Ver Versão Completa : Problemas com produtos RC 4x4 (Bagageiro e protetor T-Case Jimny)
Bom dia pessoal...
Quero deixar o relato da compra que realizei com o Rodrigo da RC 4x4, fui bem atendido e tal, mas a qualidade dos produtos, olha essa impressão foi negativa, o primeiro problema foi nas bases do bagageiro que apoiam no teto do carro, apenas uma delas tem o apoio 100% as outras 3 ficam com um vão entre o teto e o bagageiro. Fora a manta asfáltica que ele coloca na base, ao meu ver, gambiarra das grandes, poxa que custa fazer um junta de borracha, muito mais durável, com acabamento infinitamente melhor.
O outro problema foi com o protetor da t-case, ele está com defeito ou ele produz o mesmo com um erro no projeto, primeiro ele não casa com a furação, eu teria que aumentar a folga dos furos, mas o principal problema é uma dobra que existe no lado onde ele utiliza a fixação dos coxins, esse lado a base não é plana, existe uma orelha onde se tentar colocar, o portetor vai ficar inclinado, forçando e se percebe claramente o erro, pois o mesmo depois de tentar a montagem, aquelas orelhas marcaram o protetor.
Sabe fico muito chateado, primeiro com a falta de qualidade das peças produzidas, o valor é caro, para se ter uma idéia o bagageiro sai por R$800,00 e o protetor R$250,00 e ambos vieram com problema. A T-case nem consegui instalar. O bagageiro, ao meu ver está errado também, pois se uma das bases encostaram por completo no teto, por que as outras não encostam? Não concordo com isso, detalhe ele me ajudou a colocar ele no teto do carro, eu observei o erro no dia, mas pensei, garanto que se eu dizer algo é capaz de ouvir, "a isso é assim" para não correr esses risco, já tinha em mente de substituir a manta que ele coloca por borracha e eu mesmo faria um calço mais alto nesses pontos para que o apoio ocorresse de forma uniforme.
Abaixo irei anexar o e-mail enviado ao Rodrigo e irei registrar aqui a solução apresentada por ele, segue:
Boa noite Rodrigo,
Hoje no sábado, tirei o dia para instalar o protetor da t-case mas acho que por um grande azar, fui premiado com uma peça com defeito ou você está fabricando e vendendo o mesmo com um erro de projeto.
-Primeiro problema, minhas furações não batem, ele entra torcendo os parafusos, isso deveria entrar perfeito, ainda mais com a margem(folga) que existente nos furos. Até ai tudo bem, eu conseguiria adequar os furos para um perfeito encaixe.
-Segundo problema, como comecei a fixação pelo lado do motorista, quando fui para o outro lado esbarrei no pior problema, pois em ambos os pontos de fixação do lado da T-case onde ficando os coxins, existe uma dobra, com isso o protetor não se faz um perfeito assentamento, pois devido a essa dobra (orelha) ele não se apoia por completo, isso eu não sei se tive o azar de pegar uma peça sua com defeito ou se você está produzindo eles com erro.
Por favor me desculpe, mas mesmo eu não sendo um engenheiro, é notório que existe um problema, realizar a montagem assim, ao meu ver não é correto, existe outras possibilidades para se contornar o problema? Sim existe, se parafuso usado nesses pontos fossem maiores (Coxin), eu poderia calçar eles com arruela, assim compensando o desnível da orelha com a arruela fazendo o perfeito encosto do protetor no chassis, outro seria rebater essa orelha tornando totalmente plano, mas ao meu ver, todos esses processos seriam uma "gambiarra".
Convenhamos, o correto será uma adequação no protetor. Pode se observar claramente as marcas causadas por essa "orelha" no protetor durante a tentativa na montagem, existe margem para que seja feita a correção.
-Terceiro problema, Já que toquei no assunto do protetor, aproveito e deixo também uma observação ao bagageiro, pois apenas uma das quatro bases (dianteiro esquerdo) ao teto fazem o apoio 100%, as outras três não se apoiam por completo. Ao meu ver também é um problema. No dia notei isso, mas na hora já não gostei da manta asfáltica, pensei isso eu devo conseguir refazendo com borracha.
Minha sugestão, se é que é cabível, você poderia ao invés de usar uma manta asfáltica, um pedaço de borracha pois ele é muito mais durável, além claro de dar um acabamento melhor, com isso na instalação você poderia com diversos meditas matar esse vão entre a base e o teto. Aproveitando, como o bagageiro é preto e as porcas ficam expostas, caberia para um melhor acabamento um conjunto de porcas extras (cedidas por você) na cor preta, como você já manda alguns itens para galvonoplastia, isso iria acrescer um custo insignificativo.
