PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento da suspensão

BARRIGA NEVES
17/04/2014, 01:25
Boa noite, sou novato no mundo dos jeepeiros, adquirir a 2 meses um Jeep 1960 que eu mesmo estou reformando. Fiz a parte elétrica, bancos, capota etc, e agora estou montando a suspensão. Mandei consertar os feixes de molas e os montei na carroceria, mas aconteceu que os feixes traseiro ficaram desalinhados, ou seja, os jumelos ficaram tortos e as rodas pendendo para o lado esquerdo. Já no feixe dianteiro, a braçadeira das molas ficou prendendo na barra de direção. Procurei aqui no fórum e não encontrei nenhuma dica. Existe alguma dica para a montagem dos feixes?
Grato

Abraço a todos

Willian Del Piero Rocha
17/04/2014, 08:16
Neves, tente colocar fotos dos problemas que fica muito mais fácil para a galera ,fotos um pouco mais afastado ,outras de perto ,de frente ,de lado ,etc .Quanto mais fotos melhor.

Gustavo de Olliveira
17/04/2014, 08:22
Olá Barriga Neves bem vindo ao forúm !
Feixe de molas não se reforma , se troca! A mola perdeu a ação não adianta arquear pq ela vai volta a ceder e deixar o jeep torto. Mas tem muito mecânico e moleiro que não sabe disso.
Se a trava está pegando na barra de direção é pq a criatura que montou inverteu a mola que segura a trava, tem que tirar o feixe e montar pro lado certo. OU Também pode ter acontecido de ter arqueado demais e a trava chegou muito perto da barra ( isso é o mais provável).
O que eu aconselho: compre feixes novos, mas se estiver animado troque os 4 feixes originais pelos feixes da Toyota Bandeirante, compre o KIT pronto que tem a venda nas lojas 4x4.
Quando for pesquisar procure pelo google, ele encontra os tópicos que vc precisa aqui no forúm melhor que a pesquisa do próprio fórum.

BARRIGA NEVES
17/04/2014, 22:54
Boa noite, obrigado pelas dicas, por enquanto vou ter que usar esses feixes de molas. Na dianteira vou trocar de lados que vai dar certo. Na traseira vou montar nesse final de semana e ver como fica. Depois coloco as fotos.