PDA

Ver Versão Completa : Problema com GNV solucionado: carro andando bem!!!!!!



RicardoHCS
13/12/2005, 07:23
Olá a Todos,
desculpem por estar criando um tópico novo sobre um assunto já discutido em diversos tópico, mas acho que s eu respondesse o que irei escrever em um tópico antigo, muitos não iriam encontrar.
Vamos ao que interessa:

Como outros já manifestaram, meu niva (recém adquirido) não andava no gás, parecia uma mula, devagar e engasgando... subida nem pensar :shock: Quando passava para gasolina, parecia que tinha "ligado" o turbo.

Ontem levei o carro em uma oficina especializada em GNV (quem for do Rio recomendo; Gazcar em Bonsucesso) e, emborar eles não aceitem carros tranformados por outras, aceitaram revisar o meu. Ao abrir o meca já viu logo o problema. Os injetores de gás devem ser colocados dentro do carburador e, para isso é necessário fura-lo. Como muitos tem medo de fazer o serviço (eles têm somente dois mecanicos que furam), resolvem fazer uma gambiarra :putz: :putz: . Colocam os bicos lá no meio do filtro de ar :discordo: :discordo: . Além disso, para evitar que o gás fique saindo pela entrada de ar, fecham esta (quase totalmente).
Por isso o carro fica uma m... (só não sei como ele andava na gasolina).
Resumindo, furaram o carburador, regularam e o carro está ótimo :dance: :dance:
Na gasolina ele também melhorou muito e quando passo para o gás, quase não perco força.
Ainda não sei o consumo (talvez esteja elevado), mas assim que tiver dados confiáveis, posto aqui.

Espero ter ajudado.
Abraço

RicardoHCS
14/12/2005, 17:29
No que diz respeito a emissão de gases poluentes, o carro está ok (passou na re-homologação). Falta saber o consumo, mas assim que souber informarei.
O carro está muito melhor, no mínimo igual a um bom 1.0 (não que isso signifique muito, mas estava horrível).

MANFREDI
15/12/2005, 16:20
Esse tipo de atitude sua condiz com o espírito Niveiro de compartilhar informações.

Dai quando alguém tiver problemas como o seu, poderemos recomendar seu tópico para tentativa de esclarecimento.

[]s

RicardoHCS
05/01/2006, 20:25
Ainda não tenho precisão para afirmar o consumo, pois como os pneus são maiores que os originais, o odômetro marca menos.

Na viajem que fiz, posso afirmar que o carro andou pelo menos 11Km com 1m3, andando a 90-100Km/h (lembrando que esses valores também não são precisos).

Só surgiu um problema:
- após uns 40Km, andando em quinta, fiz uma pequena parada em um posto. O carro apresentava problemas com as marchas baixas (2 e 3a.), engasgando muito. Quando voltei para estrada, o problema persistia, mas se eu andasse na gasolina e ligasse o gás somente em velocidade superior, não percebia nenhum problema.
- cheguei ao destino final, estacionei o carro e, no dia seguinte o carro estava ótimo :parede: :parede:
- isso se repetiu esta semana :putz: .

Ainda não sei qual é o problema, parece que o uso do carro em velocidade "elevada" por um período de tempo prolongado sobrecarrega alguma coisa, talvez ocorra aquecimento (não do motor, que está sempre próximo aos 90o.).

Alguém tem alguma sugestão? :?: :?: :?:

Vou tentar levar na oficina amanhã, assim que tiver novidades informarei.

Abraço.

Zepi
09/01/2006, 17:08
Andei umas doze horas com meu bf-184 e o sensor da água foi pro saco...Me deu um baitsa susto.
Abraços

RicardoHCS
20/01/2006, 13:25
Em relação ao problema que citei anteriormente, estive conversando com algumas pessoas e é provável que seja a bobina. Irei trocar (ainda não sei por qual :pensativo: ) e informo se melhorar.
Abraço

RicardoHCS
03/02/2006, 19:13
Pessoas,
troquei a bobina pela bosch do fusca. Realmente melhorou!

Gostaria de corrigir um dado que escrevi anteriormente: no gás, anda pelo menos igual a um 1.0, no plano :parede: :parede:
Quando pego uma serra fica f.... :twisted: :twisted: :twisted: .

Confirmando o consumo, tenho andado cerca de 145Km com o cilindo de 14m3 (lembrando que meu odômetro marca cerca de 15% para menos, o que nos sugere que a real quilometragem seja próxima a 160Km).

Alguém já utilizou os cabos de vela azuis da bosch?

Abraço