Gostaria de obter uma solução de sua parte principalmente referente ao protetor da t-case.
Espero que compreenda o ocorrido e sirva também para um melhoramento em seus produtos, assim evitando descontentamento de clientes.
Todos os detalhes foram fotografados, cada foto foi nomeada para uma melhor compreensão dos detalhes citados.
Caso tenha problemas com arquivos anexos via no seu e-mail, estou enviando um link abaixo com as fotos direto de um servidor, poderá fazer visualização sem problemas.
ORELHA
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg
PROTETOR 1
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg
PROTETOR 2
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg
DIANTEIRO ESQUERDO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg
DIANTEIRO DIREITO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg
TRASEIRO DIREITO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg
TRASEIRO ESQUERDO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg
Att
Rafael Brüner
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg.html)
A Orelha que me refiro, que fica no ponto de fixação onde estão os coxins da T-case
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Orelha_zps3316858a.jpg.html)
As marcas causadas pela orelha, fica claro o problema e existe margem na peça para que a dobra seja reposicionada
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor3_zps9eda99d8.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor3_zps9eda99d8.jpg.html)
mas.marco
13/04/2014, 17:50
É isso aí, irmão! tem que relatar mesmo!
Sinto muito pelo seu transtorno agora pra resolver...
Passei por coisas idênticas, porem, com Vitara e Tracker.
Sou um fiel desaconselhador dos produtos comercializados por essa empresa. Além do péssimo e quase inexistente atendimento 'à distância'. Só lembrando que, se não consegue atender, deveria limitar-se ao presencial.
Se você olhar alguns tópicos envolvendo Tracker/GV verá que tem relatos meus sobre os probleminhas.
Só pra você ficar ciente e abrir os olhos de seus companheiros, quando buscarem peças para seus jipes, tem empresa por aí que empurra (comercializam) as peças testes pros próprios clientes testarem. Se colar, colou. Se alguém reclamar, eles arrumam uma coisinha aqui, outra ali e vida que segue. Esse tipo de atitude tem um nome mas eu prefiro não comentar pois já torceram o nariz PRA ESSA REALIDADE comentada e vivenciada por mim (por você... e por outras tantos).
Isso tudo aí que você pegou em mãos, testou, quebrou a cabeça, tentou e... não deu certo, é o trabalho que a empresa deveria fazer. Isso também tem nome e vou comentar: ridículo.
Bem, espero que sua frustração passe o mais rápido possível, com uma boa resposta da empresa, esperançosa e em forma de solução.
Abçs
É isso aí, irmão! tem que relatar mesmo!
Sinto muito pelo seu transtorno agora pra resolver...
Passei por coisas idênticas, porem, com Vitara e Tracker.
Sou um fiel desaconselhador dos produtos comercializados por essa empresa. Além do péssimo e quase inexistente atendimento 'à distância'. Só lembrando que, se não consegue atender, deveria limitar-se ao presencial.
Se você olhar alguns tópicos envolvendo Tracker/GV verá que tem relatos meus sobre os probleminhas.
Só pra você ficar ciente e abrir os olhos de seus companheiros, quando buscarem peças para seus jipes, tem empresa por aí que empurra (comercializam) as peças testes pros próprios clientes testarem. Se colar, colou. Se alguém reclamar, eles arrumam uma coisinha aqui, outra ali e vida que segue. Esse tipo de atitude tem um nome mas eu prefiro não comentar pois já torceram o nariz PRA ESSA REALIDADE comentada e vivenciada por mim (por você... e por outras tantos).
Isso tudo aí que você pegou em mãos, testou, quebrou a cabeça, tentou e... não deu certo, é o trabalho que a empresa deveria fazer. Isso também tem nome e vou comentar: ridículo.
Bem, espero que sua frustração passe o mais rápido possível, com uma boa resposta da empresa, esperançosa e em forma de solução.
Abçs
Opa Marco,
Olha com o bagageiro na hora alí com ele eu ví o problema, mas eu consigo resolver, fora que preciso dele, mês que vem estou indo para Argentina, Chile e Uruguai com o Jimny e o bagageiro será usado. Agora essa do protetor, essa o nervoso foi tanto que na hora que percebi o erro, olha fiquei puto. Po um simples protetor, nem casar os furos casaram, tudo bem já sei que tem gente que vai defender a loja, mas não era para vir assim. Po ele tem um Jimny, falta de gabarito não é...
Marco, como foi resposta dele perante aos seus problemas?
Isso eu faço questão de relatar, pois serve de alerta para novos possíveis clientes...
