PDA

Ver Versão Completa : Cambio automático S10 2014 - Problema



Rodrigoqg
14/04/2014, 21:51
Boa noite galera, sou recém proprietário de uma S10 LT 4x4 Automática 2014. O veículo está atualmente com 1.800 km rodados e um barulho nas trocas de marcha está me tirando do sério. O barulho é do tipo "rangido" bem perceptível nas trocas de primeira pra segunda e de segunda pra terceira marcha. Por alguns momentos eu pensei que fosse normal, até andar em outro veículo igual que não apresenta o barulho. O mesmo só é perceptível quando o veículo é acelerado suavemente, talvez não dê para escutar quando acelera forte devido ao barulho do motor. Alguém tem alguma coisa a falar sobre isso?

evandrosbo
30/06/2014, 14:37
Boa noite galera, sou recém proprietário de uma S10 LT 4x4 Automática 2014. O veículo está atualmente com 1.800 km rodados e um barulho nas trocas de marcha está me tirando do sério. O barulho é do tipo "rangido" bem perceptível nas trocas de primeira pra segunda e de segunda pra terceira marcha. Por alguns momentos eu pensei que fosse normal, até andar em outro veículo igual que não apresenta o barulho. O mesmo só é perceptível quando o veículo é acelerado suavemente, talvez não dê para escutar quando acelera forte devido ao barulho do motor. Alguém tem alguma coisa a falar sobre isso?

Meu amigo, como vai? a minha sS10 é igualzinha à sua e e está com o mesmo problema. Bom mantermos o contato...

AGBISAY
02/08/2014, 00:54
Boas Rodrigo a minha é igual a sua e não apresenta o barulho, sugiro você procurar a concessionaria. Isso não é normal.

Jorge777
17/11/2014, 12:25
Bom dia, a minha 2014/2015 está apresentando o mesmo barulho, como ficou a situaçao de vocês, arrumaram e como?

heartland
17/11/2014, 17:44
Deixa eu adivinhar: a concessionária te falou que é assim mesmo, que isso é normal do veículo?

Jorge777
17/11/2014, 21:41
No meu caso ainda nao apresentei na concessionaria.

heartland
18/11/2014, 00:36
Apresente e ouvirá a frase mágica kkkkkk

GabrielRicci
29/11/2014, 17:25
A minha foi tirada em setembro. Assim que tirei da concessionaria ouvi e voltei no mesmo dia....Prontamente o vendedor me disse que é normal, pq ela trabalha em BAIXA....nao acreditei muito e pedi que registrassem a reclamação no sistema para futuros problemas!!!

Loyer
29/11/2014, 19:43
Apresente e ouvirá a frase mágica kkkkkk
Essa frase me fez odiar chevrolet e amar toyota rs.

Vitão S10
16/12/2014, 21:59
Boa noite galera, sou recém proprietário de uma S10 LT 4x4 Automática 2014. O veículo está atualmente com 1.800 km rodados e um barulho nas trocas de marcha está me tirando do sério. O barulho é do tipo "rangido" bem perceptível nas trocas de primeira pra segunda e de segunda pra terceira marcha. Por alguns momentos eu pensei que fosse normal, até andar em outro veículo igual que não apresenta o barulho. O mesmo só é perceptível quando o veículo é acelerado suavemente, talvez não dê para escutar quando acelera forte devido ao barulho do motor. Alguém tem alguma coisa a falar sobre isso?

Boa noite Rodrigoqg!! Tudo jóia? A minha s10 lt a/t 2014/2015 também está fazendo o mesmo barulho descrito por você e pelo colega Evandrosbo. Será que realmente isto é um problema pois ela está com 1600 kM? Ainda não levei ela na cs por aparentemente esta tudo funcionando normal, e pelo fato de já ter me acostumado com o barulho. Você já tem algum posicionamento sobre este barulho? Qual o KM atual da sua S10?

evandrosbo
11/01/2015, 23:49
Boa noite Rodrigoqg!! Tudo jóia? A minha s10 lt a/t 2014/2015 também está fazendo o mesmo barulho descrito por você e pelo colega Evandrosbo. Será que realmente isto é um problema pois ela está com 1600 kM? Ainda não levei ela na cs por aparentemente esta tudo funcionando normal, e pelo fato de já ter me acostumado com o barulho. Você já tem algum posicionamento sobre este barulho? Qual o KM atual da sua S10?

