Ver Versão Completa : Ajuda / Luz da seta acendendo quando freio.
AlvaroAlva
14/04/2014, 15:50
Boa tarde amigos. Hoje estava com minha sw4 na estrada e do nada reparei que a seta do lado direito estava acendendo sempre que eu apertava o freio.
Algum sabe ao que se deve isso? Como posso reparar?
Obrigado desde ja aos amigos do forum!
AlvaroAlva
14/04/2014, 23:06
Alguem me ajuda por favor, nao queria pegar estrada com ela assim acendendo a seta sempre que freio.
Ronaldo Petri
14/04/2014, 23:47
Amigo, uma possibilidade é ter alguma lâmpada queimada e estar causando uma bagunça no circuito. Dá uma geral em todas as luzes do carro, veja se está todas perfeitas. Falo isso porque já tive experiencia parecida.
Alguem me ajuda por favor, nao queria pegar estrada com ela assim acendendo a seta sempre que freio.
AlvaroAlva,
Verifique os conectores junto as lâmpadas do freio e do pisca-pisca traseiro direito. Deve haver um curto ou baixa isolação entre os circuitos do freio e do pisca-pisca.
Retire as lâmpadas, limpe os soquetes e conectores, e faça uma inspeção visual procurando algum cabo desencapado ou terminais mal isolados.
Monte novamente, deverá resolver.
Um abraço,
Edu
Boa tarde amigos. Hoje estava com minha sw4 na estrada e do nada reparei que a seta do lado direito estava acendendo sempre que eu apertava o freio.
Algum sabe ao que se deve isso? Como posso reparar?
Obrigado desde ja aos amigos do forum!
Aterramento!
Verifique os bornes da bateria se estão limpos e firmes, bem como o contato do negativo junto à lataria.:concordo:
Eu começaria pela dica do Edu. Algum fio desencapado, sujeira, etc.
Eduardo Velo
15/04/2014, 07:58
Meu Engesa usa chave de seta da Bandeirante , isso aconteceu comigo a pouco tempo e era fusível ...
andarilho tricolor
15/04/2014, 09:53
Na maioria dos casos isso é o chamado curto!
Deve começar por fios desencapados; lampadas queimadas ou mal encaixadas e até possiveis defeitos na "cebolinha" do freio ou na chave de seta.
Só um bom e honesto eletricista pode resolver a questão.