 - Fluído de freios DOT4 800ML
9 - Aditivo não uso mais, não sei qual recomendar, pois já usei vários e sempre tive problemas, mas meu arrefecimento está sempre sujo.

juniorferreira
29/04/2014, 23:12
Mano, não sei os modelos mais novos de Troller, mas o fase 1 é muito sensível a óleo errado na caixa de transfêrencia e diferenciais, então segue uma dica abaixo.

Primeira coisa no Troller que tem que fazer é:

1 - Óleo do motor 15W40 usa 7 litros mais o filtro, de preferência óleo moderno (Uso API-CI5 da Shell) Usado em motor de trator Massey e Valtra, compro o balde de 20 litros que dura 2 trocas.
2 - Filtro de diesel (De preferência por um MWM).
3 - Filtro de óleo do motor, preferência por original de autorizada (Mais barato e maior)
4 - Óleo do câmbio 80W90 usa 3,5 litros.
5 - Óleo da caixa de transferência ATF Dexron III usa 1,5 litros.
6 - Fluído da direção hidráulica ATF Dexron III 1 litro.
7 - Óleo nos diferenciais diant. / tras. 85W140 (Tem que ser API GL-5 ou superior) 2 litros em cada
8 - Fluído de freios DOT4 800ML
9 - Aditivo não uso mais, não sei qual recomendar, pois já usei vários e sempre tive problemas, mas meu arrefecimento está sempre sujo.


Ok MARCELO,
VOU COMPRAR TUDO AMANHA DE MANHÃ E MANDAR AGILIZAR LOGO TUDO. MANDEI DAR UMA OLHADA NO TURBO DELE E VI QUE ELE NÃO TA DISPARANDO, MAS ACHO QUE DEVE SER UMA BESTEIRA. QUALQUER COISA TE FALO PRA VER ONDE POSSO VER ALGUMA POSSÍVEL PEÇA!

VALEU MESMO

Marcelo Oyarzábal
01/05/2014, 14:18
Ok MARCELO,
VOU COMPRAR TUDO AMANHA DE MANHÃ E MANDAR AGILIZAR LOGO TUDO. MANDEI DAR UMA OLHADA NO TURBO DELE E VI QUE ELE NÃO TA DISPARANDO, MAS ACHO QUE DEVE SER UMA BESTEIRA. QUALQUER COISA TE FALO PRA VER ONDE POSSO VER ALGUMA POSSÍVEL PEÇA!

VALEU MESMO


Como que é isso de não disparar o turbo? Barulho?

juniorferreira
01/05/2014, 14:52
como que é isso de não disparar o turbo? Barulho?

quando a gente acelera num dá pra escutar o turbo? Pois é, não estou escutando ele daí fui ao mecânico e ele deu uma olhada e deve ser o vácuo
vou tirar uma foto e postar uma foto pra vc dar uma olhada!

E COMO EU FAÇO PRA LIGAR O 4X4 MANUALMENTE? POIS EU TIREI O BOTÃO DA TRAÇÃO E VOU COLOCAR O MANUAL, MAS SE CASO EU PRECISAR DE URGÊNCIA EU JÁ SEI

GhostMechanic
01/05/2014, 23:41
quando a gente acelera num dá pra escutar o turbo? Pois é, não estou escutando ele daí fui ao mecânico e ele deu uma olhada e deve ser o vácuo
vou tirar uma foto e postar uma foto pra vc dar uma olhada!

E COMO EU FAÇO PRA LIGAR O 4X4 MANUALMENTE? POIS EU TIREI O BOTÃO DA TRAÇÃO E VOU COLOCAR O MANUAL, MAS SE CASO EU PRECISAR DE URGÊNCIA EU JÁ SEI

Sem o botão, só se tirar o motor elétrico que fica na caixa de tração e girar o acionamento. O problema é que acho que não tem como deixar aberto. Então não tem muito jeito, já que o botão controla um módulo que por sua vez controla o motor.

E fica a dica, evita usar CAPS ao digitar normalmente indica que você está gritando. :)

Marcelo Oyarzábal
02/05/2014, 00:30
quando a gente acelera num dá pra escutar o turbo? Pois é, não estou escutando ele daí fui ao mecânico e ele deu uma olhada e deve ser o vácuo
vou tirar uma foto e postar uma foto pra vc dar uma olhada!

E COMO EU FAÇO PRA LIGAR O 4X4 MANUALMENTE? POIS EU TIREI O BOTÃO DA TRAÇÃO E VOU COLOCAR O MANUAL, MAS SE CASO EU PRECISAR DE URGÊNCIA EU JÁ SEI

Bom, vamos lá.

o troller fase 1, jamais você vai conseguir escutar o barulho da turbina, somente com o escapamento mais grosso e sem abafador, tive que deixar o meu reto pra escutar, o fase 1 é 1 polegada mais fino que do fase 2, o troller fase 2 anda mais que o fase 1, não sei o motivo.

sobre a tração, você vai fazer trilha? Vai andar só no dia a dia? Se não for fazer trilha, não desligue a tração, instale uma chave escondida no painel somente para cortar corrente da chave seletora, pois geralmente 4x4 com a idade dos nossos tem muita gambiarra de fios, e isso pode dar problema. Você não consegue engatar a 4x4 sem retirar o motor, se retirar o motor elétrico consegue com uma chave de 8mm ou alicate, mas não vai conseguir fazer uma vedação pq o eixo é tipo sextavado, a melhor coisa é ligar e colocar um corta corrente na seletora da tração.

juniorferreira
02/05/2014, 02:18
Bom, vamos lá.