Que fique bem claro que existem os problemas citados, estão todos bem visíveis, não estou querendo prejudicar ou queimar o nome da empresa...
mas.marco
13/04/2014, 18:42
Opa Marco,
Olha com o bagageiro na hora alí com ele eu ví o problema, mas eu consigo resolver, fora que preciso dele, mês que vem estou indo para Argentina, Chile e Uruguai com o Jimny e o bagageiro será usado. Agora essa do protetor, essa o nervoso foi tanto que na hora que percebi o erro, olha fiquei puto. Po um simples protetor, nem casar os furos casaram, tudo bem já sei que tem gente que vai defender a loja, mas não era para vir assim. Po ele tem um Jimny, falta de gabarito não é...
Marco, como foi resposta dele perante aos seus problemas?
Isso eu faço questão de relatar, pois serve de alerta para novos possíveis clientes...
Que fique bem claro que existem os problemas citados, estão todos bem visíveis, não estou querendo prejudicar ou queimar o nome da empresa...
Bruner, não preocupe-se com o que vão achar, no sentido 'prejudicar ou queimar' pois a LEI é clara: você pode expressar sua opinião em relação à serviços e/ou produtos, ainda mais quando há provas desses 'problemas', sem denegrir, obviamente.
VITARA = problemas com calços de bancos; problemas com protetores inferiores (exatamente como os seus)
TRACKER = problemas com as proteções inferiores (exatamente como os seus)
As respostas foram relacionadas à instalação, foram: algo parecido com 'procure um profissional'.
Sobre ausência de pintura foi: esqueci de informar que a peça não estava pintada. (legal mas não esqueceu de cobrar pela tinta).
Bla, bla...
Pra mim, nunca mais. E por mais que hajam sorrisos em outras negociações, com terceiros (e fico feliz por quando tudo dá certo), recomendo que NÃO utilizem os serviços de lá.
Eu tb já tive problemas com o parachoque do Tracker. A furação não casava e a peça tb estava desalinhada. O atendimento da RC é muito deficiente. O Rodrigo trocou o parachoque e arcou com as despesas de frete na troca. O problema é que o processo todo demorou acho que mais de um mês, isso com o carro desmontado e parado na oficina. Está tudo documentado no meu tópico Mais um Tracker para Trilhas.
Se vc puder, leve o carro lá na RC, troque o bagageiro e o protetor ou devolva as peças e compre em outro lugar (veja a Newtrack, Todo Terreno, 4WD Brasil, etc.).
Boa sorte.
Abs,
LFC
Obrigado ao companheiro por relatar!! quase que faço um pedido justamente desses itens...
Risquei a RC4x4 da minha lista de lojas, e quem souber de uma que venda os mesmos acessórios por favor comentem aqui !!
MARCANGIANE
14/04/2014, 16:56
Bom dia pessoal...
Quero deixar o relato da compra que realizei com o Rodrigo da RC 4x4, fui bem atendido e tal, mas a qualidade dos produtos, olha essa impressão foi negativa, o primeiro problema foi nas bases do bagageiro que apoiam no teto do carro, apenas uma delas tem o apoio 100% as outras 3 ficam com um vão entre o teto e o bagageiro. Fora a manta asfáltica que ele coloca na base, ao meu ver, gambiarra das grandes, poxa que custa fazer um junta de borracha, muito mais durável, com acabamento infinitamente melhor.
O outro problema foi com o protetor da t-case, ele está com defeito ou ele produz o mesmo com um erro no projeto, primeiro ele não casa com a furação, eu teria que aumentar a folga dos furos, mas o principal problema é uma dobra que existe no lado onde ele utiliza a fixação dos coxins, esse lado a base não é plana, existe uma orelha onde se tentar colocar, o portetor vai ficar inclinado, forçando e se percebe claramente o erro, pois o mesmo depois de tentar a montagem, aquelas orelhas marcaram o protetor.
Sabe fico muito chateado, primeiro com a falta de qualidade das peças produzidas, o valor é caro, para se ter uma idéia o bagageiro sai por R$800,00 e o protetor R$250,00 e ambos vieram com problema. A T-case nem consegui instalar. O bagageiro, ao meu ver está errado também, pois se uma das bases encostaram por completo no teto, por que as outras não encostam? Não concordo com isso, detalhe ele me ajudou a colocar ele no teto do carro, eu observei o erro no dia, mas pensei, garanto que se eu dizer algo é capaz de ouvir, "a isso é assim" para não correr esses risco, já tinha em mente de substituir a manta que ele coloca por borracha e eu mesmo faria um calço mais alto nesses pontos para que o apoio ocorresse de forma uniforme.
Abaixo irei anexar o e-mail enviado ao Rodrigo e irei registrar aqui a solução apresentada por ele, segue:
Boa noite Rodrigo,
Hoje no sábado, tirei o dia para instalar o protetor da t-case mas acho que por um grande azar, fui premiado com uma peça com defeito ou você está fabricando e vendendo o mesmo com um erro de projeto.
