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Ver Versão Completa : picape pequena para trabalho, corsa picape, strada, courier ou saveiro?



igor eduardo
14/04/2014, 10:52
sei que já existem tópicos sobre isso, mas nenhum me atendeu pois quero uma picape ano 94~00, os outros tópicos são dos modelos mais novos.

quais os critérios:
-o carro precisa aguentar o tranco pois vai carregar equipamentos de pedreiro (carrinho, makita, furadeira ferramentas em geral);
- não ligo para consumo nem para conforto, mas também não pode ser um cavalo duro né?
- tem que ser pequena mesmo, pois não tenho garagem para S10, Ranger ou EFE, mal cabe meu e Ecosport kkkkkkk

Pode ser qualquer uma delas, se tiver uma outra também pode falar ai, quais são os modelos:

Strada working CE ou CS, com motor 1.3, 1.5 ou 1.6, ambos 8v (1996~2002)
Corsa picape 1.6 8v (1995~2000)
courier 1.4 16v, 1.3, ou 1.6 zetec rocam (preferencia nesse) (1996~2004)
saveiro 1.6 ou 1.8, modelo bolinha (1998)

quais dessas são as melhores? desde já agradeço e grande abraço

SAPO-BOMBA
14/04/2014, 14:24
Strada fácil... Mas Courier é boa opção tb, mesmo sendo bastante defasada.


Evite Saveiro e Montana, principalmente a última. Pioraram demais o carro nessa última reformulação...

igor eduardo
15/04/2014, 11:22
SAPO-BOMBA obrigado pela opinião. Também tenho esse pensamento. Elas parecem ser as mais robustas PPR caixa do feixe de molas traseiro. Num futuro não tao distante meu pai tem vontade de comprar uma ranger, mas só quando mudarmos para o interior de minas gerais, pois la a garagem vai ser bem grande para ela entrar e descansar.
Uma duvida, aquelas rangers americanas são problematicas em questão de manutenção? Pois também poderiam ser uma opção pelo tamanho não tao grande. A linha GM tem a suspensão muito problemática em toda a linha GM S10. montana e corsa picape estão descartadas.
Saveiro so tem o nome VW, pois de resitencia nao é boa mesmo nao......

Moipessoa
15/04/2014, 17:29
SAPO-BOMBA obrigado pela opinião. Também tenho esse pensamento. Elas parecem ser as mais robustas PPR caixa do feixe de molas traseiro. Num futuro não tao distante meu pai tem vontade de comprar uma ranger, mas só quando mudarmos para o interior de minas gerais, pois la a garagem vai ser bem grande para ela entrar e descansar.
Uma duvida, aquelas rangers americanas são problematicas em questão de manutenção? Pois também poderiam ser uma opção pelo tamanho não tao grande. A linha GM tem a suspensão muito problemática em toda a linha GM S10. montana e corsa picape estão descartadas.
Saveiro so tem o nome VW, pois de resitencia nao é boa mesmo nao......

cara, se tu achar uma saveiro caixotinha (a summer era show, completinha), era muito boa (só não cortar as porras das molas) que aguentavam bem o tranco. aí depois das bolinhas, virou só carro de playboy.

as stradas e fiorinos nasceram para trabalhar, não reclamam de nada, só o custo da manutenção é um pouco mais caro do que da saveiro.
pick up corsa não aguenta, suspensão muito fraca.

Troller-a-vista
15/04/2014, 19:45
se vc tem problema com espaco, avalie direito as opcoes pq engana, minha strada (zero) é maior que meu antigo vectra (modelo novo), courier é ainda maior em termos de cumprimento, nessa visao, iria de corsa, é melhor que a saveiro-boy.

Qto a aguentar o tranco ou nao, pra esse servico seu, todas aguentam, vai valer o estado geral delas, ou seja, mais vale qm ta pior ou melhor do que o carro melhor ou pior, ainda mais com essa idade.

