PDA

Ver Versão Completa : ranger com mwm 6cil



amithai
13/12/2005, 19:03
Alguem ja tentou? Estou pensando em trocar meu powerstroke 2.8 por um mwm 6 cil...espremer tudo la na frente !!!

Q acham?

Abs

Amithai

guimsn
13/12/2005, 19:08
Pra que?

Edintruder
13/12/2005, 19:27
Será que cabe? Iria ficar show de bola, porém credito que caixa não vai suportar trabalhar com o torque extra por muito tempo, e espaço de sobra no habitáculo do motor não existe...
Mas imagina, é meio acelerador e as rodas já estão largando fumaça! :twisted:

amithai
13/12/2005, 20:12
Pra que? Eu botei uns pneus 31 e meu carro ja perdeu bem a arrancada. Sera q mais vale a pena tentar mexer no motor e dar uma envenenada?
O torque do PS eh 38 o do MWM eh 41.....sera q vai quebrar cambio e tudo? Nao eh tanta diferença assim....sao 50kg a mais, uns 20 cm a mais...vou ter q invadir até a grade dianteira, cortar a lata.
Ainda nao sei

guimsn
13/12/2005, 20:18
PERA!!! Vc quer fazer essas mudanças todas por causa de 3 kg de torque??? Que tal fazer oq vc mesmo falou: envenenar!!! Sei la... aumenta a pressao da turbina, manda abrir a bomba injetora...

amithai
13/12/2005, 20:24
Nao eh so isso Guilherme, o MWM da esse torque e 180cv de fabrica.....quando da uma mexidinha nele ele da bem mais potencia.....eh um motor q tem varias opcoes de preparo enquanto q o PS já está no limite. Eu gostaria de um tel duma oficina que preparasse o powerstroke pra mim.

Abs

Amithai

guimsn
13/12/2005, 20:39
Olha, nao manjo muito disso... Mas com certeza vc aumentando a pressao da turbina ou trocando por uma maior, vc tera um resultado satisfatorio... e nao vai valer a pena toda a obra pra trocr o motor...

Walter L. L. Casitta
13/12/2005, 20:49
Não cabe. Alem de mais comprido é mais largo. Não estou dizendo que é impossível, mas não vale a pena.
Coloca nitro ou propano que é mais fácil e mais barato.

murilloaquino
14/12/2005, 00:01
amithai,
so uma correçao... o mwm de fabrica com intercooler, ele da kgfm!!!estora tudo dentro da ranger, do diferencial a caixa!! é muito torque,tanto q as f-250 vem com o eixo traseiro dana de fabrica...MAis se vc consequir...ia fikar xou de bola...
abraços...

LLeeoo
14/12/2005, 08:30
Bom, eu estava com umas idéias parecidas... mas de por um V8 injetado prá queimar a boa e velha gasolina mesmo... se for prá aloprar, quero fazer direito :lol:

Aliás, estou comprando um motor V8 ou V6, façam suas propostas :twisted:

Turtle
14/12/2005, 08:37
Meu caro, entre neste site

www.intercooler.com.br

De uma retrabalhada no intercooler, aumente a pressão da turbina, ou troque ela por uma maior.

Pode até por um Blower se quiser

www.blower.com.br (pagina em reforma)

LLeeoo
14/12/2005, 08:44
Turtle, Blower em diesel???

Luizinho
14/12/2005, 11:17
Amithai,

Acho que voce anda meio sumido,não?

Converse com o Mauricio da RaschMotoren. Com certeza ele vai revolver seu problema de forma mais simples (veneno pesado no PS).

Se não conseguir achar o tel., amanhã eu consigo.

Leo,
Acredito que o V8 da Explorer seja plug and play com sua caixa e não acho que quebre.
Ja vi Ranger V8 em algum site gringo mas não me lembro qual.
Todavia seguindo a receita da Explorer não deve ter dificuldade.
Alem do mais Ranger e V8 e o que ha de melhor.

Abraço a Todos.

Edintruder
14/12/2005, 19:02
Turtle, Blower em diesel???

Sim, o blower foi desenvolvido originalmente para motores diesel 2T, ainda usados em alguns veículos de combate no Brasil.
A vantagem de um Blower bem acertado é de ter pressão na admissão desde a marcha lenta tal como deixa o escape livre.

dero
14/12/2005, 21:26
Com certeza esse 2.8 tem reserva técnica para aceitar preparação e a um custo bem menor q uma troca de motores. :mrgreen:

Tem tb a opção da troca da relação (mais curta), desta forma (barata) vc equilibra os ´´31 com o trem de força original, voltando ao q era antes da troca dos pneus. :concordo:



Se essas simples ações não resolverem:

Sérgio Performance, em Santo André - (Sérgio Pires) preparador da fórmula Renault, em especial de motores aspirados e diesel (sergioperformance@embranet.com.br ou www.telefonica.com.br hehehe).

Oficina do Paulão, em Sampa - 98991325 - preparador dos Trollers do Raly dos Sertões.



valeu :mrgreen:

Miranda
15/12/2005, 12:21
caber cabe.. desde q o radiador va para a caçamba haehahehae

eu acho q ia ficar simplesmente ANIMAL! eu sou totalmente a favor dessas alterações e faria sem pensar ! =]
mas... isso eh na minha cabeça! aheahe tem q ver oq eh melhor pra vc

preparar o motor 2.8 tbm deve ficar bom.. qem sabe uma turbina nova.. soprando 2.0kg de pressao um intercooler maior bomba mexida retrabalho nos bicos e um motorzinho forjado? aehae

Miranda
15/12/2005, 12:22
ahm! mais um problema.. distribuição de peso! um MWM 6cl eh um pouco mais pesado que o 4cl neh! haehae teria que colocar um pouco de peso na caçamba!