o troller fase 1, jamais você vai conseguir escutar o barulho da turbina, somente com o escapamento mais grosso e sem abafador, tive que deixar o meu reto pra escutar, o fase 1 é 1 polegada mais fino que do fase 2, o troller fase 2 anda mais que o fase 1, não sei o motivo.


sobre a tração, você vai fazer trilha? Vai andar só no dia a dia? Se não for fazer trilha, não desligue a tração, instale uma chave escondida no painel somente para cortar corrente da chave seletora, pois geralmente 4x4 com a idade dos nossos tem muita gambiarra de fios, e isso pode dar problema. Você não consegue engatar a 4x4 sem retirar o motor, se retirar o motor elétrico consegue com uma chave de 8mm ou alicate, mas não vai conseguir fazer uma vedação pq o eixo é tipo sextavado, a melhor coisa é ligar e colocar um corta corrente na seletora da tração.


Ok MArcelão,
eu não vou fazer trilhas, mas quero deixar ele afiado, vai que precise de usar o 4x4...!!!
o que vc acha de um acionamento manual? preciso de sugestões e opiniões.

to pensando tbm em colocar outra volante pois essa ta meia sambada e o painel eu queria dar uma moral nele, o que vc me sugere?
abraço

juniorferreira
02/05/2014, 02:34
Eu andei dando uma pesquisado sobre o acionamento manual do 4x4 e vi este
Troller Caixa 4x4 Traçâo Reduzida Engate Mecânico - R$ 850,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556242319-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-_JM)

o que vc acha Marcelo???

juniorferreira
02/05/2014, 02:59
segue as fotos deste produto!!!
461390461391461392 461393

Marcelo Oyarzábal
02/05/2014, 22:51
segue as fotos deste produto!!!
461390461391461392 461393

Junior, se essa grana tiver sobrando, coloca que vale a pena, conheço da Enfer pelo mesmo preço.
Volante eu gosto do shutt máximo, tem no ml e não precisa de cubo.
ja trocou todos os óleos e filtros?
No painel, os difusores são o mesmo do gol bola, o volante é o mesmo do gol gti bola, meus cartões de porta estão revestidos de Courvin, combinando com o painel, também preciso pintar ele, acho que é o melhor a fazer. Veja se o seu possui furos no corta fogo, onde passa o chicote dos faróis, barra de direção, mangueiras do ar condicionado, no meu tive que vedar tudo isso. Mande fotos do seu interior.
Um abraço.

juniorferreira
03/05/2014, 00:35
Junior, se essa grana tiver sobrando, coloca que vale a pena, conheço da Enfer pelo mesmo preço.
Volante eu gosto do shutt máximo, tem no ml e não precisa de cubo.
ja trocou todos os óleos e filtros?
No painel, os difusores são o mesmo do gol bola, o volante é o mesmo do gol gti bola, meus cartões de porta estão revestidos de Courvin, combinando com o painel, também preciso pintar ele, acho que é o melhor a fazer. Veja se o seu possui furos no corta fogo, onde passa o chicote dos faróis, barra de direção, mangueiras do ar condicionado, no meu tive que vedar tudo isso. Mande fotos do seu interior.
Um abraço.


Mano, troquei tudo o que tinha do óleo, os do cardan tava muito baixo, coloquei 7 litros como vc informou.
Acho que esse sistema mecânico de tração da EMT CARRARO deve ser um pouco mais seguro por conta de ter a alavanca e proteção lá embaixo nos sistema. O da ENFER acho simples d+. Só resta agora procurar um profissional capacitado pra fazer a instalação.
nos forros da porta eu tbm vou mandar revestir de corvin, fica mais elegante e tbm não descasca e não cai cor de tinta.
No caso do painel eu to pensando em envelopar da cor parecido com o fibra de carbono, mas vou ver como fica antes, vai que fique legal!
To a procura das setas laterais do para-lama pois eu não sei de carro é. Hoje eu comprei as lentes das luzes traseiras foi R$10,00 cada. Segunda vou mandar dar uma olhada no sistema de ar condicionado

Uma dúvida que tenho, os bancos traseiros ele pode ser inclinado um pouco pra trás ou é retão mesmo??

Vou tirar as fotos dele e te mandar!
Abraço

Marcelo Oyarzábal
03/05/2014, 13:05
Mano, troquei tudo o que tinha do óleo, os do cardan tava muito baixo, coloquei 7 litros como vc informou.
Acho que esse sistema mecânico de tração da EMT CARRARO deve ser um pouco mais seguro por conta de ter a alavanca e proteção lá embaixo nos sistema. O da ENFER acho simples d+. Só resta agora procurar um profissional capacitado pra fazer a instalação.
nos forros da porta eu tbm vou mandar revestir de corvin, fica mais elegante e tbm não descasca e não cai cor de tinta.
No caso do painel eu to pensando em envelopar da cor parecido com o fibra de carbono, mas vou ver como fica antes, vai que fique legal!
To a procura das setas laterais do para-lama pois eu não sei de carro é. Hoje eu comprei as lentes das luzes traseiras foi R$10,00 cada. Segunda vou mandar dar uma olhada no sistema de ar condicionado

Uma dúvida que tenho, os bancos traseiros ele pode ser inclinado um pouco pra trás ou é retão mesmo??

