PDA

Ver Versão Completa : GPS Clarion NX501BA - Pajero Dakar



PY5KJ
16/04/2014, 06:44
Prezados.

Tentei de todas as formas inserir mapas (argentina, chile e outros) mas o GPS não aceita de forma nenhuma. A mensagem numa das vezes após eu excluir os arquivos originais de mapa (.fbl) era que eu não teria licença para usar os novos arquivos.

Tentei comprar o mapa via Naviextras, mas na metade da compra (endereço) o site deles apresenta um erro e não se concretiza. fiz uma atualização usando o Toolbox, mas somente para o Brasil.

Alguém já tentou fazer isso ou de que forma posso resolver o problema?

O software é o Igo primo.

Obrigado

Marcelo-HPE
16/04/2014, 12:44
Amigo,

Segue o email que me foi enviado pelo suporte técnico da Clarion de como atualizar a central NX501BA ( l200 triton e Pajero Dakar ) e VX 401 /NP 401 ( Pajero TR4) .

abs

Sr.

Como conversado por telefone segue como proceder para atualização dos aparelhos.

Como atualizo os Mapas do NX501BA?
O aparelho NX501BA é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com) via cartão SD Card do mesmo. O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.

Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho NX501BA?
O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.
Acesse o site WWW.maparadar.com.br (http://WWW.maparadar.com.br) e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no SD).
Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão SD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br (http://Maparada.com.br).
Feito isso retire o cartão SD do computador e o encaixe novamente no NX501BA, ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
Feito isso seu aparelho NX501BA está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.

Como atualizo os Mapas do VX401?
O aparelho NP401B (navegador usado no aparelho VX401) é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com) via cartão microSD Card do mesmo. O Cartão microSD de mapas do NP401 fica localizado dentro do painel, isso significa que é necessário desmontar o painel para ter acesso ao Navegador. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão microSD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.

Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho VX401?
O VX401 e VX401B tem um cartão de memória microSD que fica dentro do Navegar NP401. Para acessá-lo é necessário desmontar o painel do veículo e achar o local em que o navegador NP401 está fixado e remover o cartão.
Com o Cartão fora do aparelho, coloque-o em um adaptador de microSD para que seja encaixado em seu computador no slot de Cartão SD e assim começar o processo de instalação da base de radares.
Acesse o site WWW.maparadar.com.br (http://WWW.maparadar.com.br) e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO 8/Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no microSD).
Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão microSD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br (http://Maparada.com.br).
Feito isso retire o cartão microSD do computador e o encaixe novamente no VX401/VX401B e ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
Feito isso seu aparelho VX401/VX401B está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.

Atenciosamente.




https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=01cbe5d9bc&view=att&th=14528c08e46bd1b6&attid=0.1&disp=emb&realattid=101a398c919550d5_0.1&zw&atsh=1


SAC - Clarion do Brasil
sac@clarionbr.com.br (gzambrana@clarionbr.com.br)
Tel: +55 (35) 3473-3250 (tel:%2B55%20%2835%29%203473-3250)
0800-031-0463

PY5KJ
17/04/2014, 04:23
Olá Marcelo.
Isto que eles comentaram, creio até ser de forma automática pois é repetitivo, já fiz e deu certo. A questão são os mapas de outros lugares. Eu atualizei via Naviextras, porém não se consegue adicionar novos mapas de outros lugares, por exemplo.

Esta é a questão...

Pirey
04/06/2014, 23:31
Gostaria de saber como removo esse acabamento do gps para inserir o cartão de memória.


obrigado

Marcelo-HPE
14/06/2014, 17:04
Amigo pega uma chave de fenda fina , enrrola uma pano fino na ponta da chave e force as laterais da moldura , puxando a mesma para frente na sua direção , a moldura não sai para cima , sai para frente .
abs

99andre99
20/08/2014, 22:30
Ola tenho uma L200 Triton 2013 que vem com o Clarion NX501AB, ate ai blz, so que meu cartão do GPS deu pau, parou de funcionar o GPS, ai descobri q tinha o cartao tirei e coloquei ele no computador, e adivinha ele n abre n faz nda, queimou o cartão sei lah ele nao faz nda.....E agora estou sem GPS ja revirei em todos os site e n encontro alguém q tenha uma camionete igual pra me passar os arquivos q tem no cartao original.....ou algum q funcione lah....fui ver um novo na concessionaria e eles me pediram 720reais por um cartão novo um absurdo.....Estou desesperado pois n encontro os arquivos pra por em um cartão novo conto com a ajuda de todos vcs se alguem puder me enviar os arquivos agradeço..... Obrigado!!

Rafael de Araujo Lima
10/09/2014, 04:22
Conseguiu remover a capa da tela?




Gostaria de saber como removo esse acabamento do gps para inserir o cartão de memória.


obrigado

Bira75
14/01/2015, 22:48
Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

Luiz Carlos Freitas
04/04/2015, 19:07
Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

Preciso do Software do cartão sd do clarion com Base dados de meu aparelho NX501BA, pois o meu cartão queimou, e preciso de outro software, me ajude por favor!

capitiro2
17/05/2015, 15:35
Preciso do Software do cartão sd do clarion com Base dados de meu aparelho NX501BA, pois o meu cartão queimou, e preciso de outro software, me ajude por favor!
Luiz Carlos
Conseguiu o software do NX501BA?

