Conectar

Ver Versão Completa : Pajero full ou toyota sw4 ?

Stenio Suzuki
13/04/2014, 19:58
Boa Noite companheiros 4X4 Brasil.

Estou com uma divida muito grande qual carro comprar . Alguém poderia me ajudar ?

PAJERO FULL 2008/2008 OU TOYOTA SW4 2008/2008 ? ambas automaticas completas .

Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .

Muito Obrigado e aguardo suas sujestões .

Stenio Suzuki

RHL
13/04/2014, 22:49
Toyota, SEMPRE.

neilsonhenriques
14/04/2014, 10:00
Questões : Qual motor Aguenta mais , Consumo , Manutenção , Desempenho e conforto .

A SW4 2008 é uma carroça perto da Pajero Full 2008. Não dá pra comparar. Faça um test drive nas duas que você encontrará sua resposta na mesma hora.

Um item importantíssimo que você não colocou é segurança. A Toyota não teve a mínima preocupação com isso quando fez a SW4.

Por mais ou menos o mesmo preço e ano, você não quer trocar a SW4 por uma Land Cruiser Prado ? Aí sim ! A briga fica boa !

sgrul1
14/04/2014, 10:07
Boa Noite companheiros 4X4 Brasil.

Estou com uma divida muito grande qual carro comprar . Alguém poderia me ajudar ?

PAJERO FULL 2008/2008 OU TOYOTA SW4 2008/2008 ? ambas automaticas completas .

Stenio Suzuki
Amigo sempre fui toyoteiro...acho toyotas mto boas, mas a supervalorização faz com que o preço fique mto alto. Sendo assim elas acabam concorrendo com carros de categorias acima. Comparando as 2, a Full é superior. Eu iria de Full. Tudo o que tem na sw tem na full, além do que possui controle de estabilidade, ABS, EBD, mais Airbags, cambio 5 marchas tip tronic, motor mais potente...
Você ja andou nas 2? Compare e veja qual vc gosta mais.
Creio que seja qual for a sua escolha, pegará uma boa viatura. De uma olhada na Prado tb, deve estar ne mesma faixa de $$

leodbc
14/04/2014, 13:36
A SW4 2008 é uma carroça perto da Pajero Full 2008. Não dá pra comparar. Faça um test drive nas duas que você encontrará sua resposta na mesma hora.

Um item importantíssimo que você não colocou é segurança. A Toyota não teve a mínima preocupação com isso quando fez a SW4.

Com certeza, a SW4 pós 2005(Fortuner) é o SUV mais simple já feito pela Toyota.

Sou toyotero, mas SW4 a esse preço nao da. Pra ter idéia por aqui SW4 é SUV de mulher ou segundo carro da familia, ainda que seja caro custa 113 mil reais aqui.

A Full é um nivel acima da SW4, tem diversos itens de conforto e segurança, o SUV da Toyota que tá no nivel da Full é a Prado.

Bom a Prado nao mudou muito(Só o design) desde 1995 até 2008, mas mudou muito desde 2009, e desde entao já nao é vendida no Brasil.

O que mais ferra a Mit sao as concessionarias, se tem um bom meca pra Mit provavelmente nao vai ter problemas e o preço nao fica alto.

Boa sorte

Abraço!

sgrul1
14/04/2014, 19:09

Stenio Suzuki
Ja dei meu pitaco, mas lendo as respostas, pensei em palpitar mais um pouco rs, com a licença do criador do tópico.
Desempenho e conforto: Pajero Full
Manutenção e consumo: SW4
Durabilidade do motor: Como são carros novos, ainda nao temos relatos de motor q foi a 500 mil km, 600... Ambos dão motivos para crer que são duráveis.
Sigo acompanhando o tópico.

neilsonhenriques
14/04/2014, 22:36
Vocês me desculpem, mas eu não compraria uma SW4 nem que ela valesse R$ 50 mil. Projeto sem preocupação com segurança nem deveria sair de fábrica. Pode ser barato pra consertar, beber igual carro 1.0, mas pra mim, não presta. Não existe acidente pequeno com um carro desse tamanho e peso, é sempre coisa séria. SUV tem que ter segurança em primeiro lugar.

Aliás, nem a nova me agrada já que remendaram o projeto inteiro, tipo um puxadinho de favela. Isso não é coisa que se faça. Puta bola fora da Toyota.