Vou tirar as fotos dele e te mandar!
Abraço

Onde foram 7 litros? Só no motor vai essa quantidade.
coloca no google painel envelopando troller, tem um RF envelopado de fibra de carbono.
os piscas laterais são do caminhaozinho volks, os da grade são do volvo nl12 EDC.
o banco não reclina, o meu vou jogar ele inteiro pra trás, deixando sem porta malas, já que não cabe nada.

juniorferreira
04/05/2014, 00:25
Onde foram 7 litros? Só no motor vai essa quantidade.
coloca no google painel envelopando troller, tem um RF envelopado de fibra de carbono.
os piscas laterais são do caminhaozinho volks, os da grade são do volvo nl12 EDC.
o banco não reclina, o meu vou jogar ele inteiro pra trás, deixando sem porta malas, já que não cabe nada.

Acho que vou fazer isso tbm no banco do troller!
Mas me tira uma dúvida marcelo... eu coloquei os 7L do óleo no motor mas ele apresenta que ta baixo na vareta.
Ou ta com pouco óleo ou a vereta é pequena...
E agora?
Tu sabe dizer que tamanho da vareta de óleow
Abraço

Marcelo Oyarzábal
05/05/2014, 11:58
Acho que vou fazer isso tbm no banco do troller!
Mas me tira uma dúvida marcelo... eu coloquei os 7L do óleo no motor mas ele apresenta que ta baixo na vareta.
Ou ta com pouco óleo ou a vereta é pequena...
E agora?
Tu sabe dizer que tamanho da vareta de óleow
Abraço


Coloca mais 600ml no mínimo.

Com filtro original MWM vai 8 litros, com filtro paralelo geralmente 7,6 L.

Uso 8 no meu.

telles0808
05/05/2014, 13:06
No TGV a vareta vai apresentar uma altura errada dependendo de quando se tira a medida. Me explicaram que em certas ocasiões o motor puxa o óleo do reservatório, e isto faz com que a vareta te leve ao erro.

Até hoje tenho a pulga atrás da orelha, mas realmente, depois de andar um pouco e parar o carro, desligar e esperar, aparentemente o nível se mostra normal, mas já houve ocasião de ele se apresentar bem abaixo do mínimo. Talvez fosse o tal vácuo que puxa o óleo do reservatório.

Quando friu, não me lembro qual das ocasiões se apresentava.

Leandro-SC
05/05/2014, 14:06
Coloca mais 600ml no mínimo.

Com filtro original MWM vai 8 litros, com filtro paralelo geralmente 7,6 L.

Uso 8 no meu.

Eu coloco 8,5 litros com filtro original, vai bem perto do maximo da vareta, mais ja escutei papo de 7 litros tbm nesse motor, pq em algum outro carro que usa esse mesmo mwm2.8(s10, frontier ou sei la) usa um carter menor e anda com 7 litros, entao se vc for trocar em posto de gasolina, um frentista diz que é 7 outro diz que é 8.

Fabio_Roberto
05/05/2014, 14:36
Motor mwm 2.8
461650

Marcelo Oyarzábal
05/05/2014, 16:07
Motor mwm 2.8
461650


É, o meu uso 8,0L com filtro.

Num escala de nível da vareta entre 0 e 10 o óleo do meu fica no 7,5 pra 8.

Marcelo Oyarzábal
05/05/2014, 16:08
No TGV a vareta vai apresentar uma altura errada dependendo de quando se tira a medida. Me explicaram que em certas ocasiões o motor puxa o óleo do reservatório, e isto faz com que a vareta te leve ao erro.

Até hoje tenho a pulga atrás da orelha, mas realmente, depois de andar um pouco e parar o carro, desligar e esperar, aparentemente o nível se mostra normal, mas já houve ocasião de ele se apresentar bem abaixo do mínimo. Talvez fosse o tal vácuo que puxa o óleo do reservatório.

Quando friu, não me lembro qual das ocasiões se apresentava.


Acho o mais correto colocar a quantidade do manual, ligar o carro, esperar um pouco, desligar e esperar esfriar pra olhar, tem que estar no meio do nível.

Um abraço.

juniorferreira
05/05/2014, 17:48
Eu verifiquei hoje e ta tudo certinho.
Só fiquei indignado com uma coisa, ontem eu dei um passeio e notei que tava vazando óleo do cardan no pé da mangueira do suspiro só depois eu vi que tinha um parafuso tampando a mangueira, fiquei muito p... da vida!
Acho que o antigo dono tinha colocado, depois que eu tirei parou o vazamento e completei o óleo.

Um abraço a todos.

juniorferreira
05/05/2014, 18:24
Só uma dúvida, o tabeliê do troller mais novo cabe certinho no 2001?
queria deixar a viatura mais arrumada.

Marcelo Oyarzábal
05/05/2014, 22:58
Junior, se voce mudar todo painel sim, so os relogios nao cabem.

juniorferreira
06/05/2014, 18:58
Junior, se voce mudar todo painel sim, so os relogios nao cabem.

Fala Marcelo, blza?
Sabes onde compro esse tabeliê já com o nome troller?

Abraço

juniorferreira
06/05/2014, 19:00
as lonas de freio e as pastilhas são de que carro?
acho que vou precisar trocar tbm!

juniorferreira
06/05/2014, 19:21
461827461828
Gostei desse sistema de som aí, e ainda tem uma luz pra parte traseira. Será que é difícil de fazer um?

461829461830
E esse aí é um sistema de acionamento do 4x4 que achei na net, deve ficar legal.
O que vcs acham??

juniorferreira
07/05/2014, 17:58
As lonas de freios traseiras do troller 2001 diesel são as mesmas da brassília, fusca.

Marcelo Oyarzábal
07/05/2014, 22:09
Fala Marcelo, blza?
Sabes onde compro esse tabeliê já com o nome troller?