A montana primeira geracao eh mais carro que a pickup corsa, mas essa ultima é bem valente. Só que é a menor delas em espaco.

Na minha opiniao eu iria:
Strada > courier > montana> corsa> saveiro.
Nao teria coragem de usar: montana modelo agile, escapade, .

Fiorino é bom tambem, mas pode ser que pra vc por precisar de carregar coisas maiores e trambolhos, seja dificultoso. Mas é melhor que a montana.

A courier aguenta muita porrada, é sem duvida uma boa pickup, mas achar peças hj pra ela nao eh tarefa das mais faceis, apenas paralelas, pq original a ford soh fod mesmo.

Se for pra usar na mao de peao, sujando, carregando um peso desgracado, riscando pra td q eh lado, cimento etc, minha dica é: PAMPA.

Velha? SIM
Dificil achar boa? SIM
Lerdinha? SIM

Mas bebe muito pouco, aceita desaforo atras de desaforo, vende facil, pode estar toda quebrada q nao para de andar, eh bem confortavel , qqr mecanico arruma e ninguem qr roubar, ou seja, pra ficar na frente de obra, entrar em mato, riscar, etc, é ideal. Depois qdo for vender, vai perder muito pouco ou nada, basta dar uma mao de tinta q nego compra feliz.

igor eduardo
15/04/2014, 21:03
pois é caras, meu pai queria uma pampa mesmo, porem achar uma boa é dificil, sem contar que ele quer fugir da Ford. o problema dela é que as peças no caso da CHT são difíceis de achar, no ap nem tanto, mas aqui ela é muito visada para roubo e vendo que não terá seguro ai já viu né?

mas será uma opção a ser avaliada, a compra será entre setembro desse ano até março do ano que vem, pois o escort ainda não está pronto para ser "descartado" kkkkk

a strada até agora está ganhando mesmo. estou até estudando a possibilidade de comprar em outra cidade, como são paulo, por exemplo.

courier está em segundo lugar, quero uma zetec rocam de ano 2001 mais ou menos, mas vale a pesquisa porque com cerca de 12 mil voce compra uma 2002 hoje, daqui a 1 ano, da quase para comprar uma 2005 por exemplo. minha vizinha tem um XL, poxa vida, carro bonito (minha opinião). ela me disse que o pai dela já teve 5, 98 1.3, 2002 L, 2005 L, 2008 XL, essa ele deu para a filha dele, que é minha vizinha e por ultimo uma 2013 L (ultima safra) completa. ele vai mandar pintar os itens de preto e colocar roda de liga leve. todo mundo que tem não reclama e só elgia

corsa picape e saveiro estão descartadas. a corsa por causa da péssima suspensão da GM (tomara que no meriva do meu mano não tenha esses problemas kkkk), tive problema de susp. no meu corsa G2, o carro andava na cidade e parecia que tava tudo solto. já a saveiro, está descartada por ser muito, mas muito visada mesmo para roubo, sem contar que é carro de boy kkkk

Troller-a-vista
15/04/2014, 21:43
meu amigo, carro de pedreiro não pode ficar pensando em seguro etc, o carro vivera na rua, em terreno baldio, muitas vezes de vidros abertos, etc... qqr seguradora sabendo que esse carro era usado para tal vai se negar pagar, ainda que ilegalmente. nem vou discutir pq isso eh historia pra mais de 200 paginas...

qto a pampa cht ou ap, é a aquela historia, ap anda mais e é um motor tec... vc liga e comeca tec tec tec tec tec que nao resolve nunca. o cht é lerdo, e ponto. mas é economico, robusto e nao da sustos, qqr mecanico arruma cht, ap e monzatech por obrigacao.

nao conheco mercado de roubos de sjc. mas pampa visada pra roubo pra mim é novidade... o cambio soh funciona nos carros cht, a parte mecanica ng vai querer , da pra comprar zero por preco baixo, cubos e rodas sao 3 parafusos, soh serve em corcel e pampa, internamente nao tem nada que se aproveita alem de corcel,del rey e pampa... aki pampa nego compra pq eh um carro barato pra arrumar e era o carro da infancia, tipo um antigo barato pra ter ou pra trabalho mesmo.