Já a Land Cruiser ... ! Aí, meu chapa ... é outra estória.

leodbc
14/04/2014, 22:50
Vocês me desculpem, mas eu não compraria uma SW4 nem que ela valesse R$ 50 mil. Projeto sem preocupação com segurança nem deveria sair de fábrica. Pode ser barato pra consertar, beber igual carro 1.0, mas pra mim, não presta. Não existe acidente pequeno com um carro desse tamanho e peso, é sempre coisa séria. SUV tem que ter segurança em primeiro lugar.

Aliás, nem a nova me agrada já que remendaram o projeto inteiro, tipo um puxadinho de favela. Isso não é coisa que se faça. Puta bola fora da Toyota.

Amigo Neilson, a maioria das pessoas que compram Toyota no Brasil é porque desvaloriza menos e a manutençao é menor!
Veja que a Toyota já sabe disso a muito tempo, e por essa razao nem atualizou o Bandeirante em 1985 para LC70, infelizmente para o mercado brasileiro a Toyota nao tem a menor consideraçao com os seu clientes.

Abraço!

F. Oliveira
15/04/2014, 08:27
E com os preços astronômicos de hilux, sw4, rav4 e corollas praticados por aqui, já nem espero ver land cruiser (70 e 200) ou prados sendo trazidos....vai cobrar qto por uma 200? Uns 700k? Se na Europa ela é bem mais cara que os Mercedes ML....

amigo, vá de Full ou Prado...esses são concorrentes entre si. A SW é outra categoria.

leodbc
15/04/2014, 09:37
E com os preços astronômicos de hilux, sw4, rav4 e corollas praticados por aqui, já nem espero ver land cruiser (70 e 200) ou prados sendo trazidos....vai cobrar qto por uma 200? Uns 700k? Se na Europa ela é bem mais cara que os Mercedes ML....

amigo, vá de Full ou Prado...esses são concorrentes entre si. A SW é outra categoria.

É isso ai Oliveira, todos os preços da Toyota sao absurdos.
Mas a sua SW4 2002 era 4runner, mesmo nivel da Prado só que para o mercado americano, baita 4x4!

Grande abraço!

Jean Lima
15/04/2014, 11:42
Como ex-proprietário de uma Pajero Full HPE 3.2 da geração anterior(ano 2005), vou dizer algo que CONSCIENTEMENTE e sem fanatismo, deve ser opinião geral. Como ambos, no ano citado, estarão fora da garantia de fábrica, a SW4 só é superior a FULL em VALOR DE MANUTENÇÃO e VALORIZAÇÃO no pós-venda; de resto, LEVA UM BANHO. Não que a manutenção da FULL seja CARÍSSIMA(nas concessionárias é um ROUBO)ou que "quebre muito", pois se cuidar direitinho, dificilmente vai ter dor de cabeça. Se formos comparar a geração 2008 da SW4 mesmo com a 2005 da FULL HPE, temos em vantagem para a FULL:

- Tração FULL-TIME por opção;
- Sistema de controle de tração e estabilidade;
- Câmbio automático/sequencial de 5 marchas(NA MINHA OPINIÃO, PÁREO ATÉ PARA CATEGORIAS SUPERIORES);
- 06 air bags;
- FREIOS A DISCO COM ABS/EBD NAS 4 RODAS;
- Regulagem elétrica e aquecimento no banco do motorista;
- Motor mais potente c/melhor torque( O 4m41 é bem conhecido por ser bastante durável);

Além de outros "mimos".

Outro item que a SW4 leva "vantagem" é na questão dos barulhinhos internos, pois as FULL, devido a grande quantidade de porta trecos e similares, apresenta uma barulheira danada com o passar do tempo, mas não é nada que um bom "caça-grilos" não resolva.

dojao campeao
15/04/2014, 16:02
Como ex-proprietário de uma Pajero Full HPE 3.2 da geração anterior(ano 2005), vou dizer algo que CONSCIENTEMENTE e sem fanatismo, deve ser opinião geral. Como ambos, no ano citado, estarão fora da garantia de fábrica, a SW4 só é superior a FULL em VALOR DE MANUTENÇÃO e VALORIZAÇÃO no pós-venda; de resto, LEVA UM BANHO. Não que a manutenção da FULL seja CARÍSSIMA(nas concessionárias é um ROUBO)ou que "quebre muito", pois se cuidar direitinho, dificilmente vai ter dor de cabeça. Se formos comparar a geração 2008 da SW4 mesmo com a 2005 da FULL HPE, temos em vantagem para a FULL:

- Tração FULL-TIME por opção;
- Sistema de controle de tração e estabilidade;
- Câmbio automático/sequencial de 5 marchas(NA MINHA OPINIÃO, PÁREO ATÉ PARA CATEGORIAS SUPERIORES);
- 06 air bags;
- FREIOS A DISCO COM ABS/EBD NAS 4 RODAS;
- Regulagem elétrica e aquecimento no banco do motorista;
- Motor mais potente c/melhor torque( O 4m41 é bem conhecido por ser bastante durável);

Além de outros "mimos".

