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Henrique_MudLover
15/04/2014, 14:53
Comprei minha Tracker 08 há mais ou menos 2 meses, venho medindo o consumo de gasolina nela e fiquei um pouco assustado.
Medindo 4 tanques do carro percebi que o consumo varia entre 7 km/l e 7,5 km/l, tudo de cidade. É isso mesmo? Ando quase sempre com ar ligado e como moro em São Paulo não escapo do trânsito.
Fiz uma limpeza de bicos, corpo de borboleta, descarbonização, troca de velas, reset da injeção eletrônica, enfim tudo o que estava relacionado ao consumo, quanto deve melhorar????
Abraço

Ricardo Passoni
15/04/2014, 15:00
Henrique em SP com o transito tá bom rs! para vc ter uma idéia aqui no meu percurso diário Campinas / Paulínia estrada e cidade com transito tenho feito 9,4 km/l e com ar ligado , o transito aqui é tão ruim ou pior em alguns casos do que SP ( por conhecimento de causa a 36 anos morando ai rs) se melhorar seu consumo creio que no max 8,5 naquele dia que vc saiu para o trabalho antes das 6 hs e voltou para casa após as 21: 30 rs!
Abraço

Henrique_MudLover
15/04/2014, 15:24
Vou medir denovo, acho que na estrada dá para encarar uns 10km/l sem pisar né?
Eu tinha uma saveiro 2011 e ela não andava nada mas era bem econômica, fiquei mal acostumado rs

Ricardo Passoni
15/04/2014, 15:29
Henrique estrada faz 9,5 a 10,5 , mais do que isso só pegando uma grande descida e com vento a favos rs!, outra coisa que percebi andando a 80 km/h vc pisa mais para andar , quando chega uma ladeira na estrada por exemplo , andando a 100/110 km/h vc pisa menos e esta na faixa de torque do motor , isso é após o 3000 rpm , faça um teste e veja , e lembre com a maravilha de nosssa gasolina , quando não bate pino ( pre detonação ) gasta como v8 rs.
Abraço

sptracker
16/04/2014, 09:20
Considerando que vc pega trânsito e ar condicionado ligado, está dentro do padrão. Melhor seria testar em uma ocasião que o consumo é menor, sem trânsito e velocidade constante na 5ª marcha. O carro precisa fazer no mínimo uns 9km/l, podendo chegar até 10,5km/l. Mais do que isso acho que só viajando na estrada andando a 100km/h.
Pé leve, trocas de marcha corretas, pneu calibrado, reduzir ao invés de frear, tudo vai contribuir.

Eu faço em Brasília com pouco trânsito 9,3km/l, usando de vez em quando o ar-condicionado.

dirceuximenes
16/04/2014, 18:23
Antes do lift eu fazia em Fortaleza 9,5, agora com lift e pneus AT caiu para uns 7,5 a 8.

aviasom
16/04/2014, 20:21
Meu GV aut, com corpo da borboleta limpo, gasolina aditivada, velas iridium, filtro de ar novo, ar cond desligado (estava frio esta semana) pézinho leve, pneu 235/60 R16, esta fazendo 5,2 na cidade, também acredito que algo esta errado!
Abs

mbm4x4
16/04/2014, 20:42
5.2 km/l enfraquece a firma...qual o ano da gv amigo?
Meu GV aut, com corpo da borboleta limpo, gasolina aditivada, velas iridium, filtro de ar novo, ar cond desligado (estava frio esta semana) pézinho leve, pneu 235/60 R16, esta fazendo 5,2 na cidade, também acredito que algo esta errado!
Abs

dirceuximenes
16/04/2014, 20:54
Nem o meu V6 3.6 de 280cv faz 5,2... faz 6,5km/l, tem algo muito errado ai hein.

aviasom
16/04/2014, 21:35
5.2 km/l enfraquece a firma...qual o ano da gv amigo?

