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Ver Versão Completa : Carburador WEBER 4E



carrera_sp
13/12/2005, 01:54
E ae pessoal, gostaria de saber de voçês sobre o carburador WEBER 4E, primeiramente gostaria de saber se esse carbura é o original e se caso não for, gostaria de saber se ele é um bom carbura e se é possível saber qnto de CFM e CV ele pode fornecer ao meu motor BF-161, esse tópico é apenas para curiosidade pq eu já comprei ele assim e até agora ta rodando que é uma beleza e não é tão gastão assim....
Para ter uma noção deu pra ir com tanque cheio daqui de SP (ao lado do aeroporto de congonhas) até caucaia do alto (off trac) ficar praticamente o dia todo rodando só parando para comer e na volta o tanque ainda não havia passado do 1/4, pra mim ele não está gastão está ?

fontana
13/12/2005, 14:46
E ae pessoal, gostaria de saber de voçês sobre o carburador WEBER 4E, primeiramente gostaria de saber se esse carbura é o original e se caso não for, gostaria de saber se ele é um bom carbura e se é possível saber qnto de CFM e CV ele pode fornecer ao meu motor BF-161, esse tópico é apenas para curiosidade pq eu já comprei ele assim e até agora ta rodando que é uma beleza e não é tão gastão assim....
Para ter uma noção deu pra ir com tanque cheio daqui de SP (ao lado do aeroporto de congonhas) até caucaia do alto (off trac) ficar praticamente o dia todo rodando só parando para comer e na volta o tanque ainda não havia passado do 1/4, pra mim ele não está gastão está ?

carburador Webber 4E???? vc tem certeza q tava escrito isso nele???tem fotos???? nunca vi esse tal carburador.....

Alessandro Henrique
13/12/2005, 16:16
Isso ta parecendo cruza entre brosol e webber.... :D :shock:
Voce esta com o tanque original na viatura?


Sds.

carrera_sp
14/12/2005, 03:06
E ae pessoal bom vamos por partes; como diria Jack o estripador..... :twisted: :D

Bom então; fontana e Alessandro Henrique e outros que possão me dar uma :idea: (luz)..... :D :concordo: ai estão as fotos do carburador que é um Weber 4E 22821002 e foto do tanque de 40L , que pelo que me parece o tanque é original e a foto do velho guerreiro BF-161, porém o carburador.....será qué o original...?
Bom ai pessoal alguém já sabe se esse é o carburador original?
Se ele é bom, ou, ruim, e pelo o que eu havia comentado sobre o consumo, ele parece ser economico ou estou errado em minha conclusão?

Bom antes de mais nda eu agradeço a todos muito obrigado....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/961c6ee880628f35eb5ec50693dcdefd.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5ff74c237dd1e71fcc915df2db2e730a.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9343bece1e4ec60695289c2326d5e5f3.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c1913b15182b0969ae1a1342264899c7.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e44ce22971180c070b0adbd2d54abd6d.jpg

Alessandro Henrique
14/12/2005, 06:43
carrera_sp,
O carburador original era o DFV-228.

Sds.

ronairy
14/12/2005, 11:35
Esse carburador é o original, ou pelo menos cópia fiel ... agora pq tá estampado isso lá eu não sei não ...
Em km voce não sabe dizer quanto andou com 1 tanque ? Pq se ele tem 40 litros e tá fazendo 6 km/l ... dá uma autonomia de 240 km com um tanque.

carrera_sp
15/12/2005, 02:37
Fala ae ronairy então eu não pudi medir qnto eu andei com taque cheio pq nesse mesmo dia em que eu fui para o Off Trac o meu hodômento acabou quebrando e eu só comprei um novo cabo, a +/- 1 mês, porém eu estou tendo problemas com esse cabo que foi comprado na Agromotor (nda contra, muito pelo contrário), porém vira e mexe o ondômentro começa a oscilar até parar de marcar a velocidade e a quilometragem, mas eu dei um reaperto hj e agora vamos ver se não vai dar mais o bendito problema :parede: :!: :!: :!:
Nesse Natal eu estarei viajando com a viatura e veremos como vai ficar a quilometragem com o tanque cheio, detalhe se marca certinho....(por sinal vc´s poderiam me dar uma :idea: pra solucionar esse malcontado maledeto :parede: )
Mas dando uma estimativa, assim ,dando um chute mas um chute mesmo o cálculo ficaria +/- assim:
O pessoal da off trac dá essa estimativa; 59 Km se eu não me esgano do começo da Raposo Tavares até Caucaia do Alto, então ida e volta já seriam 118Km, e da minha casa até a Raposo vamos chutar que seria por volta de 20 à 25 Km então seria +/- 50 km ida e volta da raposo.

