Ver Versão Completa : Manutenção Bandeirante!
dea_arendt
16/04/2014, 16:50
Boa tarde pessoal!
Então, eu sei que já existem milhares de tópicos no fórum sobre o tema de manutenção, mas nada específico para novatos! Vocês todos sabem todos os termos técnicos e nomes reduzidos para tudo deste grande jipão.
Bem, eu estou com a minha bandeirantes a mais de um mês e gostaria de saber, quais parafusos que eu mesmo, um leigo, posso manter organizados? Bem apertados?
Aonde que eu encontro eles? hahahahah Esses dias levei um susto do mecânico que disse que tinham vários parafusos soltos dentro do meu motor e ele fez o reaperto, e como não quero mais passar vergonha e medo, vocês poderiam me dizer??
Eu sei que pode parecer uma pergunta imbecil, mas pra mim é realmente importante e acho que é algo realmente necessário saber!
desde já
agradeço!
junior888
16/04/2014, 18:15
Os mais fáceis de serem verificados são os das rodas, do flutuante (se tiver), e da roda livre... Explica melhor esse negócio de "vários parafusos soltos dentro do motor".
dea,
1-troque de mecanico o mais breve possivel,deve ter parafuso solto na cabeça dele tambem.
2-compre chave 10,12,13,14,17,19 com estas chaves vc aperta e solta quase tudo na band.
3-com estas chaves na mao começe apertando o que ver pela frente,nada de estrangular os parafusos,apenas veja se estao soltos e re-aperte,portas/capo/rodas/estepe/suporte estepe/roda livre,etc
4-abrindo o capo tem um parque de diversão,estopa e panos velhos ajudam na limpeza,
5-se quiser mais emoção,se jogue em baixo da viatura,ai da pra passar o dia,
6-boa sorte na brincadeira,..........duvidas vai pesquisando e perguntando.
Não esquece dos calços da carroceria.
Embaixo verifique os parafusos do cardã.
junior888
18/04/2014, 18:58
Embaixo verifique os parafusos do cardã.
Eu ia citar isso e acabei esquecendo... Esses dias atrás eu estava com os 4 parafusos frouxos, por pouco não perco o cardam, hehehe
Eu ia citar isso e acabei esquecendo... Esses dias atrás eu estava com os 4 parafusos frouxos, por pouco não perco o cardam, hehehe
X2
Suspeitava das cruzetas.
Radames Menegaz
23/04/2014, 11:02
Pelo jeito não é coincidência, semana passada estava lubrificando as cruzetas, e tambem encontrei os mesmos parafusos frouxos, então coloquei arruelas de pressão...
dea_arendt
23/04/2014, 11:44
valeu gurizada!
Carlo Pecca
23/04/2014, 16:47
Pessoal, tenho utilizado o trava roscas da Loctite, nr242 de média penetração na suspensão, rodas, cardã, para-choques e nas portas e capo também. Ficou bem melhor de conduzir e diminuiu os barulhos. Agora só tremedeira, normal das Band. He, he, he!!!!
LEONELO FORTINI
23/04/2014, 17:26
Também aconteceu comigo, comprei porcas auto travante. Resolveu para nunca mais frouxar. Espero.
Também aconteceu comigo, comprei porcas auto travante. Resolveu para nunca mais frouxar. Espero.
Também ja aconteceu comigo...
Coloquei arruelas de pressão e contra porca !
junior888
23/04/2014, 19:05
Entao pelo jeito é normal afrouxar os parafusos do cardan... Mais uma coisa para dar uma checada antes de ir viajar com a viatura...