a grande vantagem da pampa é que ela aceita desaforo ate nao imaginar, ja vi pampinha com mais de 15 anso carregando dia sim e dia nao equipamento pesado de 1 ton nas costas... vai lambendo o chao e com preguica, mas vai. isso nenhuma outra pickup faz (mas tb nao precisa fazer).

pra mim vale a diferenca de ambientes, uma pampa, courier, fiorino, corsa etc, sao carros ultrapassados em tudo, eh muito diferente entrar numa strada e entrar numa pick up corsa, courier e fiorino, a dinamica, seguranca, qualidade, dirigibilidade é totalmente diferente. nao da pra comparar.

eu adoro a chevy, um dia compro uma e restauro, e nao vai ver nem sapato na caçamba, hoje a pampa tem gente fazendo a mesma coisa..

a courier é uma excelente pickup, mas se cair na mao da ford tu ta LASCADO. Ela aguenta muito tranco é uma pampa modernizada, peso, porrada, nego grosso pode ir de courier.

como eu disse, iria de strada> courier> pampa> montana> corsa

Se vc quisesse mais pra lazer:
strada>montana>corsa>courier

se vc gosta de cheirar mecanico e sente amor por oficinas e reguinhos peludinhos:
saveiro=escapade

ehhehhe

brincadeiras a parte é por ai..

igor eduardo
15/04/2014, 22:42
Cara você entendeu errado. O carro não vai ter seguro não, fica muito caro sem contar que carros com mais de 10 anos a seguradora mete a faca mesmo.

Mesmo que seja para trabalhar meu pai não terá coragem para meter o pai na bichinha kkkkk. Quem vai dirigir ela é apenas ele, o mecânico ( só quando pegar o carro para concertar) minha mae de vez em quando e eu, mas para mim dirigir é papo para 3,5 anos Kkk

Em questão de CHT eu conheço bem. Meu escort tem esse motor. O AP é fabuloso e muito flexível

Não da para comprar esses carros com os novos mesmo. São bem diferentes entre si.

Uma das vantagens é que a courier tem as características da pampa, porem com um design moderno, mais confortável s contar que ela é bem mais nova.

Eu também gosto da chevy mas da muita do de carregar coisas nela. É só para restaurar e dar uns roles no FDS.

Se eu achar uma strada bonita eu levo, se não sera uma courier mesmo. Mas pra frente meu pai tem vontade de comprar uma strada adventure para ele, pois ate lá já vou estar fora de casa e lugares não sera um problema

igor eduardo
15/04/2014, 22:56
Só vou comprar uma saveiro ou uma escapade (hoggar) quando quiser ter uma picapinha para dar uma de boyzinho ou ir no shópi e não carregar nenhum peso, e quando isso vai acontecer? Nunca e também porque não gosto de cheirar meu mecânico e gostar de reguinhos peludinhos, quero é passar bem longe disso kkkkkk

Alias, qual o modelo Da sua strada Troller-a-vista ?

Meu pai gosta de tida a linha adventure da fiat, principalmente a strada e Palio weekend.

É como dizem a strada é pau para toda obra, serve para trabalhar (working) e para o lazer (adventure) ou para os dois ao mesmo tempo (trekking). A minha versão predileta é a trekking pela robustez que ela passa. Mas isso varia de cada um pra cada um.

Moipessoa
16/04/2014, 18:28
poha, ..., agora que fui ver sua idade, Igor.
quando tinha a sua idade, ajudava meu coroa e ele tinha uma pampa 1.6, depois passou para uma 1.8 XL. jogava as coisas de pescaria na carroceria, abaixava o pneu e entrava na areia. dirigi muito carro naquela época (comecei a dirigir tinha 11 anos), na época não dava problema, até pq era no meio do mato ou na praia no inverno (parecia um deserto sem uma viva alma).