Bira75
17/05/2015, 21:30
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Bira75
18/05/2015, 00:33
Aproveito aqui pra deixar minha opinião sobre o GPS depois de uma trip com a familia

*POI's: Muito deficiente
*Acessibilidade: desmontar um pedaço do painel pra ter acesso ao SD é de uma imbecilidade sem tamanho
*Log's: Eu gostei do sistema de gravação do Log, mesmo dando um sobrecarregada no sistema pelo tamanho dos arquivos
*Acuracidade: Bem preciso nas situações normais

Uso outros 2 GPS

Iphone rodando Sygic
Garmin Zumo 350lm

No geral foi bem eficiente
24 dias e 70mb de arquivos de log

502158

enasor
18/05/2015, 07:09
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Caro Bira ... Gostaria de obter uma cópia. Passo-lhe meu email:

enasor.andrade@gmail.com

Obrigado.

Bira75
18/05/2015, 13:49
Foi!

Abraço e bom proveito



Caro Bira ... Gostaria de obter uma cópia. Passo-lhe meu email:

enasor.andrade@gmail.com

Obrigado.

enasor
19/05/2015, 07:40
Foi!

Abraço e bom proveito

Caro Bira ... Recebi!!!! Muito obrigado pela gentileza. Forte abraço.

Bira75
19/05/2015, 15:51
Caro Bira ... Recebi!!!! Muito obrigado pela gentileza. Forte abraço.

Bom que deu certo
:curtir:

enasor
19/05/2015, 16:26
Bom que deu certo
:curtir:

Meu caro Bira ...

Relativamente ao Brasil, seus arquivos foram “uma mão na roda” ... consegui atualizar POIs (Pontos de Interesse), Mapas e Radares ... consegui atualizar na maior tranquilidade, pois bastou substituir os meus arquivos por aqueles que você gentilmente enviou. E eu estava mesmo interessado era nas atualizações do Brasil.

Relativamente à Argentina e Chile, infelizmente, não consegui sucesso ... mas, sábado, vou tentar com mais calma, pois ontem eu estava um pouco cansado e atarefado e acabei não tendo tempo para fazer as devidas configurações.

Pode ser que não tenha conseguido sucesso com estes países em razão da minha central multimídia ser a Clarion NX501BC suprida pelo navegador IGO My Way (veio assim de fábrica), enquanto que a sua central é a Clarion NX501BA (suprida pelo navegador IGO 8, Amigo ou Primo). De repente, pelo fato do meu navegador não estar configurado para estes países, ele não reconheceu os arquivos enviados por você. Mas sábado, com mais calma, vou tentar de novo ... acho que vai dar certo ... e se não der, não tem problema, pois já estou plenamente satisfeito!!!!!

Forte abraço, e, mais uma vez, muito obrigado pela atenção e pela gentileza.

filipri
22/05/2015, 20:29
Amigo Bira, essa att é de 2015? vem junto os radares atuais? poderia me enviar por gentileza no email filipri@hotmail.com? se puderem dar dicas de como desmontar o painel ficaria grato...abraco

filipri
22/05/2015, 20:48
Amigos, procurando na net encontrei esse video que ajuda muito pra quem tiver duvidas de como tirar a tampa.
segue https://www.youtube.com/watch?v=e_Q4MLiVlSk

dcrsantos
28/05/2015, 07:44
Foi!

Abraço e bom proveito

Bom dia,
Você poderia enviar uma copia para mim, bira? Obrigado
dcrs1201@hotmail.com

piropa
31/05/2015, 14:34
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Boa tarde Bira! Gostaria de uma cópia dessa atualização... desde já agradeço a boa vontade em nos ajudar. Forte abraço!

piropa
31/05/2015, 23:12
Esqueci de citar meu e-mail: tpsoares@hotmail.com

SELOMA
08/06/2015, 12:00
Caro Bira ... Gostaria de obter uma cópia.

Passo-lhe meu email:

s (enasor.andrade@gmail.com)hlmarques@uol.com.br

Obrigado.

luizmosca
17/06/2015, 11:10
Olá Bira bom dia.
Gostaria de saber se seria possível você me enviar uma cópia do mapa do Brasil atualizado. Não estou conseguindo atualizar via naviextras... Meu aparelho é o mesmo o NX501... Obrigado.

mosca.neto@gmail.com

Manuh23
26/06/2015, 11:08
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Oi, Bira
Eu preciso muito da cópia do cartão.. Se puder me mandar via e-mail: emanuellyss@yahoo.com.br

fabiosurf
01/07/2015, 13:54
Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

Boa tarde Bira,

Gostaria de receber a copia do Arquivo SD.

Obrigado!
fabio@bcdistribuidora.com.br

mvfreire
13/07/2015, 10:44
Olá Bira,
Estou precisando de uma imagem atualizada para o meu cartão do GPS Clarion NX501BA.
O meu email é mvtfreire@gmail.com

Grato
Marco Freire


Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Tropesso
15/07/2015, 09:15
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Bom dia Bira

Poderia enviar a atualização para celso922@yahoo.com.br ?