Abraço


Tem um kit no mercado livre, por R$200,00
Faz tempo que tem esse anúncio mas não foi vendido nenhum e não tem loja, também não tem pontuação.
Em um Opala antigo que já vendi, eu desmontei o painel e mandei fazer um adesivo novo numa gráfica, ficou perfeito, eu fiz como o original, mas você pode personalizar como quiser, dependendo da gráfica faz no mesmo dia.

Marcelo Oyarzábal
07/05/2014, 22:12
461827461828
Gostei desse sistema de som aí, e ainda tem uma luz pra parte traseira. Será que é difícil de fazer um?

461829461830
E esse aí é um sistema de acionamento do 4x4 que achei na net, deve ficar legal.
O que vcs acham??

Nesse link tem o anuncio do suporte de auto falantes pronto, a luz de cortesia pode fixar uma no santo antônio, não fica difícil, mas ainda acho mais útil uma luz de cortesia na porta do Troller.

..:: TUAREG ACESSÓRIOS OFF ROAD ::.. (http://www.tuareg.ind.br/jeepc5.html)

Sobre o kit de acionamento manual, se for fazer trilha é bem útil, mas prefiro da Enfer por que a alavanca fica no console central (Pelo menos o que eu vi era) e não aí onde a foto mostra.

Um abraço.

juniorferreira
07/05/2014, 23:28
Nesse link tem o anuncio do suporte de auto falantes pronto, a luz de cortesia pode fixar uma no santo antônio, não fica difícil, mas ainda acho mais útil uma luz de cortesia na porta do Troller.

..:: TUAREG ACESSÓRIOS OFF ROAD ::.. (http://www.tuareg.ind.br/jeepc5.html)

Sobre o kit de acionamento manual, se for fazer trilha é bem útil, mas prefiro da Enfer por que a alavanca fica no console central (Pelo menos o que eu vi era) e não aí onde a foto mostra.

Um abraço.


Fala Marcelo,

Sobre este kit da ENFER eu só vi o que é acionado por um botão giratório, mas esse que tem um mecanismo por alavanca ainda não vi. se tiver fotos e algum link me mande por favor!

Grato,

Junior

juniorferreira
08/05/2014, 18:55
Marcelo

eu to pensando em trocar o break light da viatura, ta meio fraco.
sabe onde compro ou de que carro é pra eu poder procurar?

Abraço

Marcelo Oyarzábal
09/05/2014, 16:52
Marcelo

eu to pensando em trocar o break light da viatura, ta meio fraco.
sabe onde compro ou de que carro é pra eu poder procurar?

Abraço
Acho que é igual do gol bola.
Na ação 4x4 tinha, o código é 2508020017

juniorferreira
09/05/2014, 18:38
Acho que é igual do gol bola.
Na ação 4x4 tinha, o código é 2508020017 (tel:2508020017)




Grande Marcelo,

eu to com um problema e vc pode me ajudar!
ao andar com o carro ele apresenta um som estranho como se fosse no rolamento, mas ao tirar o pé o acelerador ele volta.
será alguma coisa no cardan?
abraço

Marcelo Oyarzábal
10/05/2014, 08:38
Grande Marcelo,

eu to com um problema e vc pode me ajudar!
ao andar com o carro ele apresenta um som estranho como se fosse no rolamento, mas ao tirar o pé o acelerador ele volta.
será alguma coisa no cardan?
abraço


Depende muito do som, se for um parecido com latinhas pode ser cruzetas do cardã, se for esferado pode ser rolamento de qualquer lugar, embreagem, rodas, diferencial...
Quando quero ver onde é o barulho do meu, levanto com o macaco jacaré o diferencial traseiro, travo as rodas dianteiras, ligo e engato em quarta marcha e acelero até uns 70km/h, a última vez era os rolamentos da caixa de transferência, se não acha, levante a frente também.

Bruno Adriano
10/05/2014, 09:07
o meu as vezes faz este barulho mas é por vibração do cardan dianteiro na parte do encaixe (acho que chamam de luva!)
enfim a peça esta desgastada e trepida fazendo um barulho principalmente em paralelepípedos.


Depende muito do som, se for um parecido com latinhas pode ser cruzetas do cardã, se for esferado pode ser rolamento de qualquer lugar, embreagem, rodas, diferencial...
Quando quero ver onde é o barulho do meu, levanto com o macaco jacaré o diferencial traseiro, travo as rodas dianteiras, ligo e engato em quarta marcha e acelero até uns 70km/h, a última vez era os rolamentos da caixa de transferência, se não acha, levante a frente também.

Marcelo Oyarzábal
11/05/2014, 19:13
o meu as vezes faz este barulho mas é por vibração do cardan dianteiro na parte do encaixe (acho que chamam de luva!)
enfim a peça esta desgastada e trepida fazendo um barulho principalmente em paralelepípedos.

Bruno, essa luva tem na Tor Off Road, fala com o Rodrigo no e-mail toroffroad@hotmail.com que ele vai te vender essa peça com preço bom, se ela tiver folga pode prejudicar a cruzeta, e com a folga de todo sistema o rolamento do pinhão.

Um abraço.

juniorferreira
11/05/2014, 20:41
Bruno, essa luva tem na Tor Off Road, fala com o Rodrigo no e-mail toroffroad@hotmail.com que ele vai te vender essa peça com preço bom, se ela tiver folga pode prejudicar a cruzeta, e com a folga de todo sistema o rolamento do pinhão.

Um abraço.
Fala Marcelo,

Um amigo quase fica na praia com o troller dele e o bicho ficou com água até a metade. Acho que ele ta ferrado pra fazer uma revisão geral!