-Primeiro problema, minhas furações não batem, ele entra torcendo os parafusos, isso deveria entrar perfeito, ainda mais com a margem(folga) que existente nos furos. Até ai tudo bem, eu conseguiria adequar os furos para um perfeito encaixe.
-Segundo problema, como comecei a fixação pelo lado do motorista, quando fui para o outro lado esbarrei no pior problema, pois em ambos os pontos de fixação do lado da T-case onde ficando os coxins, existe uma dobra, com isso o protetor não se faz um perfeito assentamento, pois devido a essa dobra (orelha) ele não se apoia por completo, isso eu não sei se tive o azar de pegar uma peça sua com defeito ou se você está produzindo eles com erro.
Por favor me desculpe, mas mesmo eu não sendo um engenheiro, é notório que existe um problema, realizar a montagem assim, ao meu ver não é correto, existe outras possibilidades para se contornar o problema? Sim existe, se parafuso usado nesses pontos fossem maiores (Coxin), eu poderia calçar eles com arruela, assim compensando o desnível da orelha com a arruela fazendo o perfeito encosto do protetor no chassis, outro seria rebater essa orelha tornando totalmente plano, mas ao meu ver, todos esses processos seriam uma "gambiarra".
Convenhamos, o correto será uma adequação no protetor. Pode se observar claramente as marcas causadas por essa "orelha" no protetor durante a tentativa na montagem, existe margem para que seja feita a correção.
-Terceiro problema, Já que toquei no assunto do protetor, aproveito e deixo também uma observação ao bagageiro, pois apenas uma das quatro bases (dianteiro esquerdo) ao teto fazem o apoio 100%, as outras três não se apoiam por completo. Ao meu ver também é um problema. No dia notei isso, mas na hora já não gostei da manta asfáltica, pensei isso eu devo conseguir refazendo com borracha.
Minha sugestão, se é que é cabível, você poderia ao invés de usar uma manta asfáltica, um pedaço de borracha pois ele é muito mais durável, além claro de dar um acabamento melhor, com isso na instalação você poderia com diversos meditas matar esse vão entre a base e o teto. Aproveitando, como o bagageiro é preto e as porcas ficam expostas, caberia para um melhor acabamento um conjunto de porcas extras (cedidas por você) na cor preta, como você já manda alguns itens para galvonoplastia, isso iria acrescer um custo insignificativo.
Gostaria de obter uma solução de sua parte principalmente referente ao protetor da t-case.
Espero que compreenda o ocorrido e sirva também para um melhoramento em seus produtos, assim evitando descontentamento de clientes.
Todos os detalhes foram fotografados, cada foto foi nomeada para uma melhor compreensão dos detalhes citados.
Caso tenha problemas com arquivos anexos via no seu e-mail, estou enviando um link abaixo com as fotos direto de um servidor, poderá fazer visualização sem problemas.
ORELHA
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg
PROTETOR 1
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg
PROTETOR 2
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg
DIANTEIRO ESQUERDO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg
DIANTEIRO DIREITO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg
TRASEIRO DIREITO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg
TRASEIRO ESQUERDO
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg
Att
Rafael Brüner
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Dianteiroesquerdopassageiro_zpsf5cdbf29.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Dianteirodireitomotorista_zps4683bb0c.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Traseirodireito_zps2db9d3c4.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/traseiroesquerdo_zpsdea4f92b.jpg.html)
A Orelha que me refiro, que fica no ponto de fixação onde estão os coxins da T-case
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Orelha_zps3316858a.jpg.html)
As marcas causadas pela orelha, fica claro o problema e existe margem na peça para que a dobra seja reposicionada
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor2_zps0e8fbc7a.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor1_zps1e5cc0ae.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Protetor3_zps9eda99d8.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Protetor3_zps9eda99d8.jpg.html)
Boa tarde amigos do fórum
primeiramente sinto muito pelo acontecido,segundo,você está no direito de cobrar da empresa pelos serviços ou peças defeituosas vendidas e por sinal caras demais.
a maioria dos brasileiro tem a cultura do deixa pra lá,faz vista grossa etc e no dia seguinte ainda vai comprar mais coisas na mesma empresa.
procure a empresa e relate seu descontentamento com os produtos,se não tiver resposta da mesma então faça como eu nunca mais passo nem na calçada.
nada melhor do que concorrência principalmente por ai em seu estado onde existe uma infinidade de empresas no ramo do 4x4 e quem "mijar fora do pinico" dança bonitinho.
mais importante que a venda é o pós-venda só que tem empresas que só visam a venda $$$$$ e depois o cliente que se ****.
comprovadamente um cliente insatisfeito a empresa perde no mínimo uns 10 clientes a mais de cada cliente insatisfeito.
abraço amigo e espero que resolva seu problema.
