Ver Versão Completa : Freio a disco X-Tudo
Willão64
15/04/2014, 02:04
Estou pensando em instalar freio a disco na dianteira do meu CJ5.
Estou querendo usar as pinças de freio dianteiras da S-10 4x2 com os discos de freio ventilados dianteiros da F-1000 92 em diante.
Pelo que já pesquisei, o diâmetro e espessura do disco é compatível com a pinça.
Estou optando por usar este disco, por ser um disco de um veículo de produção em série, sendo facilmente encontrado posteriormente para reposição e a pinça por usar uma pastilha grande e por ter um cilindro maior.
Agora, quanto ao suporte?
Sabem me dizer se existe alguma empresa que o fabrica?
Se alguém já fez esta adaptação, gostaria de saber se fica bom, e quais dificuldades vou encontrar pela frente.
Obrigado pela atenção de todos.
Um grande abraço.
Bom dia prezado ! desculpe a pergunta, você não gostou dos kit prontos ? minha exposa tem no CJ58 dela um kit da SBD e ficou muito bom, só não é ventilado mas nada que um torneiro não resolva . . . abraço !
SE a ideia é cair no barro o ventilado nao presta, pois enche de barro e vira uma nhaca.
SE a ideia é cair no barro o ventilado nao presta, pois enche de barro e vira uma nhaca.
Dicezar, sempre ouvi isso e sempre fiz trilhas pesadas com os quatro discos de f-1000, e nunca tive problemas minha única chateação são as pastilhas traseiras, que por serem menores (desbastadas, porque não consegui me acertar com válvulas equalizadoras) gastam mais rápido... mas como são de opala (25 conto) sempre levo um ou dois jogos a mais , e a troca é moleza...
abraços
Rodrigo Baratti
15/04/2014, 13:32
Estou pensando em instalar freio a disco na dianteira do meu CJ5.
Estou querendo usar as pinças de freio dianteiras da S-10 4x2 com os discos de freio ventilados dianteiros da F-1000 92 em diante.
Pelo que já pesquisei, o diâmetro e espessura do disco é compatível com a pinça.
Estou optando por usar este disco, por ser um disco de um veículo de produção em série, sendo facilmente encontrado posteriormente para reposição e a pinça por usar uma pastilha grande e por ter um cilindro maior.
Agora, quanto ao suporte?
Sabem me dizer se existe alguma empresa que o fabrica?
Se alguém já fez esta adaptação, gostaria de saber se fica bom, e quais dificuldades vou encontrar pela frente.
Obrigado pela atenção de todos.
Um grande abraço.
Vc já tem esse kit pronto para comprar.
Por experiência, sai mais barato que comprar todas as peças separadas.
[]'s
Ian Jeep
15/04/2014, 13:46
Vc já tem esse kit pronto para comprar.
Por experiência, sai mais barato que comprar todas as peças separadas.
[]'s
Exatamente, No site da Casa das transmissões e Berga daki do fórum fabricam esses kits, saem em torno de R$ 900 a R$ 1000.
Os dois são usurários aki no fórum.
Dicezar, sempre ouvi isso e sempre fiz trilhas pesadas com os quatro discos de f-1000, e nunca tive problemas minha única chateação são as pastilhas traseiras, que por serem menores (desbastadas, porque não consegui me acertar com válvulas equalizadoras) gastam mais rápido... mas como são de opala (25 conto) sempre levo um ou dois jogos a mais , e a troca é moleza...
abraços
Caramba...
É colocar um jogo para ir para a trilha e outro para voltar? :mrgreen:
[]´s
Caramba...
É colocar um jogo para ir para a trilha e outro para voltar? :mrgreen:
[]´s
Hahahaha, quase isso Osmir, na verdade acabou uma vez que eu tava fazendo o noventa, e eu não tinha reserva aí foi flórida, por isso hj deixo um "kit"já pronto na caixa de ferrramentas...
Como uso quatro disco e pinças iguais, tem que trabalhar as pastilhas traseiras...
mas ainda assim, lixando tudo no barro, duram e freiam mais que as de kadet.
[]'s
SD GUERREIRO
15/04/2014, 18:05
Willão64 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/32208.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png EU TENHO ESSA CONFIGURAÇÃO DE FREIO NA DIANTEIRA DO MEU CJ5 O SUPORTE FOI FEITO BEM SIMPLES DUAS CHAPAS CORTADAS COM FURAÇÃO PARA PRENDER A PINÇA SOLDADA MIG NO MUNHÃO ORIGINAL BASTA VC COLOCAR PASTILHAS NOVAS E CALCULAR A FOLGA QUANDO MEU MECANICO ME FALOU SOBRE ISSO ACHEI QUE NAO SEGURAVA... MAS ELE TEM MUITA EXPERIENCIA EM VEICULOS DE TRILHA E EXPEDIÇOES OLHA ATE HOJE NUNCA TIVE PROBLEMAS E JA RODO A UNS 5 ANOS ASSIM ABRAÇO
SD GUERREIRO
15/04/2014, 18:08
459411 segue a foto do meu sistema de freio não é muito detalhada mas foi a unica que achei
Leco1974
15/04/2014, 19:14
Uma coisa eu posso dizer. Atrás pinças de Gol colocadas na parte mais alta. Freiam bem pra caramba e não acumulam barro e custam pouco! Na frente dizem que as da S10 ficam boas, tenho um kit sei lá que marca, mas não é o bixo não...tem que marcar hora pra freiar! Quando gastarem troco pelas da S10!