Amanhã vou mandar o mecânico olhar os diferenciais dele, já to ficando de saco cheio com o barulho. Fico andando em ovos!!
Espero que não seja bronca pesada.
Vou precisar muito de vc!!

Abraço

Marcelo Oyarzábal
11/05/2014, 22:02
Fala Marcelo,

Um amigo quase fica na praia com o troller dele e o bicho ficou com água até a metade. Acho que ele ta ferrado pra fazer uma revisão geral!

Amanhã vou mandar o mecânico olhar os diferenciais dele, já to ficando de saco cheio com o barulho. Fico andando em ovos!!
Espero que não seja bronca pesada.
Vou precisar muito de vc!!

Abraço

Junior, quando se compra um Troller você aprende a mecânica básica hahaha.
Acompanhe seu mecânico, qualquer peça que tenha que trocar (Rolamento, retentor, luva ou cruzeta) pegue e leve até uma auto peças, não diga que é de Troller, peça para comparar com alguma do estoque, sempre tem e você paga pouco.

Sobre o Troller entrar na água, já entrei com o meu algumas vezes e troquei só o óleo, nada de grave, agora na praia acontece corrosão nos contatos dos fios.

Um abraço.

juniorferreira
14/05/2014, 19:06
Junior, quando se compra um Troller você aprende a mecânica básica hahaha.
Acompanhe seu mecânico, qualquer peça que tenha que trocar (Rolamento, retentor, luva ou cruzeta) pegue e leve até uma auto peças, não diga que é de Troller, peça para comparar com alguma do estoque, sempre tem e você paga pouco.

Sobre o Troller entrar na água, já entrei com o meu algumas vezes e troquei só o óleo, nada de grave, agora na praia acontece corrosão nos contatos dos fios.

Um abraço.
Grande Marcelo,
Vou trocar a cruzeta do diferencial, vc sab que carro é? e as lonas de freio, retentor das rodas traseiras tbm.

Forte Abraço

Marcelo Oyarzábal
15/05/2014, 15:48
Grande Marcelo,
Vou trocar a cruzeta do diferencial, vc sab que carro é? e as lonas de freio, retentor das rodas traseiras tbm.

Forte Abraço

Quando trocar a cruzeta, troca as duas para não ficar com folga, o retentor tem que tirar e levar para comprar, não sei de que que é, as lonas são da kombi.

juniorferreira
15/05/2014, 19:39
Quando trocar a cruzeta, troca as duas para não ficar com folga, o retentor tem que tirar e levar para comprar, não sei de que que é, as lonas são da kombi.


Ok Marcelo!!

Vou fazer isso então.
Agora to com outra bronquinha kkkkkkk. O marcador de velocidade, o RPM, e o marcador de temperatura não estão funcionando então fui na outo elétrica hoje pra consertar o problema, que eu não sabia o que era até então, deixei o carro lá pela manhã e quando voltei me deram duas peças para comprar as quais nunca vi na minha vida e nem as auto peças tem pra vender me dê uma luz aí e me fale onde posso encontrar isso.

462955

Marcelo Oyarzábal
17/05/2014, 11:36
Ok Marcelo!!

Vou fazer isso então.
Agora to com outra bronquinha kkkkkkk. O marcador de velocidade, o RPM, e o marcador de temperatura não estão funcionando então fui na outo elétrica hoje pra consertar o problema, que eu não sabia o que era até então, deixei o carro lá pela manhã e quando voltei me deram duas peças para comprar as quais nunca vi na minha vida e nem as auto peças tem pra vender me dê uma luz aí e me fale onde posso encontrar isso.

462955

Junior, essas peças tem um código, poste aqui os códigos.
As peças do painel até o chicote elétrico, são do Gol GTI bolinha, com o adesivo no lugar do original, esse rpm, combustível, temperatura e velocímetro são da linha VW até 99/00.

juniorferreira
18/05/2014, 14:05
Junior, essas peças tem um código, poste aqui os códigos.
As peças do painel até o chicote elétrico, são do Gol GTI bolinha, com o adesivo no lugar do original, esse rpm, combustível, temperatura e velocímetro são da linha VW até 99/00.

Blza Marcelo!
Mas ta difícil pra mostrar esses codigos pq
ta muito ruim de ver nos adesivos. Ta ruim de resolver isso. Meu medo é a temperatura que não da pra acompanhar.
Vou anadar muito ainda.

Felipebrandao
19/05/2014, 15:46
Junior olhando esse modulo da esquerda que é do conta giro, tem a logo e o nome da tecnovel, uma empresa de SP que da manutenção em eletrônica automotiva, tenta contato com eles que talvez possam te ajudar, o tel deles é (11) 4123-0890.

juniorferreira
19/05/2014, 17:37
Junior olhando esse modulo da esquerda que é do conta giro, tem a logo e o nome da tecnovel, uma empresa de SP que da manutenção em eletrônica automotiva, tenta contato com eles que talvez possam te ajudar, o tel deles é (11) 4123-0890.
Pois é Felipe,
Eu até liguei pra lá e um vendedor me informou que não produz mais esse equipamento. Daí me pediu o meu número de telefone pra o técnico deles me ligar, só que até agora não me ligaram nem nada.

Eu to lascado.

Abraço

Marcelo Oyarzábal
19/05/2014, 22:59
Pois é Felipe,
Eu até liguei pra lá e um vendedor me informou que não produz mais esse equipamento. Daí me pediu o meu número de telefone pra o técnico deles me ligar, só que até agora não me ligaram nem nada.

Eu to lascado.

Abraço

Nao ta lascado, voce so precisa de um bom eletrecista com paciência par testar algumas pecas, e nao um que te entrega as peças e manda voce se virar. Se voce ta pagando, mande entregar funcionando.