Troller-a-vista
16/04/2014, 21:01
com 8 anos ensinei minha irma de 12 a dirigir... tinha um mini buggy com motor de moto e meu irmao de 11 teve o primeiro carro DELE com 12... nao, meu pai nao era louco, apenas tempos diferentes, transitos diferentes,leis diferentes, carros diferentes...

meu irmao ganhou um uno 1.6r (OOO esportivo da epoca) com 15 anos... mas deixa pra la...

soh um adendo, AP nao é fabuloso nem flexivel, é mesmo uma porcaria que vive batendo tucho, mas gira alto e é fácil de consertar, mas tb eh facil de quebrar, detesto ap, detesto volks... mas enfim, nego baba nele paciencia...

continuando, minha strada é uma adv 1.8 CE, com 5 mil km, tirado zero ha uns 2 meses acho. Seu uso é maravilhoso pra qm vai adquirir daqui uns anos: só meu pai anda, anda como se o mundo tivesse acabado de nascer e nao tivesse o que fazer pelos proximos 500 milhoes de anos, nao ve terra, nao ve sol, nao ve chuva, ainda nem sujou as rodas hehehhe Mas foi comprada com o intuito de eu e ele irmos pescar, coisa que pelo que conheco do meu pai, vai demorar uns 5 anos pra acontecer com esse carro, aproximadamente 4 dias antes dele vender heheheh Mas a pesquisa foi intensa, pq eu pretendo comprar dele antes dos peixes morrerem por fadiga de tanto nadar esperando por nós...

o forum me ajudou um pouco a comprar a strada mas foi basicamente rodando oficina (gosto de oficinas nao de reguinhos peludos que fique bem claro), conversando com proprietarios e usando o teste do leitor da bcws.com.br como referencia. Por fim, sentei minha bunda nos carros e decidi qual eu gostava mais.

AHHH e ter a possibilidade de fazer aqueles BF + BL com mais de 10 cm de altura q o original me deixaram muito animado!

Pessoalmente acho que a versao mais interessante é a trekking tb, mas nao tinha trekking CE (nao queriamos CS e nem CD), apenas a adv 1.8 ou working 1.4, como a working é manca d+ e beberrona, ficamos com a 1.8, estamos adorando (inclusive o consumo).

igor eduardo
16/04/2014, 21:41
pois Mioipessoa eu to pesquisando ela para ajudar meu pai também. eu aprendi a diriir com 10 anos, aprendi lá em minas mesmo. lá quase que não tem policia, mas isso é bem no interior mesmo. pretendo dirigir muito essa nova picape, mas se depender do meu pai não vou nem relar nela kkkk

tenho que conquistar o meu coroa, afinal se eu passar na faculdade federal ele me dá um carro (me dá entre aspas, pois vou pagar um pouco, é sacanagem ele trabalhar a vida inteira para dar um carro pro bintão aqui), e já tenho uma categoria "picape 4x4" pois ou tabalhar com meio ambiente/agricultura e uma 4x4 pode ser muito bem vinda kkk

e muito diferente dos outros garotos da minha idade, o que eu gosto mesmo é de carro alto, acho carro rebaixado feio, mas é uma opinião minha

igor eduardo
16/04/2014, 22:06
eu ainda não ensinei niguem a dirigir, (não clama, já ensinei minha prima pilotar um carrinho eletrico, mas isso não vale eu acho).

eu tambem odeio a volks kkkk, gostava do AP que a ford reformulava um pouco, alias sou um vidrado na ford e não um puxa-saco, mas voltando ao assunto, para comprar meus carros eu pesquiso muuuuito, foram 7 meses decidindo entre meriva, ecosport, idea e palio weekend e no test divre em familia decidimos na eco, pelo conforto e espaço interno e a troca do escort pela picape também rendera muuito tempo também

não acho o modelo CD da strada vantajoso, alem de diminuir espaço na caçamba o ar não gela tão bem quanto, sem contar que o banco traseiro é só para crianças, e olha que ultimamente as crianças estão ficado gigantes, nem elas vão querer ficar lá kkkkk

quem comprar a eco do meu pai saíra muito bem, com o cuidado que ele leva vish, vai ser um sortudo mesmo kkkk

se meu pai não quiser me dar uma picape 4x4, vou de stradinha mesmo, ela sim "guenta pau" kkkk