Bem no meu caso começou quando passava de 2ª pra 3ª. Agora é de 1ª pra 2ª e de 2ª p 3ª e de 3ª p 4ª. Quando a marcha reduz, subindo acelerando pouco também "grita"! Tem agora um chidinho quase constante no cambio. Vou levar a Belo Horizonte esta semana e vou ouvir qo que eles tem pra dizer. Quero ser otimista. Gostaria de ouvir que isso é um defeito da bomba hidráulica com baixa pressão etc. E resolver. Não entendo de cambio automático mas o ruido é sem´pre que a "embreagem" é solicitada levemente.
Na volta posto aqui, até porque isso é documentação... para problemas futuros. :(.

Jorge777
23/01/2015, 21:22
Alguma novidade?

Vitão S10
09/03/2015, 18:30
E ai amigo, o que falaram na revisão da sua S10?

Vitão S10
09/03/2015, 18:36
Bem no meu caso começou quando passava de 2ª pra 3ª. Agora é de 1ª pra 2ª e de 2ª p 3ª e de 3ª p 4ª. Quando a marcha reduz, subindo acelerando pouco também "grita"! Tem agora um chidinho quase constante no cambio. Vou levar a Belo Horizonte esta semana e vou ouvir qo que eles tem pra dizer. Quero ser otimista. Gostaria de ouvir que isso é um defeito da bomba hidráulica com baixa pressão etc. E resolver. Não entendo de cambio automático mas o ruido é sem´pre que a "embreagem" é solicitada levemente.
Na volta posto aqui, até porque isso é documentação... para problemas futuros. :(.

Amigo, o que falaram na revisão da sua S10? Alguma novidade?

Vitão S10
10/03/2015, 12:52
Bem no meu caso começou quando passava de 2ª pra 3ª. Agora é de 1ª pra 2ª e de 2ª p 3ª e de 3ª p 4ª. Quando a marcha reduz, subindo acelerando pouco também "grita"! Tem agora um chidinho quase constante no cambio. Vou levar a Belo Horizonte esta semana e vou ouvir qo que eles tem pra dizer. Quero ser otimista. Gostaria de ouvir que isso é um defeito da bomba hidráulica com baixa pressão etc. E resolver. Não entendo de cambio automático mas o ruido é sem´pre que a "embreagem" é solicitada levemente.
Na volta posto aqui, até porque isso é documentação... para problemas futuros. :(.

Amigo, o que falaram na revisão da sua S10? Alguma novidade?

Juka Bala
11/03/2015, 09:44
Provavelmente atualizaram o software do cambio e resolveu o problema. Devia ser alguma falha na interface ou algo assim, que na css fazem o reset e instalam novamente resolvendo assim as falhas na inteligência do cambio.

hermesjunior
04/02/2016, 20:33
Provavelmente atualizaram o software do cambio e resolveu o problema. Devia ser alguma falha na interface ou algo assim, que na css fazem o reset e instalam novamente resolvendo assim as falhas na inteligência do cambio.

Amigos tenho uma s10 lt 2014 automática 4x4, e ouço um ruído diferente na passagem da 1ª para 2ª, muito chato esse barulho, tem também uma barulheira no parachoque dianteiro e na carroceria, levei na cs e disseram que o barulho do câmbio era normal.

outra coisa quero botar uns pneus nela qual a melhor opção, usar o mesmo modelo que já tem, ou existe outros mais baratos?

EDUARDO LUIZ CARRARETO
15/01/2017, 09:16
Bom dia ! Amigos, sou novo aqui no chat ! Gostaria de ajuda.

Também tenho uma S10 LT - 14/14 - 200CV. Que está apresentando o mesmo problema !
A concessionaria fez a substituição do tensionador da correia, dizendo que o problema era nele.
Só que não, o problema ainda persiste !

Alguem teve o problema resolvido ?

bruno lesniewski
29/04/2017, 08:09
a minha s10 é 2014 lt automática... tive umas 3 x um detalhe no cambio.. tipo ... eu acelerei ela engasgou... tipo cambio em 2 marcha precisa entrar a 3 marcha.. ela fica patinando... se eu persistir ela afoga e ascende luz da ignição (aquela amarela) tenho q tirar o pé pra recomeçar acelerar novamente.... na CC elea passam no computador e a luz painel apaga.... é normal ta essa engasgada no câmbio?

Fred Freitas
07/02/2019, 16:28
To com esse mesmo problema Bruno Lesniewisi.... Sempre el alta velocidade e rotação... engasga, dá uns trancos... aí tem que tirar o pé e acelerar lentamente novamente...

Rubensbplopes
03/02/2021, 14:15
To com esse mesmo problema Bruno Lesniewisi.... Sempre el alta velocidade e rotação... engasga, dá uns trancos... aí tem que tirar o pé e acelerar lentamente novamente...
Boa tarde amigo, já tive este problema numa S10 que tive ano 2013, no caso este problema de corte em alta rotação normalmente está ligado a bomba de alta.
Pede para testar..