Felipebrandao
20/05/2014, 18:06
Nao ta lascado, voce so precisa de um bom eletrecista com paciência par testar algumas pecas, e nao um que te entrega as peças e manda voce se virar. Se voce ta pagando, mande entregar funcionando.

Também acho o mesmo, junior faz o seguinte tenta abrir esses modulos e posta a foto deles, se eles não forem blindados com resina você pode ate tentar reparar, os componentes internos dele são bem fáceis de achar, inclusive esse do conta giros você pode contornar ele criando um sensor Hal usando uma polia do motor, tem a guster que talvez vai poder te ajudar, eles trabalham com isso também Home | Guster (http://www.guster.com.br) e também vale tentar com a cronomac.

juniorferreira
21/05/2014, 01:50
Também acho o mesmo, junior faz o seguinte tenta abrir esses modulos e posta a foto deles, se eles não forem blindados com resina você pode ate tentar reparar, os componentes internos dele são bem fáceis de achar, inclusive esse do conta giros você pode contornar ele criando um sensor Hal usando uma polia do motor, tem a guster que talvez vai poder te ajudar, eles trabalham com isso também Home | Guster (http://www.guster.com.br) e também vale tentar com a cronomac.

Valeu pessoal!
Amanhã eu vou na Cardan Nordeste fazer serviço na transmissão e logo em seguida depois disso pronto vou la no eletricista resolver isto.
Cara mais enrolado!

Vou postando tudo aqui pra vcs me ajudarem.
abraço

juniorferreira
21/05/2014, 22:06
Fala pessoal.

Hoje eu fui na Cardan Nordeste pra trocar a luva, ponteira e as cruzetas do dois cardans a conta deu R$1.460,00
quase que eu caio de costas, mas fazer o quê né, tive que trocar de todo jeito.
Depois fui em outra loja pra comprar os rolamentos(traseiro) R$114,00 cada e os retentores R$28,00
Pelo menos vai ficar bom, mas eu achei um absurdo de caro!
O que vcs acham, ta no preço ou não?

Abraço

Felipebrandao
22/05/2014, 15:24
Junior quando se trata de cardan os valores por aqui no ES giram também sempre nessa faixa, eu mesmo gastei R$1900,00 no eixo da Hilux que estou aposentando das trilhas, o lado bom é que o serviço dura e você fica agora despreocupado nessa parte por bastante tempo.

Marcelo Oyarzábal
22/05/2014, 18:03
Fala pessoal.

Hoje eu fui na Cardan Nordeste pra trocar a luva, ponteira e as cruzetas do dois cardans a conta deu R$1.460,00
quase que eu caio de costas, mas fazer o quê né, tive que trocar de todo jeito.
Depois fui em outra loja pra comprar os rolamentos(traseiro) R$114,00 cada e os retentores R$28,00
Pelo menos vai ficar bom, mas eu achei um absurdo de caro!
O que vcs acham, ta no preço ou não?

Abraço


Junior, blz?

Cara, nao pode sair comprando assim...
Troquei a mesma coisa que voce trocou, gastei 300,00 em tudo.
Essas pecas na tor off road sao bem baratas, se troca tudo em 1h em casa.
Rolamentos e retentores estao no preco, quando voce chega de Troller em oficina todo mundo cresce os olhos, nao da pra cair facil na mao dos mecanicos, geralmente os que mexem so com 4x4 sao os mais barateiros.

Marcelo Oyarzábal
22/05/2014, 18:07
Precos na Tor Off Road.

Luva do cardan pequena R$60,00
Luva do cardan grande R$180,00
Cruzeta primeira linha R$28,00

Olha a diferenca...
Sempre falo, liga la ou manda email toroffroad@hotmail.com e cota com o Rodrigo, o atendimento é 100% e as pecas de boa qualidade, nem coto fora mais, so mando email e encomendo.

juniorferreira
22/05/2014, 23:57
Precos na Tor Off Road.

Luva do cardan pequena R$60,00
Luva do cardan grande R$180,00
Cruzeta primeira linha R$28,00

Olha a diferenca...
Sempre falo, liga la ou manda email toroffroad@hotmail.com e cota com o Rodrigo, o atendimento é 100% e as pecas de boa qualidade, nem coto fora mais, so mando email e encomendo.

Grande Marcelo,

Acho que desta vez eu quebrei a cara, mas é vivendo e aprendendo. Espero que na próxima eu aprenda!!!
A brincadeira ta começando agora pq pretendo deixar a viatura o melhor possível.
A lona de freio é de qualquer Kombi ou tem ano específico?

Abraço

Felipebrandao
23/05/2014, 00:34
Junior você chegou a olhar a nota do serviço? Se foram as peças ou a mao de obra que deixou caro assim? Com a dica do Marcelo estuo vendo que tenho que arrumar tempo e começar a rever esses reparos dei ate uma olhada aqui na nota do meu serviço e o que saiu caro aqui foi um desempeno e a troca do dianteiro por um novo, o negocio é deixar o comodismo de lado e correr atrás mesmo.