Obrigado!

mjpizz
16/07/2015, 05:42
Oi Bira!
Minha central é da clarion NX501ba. Baixei o programa igo infinity 2.4, mais não consegui fazer rodar.
Por favor, tem como você mandar o arquivo? Meu e-mail: mjpizziolo@hotmail.com
Desde já agradeço.

SavioBatista
04/08/2015, 20:28
Comprei uma atualização no mercado livre e funcionou 100%, e agora mostra os radares e limite de velocidade da via.
Custou R$ 50,00 mais foi tudo muito pratico.

SavioBatista
04/08/2015, 22:53
Mas agora pintou outra duvida, como descubro a versão ano do mapa instalado?

mjpizz
17/08/2015, 20:20
Olá amigo! Tem como você mandar o link? O meu email: mjpizziolo@hotmail.com. Estou precisando do programa do cartão já que o meu cartão foi perdido. Muito obrigado

mjpizz
17/08/2015, 20:24
Boa noite Savio! Tem como você enviar o arquivo ou o endereço no mercador livre? Obrigado.

SavioBatista
19/08/2015, 23:53
Boa noite Savio! Tem como você enviar o arquivo ou o endereço no mercador livre? Obrigado.

Tenho sim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688527642-atualizaco-central-clarion-nx501ba-mitsubishi-_JM#redirectedFromParent

Porem com esse cartão achei que ficou meio lento, deve ser pela grande quantidade de mapas que acompanha.
vc pode tentar apagar e deixar so o Brazil 2015.Q1 e Basemap, para ver se fica mais rápido.

Se souber como faço para upar nesses sites me avisa, qualquer coisa posso fazer isso e vc baixa sem custo.

Interiorano-sp
09/09/2015, 13:30
Boa tarde, pessoal.
Adquiri uma L200 triton hpe diesel 2013/2014.
Acontece que o gps está desatualizado e sem os radares.
Gostaria de saber ao certo qual o procedimento para atualização, incluindo a inserção dos radares.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Interiorano-sp
09/09/2015, 16:13
Boa tarde, pessoal.
Adquiri uma L200 triton hpe diesel 2013/2014.
Acontece que o gps está desatualizado e sem os radares.
Gostaria de saber ao certo qual o procedimento para atualização, incluindo a inserção dos radares.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Para completar, abri o painel e verifiquei que não há cartão sd lá... É isso mesmo? Como funciona o gps sem o cartão?

SavioBatista
09/09/2015, 22:24
Para completar, abri o painel e verifiquei que não há cartão sd lá... É isso mesmo? Como funciona o gps sem o cartão?

Vc olhou bem em cima da Tela?

Esse video e bem explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=e_Q4MLiVlSk

Depois e só atualizar pelo Naviextras, baixa o software deles pelo site, coloca o cartão no leitor e atualiza, faz backup e ainda pode colocar os radares do Maparadar.

Interiorano-sp
10/09/2015, 13:05
Vc olhou bem em cima da Tela?

Esse video e bem explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=e_Q4MLiVlSk

Depois e só atualizar pelo Naviextras, baixa o software deles pelo site, coloca o cartão no leitor e atualiza, faz backup e ainda pode colocar os radares do Maparadar.

Boa tarde, Sávio.
Abri sim e olhei. Não há o cartão. O espaço, inclusive, está "selado" com um adesivo transparente...

SavioBatista
10/09/2015, 17:13
Vixe.... ai e novidade pra mim... Não sei como proceder nesse caso.
manda um e-mail para a clarion explicando e perguntando como proceder com a atualização.

Interiorano-sp
10/09/2015, 18:20
Vixe.... ai e novidade pra mim... Não sei como proceder nesse caso.
manda um e-mail para a clarion explicando e perguntando como proceder com a atualização.

Acabei de mandar o email, Sávio. Vou aguardar.
Obrigado pela dica. Assim que conseguir, posto aqui.
Abçs!

Interiorano-sp
11/09/2015, 16:33
Acabei de mandar o email, Sávio. Vou aguardar.
Obrigado pela dica. Assim que conseguir, posto aqui.
Abçs!

Me disseram que o sd deve estar lá... rs
Vou ver de novo.

Waldney Angelo
23/09/2015, 00:20
Boa noite, Bira comprei uma modelo 14-15 e veio com o mapa desatualizado
Se possivel poderia mandar o link de download da atualização no meu email
Grato desde ja
w_angelo_19@hotmail.com

erikmila
26/09/2015, 18:31
Tenho sim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688527642-atualizaco-central-clarion-nx501ba-mitsubishi-_JM#redirectedFromParent

Porem com esse cartão achei que ficou meio lento, deve ser pela grande quantidade de mapas que acompanha.
vc pode tentar apagar e deixar so o Brazil 2015.Q1 e Basemap, para ver se fica mais rápido.

Se souber como faço para upar nesses sites me avisa, qualquer coisa posso fazer isso e vc baixa sem custo.