Outro item que a SW4 leva "vantagem" é na questão dos barulhinhos internos, pois as FULL, devido a grande quantidade de porta trecos e similares, apresenta uma barulheira danada com o passar do tempo, mas não é nada que um bom "caça-grilos" não resolva.

X 10! Concordo em gênero, número e grau! Como é que se pode comparar uma Full c um carro q tem freios traseiros a tambor? Porém em termos de mercado e pós-venda Toyota é referência.

F. Oliveira
15/04/2014, 22:26
É isso ai Oliveira, todos os preços da Toyota sao absurdos.
Mas a sua SW4 2002 era 4runner, mesmo nivel da Prado só que para o mercado americano, baita 4x4!

Grande abraço!

sim sim, Leo!! Minha linda ex 2002 era a SW4 (4runner)...já sepultada aqui por estas terras pelas novas fortuners...hehehehehe....só troquei ela pq...bem...vc já sabe...hehehhehehe

Abs!

leodbc
16/04/2014, 01:20
sim sim, Leo!! Minha linda ex 2002 era a SW4 (4runner)...já sepultada aqui por estas terras pelas novas fortuners...hehehehehe....só troquei ela pq...bem...vc já sabe...hehehhehehe

Abs!

A troca, totalmente justificada e muito apoiada, uma oportunidade dessas nao aparece sempre! hehehe
Volta e meia sempre dou uma passada lá no tópico para acompanhar a sua hdj!

Abraço!

Marcelo-HPE
16/04/2014, 12:58
De acordo com o que é postado , a toyota possue um pós venda melhor que os das outras marcas , atendimento, garantia etc, mas quem compra um toyota , já está pagando até 25.000,00 a mais por isso, embutido no preço do veículo toyota 0km, pois é a diferênça de preço de uma picape AT diesel tipo uma frontier que custa 125.000 para uma Hilux AT diesel de 150.000.
Não acredito que uma hilux seja melhor que uma Frontier ou l200 triton para custar 25.000 a mais , isso aí é o preço do bom atendimento embutido .
abs

ALVARO ANGELO
18/04/2014, 10:51
De acordo com o que é postado , a toyota possue um pós venda melhor que os das outras marcas , atendimento, garantia etc, mas quem compra um toyota , já está pagando até 25.000,00 a mais por isso, embutido no preço do veículo toyota 0km, pois é a diferênça de preço de uma picape AT diesel tipo uma frontier que custa 125.000 para uma Hilux AT diesel de 150.000.
Não acredito que uma hilux seja melhor que uma Frontier ou l200 triton para custar 25.000 a mais , isso aí é o preço do bom atendimento embutido .
abs

Concordo plenamente !!!
Alvaro ANgelo

GLIDER
30/04/2014, 18:53
abs

minha opiniao,
2 bons carros
ficaria com a Full antes de vc me perguntar
Toyota tem manutenção relativamente barata na CSS devido aos 25, 30 mil a mais pelo cafezinho, ai a revisão fica 120, 150 merreis, e o proprietário sai ventilando que pagou menos que revisão de uno. mas são 2 grandes veículos mas de categorias distintas, até a Dakar esta mais atrativa que a SW4 com muito mais equipamentos e o cambio com muito mais formas de utilização, ate com opcão de 4x4 on road, xenon, padle shifter, mais airbags,controles de tração e estabilidade ...........

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/05/2014, 23:06
minha opiniao,
2 bons carros
ficaria com a Full antes de vc me perguntar
Toyota tem manutenção relativamente barata na CSS devido aos 25, 30 mil a mais pelo cafezinho, ai a revisão fica 120, 150 merreis, e o proprietário sai ventilando que pagou menos que revisão de uno. mas são 2 grandes veículos mas de categorias distintas, até a Dakar esta mais atrativa que a SW4 com muito mais equipamentos e o cambio com muito mais formas de utilização, ate com opcão de 4x4 on road, xenon, padle shifter, mais airbags,controles de tração e estabilidade ...........