Ano 1999/2000 mas novinha de conservação, o antigo dono tinha este GV com 68.000km e um outro com pouco mais de 35.000 (duas portas) ele é destas pessoas que não passam dos 2500RPM, super cuidadoso, eu acho que o problema é de "regularem"
A unica coisa que esta faltando é, descarbonizar, limpar os bicos e por ultimo trocar de mecânico rsrsrsrssr

mbm4x4
16/04/2014, 21:45
Kkk. Trocar de mecânico pode diminuir o consumo.
Dizem que encher o tanque e repor a gasolina já no primeiro 1/4 gasto, tem-se uma media mais "real" eis que não perde por evaporação. Li isso num tópico da MIT sobre consumo de tr4.
Será?

aviasom
16/04/2014, 22:06
Eu gasto um tanque por semana, não creio que repor com 1/4 vá fazer diferença, mas já reclamei com o mecânico que esta cuidando do carro, se ele não resolver, vou procurar outra alternativa na área!

sptracker
17/04/2014, 08:02
Considerando que Brasília tem um relevo plano e com pouco trânsito no meu percurso último consumo ficou em 9,8984km/l para ser mais preciso.

aviasom
17/04/2014, 09:35
Consumo invejavel rsrsrsrsrsr

MARCANGIANE
17/04/2014, 11:53
parabéns pelo consumo,você deve está alisando o acelerador.

cuidado com a carbonização pois esses motores não se deve andar muito em baixa rotação.

abraço.

sptracker
17/04/2014, 19:55
parabéns pelo consumo,você deve está alisando o acelerador.

cuidado com a carbonização pois esses motores não se deve andar muito em baixa rotação.

abraço.

Alisando o acelerador. Rs.

Eu procurei andar nos últimos tempos trocando conforme o manual. Nas desacelerações eu prefiro tirar o pé e reduzir ao invés de pisar no freio.
Essa de estragar por carbonização e baixa rotação eu não sabia, na verdade eu achava que pisar o pé que era ruim.

Bibinha
22/04/2014, 16:50
Meu GV aut, com corpo da borboleta limpo, gasolina aditivada, velas iridium, filtro de ar novo, ar cond desligado (estava frio esta semana) pézinho leve, pneu 235/60 R16, esta fazendo 5,2 na cidade, também acredito que algo esta errado!
Abs

Boa tarde,

Você já consegui saber o porquê desse consumo tão alto?
Espero que tenha solucionado o problema.

Abraços

bymarc
25/04/2014, 01:34
Caras,

A minha TK 07 toda original com 85000Km, no transito de Porto Alegre faz 7,2Km/L (4 médias realizadas), troquei filtro comb., velas e filtro ar, e o consumo é o mesmo! Não noto diferença no consumo com ar ligado ou desligado.

Na estrada a 100Km/h consegui 10,2Km/L com ar ligado na metade da viagem. Mas a 120~140Km/h também com ar ligado a metade do tempo o consumo vai pra 8,2Km/L.


Acho o consumo um pouco alto, mas considerando um 2.0, arrastando seus quase 1500Kg, acabo achando o consumo coerente.


Abraços
Marcelo

simtesch
05/05/2014, 16:20
Trackeiros,
Moro em Salvador-Bahia, minha Tracker 09 está fazendo 9,6km/l de média...Está com 90.000km, pneus originais 235/60 16,fiz uma revisão quando comprei em Fevereiro, troquei todos os filtros(ar, combustível, óleo), óleo motor, óleos diferenciais,jg de velas, limpei TBI, etc.....Antes estava fazendo 8km/l...Calibragem semanal dos pneus em 26 psi.Só abasteço com gasolina aditivada...Trânsito ruim,80% ar ligado e pé macio!!!Acho que está ótimo...Tem que aprender a "tocar" a Tracker....se pisar como carro pequeno bebe mesmo...
Abs
Simtesch

