Ver Versão Completa : sw4 automática 94/94
pirata666
16/04/2014, 11:14
Ola galera!
Sou novo no ramo Sw4 e gostaria de algumas informações sobre a mesma.
Estou pretendendo comprar uma automática ano 94, e gostaria de algumas informações e dicas , como manutenções , pecas , consumo e conforto , pois pretendo utilizar no dia dia e viagens com a familia.
Desde já agradeço.
Ola galera!
Estou pretendendo comprar uma automática ano 94, e gostaria de algumas informações e dicas , como manutenções , pecas , consumo e conforto , pois pretendo utilizar no dia dia e viagens com a familia.
Desde já agradeço.
Amigo, acho que nesse ano é 3.0, o motor é o 3vz, tem alguns problemas já comentados aqui no fórum, mas ainda sim é um Toyota, a partir de 95 ou 96 o motor é o 5vz 3.4, muito melhor!
Abraço!
Ola galera!
Desde já agradeço.
Caro amigo, acabei de me desfazer de uma, e foi bem traumático. Deu problema no cambio, fundiu motor...não quero ser dono da verdade, nem te desanimar, mas te aconselho a buscar outro modelo...tem as 3.4 v6 q sao automaticas tb, alem de outros modelos com motor 4cc e cambio manula, tdas a gasolina. Se gostar de diesel, tb tem boas opçoes, ai ja sobe um pouco mais o valor. Abrc e boa sorte
Sou um feliz proprietario de uma 4runner no brasil SW4 94, ela foi desenvolvida para o mercado americano, com os controles de poluentes segundo a legislação californiana. montada no japao por maos japonesas.
Estamos falando da segunda geração da 4runner, a minha é um modelo LTD Limited, tem teto solar, abs nas traseiras, piloto automatico etc.
A minnha uso em sao paulo,e em viagens, consumo, 5 na cidade e 6,5 na estrada de asfalto,o minimo que ela fez foi uns 4,5 com a traçao ligada em um trecho de 300 km entre o chile e a argentina.paso del sica.
O problema desse carro saoos proprietarios, e mecanicos, os mecanicosnao gostam de trabalhar com esse carro, ele épesado e com muita eletrnica embarcada.
No meu caso troco o oleo do motor religiosamente, o oleodo cambio a cada 40mil km, oleo da transmissao e fluido de freio a cada 15 mil km(o fabricante pede 10.000)
459483
qdo comprei em 2009 fui direto para o chile,
na volta fiz uma manutenção competa, troquei correa dentada, velas , cabos, borrachas, coloquei uma suspensao iroman, calcei com pneus bf 31 x 10,5 e coloquei um bagageiro personalizado, troqueitodos os fluidos, reviseibomba de combustivel(deu um pau) FILTRO DE COMBUSTIVEL E BATERIA,
vou para o interiorduas vezes por mes,para minas a cada dois ou tres meses,
voltei para a argentina, chile, bolivia, parei por enquanto pois minha filha nasceu e é um bebe ,
mas é um carro excelente, nao ostenta e é muito seguro, nao temseguro, pois 6 canecos a gasolina ninguem quer.
ponto importante é qe esse carro nunca rodou a gas.
veja a prmeira viagem delapara a america latina,
https://www.youtube.com/watch?v=9FGfTsNdlyY
o que nao gosto no carroé nao ter ODB2 somente ODB1 , agora se para vc nao faz diferença, vai fundo,cuidado para comprar, pois os antios proprietarios devem ser cuidadosos.
qqduvida estou a disposição
boas viagens
pirata666
16/04/2014, 16:43
Muito obrigado pelas informações.
Estão me ajudando
O colega zluiz sumarizou bem: o carro é um toyota e se bem cuidado dura uma vida, vide seu relato.
O problema é que maioria das viaturas desse modelo não foram bem cuidadas por seus antigos ou atuais donos, e podem dar dor de cabeça no futuro.
pirata666
17/04/2014, 09:56
Mecânica ou Automática?
o carro é automatico, excelente o cambio, 4x4 e reduzida, perfeito.
O colega zluiz sumarizou bem: o carro é um toyota e se bem cuidado dura uma vida, vide seu relato.
O problema é que maioria das viaturas desse modelo não foram bem cuidadas por seus antigos ou atuais donos, e podem dar dor de cabeça no futuro.
è isso mesmo, no meu caso trata-se de um carro de 20 anos, mas na epoca era um carro de luxo importado, o consumidor desse carro nao faz manutençao, o cara compra um carro excelente e usaate cansar,
no meu caso o carro era de um executivo do SBT, era cuidado pelo motorista, muito bem cuidado, o ultimo dono antes de cair na minha mao era um cara que usava bateria fora da especificação, nao cuidava de nada, mesmo assim comprei o carroe enfiei ele na estrada ate o chile, estava disposto seo carro quebrasse pegaria minha mochila e seguiria sem o carro.
quando encontrei o carro a minha principal preocupaçao era que o carro nao tivesse rodado no gas, pelo perfil do proprietario, quese o cara eeconomiza no combustivel, economiza no pneu e etc
eu acredito que seja raro este modelo de hilux por ai sem ter rodado no gas, mas aconselho a compra, pois o custo beneficio é excelente, pois vc fica com um caroo4x4 excelente pelo preço de um uno bem usado.
se precisar de ajuda estou a disposição.