Ao que me consta a Dakar não tem controle de tração/estabilidade (ESP) ou estou enganado? Pelo que sei quem tem é a Sw e que me desculpe a MIt mais suv sem ESP nos dias de hoje. Fala sério. Concordo que a Full é nível acima da SW, mais conforto, mais motor, mais tecnologia, apesar de não gostar do estilo dela que acho meio cara de microonibus.
Agora entre Sw e Dakar a falta do ESP na Dakar pra mim já tira ela de combate. E tem um detalhe a Sw vende bem mais que a Dakar e vai revender a Sw vende em uma semana se tiver bem cuidada a Dakar desconheço a revenda mas imagino que não seja igual a Sw.

Att, Antonio

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/05/2014, 23:38
HILUX SW4 SRV ----------------------------------------------------------------------------------------------PAJERO DAKAR HPE
Toyota Diesel D-4D 3.0L 16V-------------------------------------------------------------------------------- 3.2 L DID
171 CV 36.7 kfg ---------------------------------------------------------------------------------------------- 180 CV 38.0 KGF
4X4 permanente---------------------------------------------------------------------------------------------- Caixa de transferencia super select 4WD
VSC ( controle de estabilidade) ---------------------------------------------------------------------------- nao consta
TRC (controle de tração)------------------------------------------------------------------------------------- nao consta
Transmissão AT 5 velocidades------------------------------------------------------------------------------ AT 5 velocidades
Freios ABS/EBD/BAS dianteiro disco traseiro tambor.------------------------------------------ Freios ABS/EBD/BAS discos DIANT/TRAS
Pneus 265/65/17-----------------------------------------------------------------------------------------------265/65/17
8 airbags (2 frontais, 2 laterais, 4 Cortina)----------------------------------------------------------------- Airbags laterais/frontais e de cortina
MERCADO ENTRE 170-180 MIL----------------------------------------------------------------------- MERCADO APROXIMADAMENTE 170 MIL
FIPE 2011 129 MIL-----------------------------------------------------------------------------------------FIPE 2011 118 MIL

São duas belas máquinas. A Dakar é mais bonita, mais potente, freios melhores mas perde em segurança que pra mim é o mais importante em um SUV. Porque será que a MIt nao colocou o ESP (sera que o projeto tá antigo ao ponto de não ter como colocar???)
Pelo que tenho, lido a Sw ou Fortuner só vai mudar cerca de dois anos após a Hilux ou seja la pra 2017.
A full como dito pelos amigos é outro patamar custa 200 mil e fipe 2011 de 131 mil (próximo ao da Sw4) que confirma o melhor Mercado da Sw.
De qualquer forma indo de Dakar, Sw, Land, Full tá tudo muito bem calçado. hehe.

Boa sorte nas escolhas.

Fred Bailune
05/05/2014, 13:42
Freio a tambor é isso mesmo?

leodbc
05/05/2014, 14:02
Freio a tambor é isso mesmo?

Fred, é isso ai mesmo!

Toyota - Especificações (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/sw4/specs.aspx)

Traseiros
Tambor com ABS, EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência)

Abraço!

sgrul1
05/05/2014, 15:12
HILUX SW4 SRV ----------------------------------------------------------------------------------------------PAJERO DAKAR HPE
Toyota Diesel D-4D 3.0L 16V-------------------------------------------------------------------------------- 3.2 L DID
171 CV 36.7 kfg ---------------------------------------------------------------------------------------------- 180 CV 38.0 KGF
4X4 permanente---------------------------------------------------------------------------------------------- Caixa de transferencia super select 4WD
VSC ( controle de estabilidade) ---------------------------------------------------------------------------- nao consta
TRC (controle de tração)------------------------------------------------------------------------------------- nao consta
Transmissão AT 5 velocidades------------------------------------------------------------------------------ AT 5 velocidades
Freios ABS/EBD/BAS dianteiro disco traseiro tambor.------------------------------------------ Freios ABS/EBD/BAS discos DIANT/TRAS
Pneus 265/65/17-----------------------------------------------------------------------------------------------265/65/17
8 airbags (2 frontais, 2 laterais, 4 Cortina)----------------------------------------------------------------- Airbags laterais/frontais e de cortina
MERCADO ENTRE 170-180 MIL----------------------------------------------------------------------- MERCADO APROXIMADAMENTE 170 MIL
FIPE 2011 129 MIL-----------------------------------------------------------------------------------------FIPE 2011 118 MIL

São duas belas máquinas. A Dakar é mais bonita, mais potente, freios melhores mas perde em segurança que pra mim é o mais importante em um SUV. Porque será que a MIt nao colocou o ESP (sera que o projeto tá antigo ao ponto de não ter como colocar???)
Pelo que tenho, lido a Sw ou Fortuner só vai mudar cerca de dois anos após a Hilux ou seja la pra 2017.
A full como dito pelos amigos é outro patamar custa 200 mil e fipe 2011 de 131 mil (próximo ao da Sw4) que confirma o melhor Mercado da Sw.
De qualquer forma indo de Dakar, Sw, Land, Full tá tudo muito bem calçado. hehe.