ArthurC
15/12/2005, 17:18
murilloaquino,

tanto q as f-250 vem com o eixo traseiro dana de fabrica


E vc acha que a Ranger vem com qual eixo meu amigo?

[]s

LLeeoo
15/12/2005, 18:34
Luizinho... o V8 da Explorer (ou do Mustang) é justamente o que eu estou namorando!!! Acho que tem que adaptar os mounts, mas isso é moleza... se souber de algum à venda, me avise!

Edintruder, se der pra montar um desses no Diesel fica o bicho!!!!!

Edintruder
15/12/2005, 20:04
O lance é pesquisar e ver se o 302 tem o mesmo sistema de fixação do motor da Explorer, (eu acredito que sejam idênticos), e um 302 é relativamente pequeno e fácil de preparar um todo forjado a álcool e turbo. Fica muito bom!
Eu acho que é semelhante pois o V6 vortec da gm, o 3.0, os 4.1, 2.5, 272... tem tudo a mesma furação, é tirar um e colocar outro. A ford deve usar esse tipo de sistema também para reduzir peças em linha de montagem. O melhor é pesquisar.

nfsleo
15/12/2005, 21:03
Cara, um amigo meu fez isso, mas numa dakota cabine simples. Colocou o MWM da F-250 (180cv ~ 51 kgfm de torque) com sua devida caixa de câmbio. O diferencial ficou o original mesmo... Nâo sei se cabe numa ranger nâo cara, pq na dakota q tem o compartimento do motor maior, ficou tudo tâo espremido que pra caber o jeito foi jogar o radiador do intercooler abaixo da linha da carroceria... a suspensâo até agora ta aguentando o peso extra e a camionete virou um foguete... mas ele gastou uma grana preta inclusive com problemas decorrentes da adaptaçâo.

murilloaquino
18/12/2005, 23:44
artur...engoli...as ranger axo q vem com fana 44...as f-250, se naum me engano, com dana 60!!! muito mais resistente...desculpa ai..
abraços

ArthurC
19/12/2005, 01:05
artur...engoli...as ranger axo q vem com fana 44...as f-250, se naum me engano, com dana 60!!! muito mais resistente...desculpa ai..
abraços

Agora! :concordo: :wink:

[]s

amithai
31/12/2005, 11:58
galera, obrigado pelos tópicos postados. entrou até o LLeo com a idéia do v8. agora LLeo...eu não tenho grana pra por gasosa não cara!!! EEhhhhehe..s´se for pra sai em final de semana...mas eu ando com o carro todo dia e viajo 600km por mês. O sprint 6.07TCA "dizem" que é econômico porque vc não precisa usá-lo, heheh...

...tem um coisa que me preocupa. REalmente na primeira ou segunda aceleradas ele vai estourar meu câmbio e diferencia? Eu me enganei no torque:

torque do powerstroke 38kgfm
torque do mwm 6 cil 51 KGFM!!!!! com intercoler e turbo waste gate

em relação às medidas: o MWM 6 cil é 20 cm maior mas é a mesma largura do mwm 2.8 e a mesma altura. Só é mais comprido.

Minhas preocupações, em ordem decrescente de desespero:

1. Vai moer meu câmbio e diferencial. sim, porque vcs podem dizer...anda devagar, no sapatinho, pé leve...vc não vai precisar mesmo né?....mas e a esposa da gente quando tiver que dirigir(ela odeia)...e der aquela aceleradinha ou soltar rápido a embreagem displicentemente e liquefazer tudo?

2. Acabar de vez com o valor de revenda do carro. Carro adaptado ou mexido nos componentes originais, só se eu achar um Miranda pela frente. Aeh miranda...vc tem coragem....eu também tenho....

Por que vc não troca o carro...me perguntam....o carro ta no nome do meu pai e ele disse que quando eu não quiser mais...eu encosto ele lá e deixo pra ele....mas eu adoro meu carro....mas eu amo motor forte...dirigi uma silverado com esse motor e ele eh maravilhoso. Agora gasosa não dá.

3. Vou ter que cortar a lata.....mas não to preocupado com radiador...to preocupado com o carter e a flange(nao sei se ela existe) e se tenho que mexer na altura do cambio e cardas da tracao. Largura dá, comprimento(corto a lata e avanço em direção à grade diateira e acabo batendo com os radiadores nela.

...sem mais preocupações.

amithai
31/12/2005, 12:34
Cara, um amigo meu fez isso, mas numa dakota cabine simples. Colocou o MWM da F-250 (180cv ~ 51 kgfm de torque) com sua devida caixa de câmbio. O diferencial ficou o original mesmo... Nâo sei se cabe numa ranger nâo cara, pq na dakota q tem o compartimento do motor maior, ficou tudo tâo espremido que pra caber o jeito foi jogar o radiador do intercooler abaixo da linha da carroceria... a suspensâo até agora ta aguentando o peso extra e a camionete virou um foguete... mas ele gastou uma grana preta inclusive com problemas decorrentes da adaptaçâo.


vc nao tem fotos?

dero
31/12/2005, 15:14
Sprint 6.07TCA???

Vi desses na faixa de 14.000,00Lts$ :!: :!: :!: é isso mesmo?



valeu

amithai
31/12/2005, 16:25
o q que eh lts? reais? muitocaro da pra conseguir por menos