PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento da suspensão

BARRIGA NEVES
17/04/2014, 01:25
Boa noite, sou novato no mundo dos jeepeiros, adquirir a 2 meses um Jeep 1960 que eu mesmo estou reformando. Fiz a parte elétrica, bancos, capota etc, e agora estou montando a suspensão. Mandei consertar os feixes de molas e os montei na carroceria, mas aconteceu que os feixes traseiro ficaram desalinhados, ou seja, os jumelos ficaram tortos e as rodas pendendo para o lado esquerdo. Já no feixe dianteiro, a braçadeira das molas ficou prendendo na barra de direção. Procurei aqui no fórum e não encontrei nenhuma dica. Existe alguma dica para a montagem dos feixes?
Grato

Abraço a todos

Willian Del Piero Rocha
17/04/2014, 08:16
Neves, tente colocar fotos dos problemas que fica muito mais fácil para a galera ,fotos um pouco mais afastado ,outras de perto ,de frente ,de lado ,etc .Quanto mais fotos melhor.

Gustavo de Olliveira
17/04/2014, 08:22
Olá Barriga Neves bem vindo ao forúm !
Feixe de molas não se reforma , se troca! A mola perdeu a ação não adianta arquear pq ela vai volta a ceder e deixar o jeep torto. Mas tem muito mecânico e moleiro que não sabe disso.
Se a trava está pegando na barra de direção é pq a criatura que montou inverteu a mola que segura a trava, tem que tirar o feixe e montar pro lado certo. OU Também pode ter acontecido de ter arqueado demais e a trava chegou muito perto da barra ( isso é o mais provável).
O que eu aconselho: compre feixes novos, mas se estiver animado troque os 4 feixes originais pelos feixes da Toyota Bandeirante, compre o KIT pronto que tem a venda nas lojas 4x4.
Quando for pesquisar procure pelo google, ele encontra os tópicos que vc precisa aqui no forúm melhor que a pesquisa do próprio fórum.

BARRIGA NEVES
17/04/2014, 22:54