Ver Versão Completa : Rolamento alternador Samurai 98
marcelopmoura
12/12/2005, 20:48
Pessoal,
Preciso trocar o rolamento do alternador do meu samuca 98. Alguém sabe a referência desse rolamento pra eu comprar e mandar instalar? Fica fazendo uma zoadinha chata no motor, parece motor cansado, mas não é. Valeu!
ricardo sabóia
12/12/2005, 23:52
Leve o samuca p/ um bom eletricista! Lá o cara desmonta o alternador e troca o rolamento. A melhor coisa a se fazer, é adaptar um alternador nacional; fica melhor que o original e acaba com a dor de cabeça de ficar procurando peças, que muitas vezes não se acham.Até hoje, não soube de ninguém que conseguiu consertar um alternador de samurai,vitara ou jimny, todos que deram problema adaptaram outro e ficou melhor que o original.
Abraços , Ricardo - Jimny/2001.
marcelopmoura
13/12/2005, 19:08
...sei :( Mas sairá bem mais caro um novo, nao?! :pensativo: Se o problema é apenas um rolamento... Bem, acho que primeiro preciso ver os custos de cada opção :!: Valeu Ricardo :concordo:
pelo que sei, o alternador do samuai possui dois rolamentos de tamanhos diferentes.. 1 deles existe nacional e custa mixaria ou outro NAO tem similar nacional... dai só o orginal $$$$$$ mesmo..
se no seu caso for a segunda opcao, é mais negocio vc comprar um alternador de carro nacional ( gol, kadett, etc..) e adaptar.. compre usado em desmanches..
T+
marcelopmoura
15/12/2005, 13:04
Valeu pela importante dica Fabil, realmente se for o original, to lascado. Mas eu acho em algum desmanche mesmo, sem bronca. Brigadão, abraço!