Concluindo:

118 + 50= 168 km Casa Off Trac e vice-versa;
40l x 6km/l = 240 km em média
1/4 de 40 = 10l
10l x 6 = 60 km

Portanto meu Jeep está "fazendo" 168+60= 228 km com 1 tanque de 40l que é praticamente 5,7km/l, ATÉ QUE TÁ NA MÉDIA NÉ ?

ronairy
16/12/2005, 08:54
entre 5 e 6 é a média mesmo !!!! realmente vc tem um verdadeiro CJ :mrgreen:
Quanto ao odometro só abrindo tudo mesmo e estudando o problema.... se o cabo é novo esse deve ser o ultimo local a dar problema.

marcelo nunes
18/12/2005, 00:11
Não existe carburador Weber 4E.
Aquele número da plaqueta do carburador indica somente uma especificação de combinação corpo x tampa
Existe o Solex 4E , um quadrijet utilizado nos automóveis Mercedes Benz 250 e 280 das décadas de 70 e 80.
Esse carburador das fotos é o Weber 228 original do motor Willys 2600.

Thiago Rodeghel
18/12/2005, 07:13
Essa Weber é igual do meu antigo motor Hurricane 4c :concordo:
Deve ser original mesmo, pelo menos no meu antigo motor.

Já vi as Chevrolet Brasil, tbm usam essa Weber, e sim realmente se esse carbura estiver bem regulado, ele é super economico :dance:
Claro que o meu era 4c, mas fazia 8km/l, a 70km/h... Agora faço isso a 95km/h :mrgreen:

Essa Weber tbm nunca me deu problema com inclinação :concordo: , nunca chegou a faltar gasolina :) Minha opnião, se alguém quizer trocar com vc naum troque :discordo: ... A não ser que vc queira colocar um Solex 2E no seu CJ...

[s]

carrera_sp
22/12/2005, 02:27
Fala ae pessoal blz ?
Bom então galera, muito obrigado por tirarem minhas duvidas sobre o suposto carburador "WEBER 4E" vulgo WEBER 228, como falou nosso colega Marcelo Nunes, bom, então sobre o odometro eu dei uma reapertada com alicate e pelo visto até agora não tive problemas, daí; nesses dias sem ter oque fazer 8) , resolvi aprotar um pouquinho com o meu velho guerreiro e dar um ar um pouco mais agressivo nele..... :twisted: :lol:
Olha só oque eu fiz com as rodas; ai vão umas fotos de antes e depois, para vocês criticarem ou elogiarem, vai saber né, há e também aceito sugestões.......!!!!!!
Falow até + !!!!!!!!!!!!

Antes = detalhe também foi pintada por mim... :lol:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4685_5.jpg

Depois = ainda falta colocar o vernis fosco para proteger o preto fosco...http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4685_7.jpg?5822

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4685_6.jpg?szx3

ronairy
22/12/2005, 07:58
Ficou legal o trabalho !! :concordo:
Agora, pra ficar com visual agressivo o melhor a fazer, na minha opinião, é colocar pneus talagudos :mrgreen: Isso faz milagres em qualquer jipe, além de melhorar a estabilidade.

carrera_sp
22/12/2005, 12:06
Ronairy eu concordo com vc plenamente, que um pneu maior é oque há, porém, eu gostaria de saber, se é possível achar pneus 33 ou 35 aro 16 ?
Apesar que eu sei, que se fosse mudar de pneu teria que mudar também de roda aí já viu né fica muito....mas.....muito kro mesmo..... :putz:
E aproveitando qual roda eu poderia colocar (marca e preço de ambos),muito obrigado

ronairy
22/12/2005, 12:20
Aro 16 tem na medida 265 (fica bitelo) só que terá que trocar de roda ou se couber nessa ai usar um espaçador de roda.
Aro 15 como todos já sabem tem bastante opção
Roda boa eu acho as Mangels, tenho e não abro mão. Hoje deve custar uns 160 conto cada uma (no máximo). A criança puxa o pneu bem pra fora... aproveitei e coloquei alargador de paralama

rogerworld
25/02/2015, 15:59
Olá caros amigos
gentilmente me copiar o manual do carburador 4E.
para calibrar o carburador para o meu jipe Land Rover S-lll 4 cilindros.
por favor.
atte
Roger