Seria bom relatar também no site do Reclame Aqui, lá é uma ferramenta boa de pesquisa pra quem tem dúvidas em comprar principalmente on line em lojas que não conhece, e geralmente as empresas respondem rapidamente lá, já que é público, fácil de pesquisar sobre a reputação...
Mandei um e-mail perguntando de um produto a um tempo atrás e nunca tive resposta, desde então nem cogitei em comprar nessa loja... Eu estava interessada nesse bagageiro, mas a falta de informações detalhadas e preço, principalmente em relação a fretes e a falta de atendimento decente desanimam qualquer um...
Pessoal, irei manter vocês atualizados do problema.
Hoje tentei por diversas vezes ligar para ele para variar ele não atende o telefone.
Não obtive nenhuma resposta via e-mail.
Ele tem uma sorte, pois moro bem longe da loja dele, fora o custo, tempo e gasolina que terei ainda mais no trânsito infernal que tem nessa cidade, para talvez chegar lá e ainda ter que ouvir que a peça não tem defeito...não quero arriscar.
Conversando com um amigo que tem uma máquina de solda, ele se propôs a resolver o problema, provavelmente amanhã estarei fazendo isso com ele.
Quero deixar bem claro, estou completamente insatisfeito, não recomendo a loja para ninguém...Pelo visto o negócio é vender, o resto o cliente que se vire. Pior que paguei a vista os produtos, pois se não iria tentar cancelar o pagamento.
Vocês compreenderam o problema no protetor?
Pois quero que fique claro, acredito que ele venda essa peça com erro no projeto, daria para ser fixada, mas não é certo...
Amanhã vou fotografar mais detalhes e posto aqui para vocês.
Marcus C.
14/04/2014, 21:57
Valeu Brüner, por relatar esses problemas.
Eu sei o quanto é frustrante você comprar uma coisa e se deparar com um produto de má qualidade e com a falta de consideração por parte de quem vende.
Vou seguir o Bakker e a Biaaa e cortar também essa loja das minhas listas futuras.
Abs,
Marcus
HAROLDOS
14/04/2014, 22:29
Bruner, parabéns pela iniciativa. Comprei meu 4sport há 15 dias, veio com laterais abrindo, descolando, aquela proteçao lateral na porta, entrei em contato com o Gerente da Loja e hj vieram buscar o carro para arrumar , ou, trocar. Quanto aos protetores, inclusive o dianteiro, procuei um amigo aqui d eminha cidade, ele constroi cabines para tratores e outras máquinas, é uma empresa séria, hoje fui la ver, fez como pedi, seguindo ao pé da letra oq pedi.Não arrisquei comprar pela net. Assim que ele terminar a pintura e instalar, bato fotos e coloco aqui.
andreuliana
14/04/2014, 22:36
Pra mim, essa opinião em relação a um produto é o que mais me interessa na hora da compra!
Obrigado por compartilhar e boa sorte com seus produtos amigo! Loja fora do cogitação para mim também!
Pessoal, hoje a noite que fui receber um parecer do Rodrigo da RC 4x4, segue abaixo a respostas dele:
Oi Rafael,
Muito obrigado pelas considerações. Já procurei muita borracha para os bagageiros, mas o problema está em colar a mesma na chapa (pé do bagageiro). Tem que usar cola de contato que é uma caca.
Se tiver alguma solução para colar, me avisa que providencio. A manda asfáltica já é adesiva, por isso acabei optando recentemente.
Quanto ao seu protetor de cambio, foi redesenhado no último lote e eu não instalei nenhum. Meu ex-projetista que redesenhou a peça pisou no tomate. Eu já comparei meu desenho antigo com o atual dele e nem tem o que dizer...
Me liga daqui 1 mês que deve ficar pronto um novo lote aí trocamos o seu.
Abs,
Bom as vezes sou muito fiel ao seguinte ditado, "nada é tão ruim que não se possa piorar"...
Parace sacanagem, significa que terei que esperar 1 mês para trocar o protetor? Que consideração ao cliente...
Bom, esse não é o primeiro e nem será o último, o descaso que se tem com os clientes nesse país é uma vergonha...
Bom como foi remodelado, custa testar o produto antes de começar a comercializa-lo? Custa? Isso que deixa revoltado, tudo sempre visando o dinheiro, vender vender, se um produto passou por mudanças é por obrigação fazer os testes, se dizer que não tem tempo, é melhor fechar as portas...Detalhe ele tem um Jimny, em menos de 10 minutos ele poderia verificar isso no carro dele, mas...