Grande Savio, tem com encaminhar o arquivo?

agradeço antecipadamente

Erik (erikmila@bol.com.br)

erikmila
27/09/2015, 14:52
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.


Bira, tem como mandar esses seus mapas atualizados?

Desde ja, agradeço

Erik (erikmila@bol.com.br)

Interiorano-sp
13/10/2015, 16:14
Pessoal, achei o cartão... Tava lá mesmo.

Pelo que andei lendo, pra completa atualização dos mapas e radares, é necessário:

1) Substituir o software para o "Igo Primo", que permite a atualização de mapas;
2) Substituir o mapa existente por um atualizado;
3) Por fim, inserir os radares e demais alertas.

Agora pergunto: é isso mesmo? O procedimento está correto?

Se sim, preciso do link ou dos arquivos. Não consigo achar um link que funcione contendo o software "iGO Primo" e um mapa atualizado... Alguém pra me ajudar?

edregalvao
21/10/2015, 14:32
Pessoal, achei o cartão... Tava lá mesmo.

Pelo que andei lendo, pra completa atualização dos mapas e radares, é necessário:

1) Substituir o software para o "Igo Primo", que permite a atualização de mapas;
2) Substituir o mapa existente por um atualizado;
3) Por fim, inserir os radares e demais alertas.

Agora pergunto: é isso mesmo? O procedimento está correto?

Se sim, preciso do link ou dos arquivos. Não consigo achar um link que funcione contendo o software "iGO Primo" e um mapa atualizado... Alguém pra me ajudar?




Ola Bira, tem como me enviar as atualizações de mapas.

Desde ja agradeço.


Um abraço.

eduardo.galvao@ifes.edu.br

amebbo
23/10/2015, 04:35
http://www.gpspoint.com.br/
e so registrar
e de graça

SavioBatista
08/01/2016, 23:50
http://www.gpspoint.com.br/
e so registrar
e de graça

Uso o soft Naviextras para atualizar e POIs coloco os do maparadar, para atualizar por esse site que mandou basta baixar o ultimo iGO Primo e colocar em um SD Card formatado?

Vieira1967
08/03/2016, 22:59
Uso o soft Naviextras para atualizar e POIs coloco os do maparadar, para atualizar por esse site que mandou basta baixar o ultimo iGO Primo e colocar em um SD Card formatado?

Caro Savio também moro em Fortaleza e gostaria de saber se você poderia me ajudar retirar o cartão para atualizar o meu clarion Nx501ba da minha pajero dakar 3.2 2013? Caso vc possa ajudar, por favor. Me mande um email com seu número ou WhatsApp que entro em contato.
aivn1967-2009@yahoo.com.br
Obrigado!

SavioBatista
20/03/2016, 02:29
Caro Savio também moro em Fortaleza e gostaria de saber se você poderia me ajudar retirar o cartão para atualizar o meu clarion Nx501ba da minha pajero dakar 3.2 2013? Caso vc possa ajudar, por favor. Me mande um email com seu número ou WhatsApp que entro em contato.
aivn1967-2009@yahoo.com.br
Obrigado!

Ola amigo, claro que sim, vou lhe mandar por e-mail.

cbenite
24/03/2016, 11:48
Olá Bira75
Por favor veja se vc consegue me ajudar.
Preciso do programa completo do IGO que vinha na minha NX501BA (Pajero) por um problema meu cartão SD acabou sendo apagado.
Vc tem essa imagem ???
Como posso baixar ???
Meu email é >> christian.benite@gmail.com

SavioBatista
02/04/2016, 09:02
Olá Bira75
Por favor veja se vc consegue me ajudar.
Preciso do programa completo do IGO que vinha na minha NX501BA (Pajero) por um problema meu cartão SD acabou sendo apagado.
Vc tem essa imagem ???
Como posso baixar ???
Meu email é >> christian.benite@gmail.com

Ola Amigo,
tenho uma copia do meu aqui no meu note, se vc souber como faço para "upar" em alguma site eu posso fazer isso pra vc.

jpgall
02/04/2016, 11:09
Caro Bira ... Gostaria de obter uma cópia. Passo-lhe meu email:

enasor.andrade@gmail.com

Obrigado.

Bira,

Comprei uma Pagero Dakar e o antigo dono retirou o SD, teria como me enviar uma cópia do seu conteudo do SD completo? meu email é jeanpgall@gmail.com.

Fico grato se puder.

Abraços

Jean

fernandovieira
12/04/2016, 21:38
Bira preciso da sua ajuda.... pelo q andei lendo vc é o cara....kkk

Tenho uma CM Clarion NX501 VW, pelo que entendo, é o mesmo software da usada na Pajero - L200

Por segurança, eu tinha feito uma cópia do cartão de memória onde é armazenado o GPS para o meu PC (Tem diferença em simplesmente copiar todos os arquivos ou fazer backup?).

Alguns dias atrás meu cartão de memória pifou, assim, comprei um novo (4gb) e copie os arquivos para este novo cartão acreditando que o GPS iria funcionar normalmente, mas não funcionou.

Vc sabe o que está ocorrendo e como resolver???