Helio_Maronka
23/08/2014, 14:25
Comprei a minha (2008/2008) a um ano mais ou menos...
fiz lift de 1" e coloquei pneus kumho 235/70
rodo em Curitiba, onde normalmente não uso ar condicionado devido ao frio. Na maioria dos dias uso ar-quente com o teto apenas levantado para circulação ...
No trânsito de Curitiba sempre fiz com ela 7,5 no MAXIMO 8 usando o método de cut off.
nas ultimas duas semanas tenho testado usar ponto morto (banguela) e consegui em dois tanques 9,2 e 9,45 respectivamente..
vale lembrar que uso banguela em alguns casos, pois conheço o trajeto e acabei decorando até o tempo dos semáforos ..

Acredito que se utilizado da forma correta essa forma de dirigir pode reduzir o consumo porém aumenta o risco, além de ser ilegal.. Acho que com moderação da pra usar deste artifício!

[]'s
Helio

Arildo MT
18/12/2015, 14:39
Henrique estrada faz 9,5 a 10,5 , mais do que isso só pegando uma grande descida e com vento a favos rs!, outra coisa que percebi andando a 80 km/h vc pisa mais para andar , quando chega uma ladeira na estrada por exemplo , andando a 100/110 km/h vc pisa menos e esta na faixa de torque do motor , isso é após o 3000 rpm , faça um teste e veja , e lembre com a maravilha de nosssa gasolina , quando não bate pino ( pre detonação ) gasta como v8 rs.
Abraço


Desenterrando, olhando o gráfico de potencia/ torque, quem entende do assunto e arrisca palpite de qual melhor rpm para troca de marcha, cidade, estrada, cruzeiro, aproveitando a curva de torque com ganho no consumo ???????

Arildo MT
18/12/2015, 14:57
Desenterrando, olhando o gráfico de potencia/ torque, quem entende do assunto e arrisca palpite de qual melhor rpm para troca de marcha, cidade, estrada, cruzeiro, aproveitando a curva de torque com ganho no consumo ???????



http://www.automobile-catalog.com/curve/2008/1209050/chevrolet_tracker_4x4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/car/2008/1209050/chevrolet_tracker_4x4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/auta_details1.php

Arildo MT
04/01/2016, 15:20
Olhando o manual, a indicação de velocidade ideal para troca de marcha seria aos 2.000 rpm, gostaria de saber qual rpm e velocidade de cruzeiro ideal, analisando a curva de torque/potencia, tem a questão aerodinâmica também.

Ricardo Passoni
04/01/2016, 18:16
Arildo eu acho melhor esticar ate uns 3000/3500 na saida e ir , assim ate ganhar velocidade, se esticar pouco vc vai ter que afundar mais o pé no acelerador ai consumo sobe rs, lembre-se carbonização pode ocorrer se mantiver o motor sempre em baixa rotaçaão , e dar umas esticadas é sempre bom , levando o motor a trabalhar em 70% da rotaçáo maxima 4000 rpm, ando todo dia em estrada ida e volta , andando com ar ligado e entre 110 km/h tenho conseguido uma media de 9,4 a 9,6 km/l , essa é minha experiencia e com gasolina no tanque 50% podium e o resto de aditivada .
Abraço

yfigueiredo
05/01/2016, 22:48
Boa noite turma!

Moro em BH, muito morro e trânsito nada bom...
Minha tracker 07/08 tem 40 mil km, na cidade anda fazendo 8 km/l. A última revisão faz 20 mil km, troncando filtros e limpando tbi. Vim com ela de Sorocaba faz um mês, fazendo incríveis 13.49 km/l, só na maciota e sem ar.
Neste feriado fomos para Lavras Novas, pegando estrada e trechos em terra, ela fez 10.5 km/l, acho que está bem interessante.
Até hoje ela estava com os pneus originais 235/60R16 Goodyear Fortera.
Acabei de colocar 4 pneus Pirelli Scorpion ATR 225/70R16, vou analisar os dados e retorno.
Primeira tracker, amor à primeira volta!