Boa sorte nas escolhas.

Antônio, só uma ressalva, essa ficha é das zero Km certo? Pq a 2011 é cambio 4 marchas, motor 160 cv, não tinha controle de estabilidade...

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/05/2014, 19:57
Antônio, só uma ressalva, essa ficha é das zero Km certo? Pq a 2011 é cambio 4 marchas, motor 160 cv, não tinha controle de estabilidade...

2011 tenho certeza que era cambio 4 marchas e motor 163 cv. Quanto ao ESP e 8 airbags tenho quase certeza que no facelift de 2011 já colocaram porque junto veio a hilux top com ESp.

Ok

jeb
06/05/2014, 14:24
Colegas. Embora os manuais e os fabricantes constem como 8 airbags , na verdade são 6 !!

Acontece que, contam o de cortina como duplo (e é bem grande por sinal), e aí consideram como 8 (full airbags).

Não achei a imagem da SW4, mas da Dakar por exemplo, consta como 8 airbags também.

461783

fonte: Pajero Dakar 2014: fotos, preços e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2013/12/pajero-dakar-2014-fotos-precos-e.html)

O mais interessante é que a última fila de bancos é altamente prejudicada na segurança, não possuindo qualquer airbag; e em caso de batida traseira, sem comentários.... E para piorar, muitas vezes acabam colocando as crianças na última fileira, por serem bancos "menores".

J.

GLIDER
09/05/2014, 07:51
Ao que me consta a Dakar não tem controle de tração/estabilidade (ESP) ou estou enganado? Pelo que sei quem tem é a Sw e que me desculpe a MIt mais suv sem ESP nos dias de hoje. Fala sério. Concordo que a Full é nível acima da SW, mais conforto, mais motor, mais tecnologia, apesar de não gostar do estilo dela que acho meio cara de microonibus.
Agora entre Sw e Dakar a falta do ESP na Dakar pra mim já tira ela de combate. E tem um detalhe a Sw vende bem mais que a Dakar e vai revender a Sw vende em uma semana se tiver bem cuidada a Dakar desconheço a revenda mas imagino que não seja igual a Sw.

Att, Antonio
Antonio, vc tem razão troquei alhos com bugalhos! hoje mesmo na questão de não ter esp não torna os 2 produtos jogando em categorias diferentes os carros são 95% iguais, diria que pelo fato de a Dakar ser um veiculo com tração seletiva 4x4 tando part time quanto full time é uma grande vantagem para o consumo a favor da Dakar fora sua grande autonomia com um grande tanque de combustível, cambio sequencial com padle shift, e xenon, freio a disco nas 4 rodas, são equipamentos que não podemos contestar o valor que agrega ao carro fora o motor mais potente e por isso meu voto continua com a Dakar num carro que incontestemente é tão ou mais robusto que a SW4, tudo isso eu trocaria pela falta do esp que digo ainda não é garantia de segurança absoluta ou convite a se exceder na condução de um carro alto como a SW4. Agora se for comparar a PAJERO FULL EM VEZ DA PAJERO DAKAR EM COMPARAÇÃO A SW4 acho muita enganação alguem se iludir que a SW4 joga no mesmo time da Pajero Full, a Full joga em um time não pouco acima, mas sim muito acima da SW4.

ANTONIO GABRIEL COSTA
09/05/2014, 15:22
Antonio, vc tem razão troquei alhos com bugalhos! hoje mesmo na questão de não ter esp não torna os 2 produtos jogando em categorias diferentes os carros são 95% iguais, diria que pelo fato de a Dakar ser um veiculo com tração seletiva 4x4 tando part time quanto full time é uma grande vantagem para o consumo a favor da Dakar fora sua grande autonomia com um grande tanque de combustível, cambio sequencial com padle shift, e xenon, freio a disco nas 4 rodas, são equipamentos que não podemos contestar o valor que agrega ao carro fora o motor mais potente e por isso meu voto continua com a Dakar num carro que incontestemente é tão ou mais robusto que a SW4, tudo isso eu trocaria pela falta do esp que digo ainda não é garantia de segurança absoluta ou convite a se exceder na condução de um carro alto como a SW4. Agora se for comparar a PAJERO FULL EM VEZ DA PAJERO DAKAR EM COMPARAÇÃO A SW4 acho muita enganação alguem se iludir que a SW4 joga no mesmo time da Pajero Full, a Full joga em um time não pouco acima, mas sim muito acima da SW4.