Abraço

esiopedro
17/05/2016, 21:56
Aproveito aqui pra deixar minha opinião sobre o GPS depois de uma trip com a familia

*POI's: Muito deficiente
*Acessibilidade: desmontar um pedaço do painel pra ter acesso ao SD é de uma imbecilidade sem tamanho
*Log's: Eu gostei do sistema de gravação do Log, mesmo dando um sobrecarregada no sistema pelo tamanho dos arquivos
*Acuracidade: Bem preciso nas situações normais

Uso outros 2 GPS

Iphone rodando Sygic
Garmin Zumo 350lm

No geral foi bem eficiente
24 dias e 70mb de arquivos de log

502158

Amigo Bira, você poderia me encaminhar o link para o download?!
esiopedro@gmail.com

executivoid
05/06/2016, 00:51
Boa noite, quer tiver um NX501BA (L200 HPE Triton) e houver interesse em adquirir mapas 2016 em conjunto com radares também, me dê um toque!


Abraço galera.

SavioBatista
07/06/2016, 15:02
Boa noite, quer tiver um NX501BA (L200 HPE Triton) e houver interesse em adquirir mapas 2016 em conjunto com radares também, me dê um toque!


Abraço galera.

Eu tenho, o meu esta no 2015.Q1 e estou achando os 69 dolares cobrados pelo Naviextras proibitivos.
como seria?

executivoid
11/06/2016, 21:02
Amigo se você adquiriu o mapa pelo Mercado Livre, pelo que vi no mês 08 do ano passado, por que ele veio 2015.Q1 sendo que esta versão é do ano de 2014? Agora se for o mapa da Nokia é certeza que é 2015.05. Porém nesta data já deveria ter sido atualizado para 2015.10. Peça novamente ajuda ou envie email com a sua solicitação para: executivoid@yahoo.com.br e te explico como você vai fazer para atualizar 2016.02, ou seja Fevereiro de 2016 com os radares de Junho de 2016 + pontos de interesses.

executivoid
11/06/2016, 21:11
Bira preciso da sua ajuda.... pelo q andei lendo vc é o cara....kkk

Tenho uma CM Clarion NX501 VW, pelo que entendo, é o mesmo software da usada na Pajero - L200

Por segurança, eu tinha feito uma cópia do cartão de memória onde é armazenado o GPS para o meu PC (Tem diferença em simplesmente copiar todos os arquivos ou fazer backup?).

Alguns dias atrás meu cartão de memória pifou, assim, comprei um novo (4gb) e copie os arquivos para este novo cartão acreditando que o GPS iria funcionar normalmente, mas não funcionou.

Vc sabe o que está ocorrendo e como resolver???

Abraço

Amigo este Central Multmídia não tem nada a ver com os Centrais NX501BA/700B/701B, a série dele foi e é desenvolvida para a linha VW Tech, apenas. Não confunda a linha VW Tech com Mitsubishi que por sinal a linha de montagem Clarion para a VW é separada e softwares são outros. Se o seu cartão deu problema, não existe mágica. Você perdeu os dados originais, se quiser ter uma versão adequada me procure, agora se quiser o original vai desembolsar cerca de R$ 970,00 é o que estão pedindo pelo cartão original.

executivoid
15/06/2016, 16:36
Bira preciso da sua ajuda.... pelo q andei lendo vc é o cara....kkk

Tenho uma CM Clarion NX501 VW, pelo que entendo, é o mesmo software da usada na Pajero - L200

Por segurança, eu tinha feito uma cópia do cartão de memória onde é armazenado o GPS para o meu PC (Tem diferença em simplesmente copiar todos os arquivos ou fazer backup?).

Alguns dias atrás meu cartão de memória pifou, assim, comprei um novo (4gb) e copie os arquivos para este novo cartão acreditando que o GPS iria funcionar normalmente, mas não funcionou.

Vc sabe o que está ocorrendo e como resolver???

Abraço


Amigo o fato de não ter funcionado é lógico, se você comprou um cartão de 4GB, tentou copiar o conteúdo do original que estava salvo em seu computador para dentro do novo, esquece! Sistemas Naviextras originais são dotados de autenticação do cartão de origem, por isto se não bate o código do antigo cartão, o sistema abre e fecha, fica tudo preto mesmo. Eu tenho a solução para todos os itens relacionados a Clarion. Me procure em executivoid@yahoo.com.br e te explico como é feito.

SavioBatista
29/06/2016, 14:26
Ola Amigos, comprei o mapa 2016.Q1 no ML, está tudo certinho, porem não estou conseguindo achar os arquivos dos Favoritos no cartão antigo para levar para o novo, alguém sabe onde eles ficam salvos? Em outros GPS da Igo fica na pasta /save porem no cartão original não estou achando.

luciano Rio
01/08/2016, 08:23
Bom dia galera, comprei uma dakar 2010 e gostaria de saber qual central coloco para nao perder o computador de bordo e as funcoes do volante?
Agradeço desde já .

Valuca
04/08/2016, 21:25
Savio, se for iGo8, o arquivo de pois é o "user" dentro da pasta save.

Valuca...

