PDA

Ver Versão Completa : Quantos atuadores tem no câmbio da Ranger???

MSBMT
16/04/2014, 15:00
Minha Ranger V6 ano 96 está apresentando dificuldade na troca de marcha, levei-a ao mecânico que relatou problema no atuador, me mandou um orçamento assim:

Atuador cambio : R$ 440,00
Atuador embreagem: R$ 298,00
Mão de obra: R$ 600,00

Está correto?

Quem puder ajudar, por favor, procuro atuador do câmbio na net mas não achei a diferença do atuador da embreagem.

Edintruder
18/04/2014, 16:55
Sim. Correto.
Foda é que essas peças são de plástico, e estragam sem dar aviso.
Coloca fluído DOT 4.

lincolnjb
23/04/2014, 08:49
Minha Ranger V6 ano 96 está apresentando dificuldade na troca de marcha, levei-a ao mecânico que relatou problema no atuador, me mandou um orçamento assim:

Atuador cambio : R$ 440,00
Atuador embreagem: R$ 298,00
Mão de obra: R$ 600,00

Está correto?

Quem puder ajudar, por favor, procuro atuador do câmbio na net mas não achei a diferença do atuador da embreagem.

Seguinte......

No sistema de embreagem da Ranger existe 2 atuadores.
Um atuador é chamado de (((cilindro mestre da embreagem))) e fica localizado dentro do cofre do motor e esta diretamente acoplado ao pedal da embreagem.
O outro e chamado de (((atuador da embreagem))) e fica localizado dentro da caixa seca da embreagem.

O atuador da embreagem deve ser trocado sempre que você trocar o KIT (disco e Platô) mas o (((cilindro mestre dificilmente precisa ser trocado))). Converse com seu mecanico e faça a troca do KIT de embreágem primeiro seguido de uma boa SANGRIA do sistema. Se o problema continuar ... ai sim troque o ((cilindro mestre)).

Abraços

Bruno Hamada
02/05/2014, 18:24
Acho que tem que pesquisar preço em outra oficina.Aqui no Rio também varia muito,mas me cobraram 250 reais para trocar o kit de embreagem completo...minha ranger é modelo diferente da sua,talvez seje isso...mas na dúvida melhor pegar uma segunda e terceira opinião !