Concordo, inclusive tenho pensado em uma full seminova 2011, que pelo mesmo preco da sw 2011 entrega muito mais que a Sw, apesar de nao gostar muito do estilo da full. A Dakar é linda se tivesse todos os atributos da full estaria perfeito.

ramires.cabral
09/05/2014, 20:57

Amigo, boa noite!
Só por curiosidade: baseado em que o amigo afirma esta falha de projeto da Toyota? Mesmo o modelo 2014 também é assim?
Veja bem, é curiosidade, de modo algum estou defendendo Toyota ou Mitsubishi, aliás ainda nem tenho meu tão sonhado 4x4...

Forte abraço!

jeb
10/05/2014, 12:39
Concordo, inclusive tenho pensado em uma full seminova 2011, que pelo mesmo preco da sw 2011 entrega muito mais que a Sw, apesar de nao gostar muito do estilo da full. A Dakar é linda se tivesse todos os atributos da full estaria perfeito.

Eu acho que, nos tempos atuais e nas condições de nossas estradas, segurança é tudo. Ainda mais sendo um MIT, que de maneira geral considero tão resistentes quanto os Toyotas....
J.

GLIDER
10/05/2014, 18:10
para colocar um pouco de lenha nessa fogueira....mesmo assim a Blazer abaixo da Full

http://www.youtube.com/watch?v=-ZsomGwvcyw

Lopes, Fernando
14/05/2014, 10:01
Os amigos poderiam me dizer se :

Entre Nova Blazer , Pajero Full e SW4 , qual delas tem uma suspensão mais MACIA , mais CONFORTÁVEL que absorva bem as irregularidades da estrada sem passa-las aos ocupantes ???

Moacirdias
03/06/2014, 11:00
Pelo mesmo preço vc compra uma discovery3 diesel ..., muito mais carro....

wmagal
31/07/2014, 22:14
Pelo mesmo preço vc compra uma discovery3 diesel ..., muito mais carro....
Amigos, boa noite. Há muito sou um observador do fórum, mais precisamente desde que resolvi comprar uma freelander I (que me deu muita dor de cabeça por conta da má manutenção feita pelo proprietário anterior...).
Hj tenho uma Outlander GT 09/10 (minha 2ª outlander), que diga-se de passagem é um puta carro, mas ainda quero um carro movido a diesel. Isto posto, iniciei minhas pesquisas para busca da nova viatura e cheguei a uma dúvida cruel, explico:
Minha esposa quer uma SW4 e eu prefiro a PRADO, mas ainda tenho dúvidas sobre a FULL e a Disco3 e até a Dakar!!!!
Como ainda não tenho um perfil de encarar trilhas muito pesadas, somente trajeto para fazendas na serra da mantiqueira para prática de trekking, o meu tesão agora é saber que eu PODEREI ir aonde quiser, e assim sendo não sei mesmo aonde concentrar esforços para pesquisa.
Tenho a intenção de fazer uma trip para patagônia e atacama.
Ahh, esqueci de mencionar que posso gastar somente até R$85k.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Glaicon
01/08/2014, 06:58
Amigos, boa noite. Há muito sou um observador do fórum, mais precisamente desde que resolvi comprar uma freelander I (que me deu muita dor de cabeça por conta da má manutenção feita pelo proprietário anterior...).
Hj tenho uma Outlander GT 09/10 (minha 2ª outlander), que diga-se de passagem é um puta carro, mas ainda quero um carro movido a diesel. Isto posto, iniciei minhas pesquisas para busca da nova viatura e cheguei a uma dúvida cruel, explico:
Minha esposa quer uma SW4 e eu prefiro a PRADO, mas ainda tenho dúvidas sobre a FULL e a Disco3 e até a Dakar!!!!
Como ainda não tenho um perfil de encarar trilhas muito pesadas, somente trajeto para fazendas na serra da mantiqueira para prática de trekking, o meu tesão agora é saber que eu PODEREI ir aonde quiser, e assim sendo não sei mesmo aonde concentrar esforços para pesquisa.
Tenho a intenção de fazer uma trip para patagônia e atacama.
Ahh, esqueci de mencionar que posso gastar somente até R$85k.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Você fez ótimas escolhas.
Dentre elas, porém, a única que eu acho que poderia sofrer um pouco com o diesel pela região patagônica e Atacama é a Discovery.:concordo:

neilsonhenriques
01/08/2014, 09:31
Dentre elas, porém, a única que eu acho que poderia sofrer um pouco com o diesel pela região patagônica e Atacama é a Discovery.:concordo:

Concordo plenamente com o Glaicon.