Valuca
05/08/2016, 09:09
Savio, no seu caso talvez seja melhor procurar em BACKUP/Save


Valuca...

smb25
06/08/2016, 10:56
Savio, no seu caso talvez seja melhor procurar em BACKUP/Save


Valuca...

Pois eh, o problema e onde esta essa pasta Backup/Save, ja procurei ate como arquivo oculto e não acho. rsrsrsrs

Valuca
06/08/2016, 15:21
Deveria estar fora da pasta do navegador no SD.

Czar
17/08/2016, 08:10
Bom dia,
Algum amigo poderia enviar o backup do cartão SD para:

czar.vieira@gmail.com

Grato,
César.

SavioBatista
29/08/2016, 15:33
Ola amigos,

Um membro do nosso grupo da Pajero Dakar no facebook disponibilizou a atualização do mapa 2016.1, quem quiser pode conferir lá.

Abraço

Piveta
25/09/2016, 10:32
qual endereço amigo


Ola amigos,

Um membro do nosso grupo da Pajero Dakar no facebook disponibilizou a atualização do mapa 2016.1, quem quiser pode conferir lá.

Abraço

Piveta
27/09/2016, 08:44
olá Bira
Poderia o amigo me enviar algum mapa mais recente para nosso NX501BA por favor
email : gpiveta@gmail.com

grato amigo




Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

capelli
02/10/2016, 23:04
Olá amigos! Poderiam enviar a atualização do NX501-ba para b_capelii@live.com

Piveta
19/10/2016, 10:35
Amigo Capelli o nosso amigo Cezar Vieira disponibilizou no endereço
Grupo publico Clube da Mitsubishi Pajero Dakar | Facebook (https://www.facebook.com/groups/915159165174504/permalink/1236839436339807/?match=Y2xhcmlvbg%3D%3D)

A forma e o tutorial de atualizar.
Recomendo que faça em outro cartao novo e guarde o original caso tenha algum problema

Participe do grupo no face

Abraço

Piveta

Olá amigos! Poderiam enviar a atualização do NX501-ba para b_capelii@live.com

RicardoARSiqueira
24/11/2016, 18:34
Olá... Bira... você poderia enviar pra mim via E-mail? Fico muito agradecido, pois meu cartão deu problema e não tinha feito cópia...meu email é ricardoarsiqueira@hotmail.com... Fico no aguardo... Obrigado.

Piveta
28/11/2016, 20:14
Olá amigos.
Alguem adquiriu o arquivo no mercado livre dos mapas 2016 Q3?
Poderia disponibilizar para teste.??

O do amigo Czar é 2016 Q2 e nao está funcionando muito bem.

Agradeço a todos.

Piveta

Leonardo Machado
12/03/2017, 18:56
Talvez possam ajudar outros esse link
Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21)

Leonardo Machado
12/03/2017, 19:12
Conseguiu?

Também estava querendo a do PERU!

Alguém tem?


Olá amigos.
Alguem adquiriu o arquivo no mercado livre dos mapas 2016 Q3?
Poderia disponibilizar para teste.??

O do amigo Czar é 2016 Q2 e nao está funcionando muito bem.

Agradeço a todos.

Piveta

Leonardo Machado
12/03/2017, 19:24
Oi Bira75!
Se puder me envie também seus arquivos (leofelis@gmail.com)!
Estou querendo também o mapa do Peru!
Grande abraço!


Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

Leonardo Machado
13/03/2017, 17:40
Constatei ontem que minha Pajero Dakar 2015 tem um mapa da Clarion de 2012! Absurdo ! Vale vcs conferirem!

Artemário
15/03/2017, 00:28
Boa noite a todos !
Alguém sabe informar se é possivel instalar os mapas do prjeto Track Source ( TRC-Brasil ) na central multimidia da Clarion NX501BA ?

Leonardo Machado
15/03/2017, 08:16
Boa Pergunta!!!


Boa noite a todos !
Alguém sabe informar se é possivel instalar os mapas do prjeto Track Source ( TRC-Brasil ) na central multimidia da Clarion NX501BA ?

Leonardo Machado
15/03/2017, 08:20
Amigos... para atualizar o GPS (GRATUITAMENTE), fiz os seguintes procedimentos...

http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21

Agora uma dica... não sei se essa atualização disponível e gratuita ocorreu devido ao fato de eu ter primeiramente salvado os arquivos no computador, depois formatado o cartão, depois incluído nele os arquivos e somente depois procedido a tentativa de comprar... e aí deu "atualização disponível"!

Compartilho fortemente essa informação!!!

Artemário
16/03/2017, 23:37
Vejam a quarta mensagem desta página :

Atualizao de Mapas do Projeto Track Source Brasil & Bugs - Portal GPS (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=621&t=61613&p=231369&hilit=NX501BA#p231369)

Interessante ; não ?

Leonardo Machado
17/03/2017, 01:13
Também estou pesquisando... Vamos avançando que encontraremos uma solução!


Vejam a quarta mensagem desta página :

Atualizao de Mapas do Projeto Track Source Brasil & Bugs - Portal GPS (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=621&t=61613&p=231369&hilit=NX501BA#p231369)

Interessante ; não ?