Moipessoa
17/04/2014, 18:46
com 8 anos ensinei minha irma de 12 a dirigir... tinha um mini buggy com motor de moto e meu irmao de 11 teve o primeiro carro DELE com 12... nao, meu pai nao era louco, apenas tempos diferentes, transitos diferentes,leis diferentes, carros diferentes...

meu irmao ganhou um uno 1.6r (OOO esportivo da epoca) com 15 anos... mas deixa pra la...

soh um adendo, AP nao é fabuloso nem flexivel, é mesmo uma porcaria que vive batendo tucho, mas gira alto e é fácil de consertar, mas tb eh facil de quebrar, detesto ap, detesto volks... mas enfim, nego baba nele paciencia...

continuando, minha strada é uma adv 1.8 CE, com 5 mil km, tirado zero ha uns 2 meses acho. Seu uso é maravilhoso pra qm vai adquirir daqui uns anos: só meu pai anda, anda como se o mundo tivesse acabado de nascer e nao tivesse o que fazer pelos proximos 500 milhoes de anos, nao ve terra, nao ve sol, nao ve chuva, ainda nem sujou as rodas hehehhe Mas foi comprada com o intuito de eu e ele irmos pescar, coisa que pelo que conheco do meu pai, vai demorar uns 5 anos pra acontecer com esse carro, aproximadamente 4 dias antes dele vender heheheh Mas a pesquisa foi intensa, pq eu pretendo comprar dele antes dos peixes morrerem por fadiga de tanto nadar esperando por nós...

o forum me ajudou um pouco a comprar a strada mas foi basicamente rodando oficina (gosto de oficinas nao de reguinhos peludos que fique bem claro), conversando com proprietarios e usando o teste do leitor da bcws.com.br como referencia. Por fim, sentei minha bunda nos carros e decidi qual eu gostava mais.

AHHH e ter a possibilidade de fazer aqueles BF + BL com mais de 10 cm de altura q o original me deixaram muito animado!

Pessoalmente acho que a versao mais interessante é a trekking tb, mas nao tinha trekking CE (nao queriamos CS e nem CD), apenas a adv 1.8 ou working 1.4, como a working é manca d+ e beberrona, ficamos com a 1.8, estamos adorando (inclusive o consumo).

É Troller,
tempo que não volta, essa mulecada hj só quer saber de ir pros shopps ou ficar jogando PS, ou pior ainda, (virar padeiro, kkkkkk)
uno 1.6R, era páreo duro pro kadett (meu coroa tinha um kadett que dei umas modificadas nele), gastava 1 tq no fds nas "saidinhas" que tinha um único objetivo, pegar as coleguinhas do colégio.

voltando ao assunto do tópico,
está com um excelente carro pra pescaria. inclusive pra puxar embarcação. colocou protetor de caçamba e capota marítima? joga as caixas de peixe ali, fecha a capota, e pode pegar estrada despreocupado. fazia isso com uma montana.

Igor,
seus carros é sacanagem, tá igual a médico ginecologista, só lava, olha e sente o cheiro para os outros "saborearem". :mrgreen:
rapaz, esquece essa poha de ganhar carro se passar pra federal, passa pra federal pq vc quer estar entre os melhores naquilo que vc se candidatar a fazer. começa a estudar e trabalhar e vai ganhar o seu dinheiro. aí vc irá dar valor a tudo que conseguir na vida. conselho de quem estudou até meados da faculdade em escola particular (aproveitei a vida pra kct, e não corria de trabalho, com 17 anos, era ajudante do motorista na empresa do coroa, e ia nas entregas de mercadorias, cheguei a rodar 1100 km em 3 dias, ralando 19 horas / dia) e depois o pai quebrou e teve que meter a cara no estudo e fazer curso técnico em escola técnica federal, noites sem dormir na frente dos livros, depois de passar em concurso, mais ralação: sujar a mão de graxa ralando, batendo marreta e passando a noite em claro trampando.