Marcelo Oyarzábal
23/05/2014, 19:53
Junior você chegou a olhar a nota do serviço? Se foram as peças ou a mao de obra que deixou caro assim? Com a dica do Marcelo estuo vendo que tenho que arrumar tempo e começar a rever esses reparos dei ate uma olhada aqui na nota do meu serviço e o que saiu caro aqui foi um desempeno e a troca do dianteiro por um novo, o negocio é deixar o comodismo de lado e correr atrás mesmo.


galera, a internet veio pra ajudar, tem tudo, é só pesquisar. No tópico equivalência de peças tem bastante informação, mas o que eu mais acho é no google mesmo, por exemplo: "LONA DE FREIO TROLLER 2001" geralmente ja vem o anuncio com codigo da peça ou preço barato, se o site é conhecido compro. A Tor Off Road tem muita coisa anunciada no Mercado Livre, pode fazer a busca e clicar em algum anuncio, se for deles vai ter a propaganda, são 100% corretos. Não coto em outro lugar mais, antes comprava na Donatti4x4, o atendimento é bom, mas sempre vem peças erradas.

juniorferreira
23/05/2014, 21:44
galera, a internet veio pra ajudar, tem tudo, é só pesquisar. No tópico equivalência de peças tem bastante informação, mas o que eu mais acho é no google mesmo, por exemplo: "LONA DE FREIO TROLLER 2001" geralmente ja vem o anuncio com codigo da peça ou preço barato, se o site é conhecido compro. A Tor Off Road tem muita coisa anunciada no Mercado Livre, pode fazer a busca e clicar em algum anuncio, se for deles vai ter a propaganda, são 100% corretos. Não coto em outro lugar mais, antes comprava na Donatti4x4, o atendimento é bom, mas sempre vem peças erradas.

Fala Marcelo,

Eu tbm vou precisar de trocar o reparo da caixa satélite traseira, mas aqui em Recife tá muito difícil de achar, fui dá uma olhada lá no site do TOR OFF ROAD mas não sei bel ao certo qual é pois existem dois reparos.
Quebra esse galho aí pra mim e me explic qual das duas é o que eu preciso.

Abraço

juniorferreira
23/05/2014, 21:45
Junior você chegou a olhar a nota do serviço? Se foram as peças ou a mao de obra que deixou caro assim? Com a dica do Marcelo estuo vendo que tenho que arrumar tempo e começar a rever esses reparos dei ate uma olhada aqui na nota do meu serviço e o que saiu caro aqui foi um desempeno e a troca do dianteiro por um novo, o negocio é deixar o comodismo de lado e correr atrás mesmo.

Grande Felipe,

Rapaz... o serviço, as peças e até o cafezinho foi tudo caro meu amigo!!

Abraço

juniorferreira
23/05/2014, 22:16
Olha só a conta aí
464150

Marcelo Oyarzábal
24/05/2014, 10:20
Olha só a conta aí
464150


Junior, tira foto do diferencial traseiro e do modelo, manda para o e-mail toroffroad@hotmail.com e manda aos cuidados do Rodrigo, ele vai te dizer qual é o certo. Mas por que voce precisa trocar? Esta dando socos no trocar de marcha?

juniorferreira
24/05/2014, 18:59
Junior, tira foto do diferencial traseiro e do modelo, manda para o e-mail toroffroad@hotmail.com e manda aos cuidados do Rodrigo, ele vai te dizer qual é o certo. Mas por que voce precisa trocar? Esta dando socos no trocar de marcha

Pow Marcelo é o seguinte:

O mecânico ao abrir o diferencial percebeu várias coisas erras e uma delas foi muita limalha e a outra foi a falta do reparo(literalmente) isso mesmo, falta do reparo da caixa satélite.
Ele me explicou que a caixa é "positiva" e está faltando o reparo da caixa que serve para traçar, ou algo assim, as rodas.

Abraços

PS: eu estava na hora em que ele abriu e realmente estava sem este reparo

juniorferreira
24/05/2014, 19:08
Junior, tira foto do diferencial traseiro e do modelo, manda para o e-mail toroffroad@hotmail.com e manda aos cuidados do Rodrigo, ele vai te dizer qual é o certo. Mas por que voce precisa trocar? Esta dando socos no trocar de marcha?

Outra coisa Marcelo,

Fui comprar as lonas hoje e pedi as da kombi, mas não deu, além de serem mais largas a furação tbm não bate!

Abraço

Marcelo Oyarzábal
24/05/2014, 22:26
Pow Marcelo é o seguinte:

O mecânico ao abrir o diferencial percebeu várias coisas erras e uma delas foi muita limalha e a outra foi a falta do reparo(literalmente) isso mesmo, falta do reparo da caixa satélite.
Ele me explicou que a caixa é "positiva" e está faltando o reparo da caixa que serve para traçar, ou algo assim, as rodas.

Abraços

PS: eu estava na hora em que ele abriu e realmente estava sem este reparo

Junior, não é que esteja sem reparo, isso é um sistema de bloqueio, por isso chamam de tração positiva.
Não afeta nada andar sem esse sistema, se for fazer trilha ja parte pra um bloqueio melhor do que o original.
Limalha no diferencial é normal, o que não pode acontecer é sair muita limalha, revisa os rolamentos e coloca o óleo correto.

Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
24/05/2014, 22:27
Outra coisa Marcelo,

Fui comprar as lonas hoje e pedi as da kombi, mas não deu, além de serem mais largas a furação tbm não bate!

Abraço

As vezes ja está adaptado de algum outro carro, se o angulo for o mesmo, pode refurar elas.

juniorferreira
25/05/2014, 11:24
Junior, não é que esteja sem reparo, isso é um sistema de bloqueio, por isso chamam de tração positiva.
Não afeta nada andar sem esse sistema, se for fazer trilha ja parte pra um bloqueio melhor do que o original.
Limalha no diferencial é normal, o que não pode acontecer é sair muita limalha, revisa os rolamentos e coloca o óleo correto.

Um abraço.