Pra comprar um Discovery, você precisa considerar algumas variáveis.

- Tem algum especialista em Discovery no Guarujá ? Não é um carro com manutenção simples e exige aparelhos complexos pra diagnóstico em caso de problemas. É barato pra consertar porque dá pra importar as peças, mas não na mão de qualquer um.

- Você tem paciência pra aprender a usar o carro ? É um computador com rodas.

- Falando de Atacama, a concessionária Land Rover mais perto fica BEM longe de lá. Se o carro der algum outro defeito que não o diesel, você está preparado pra perder uns dias de viagem ? Mitsubishi e principalmente a Toyota tem mais pontos de assistência na América Latina.

- Se escolher a Discovery 3 a diesel, compre uns 6 filtros de combustível e leve junto (é uma caixinha pequena). São baratos e fáceis de trocar na estrada (coisa de 20 minutos). Leve um galão de 40 litros de diesel de boa qualidade pra diluir durante os abastecimentos por lá. Esse carro tem baixíssima tolerância com qualidade. De todos os colegas que conheço que tem D3, todos já tiveram problema com combustível que, por sorte, não é difícil de resolver e não vai te deixar na mão no meio do nada, mas que enche o saco, com certeza enche.

- Somente o Discovery 3 S tem rodas aro 16", os outros são aro 19" e não há pneus nessa medida no Brasil para encarar algumas regiões com rípio no Atacama. Se for com pneu de asfalto, prepara pra ter uns 3 rasgados.

Por favor, não me entenda mal. Sou proprietário de um Discovery e só troco ele por outro Discovery que só será trocado por outro Discovery. Mas é bom ter algumas coisas em mente antes de fazer uma escolha, pra não se arrepender depois.

Qualquer dos 3 (Prado, Discovery e Full) são excelentes. Vai fundo que não tem erro.

wmagal
01/08/2014, 14:57
Caros Neilson e Glaicon, muito grato pelas dicas. Eu realmente não sabia dessas características da Disco... Uma pena ter que descartá-la da briga pelos aspectos citados pelo Neilson.

Com relação à manutenção da LR, aqui na baixada santista isso é um problema. Na verdade não só da Land Rover, mas praticamente de TODAS as marcas que são representadas aqui, pois creio que pela falta de concorrência, o serviço prestado pelas ccs são realmente uma lástima, tanto que para as revisões da minha outlander, tenho que me deslocar para SP e deixar na MITNORTH, tamanho o desgosto com o serviço da ccs mitsubishi de Santos.

Pelo que li no post, não dá pra comparar sw4 e LC PRADO (grafadas em minúsculo e maiúsculo propositalmente, rs), então creio que agora que a briga fica boa, pois tenho que convencer a dona patroa a largar mão da SW4.

Pelo que tenho visto, a FULL tem mais oferta que a LC, e quero crer que é por conta de existir mais delas no Brasil que a Prado.

Vou continuar na pesquisa e acompanhando o tópico.

Novamente muito obrigado pelas informações.

Ale Drummond
01/08/2014, 16:29
Amigos, tive Land Rover por 15 anos, 4 Defenders e 2 Disco, uma 1 e uma 4. Hoje tenho 1 Full e um 90tinha para matar a saudade de vez em quando.
Já rodei por quase toda a América latina e confesso que já passei alguns apertos quando estava de Land, não tem peça e nem assistência técnica por lá, porém Mit e Toyota em qualquer lugar do Planeta você conserta e volta bem para casa.
Estou muito feliz com a minha Full, já a tenho a dois anos e a grande vantagem com relação a Land é o custo de manutenção, infinitamente menor e sem surpresas. A pajero Full não tem a suspensão de uma Discovery mas satisfaz bem qualquer um e se comparar com defender aí a coisa muda, pois o Defender é uma carroça em termos de conforto.
Vpocê consegue com a Full fazer tudo de off road que faria com uma Disco e se preferir coloque nela um lift de 2" e pneus BF com rodas de Triton e aí você terá um carro muitíssimo confortável e apropriado para ir em qualquer lugar.
Drummond.

wmagal
01/08/2014, 17:37
Ok Ale, obrigado pela dica, mas entre a FULL e a PRADO, qual vcs iriam? se forem de FULL, qual a diferença entre HPE e GLS?

