PDA

Ver Versão Completa : Ajuda / Luz da seta acendendo quando freio.

AlvaroAlva
14/04/2014, 15:50
Boa tarde amigos. Hoje estava com minha sw4 na estrada e do nada reparei que a seta do lado direito estava acendendo sempre que eu apertava o freio.
Algum sabe ao que se deve isso? Como posso reparar?
Obrigado desde ja aos amigos do forum!

AlvaroAlva
14/04/2014, 23:06
Alguem me ajuda por favor, nao queria pegar estrada com ela assim acendendo a seta sempre que freio.

Ronaldo Petri
14/04/2014, 23:47
Amigo, uma possibilidade é ter alguma lâmpada queimada e estar causando uma bagunça no circuito. Dá uma geral em todas as luzes do carro, veja se está todas perfeitas. Falo isso porque já tive experiencia parecida.

EduQxQ
15/04/2014, 00:22
Alguem me ajuda por favor, nao queria pegar estrada com ela assim acendendo a seta sempre que freio.

AlvaroAlva,
Verifique os conectores junto as lâmpadas do freio e do pisca-pisca traseiro direito. Deve haver um curto ou baixa isolação entre os circuitos do freio e do pisca-pisca.
Retire as lâmpadas, limpe os soquetes e conectores, e faça uma inspeção visual procurando algum cabo desencapado ou terminais mal isolados.
Monte novamente, deverá resolver.
Um abraço,
Edu

Glaicon
15/04/2014, 07:03
Boa tarde amigos. Hoje estava com minha sw4 na estrada e do nada reparei que a seta do lado direito estava acendendo sempre que eu apertava o freio.
Algum sabe ao que se deve isso? Como posso reparar?
Obrigado desde ja aos amigos do forum!
Aterramento!
Verifique os bornes da bateria se estão limpos e firmes, bem como o contato do negativo junto à lataria.:concordo:

Clandio
15/04/2014, 07:49
Eu começaria pela dica do Edu. Algum fio desencapado, sujeira, etc.

Eduardo Velo
15/04/2014, 07:58
Meu Engesa usa chave de seta da Bandeirante , isso aconteceu comigo a pouco tempo e era fusível ...

andarilho tricolor
15/04/2014, 09:53
Na maioria dos casos isso é o chamado curto!
Deve começar por fios desencapados; lampadas queimadas ou mal encaixadas e até possiveis defeitos na "cebolinha" do freio ou na chave de seta.
Só um bom e honesto eletricista pode resolver a questão.