Troller-a-vista
17/04/2014, 19:06
capotinha maritima trek force e protetor todas as stradas vem de fabrica, a ideia é essa mesmo, curtir despreocupado.

na epoca o 1.6r nao era o mais potente, mas por ser muito girador e muito mais leve, dava pau em todos (menos de final), fazer curvas com ele era um tesao ! e o ronco era animal!

mas meu sonho era o gsi, quase comprei um conversivel ha uns meses atras, mas era muita despesa pra pouco tempo, desencanei.

pra mim entre 90 e 94 tiveram os melkhores esportivos nacionais.

eu fui criado a moda antiga: short, kichute, vara de pescar, mao no volante, graxa nos dedos e rock na veia.... muleque hoje em dia tem medo de sujar os dedos usando tablet em loja pq muitos colocaram o dedo la.... rock eh restart e vara de pescar [e considerado crime ambiental com os peixinhos indefesos... fazer oq...

Moipessoa
17/04/2014, 19:25
vantagem do protetor: chegou em casa, tirou as tralhas, caixa de peixe, roupa suja,..., bateu uma água, está limpo. (além de servir de cama pra quem está solteiro e quebrado, jogar um colchonete e convidar umas visitas:cool:).

o GSI conversível era o mais top na época, pena que carro conversível só tinha dois modelos aqui no br (escort e kadett, a molecad de hj pergunta se era carro importado, kkkkkk), e não emplacaram.

minha coroa fala que vou criar meu filho igual o neanderthal cria sua prole, rsrsrsrs. varinha pra ir pescar? que poha de nada, agente vai pra agua pra trazer na mão mesmo.

Newton Guerra
17/04/2014, 21:09
Na epoca o 1.6r nao era o mais potente, mas por ser muito girador e muito mais leve, dava pau em todos (menos de final), fazer curvas com ele era um tesao ! e o ronco era animal!


Nem me fale! Tive um 1.5R e três 1.6R, entre 1987 e 1997. Até hoje viro o pescoço quando vejo um. Se encontrar um bem conservado faço besteira :screwy:. Carrinho muito divertido.

Abraços

TCHEIGOR
17/04/2014, 23:31
Nem me fale! Tive um 1.5R e três 1.6R, entre 1987 e 1997. Até hoje viro o pescoço quando vejo um. Se encontrar um bem conservado faço besteira :screwy:. Carrinho muito divertido.

Abraços

Não tive mas dirigi muito um 1.5R. Bichinho nervoso!

igor eduardo
21/04/2014, 21:31
depois da sumida.....

Moipessoa, essa do ginecologista foi boa kkkkkk. eu também estudo em escola particular (como bolsista) e vejo meus colegas metidinhos (nem todos, é claro) que não fazem poha nenhuma e ainda ganham iPhone, iPad, iPod, iPum, iPin...... eu mesmo só ganho quando mereço, um exemplo é meu celular, que ganhei ajudando em casa e tirando boas notas, que nada mais é que minha obrigacão

sobre o carro não é nada de certeza, alem de que não vou ter garagem para garda-lo então não vale a pena pra mim, quando eu já for comprar, já terei meu dinheiro e a ajuda do "papai e mamãe" só sera na escolha e ajuda para comprar o carro.

mas o ano que vem já vou comessar a trabalhar, pois a minha criação é a moda antiga como a que você teve, um pouco menos rigida, mas bem firme, e, sinceramente vou criar meus filhos assim como eu fui criado, nesse modo as coisas fluem e andam nos trilhos.