Abç

PS: Desculpem tanto questionamento, mas quero tentar fazer a coisa da melhor forma...

wmagal
05/03/2015, 14:15
Caramba pessoal, boa tarde.
Fiquei este tempo todo na captura de uma PRADO e elas apareceram, mas quando eram boas, as condições dos negócios é que estavam mal, ou estavam caras demais, ou pagavam pouco demais no meu carro. Só para se ter uma idéia, meu carro tem FIPE de 69k e me ofereceram 40k na troca, kkkkkkkk. Se eles estão loucos, eu não.
Apareceu hj uma FULL HPE 08 diesel e o dono aceitou fipe por fipe. Vou ver o carro esse fds e se Deus quiser faço a troca.
Depois posto fotos aqui.
A todos que ajudaram com as experiências, muito obrigado.

guilhermejcp
14/04/2017, 21:46
Comprou s full? Está gostando?

enasor
15/04/2017, 07:28
Comprou s full? Está gostando?

Olá meu prezado Guilherme

Bom dia.

Nosso amigo wmagal está afastado do fórum desde setembro/2015 (Veja no “Perfil” dele) ... porém, ele acabou adquirindo uma Prado ... veja no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado-265.html#post2305065

Forte abraço.

Glaicon
16/04/2017, 08:54
Olá meu prezado Guilherme

Bom dia.

porém, ele acabou adquirindo uma Prado.
Forte abraço.
Resumindo, fez besteira.:mrgreen:
Brincadeira, tá, gente?

Alexandre David
12/12/2018, 13:38
Olá. Tenho uma Full 11/11 3.8 e meu pai uma SW4 11/11 diesel. A suspensão da Full e MUITO melhor que a Hilux, seja em conforto seja em segurança. Mas - claro - ambas são SUV de verdade, então o conforto e relativo quando comparado com um SUV de cidade. Se é para viajar (mais) em estradas de asfalto ou rodar na cidade, Full sem pensar.

leowallau
25/11/2020, 18:39
Boa tarde, pessoal!

Me chamo Leonardo e venho neste tópico pedir ajuda aos proprietários de Pajero Full, particularmente as 2008 para baixo.

Estou cogitando trocar a minha SW4 Diesel EFI 2001 (217 mil km) por uma Pajero Full Diesel 2007 com 190 mil Km, a qual já foi feito a bomba três meses atrás e o proprietário tem o histórico de manutenção dos 05 anos que ficou com ela.

Cogito trocar a SW4 pela Full pela questão de mais conforto, melhor acabamento interno, a SW4 é bastante instável no asfalto e isso tem me incomodado, pelo o que me parece a Full é bem mais estável que ela e também tem uns cavalos a mais que a minha SW4 (que tem 120cv)

A Pajero que cogito pegar é uma 2007 versão GLS com 190 mil KM. Pelo o que já conversei com o proprietário ele é muito cuidadoso e já resolveu todos os problemas mais crônicos das Full desse modelo em questão 2007 - como o famoso problema da bomba, limpeza de bicos, troca de fluídos, amortecedores, bateria, freio... Realmente a camionete é de excelente procedência.

No entanto a SW4 que utilizo atualmente não tem a mesma procedência do antigo dono, pois comprei de um amigo que vende carros. Várias peças estão desgastando naturalmente na minha mão e a manutenção está ficando um pouco cara de levar. Acredito que com a Full não terá tanta manutenção por desgaste natural, pois o dono atual já trocou várias coisas.

Recomendam a troca? Comentei com o mecânico especializado em Toyota e Mitsubishi que sempre levo a viatura para arrumar e ele me comentou que a manutenção da Pajero é um pouco mais cara e tem peças mais difíceis de achar em relação a Toyota, então fiquei com um pé atrás. Não posso cogitar modelos mais novos como a 2008 porque só tenho 50 mil para investir...

leowallau
25/11/2020, 18:40
Esqueci de comentar, o proprietário atual está vendendo a Full apenas porque um amigo dele está vendendo uma Full ano 2011, então quer pegar uma mais nova.

Caso alguém pergunte porque da venda logo agora que fez a bomba...