Conectar

Ver Versão Completa : Overdrive do Suzuki Grand Vitara com problema

Mefer
16/04/2014, 20:53
Olá, amigos!
Estou com o meu Suzuki Grand Vitara 2.0 16v enfrentando problema no Overdrive, ou melhor, estou suspeitando que seja. Ele não passa da 3ª para a 4ª marcha. A luz do Overdrive fica acessar, mas não muda a marcha.

Podem me ajudar? Não entendo quase nada de mecânica, mas pesquisei muito na internet. Alguns dizem que pode ser defeito na solenóide, outros na sonda lambda. Alguma dica?

P.S. Troquei há pouco tempo o óleo da caixa de marcha mas não resolveu o problema da troca.

Obrigado!

mbm4x4
16/04/2014, 21:10
Vc diz que a luz do od fica ligada?
Mas qdo ligada não é od/off?isto é, não passa a quarta.agora fiquei confuso...

Mefer
16/04/2014, 21:36
Vc diz que a luz do od fica ligada?
Mas qdo ligada não é od/off?isto é, não passa a quarta.agora fiquei confuso...

Desculpe, me expressei mal, eu quis dizer que mesmo com o Overdrive desligado (luz apagada no painel) o Grand Vitara atua como se estivesse com o Overdrive ligado, ou seja, não passa da 3ª para a 4ª marcha.

Mefer
17/04/2014, 21:11
Alguém sabe me dizer por onde começar?

WOT
25/04/2014, 14:25
Mefer, acho que está havendo alguma confusão aqui.
Overdrive quer dizer "sobremarcha", ou seja, é a marcha mais alta para que seu carro dirija em velocidades altas em rotações do motor mais baixas.
O overdrive no seu caso é justamente a quarta marcha. Desta forma, se você quiser engatar a quarta marcha,o overdrive tem que estar LIGADO.
Se o overdrive estiver desligado, como você menciona acima, a quarta marcha NÃO vai entrar.

Não tenho Vitara automático, portanto estou apenas me baseando na conversa acima.
Mesmo assim, espero que ajude.

Rafael Maurici