Pessoal, vou dar um resumo do que eu fiz, eu e meu mecânico (grande amigo) conseguimos instalar e contornar o erro do projeto, foi até fácil, mas eu não fazia idéia dessa possibilidade. Só que ai vimos outro problema, o protetor dele não protege a caixa de transferencia por completo, no final próximo a saída do cardan traseiro ela fica exposta, deixando uns conectores e o bico de trás da caixa sem proteção...Se por um dia você estiver dando ré cruzar com uma pedra grande, muito provável que você ter problemas...
No feriado agora, vou novamente ao meu mecânico, bolar uma correção para ele, sem falta irei fotografar e explicar como contornamos o problema e apresento em fotos como o protetor não é eficiente...
É pessoal, fica aqui mais uma vez a dica, não recomendo a loja.
Bom as vezes sou muito fiel ao seguinte ditado, "nada é tão ruim que não se possa piorar"...
Parace sacanagem, significa que terei que esperar 1 mês para trocar o protetor? Que consideração ao cliente...
Bom, esse não é o primeiro e nem será o último, o descaso que se tem com os clientes nesse país é uma vergonha...
Bom como foi remodelado, custa testar o produto antes de começar a comercializa-lo? Custa? Isso que deixa revoltado, tudo sempre visando o dinheiro, vender vender, se um produto passou por mudanças é por obrigação fazer os testes, se dizer que não tem tempo, é melhor fechar as portas...Detalhe ele tem um Jimny, em menos de 10 minutos ele poderia verificar isso no carro dele, mas...
Pessoal, vou dar um resumo do que eu fiz, eu e meu mecânico (grande amigo) conseguimos instalar e contornar o erro do projeto, foi até fácil, mas eu não fazia idéia dessa possibilidade. Só que ai vimos outro problema, o protetor dele não protege a caixa de transferencia por completo, no final próximo a saída do cardan traseiro ela fica exposta, deixando uns conectores e o bico de trás da caixa sem proteção...Se por um dia você estiver dando ré cruzar com uma pedra grande, muito provável que você ter problemas...
No feriado agora, vou novamente ao meu mecânico, bolar uma correção para ele, sem falta irei fotografar e explicar como contornamos o problema e apresento em fotos como o protetor não é eficiente...
É pessoal, fica aqui mais uma vez a dica, não recomendo a loja.
Ele disse que "deve" ficar pronto. Aí ele pode fazer o favor de trocar a peça para vc.
Abs,
LFC
Resposta recheada de péssimos argumentos hein... mas a cereja do bolo foi o "me liga". Que absurdo! Deixou bem claro que loja não tem comprometimento algum com o consumidor, passou a você a responsabilidade em procurar a loja pra desfazer o mal feito que ela mesma criou...
Francamente viu... só queimar o filme e não recomenda-la é pouco pra essa empresa...
deglmann
18/04/2014, 13:22
"cereja do bolo" foi ótima!!!
É Biaaa, parece até um gozação a resposta por parte dele...
Bom pessoal, quero apresentar aqui a saída para a montagem do protetor, graças a experiência de meu amigo a contornar problemas mecânicos, foi ótima a idéia dele, pois não tivemos que recortar e soldar o protetor.
O que ele fez foi embuchar os parafusos do coxim do câmbio, pois devido a orelha existente no suporte, eles seriam curtos para compensar a expessura da chapa usada no protetor.
Aqui em fotos:
Detalhe da orelha existente no suporte do câmbio:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Orelha_zps3316858a.jpg.html)
Agora montado:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1597_zpsa3f4fe5c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1597_zpsa3f4fe5c.jpg.html)
Foi usado uma bucha e uma arruela larga para o perfeito encosto, aqui o exemplo do que seria a bucha:
Com isso tivemos que abrir os buracos do protetor e agora a porca que segura o coxin foi para 22 devido a bucha.
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/met_1044_zpsee3bab64.gif (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/met_1044_zpsee3bab64.gif.html)
OBS: O protetor da T-case não protege ela 100% fica exposto o motor elétrico de acionamento da tração, poderia muito bem proteger ele todo, mesmo que ele fica bem para trás, se um dia vc estiver dando ré pode acontecer de algo acertar ele. Tá complicado a coisa...
E para terminar o dia bem, fui retirar o bagageiro para tirar aquela procaria de manta asfáltica que ele coloca, ao retirar o bagageiro olha o que descubro:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1589_zps745460e5.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1589_zps745460e5.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1586_zps39175508.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1586_zps39175508.jpg.html)
Além das bases estarem tortas como mostrei para vocês, descubro essa ferrugem por dentro das bases, resumindo agora foi o basta, vou lá devolver ou ele que me arrume um bagageiro em perfeito estado, com bases retas e sem ferrugem.
