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Ver Versão Completa : Cherokee Laredo - Possível problema câmbio.



darkstarlinux
15/04/2014, 22:01
Prezados, na data de hoje, notei em uma leve subida que minha viatura estava se arrastando, então parei, desliguei e novamente liguei, engatei e sai, nada mesmo sintoma, sem força para arrancar/subir.

Depois que ela sai e embala, vai que é um chumbo, mais na saída/subidas em D sem chances, coloco na posição 1 e noto que ai ela tem mais força, mais consigo ouvir que algo parece estar patinando.

Giro, revisões de motor, tudo em dia.

Óleo de cambio pelo que notei um leve cheiro de queimado, porém está integro em sua cor e no nível.

Pelo que meu mecânico informou, será muito provável que teremos que descer a caixa, pois pode ser disco, solenoide, ou até mesmo o conversor de torque

Será que pode ser o cambio em alarme, ou algum disco que foi pro pau?

Agradeço a atenção de todos.

Att
Joabes

zé dedão
15/04/2014, 22:34
Já tive problema com câmbio auto da minha xj. Ficava fraca parecendo patinar. Resolvi ao trocar óleo e filtro. Verifique este óleo se está com cheiro de queimado pode ser o culpado. Houve algum super aquecimento do radiador? Oeu óleo queimou depois que meu carro ferveu pqc esqueci ee colocar a tampa do radiador:???: o óleo do câmbio é resfriado no radiador também.

darkstarlinux
15/04/2014, 23:42
Já tive problema com câmbio auto da minha xj. Ficava fraca parecendo patinar. Resolvi ao trocar óleo e filtro. Verifique este óleo se está com cheiro de queimado pode ser o culpado. Houve algum super aquecimento do radiador? Oeu óleo queimou depois que meu carro ferveu pqc esqueci ee colocar a tampa do radiador:???: o óleo do câmbio é resfriado no radiador também.

Temperatura do veiculo sempre ok nunca elevou, o nível do óleo de câmbio está ok, mais como citei está cheirando a queimando.

Vou verificar algum local que possa trocar o óleo de forma correta, vou ter que esgotar tudo via sucção, para por óleo único e evitar problemas. Senão resolver, vou ter que partir pro câmbio mesmo.

Grato.

darkstarlinux
16/04/2014, 11:23
Hoje levei o carro a um especialista em câmbio automático, pelo diagnóstico que foi feito, vejo o problema como baixo se tivesse que baixar o câmbio, pelos testes que ele fez e foram efetuados, o problema é com a solenoide governadora, com isso o carro não entra a primeira marcha. Ela sai sempre em segunda mesmo você colocando na posição 1, depois que está andando você joga para D ela bate as demais corretamente.

Como ele mesmo disse, tudo indica que seja essa solenoide, assim que for feito o serviço, eu informo aos colegas como ficou.

Ele verificou o óleo e disse que está ok, tanto nível, quando qualidade, o cheiro está ok tb.

Grato.

zé dedão
16/04/2014, 12:04
Blz que descobriu o problema. Posta o resultado após o reparo.

Sinuhe
16/04/2014, 16:19
Melhor assim amigo, posta o tipo da solenoide se for possível.....

darkstarlinux
16/04/2014, 16:59
Ok Amigos manterei vocês informados. Peço a Deus que seja apenas o que foi constado. Como disse tirando o defeito relatado, o restante está ok, ele ainda solicitou que não fica-se andando com ela, pois algo simples em teoria pode virar algo grande. Então já encostei a viatura para pode levar no dia agendado, pois o cara é muito concorrido, e só achei por indicação e referência.

darkstarlinux
16/04/2014, 20:45
Amigos seguem um link: Válvula Solenoide governador ? - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/grand-cherokee-zj/5692-valvula-solenoide-governador.html) vale a pena dar uma lida, fala sobre a solenoide governadora, e descreve justamente o que ocorreu no meu caso, porém creio ser o de muitos amigos.

Att
Joabes

darkstarlinux
07/05/2014, 22:14
Senhores, hoje fui buscar a viatura, eis as peças que estavam a gerar o transtorno com o câmbio:

- Solenoide Governador;
- Regulador de pressão;

Foi adicionado 1 litro de óleo dextron no câmbio, pois é o que ela usa.

Foram trocadas as duas peças, agora a viatura está tinindo, bruta como nunca.

Agora é só andar e ver como vai ser o desempenho, vou procurar usar bastante ela dentro dos 90 dias de garantia para certificar que está tudo nos conformes.