GYOMACHI
22/03/2017, 19:08
Amigos... para atualizar o GPS (GRATUITAMENTE), fiz os seguintes procedimentos...

http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21

Agora uma dica... não sei se essa atualização disponível e gratuita ocorreu devido ao fato de eu ter primeiramente salvado os arquivos no computador, depois formatado o cartão, depois incluído nele os arquivos e somente depois procedido a tentativa de comprar... e aí deu "atualização disponível"!

Compartilho fortemente essa informação!!!

Boa noite Leonardo,

Tentei acessar o link disponibilizado, porém não consegui visualizar nenhum tipo de informação para realizar o download de qualquer arquivo.
Poderia compartilhar o arquivo? O meu GPS no módulo navegação aparece apenas o símbolo da Mitsubishi.
Obrigado
GYOMACHI

rsfurlan90
25/05/2017, 00:26
oi pessoal, tudo bem?

tenho a central NX501BA instalada na minha L200 mas por algum motivo o SD card corrompeu o arquivo navigation.exe

alguém aqui que também possua essa central com o software original (iGO Primo, se não me engano) poderia me passar, por gentileza, esse arquivo? o restante dos arquivos eu consegui recuperar, menos esse :cry: apreciaria também se puderem compartilhar uma cópia full do sd card, pra caso o .exe nao funcione isoladamente com os arquivos que já tenho

agradeço desde ja o apoio, pessoal

hintemann
25/05/2017, 10:37
Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço

opa, se poder me passar os arquivos ficaria muito agradecido xd
Agradeco desde ja
hintemann@gmail.com

rsfurlan90
25/05/2017, 17:25
oi pessoal, tudo bem?

tenho a central NX501BA instalada na minha L200 mas por algum motivo o SD card corrompeu o arquivo navigation.exe

alguém aqui que também possua essa central com o software original (iGO Primo, se não me engano) poderia me passar, por gentileza, esse arquivo? o restante dos arquivos eu consegui recuperar, menos esse :cry: apreciaria também se puderem compartilhar uma cópia full do sd card, pra caso o .exe nao funcione isoladamente com os arquivos que já tenho

agradeço desde ja o apoio, pessoal


faltou o email heheh

rsfurlan90@gmail.com

Siteneski
06/06/2017, 21:54
Olá sou novo na página é no 4x4. Tenho uma Triton 2014 e em julho pretendo fazer essa viagem pra Chile, Argentina e Uruguai.

Poderiam por gentileza enviar por e-mail os mapas atualizados, vem como os dados de backup? Isso me ajudaria bastante caso faça uma eventual "cagada"

Fraterno abraço




E-mail: siteneski@gmail.com

SavioBatista
04/08/2017, 00:48
Atualizando o GPS Original pelo Naviextras, procedimento bem simples:
550810


Resultado Mapa Here 2017.Q1
550809

Os Radares uso a base do Maparadar que pra mim é a melhor.

Abraço.

Nathan Nunes
28/08/2017, 15:09
Atualizando o GPS Original pelo Naviextras, procedimento bem simples:
550810


Resultado Mapa Here 2017.Q1
550809

Os Radares uso a base do Maparadar que pra mim é a melhor.

Abraço.
Nao aparece o modelo Clarion NX501ba
no site naviextras. Alguem tem o link para baixar pra este modelo? Grato

rodrigogalli
06/09/2017, 11:12
Até aparece, mas custa bem carinho o mapa!

O tracksource é uma puta ferramenta gratuita e com certeza melhor que esses mapas....alguém conseguiu utilizá-lo?

Nathan Nunes
06/09/2017, 15:22
Até aparece, mas custa bem carinho o mapa!

O tracksource é uma puta ferramenta gratuita e com certeza melhor que esses mapas....alguém conseguiu utilizá-lo?

Se conseguisse instalar o tracksource ficava top. Ja uso o ele no garmin, mas nao rodo com garmin o tempo todo dentro da cidade.

rodrigogalli
07/09/2017, 11:43
Se conseguisse instalar o tracksource ficava top. Ja uso o ele no garmin, mas nao rodo com garmin o tempo todo dentro da cidade.

Eu uso o TS nas trilhas com meu garmin tbm.. vou pesquisar aqui.. para tudo dá-se um jeito!

SavioBatista
13/09/2017, 12:32
Uso o TS no meu Garmin, porem não gosto de andar com o gps pregado no vidro o dia todo, dai só uso para viagens e no dia a dia deixo o original funcionando em segundo plano e informando os radares.



Até aparece, mas custa bem carinho o mapa!

O tracksource é uma puta ferramenta gratuita e com certeza melhor que esses mapas....alguém conseguiu utilizá-lo?