Olha pessoal, agora foi a gota d´água...
andreuliana
21/04/2014, 09:52
É meu amigo...tem que ter paciência! Boa sorte na troca do produto! Tomara que dê certo!
mas.marco
25/04/2014, 13:33
É Biaaa, parece até um gozação a resposta por parte dele...
Bom pessoal, quero apresentar aqui a saída para a montagem do protetor, graças a experiência de meu amigo a contornar problemas mecânicos, foi ótima a idéia dele, pois não tivemos que recortar e soldar o protetor.
O que ele fez foi embuchar os parafusos do coxim do câmbio, pois devido a orelha existente no suporte, eles seriam curtos para compensar a expessura da chapa usada no protetor.
Além das bases estarem tortas como mostrei para vocês, descubro essa ferrugem por dentro das bases, resumindo agora foi o basta, vou lá devolver ou ele que me arrume um bagageiro em perfeito estado, com bases retas e sem ferrugem.
Olha pessoal, agora foi a gota d´água...
Vim aqui pra 4 coisas:
1 - Dizer que ainda lamento e espero que vc resolva;
2 - Repetir o que já ecoa em todo o vale de Aiuruoca: RC4x4 LIXO de empresa!
3 - RC 4x4 NUNCA mais;
4 - NÃO RECOMENDO à ninguém, e jamais ao pior inimigo.
Vim aqui pra 4 coisas:
1 - Dizer que ainda lamento e espero que vc resolva;
2 - Repetir o que já ecoa em todo o vale de Aiuruoca: RC4x4 LIXO de empresa!
3 - RC 4x4 NUNCA mais;
4 - NÃO RECOMENDO à ninguém, e jamais ao pior inimigo.
É Marco, me deixa com muita raiva só de comentar sobre isso, pois a solução dele é a seguinte, quer que eu leve o bagageiro para ele repintar, ai quando eu estiver pronto (sabe lá quantos dias isso vai demorar)depois que ficar pronto que eu vá até lá e retire, agora pergunto, além de ele me vender ambos os produtos com problema, eu ainda tenho que ouvir isso? Será que o "errado" nessa terra virou "certo"?Ou eu que ando sendo exigente demais?
Detalhe sobre as bases tortas, ele nem menciona nada, acredito que na visão dele não existe esse problema.
Sobre o protetor, ele afirmou um erro do ex-projetista e se propôs a trocar, mas somente daqui um mês, parece brincadeira, mas é esse o prazo.
Agora pergunto, mediante a todos os problemas, acho que fica claro, evidente pelas fotos que ambos os produtos não estão de acordo, mediante ao suporte apresentado por ele, fica a critério de cada um tirar suas próprias conclusões ao tipo de profissional por trás da empresa, perante a suas atitudes.
Mas se mesmo assim, se existir uma dúvida, eu reforço "RC 4x4 NUNCA MAIS".
Abaixo, o último e-mail dele e minha resposta de indignado com sua "grande atenção" No meu último e-mail, não obtive resposta...
Rodrigo,
Cara numa boa, é um tanto chato passar problemas mas o pior ainda e não receber uma atenção devida, você diz para eu esperar 1 mês e ainda eu tenho que te ligar para ver se realmente irão ficar prontos?
Está certo isso? Você com uma grande experiência no comércio trata seus clientes assim?
O protetor conseguimos fixar, tivemos que reabrir os furos, embuchar os parafusos do coxin da t-case, pois o comprimento dos mesmo não conseguiriam compensar o desnível da orelha (dobra no chassis) mais a grossura da chapa do protetor, usando as buchas nos parafusos isso foi possível. Mas depois de montado, percebemos que a T-case não fica protegida por completo, na parte traseira dela (virada para eixo traseiro) ela fica com o motor elétrico de acionamento da tração completamente exposto, naquele dia forte do seu azar você pode ter problemas.
Agora se não bastasse esse meu problema com o protetor da T-case, agora no feriado retirei o bagageiro para retirar a manta asfáltica, para minha surpresa, por dentro das bases estão enferrujando, isso mesmo enferrujando, detalhe deve fazer uns 15 a 20 dias que peguei os produtos com você, nesse meio tempo o carro não foi lavado, não peguei chuva, praticamente ficou parado na garagem do meu prédio.
Numa boa, com esse problema na t-case e o bagageiro devido as bases tortas e agora essa ferrugem, quero que você me troque o bagageiro por com as bases retas e com boa pintura, sem ferrugem e arrume o problema na protetor da t-case ou me devolva o valor que paguei.
Porém não tenho como esperar esse seu prazo, como disse, eu saio para expedição dia 16 de maio e devo ficar fora por 2 meses fora e preciso desses acessórios.