Marcelo,
este é o referido reparo, esnocarei lá no Tor Off Road. Da uma olhada aí

Marcelo Oyarzábal
25/05/2014, 22:32
Marcelo,
este é o referido reparo, esnocarei lá no Tor Off Road. Da uma olhada aí


Era melhor uma foto do diferencial aberto, abaixo fotos do meu, copia elas e posta o que o seu não tem. É meio difícil não ter as planetárias :|

464449

464450

juniorferreira
28/05/2014, 16:28
Era melhor uma foto do diferencial aberto, abaixo fotos do meu, copia elas e posta o que o seu não tem. É meio difícil não ter as planetárias :|

464449

464450


Fala Marcelo,

essas são as fotos da minha caixa

464808464809464810

Marcelo Oyarzábal
28/05/2014, 20:33
Fala Marcelo,

essas são as fotos da minha caixa

464808464809464810
Junior, agora deu pra entender. Tu tem que trocar por que tem engrenagem quebrada, mas esta no lugar sim, a limalha é do pedaço da planetaria que quebrou.

juniorferreira
29/05/2014, 23:30
Junior, agora deu pra entender. Tu tem que trocar por que tem engrenagem quebrada, mas esta no lugar sim, a limalha é do pedaço da planetaria que quebrou.

Marcelo, tudo certo?

Mas ela é positiva?

Abração

juniorferreira
30/05/2014, 12:38
Junior, agora deu pra entender. Tu tem que trocar por que tem engrenagem quebrada, mas esta no lugar sim, a limalha é do pedaço da planetaria que quebrou.

Marcelo,

eu comprei as lonas lá no Tor Off Road mesmo pq tava muito difícil encontrar por aqui e o carro ta tomando espaço na oficina do meu amigo e eu já to com vergonha!
o pessoal lá é de confiança né?

Abraço

Marcelo Oyarzábal
30/05/2014, 21:19
Marcelo, tudo certo?

Mas ela é positiva?

Abração

Sim, é positiva.

Marcelo Oyarzábal
30/05/2014, 21:19
Marcelo,

eu comprei as lonas lá no Tor Off Road mesmo pq tava muito difícil encontrar por aqui e o carro ta tomando espaço na oficina do meu amigo e eu já to com vergonha!
o pessoal lá é de confiança né?

Abraço

Junior, pode comprar sempre de lá que a entrega é garantida. Só compro deles, com o Rodrigo.

juniorferreira
31/05/2014, 01:17
Junior, pode comprar sempre de lá que a entrega é garantida. Só compro deles, com o Rodrigo.
Fala Marcelo!

Cara eu fiz o pedido na quarta e as peças chegaram hoje! Estou super satisfeito.
O pessoal super responsável.

Valeu aí pela grande ajuda cara!

Abraço

juniorferreira
31/05/2014, 01:19
Sim, é positiva.

Em relação em a caixa ser positiva ou não qual o benefício das duas?

Marcelo Oyarzábal
31/05/2014, 10:00
Em relação em a caixa ser positiva ou não qual o benefício das duas?

O benefício da positiva é que se você atolar, a roda mais presa recebe um pouco de carga do diferencial, o diferencial normal não acontece isso, só manda carga para a roda que esta no buraco, ou no barro, sempre a mais leve de girar.

LucianoVeg
09/06/2014, 10:12
Bom dia a todos, pensei em criar um tópico pra falar da compra do meu Troller, mas são tantos os tópicos criados por quem acaba de adquirir um Troller e depois o tópico fica abandonado poluindo o fórum, acho que esse é um bom tópico para os novos compradores postarem suas aquisições. Bem, depois de tanto procurar uma TR4 que era a minha primeira opção por causa do valor acabei de Troller :euforico:, quando vi não resisti fiz um sacrifício financeiro e comprei por impulso até, mas não me arrependo nem um pouco. Achei que ia estranhar muito a diferença, sai de Kia Picanto 2012 com 20 mil K praticamente zero, mas pelo contrário estou gostando muito da viatura (ainda é estranho ouvir isso sem pensar em carro de polícia) é um 2008 com 67 mil km, por enquanto a única coisa que precisei fazer foi trocar a válvula do ar quente, mas foi coisa rápida pesquisando um pouco :computador: eu mesmo troquei comprei no ML por R$96,00 com frete, o resto está tudo perfeito. Em breve (quando eu aprender :parede:) eu posto fotos.

Abraço a todos

Luciano

Marcelo Oyarzábal
09/06/2014, 21:44
Bom dia a todos, pensei em criar um tópico pra falar da compra do meu Troller, mas são tantos os tópicos criados por quem acaba de adquirir um Troller e depois o tópico fica abandonado poluindo o fórum, acho que esse é um bom tópico para os novos compradores postarem suas aquisições. Bem, depois de tanto procurar uma TR4 que era a minha primeira opção por causa do valor acabei de Troller :euforico:, quando vi não resisti fiz um sacrifício financeiro e comprei por impulso até, mas não me arrependo nem um pouco. Achei que ia estranhar muito a diferença, sai de Kia Picanto 2012 com 20 mil K praticamente zero, mas pelo contrário estou gostando muito da viatura (ainda é estranho ouvir isso sem pensar em carro de polícia) é um 2008 com 67 mil km, por enquanto a única coisa que precisei fazer foi trocar a válvula do ar quente, mas foi coisa rápida pesquisando um pouco :computador: eu mesmo troquei comprei no ML por R$96,00 com frete, o resto está tudo perfeito. Em breve (quando eu aprender :parede:) eu posto fotos.

Abraço a todos

Luciano

Luciano, otima aquisição, os 2007 ate 2011 sao os melhores.