Gustavo.'.RJ
22/09/2017, 16:12
Boa tarde, amigos
Sou novo no fórum.
Tenho o clarion na trinto 2015. O GPS não mostra os radares, pelo q eu entendi somente vou conseguir essa função com upgrate dos mapas. com a copra no Naviextras, certo?
Outro ponto, alguem consegue peça de reposição? preciso do touchscreen.
No rio de janeiro só existe uma autorizada, que não vende peças a vulso

SavioBatista
26/09/2017, 11:02
Boa tarde, amigos
Sou novo no fórum.
Tenho o clarion na trinto 2015. O GPS não mostra os radares, pelo q eu entendi somente vou conseguir essa função com upgrate dos mapas. com a copra no Naviextras, certo?
Outro ponto, alguem consegue peça de reposição? preciso do touchscreen.
No rio de janeiro só existe uma autorizada, que não vende peças a vulso

Não, vc pode baixar somente a base de radares e colocar na sua central,
baixa os radares no site do Maparadar, opção iGo Primo e coloca na pasta speedcam no seu cartão de memoria.

lavusca
02/02/2018, 11:30
Olá pessoal.

Eu possuo uma CM Clarion NX501BD com mapas de 2012 e gostaria de atualizar, alguém já atualizou e poderia me passar onde encontrar os mapas atualizados (free é claro :D)

executivoid
08/02/2018, 16:20
Procure por GPS Aurora, eles fazem o mapa de qualquer Clarion, não importa o modelo. Vai no Google ai amigo e acha o telefone deles e o WhatsApp

lavusca
08/02/2018, 17:09
Valeu Executivoid, já achei.


Procure por GPS Aurora, eles fazem o mapa de qualquer Clarion, não importa o modelo. Vai no Google ai amigo e acha o telefone deles e o WhatsApp

Abner Rogério
01/06/2018, 11:55
Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

Acabei fzd um backup do cartao.

abraço
Meu cartão queimou e o aparelho nem ligar liga mais, teria como me mandar esse software, se ainda vc possuir!! Agradeço desde já!
Email: arh_780@hotmail.com

Claude Bicalho
10/07/2018, 06:32
Bom dia Pessoal!

Comprei uma DAKAR 14/15 e o multimidia CLARION NX501BA está com dificuldades para tocar na tela (calibração), alternando o funcionamento da camera de ré e os botões do volante não funcionam...

Alguem já teve problemas com esse KIT? Seria questão de software/firmware?


Agradeço as ajudas que puderem dar...


Claude.

dgbastos
19/10/2018, 19:21
Pessoal, Boa Tarde

Preciso do Software da clarion NX501BA.
Por acoso alguem teria para me ajudar

E-mail para envio: dgbastos@outlook.com

No Aguardo,
Diego

lavusca
22/10/2018, 09:10
Pessoal, Boa Tarde

Preciso do Software da clarion NX501BA.
Por acoso alguem teria para me ajudar

E-mail para envio: dgbastos@outlook.com

No Aguardo,
Diego


Olá Diego.

O software que você precisa é do sistema da central ou do mapa?

Mas de qualquer forma, envie um e-mail para o SAC da Clarion, eles já me forneceram a atualização dos mapas uma vez, talvez possam te ajudar.

sac@clarionbr.com.br

ou/e

Rodrigo Sasaki Koga
rsasaki@clarionbr.com.br

JEFFCATUNDA
07/11/2018, 15:06
O meu multimidia ainda é awuele que tem botões, de pagero full... ele atualiza também

jbdc1964
29/08/2019, 09:27
Bom dia. Ainda tem como atualizar?

GUERRABRAZIL
06/05/2020, 16:00
alguem tem o firmware do nx501bd? fui atualizar e agora a tela esta preta.

igomorf
25/10/2021, 00:24
Salve, galera!
Se alguém puder me mandar os mapas atualizados para o NX501BA, fico muito grato! (igomorf@gmail.com)
Abraço!

Everton Silva de Araujo
12/12/2021, 15:57
Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

Meu caro Bira, depois de 11 anos, voce ainda teria essa copia

Everton Silva de Araujo
12/12/2021, 16:00
Boa tarde meu caro, me envia para o e-mail eve26csd@gmail.com

Muito Obrigado.

Everton Silva de Araujo
12/12/2021, 16:02
Aproveito aqui pra deixar minha opinião sobre o GPS depois de uma trip com a familia

*POI's: Muito deficiente
*Acessibilidade: desmontar um pedaço do painel pra ter acesso ao SD é de uma imbecilidade sem tamanho
*Log's: Eu gostei do sistema de gravação do Log, mesmo dando um sobrecarregada no sistema pelo tamanho dos arquivos
*Acuracidade: Bem preciso nas situações normais

Uso outros 2 GPS

Iphone rodando Sygic
Garmin Zumo 350lm

No geral foi bem eficiente
24 dias e 70mb de arquivos de log

502158

Envia para o E-mail eve26csd@gmail.com

o backup do clarion que voce possa ter ainda.

galeao
23/08/2022, 00:08
Boa noite preciso atualizar o gps da minha l200 2013, não sei qual modelo é, queria ver se algum amigo aqui pode ajudar, fui em configurações e copiei onde diz versão:
Wos_V 2.26.0_BCL_121011
NBoot_V NB2CL000D_20100906
EBoot_V EB2C9S00D_20120229
APP_V 4.0.62_0863_121225
MCU_V 1.0.28_0863_121228

Mas sem saber a versão/modelo da midea, tá difícil achar um mapa compatível