Aguardo seu parecer sobre os problemas. Meu tel:
Em anexo estão as fotos...
att
Rafael Brüner
Oi Rafael,
Infelizmente o pessoal que faz pintura não aplicou o pó na parte interna onde está oxidado. Posso mandar para eles novamente que costumam pintar diariamente.
Quanto ao protetor de cambio, o prazo é este mesmo, não consigo antecipar a programação.
Veja o que acha melhor fazer e me avise por favor.
Att,
Rodrigo F. Portugal
RC EQUIPAMENTOS 4x4
Tel./Fax: 55 (11) – 5632-2594
Nextel. 55 (11) – 7879-5773 / ID:121*101521
*rodrigo@rc4x4.com.br (rodrigo@rc4x4.com.br)
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br/)
PAntes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com oMEIO AMBIENTE
Rodrigo,
Sobre o bagageiro você está querendo me dizer que vai refazer a pintura do meu, é isso que estou entendo? Mas e o problema das bases tortas que mandei as fotos, apenas uma delas apoia 100%, esse problema será ignorado?
Outra coisa, eu moro no tatuapé, tenho que atravessar a cidade inteira para chegar a sua loja, se você está propondo de refazer a pintura no meu, sendo assim eu terei que ir duas vezes as sua loja, você não se dipoõem em trocar o bagageiro com defeito? Evitando que eu tenha que deslocar por duas vezes...
att
Rafael Brüner.
mas.marco
25/04/2014, 17:48
Se ele já sabia do erro do projetista, continuou comercializando o produto pra quê? por quê?
Como eu disse, ele reza esperando que os próprios clientes testem os produtos pra ele. Se ninguem reclamar, colou. Se reclamarem, ele dá uma lambidinha, mais uma vez rezando, mas dessa vez, pra tal lambidinha servir de paliativo e o bobo da corte ficar feliz e sorridente, pensando que ele, ou pior, a empresa, faz um bom trabalho.
Piada!
Já te falei. Vai lá e larga tudo na loja. Peça sua grana de volta e compre em outro lugar.
Pra meu reembolso, ele levou 18 dias... e a quantia era pequena...
Também tive problemas com a encomenda de um bagageiro dele. Fiquei sem a peça (não gastei nada pelo menos) e ele foi muito pouco profissional no atendimento. Imagino que ele não goste de vender seus produtos, trata muito mal os clientes...
Sem querer chutar cachorro morto, mas uma vez que mandei email pra ele perguntando mais informações sobre o protetor da T-case, ele demorou uns 15 dias para retornar... é mole!
Parece que não faz questão de vender...
É Biaaa, parece até um gozação a resposta por parte dele...
Bom pessoal, quero apresentar aqui a saída para a montagem do protetor, graças a experiência de meu amigo a contornar problemas mecânicos, foi ótima a idéia dele, pois não tivemos que recortar e soldar o protetor.
O que ele fez foi embuchar os parafusos do coxim do câmbio, pois devido a orelha existente no suporte, eles seriam curtos para compensar a expessura da chapa usada no protetor.
Aqui em fotos:
Detalhe da orelha existente no suporte do câmbio:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/Orelha_zps3316858a.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/Orelha_zps3316858a.jpg.html)
Agora montado:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1597_zpsa3f4fe5c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1597_zpsa3f4fe5c.jpg.html)
Foi usado uma bucha e uma arruela larga para o perfeito encosto, aqui o exemplo do que seria a bucha:
Com isso tivemos que abrir os buracos do protetor e agora a porca que segura o coxin foi para 22 devido a bucha.
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/met_1044_zpsee3bab64.gif (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/met_1044_zpsee3bab64.gif.html)
OBS: O protetor da T-case não protege ela 100% fica exposto o motor elétrico de acionamento da tração, poderia muito bem proteger ele todo, mesmo que ele fica bem para trás, se um dia vc estiver dando ré pode acontecer de algo acertar ele. Tá complicado a coisa...
E para terminar o dia bem, fui retirar o bagageiro para tirar aquela procaria de manta asfáltica que ele coloca, ao retirar o bagageiro olha o que descubro:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1589_zps745460e5.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1589_zps745460e5.jpg.html)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_1586_zps39175508.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_1586_zps39175508.jpg.html)
Além das bases estarem tortas como mostrei para vocês, descubro essa ferrugem por dentro das bases, resumindo agora foi o basta, vou lá devolver ou ele que me arrume um bagageiro em perfeito estado, com bases retas e sem ferrugem.
Olha pessoal, agora foi a gota d´água...
Bruner,
Comprei recentemente um protetor do cambio na Gama 4x4. No último fim de semana abri a embalagem e pra minha surpresa foi fabricado na RC 4x4, e pra piorar, exatamente com os mesmos problemas que você relatou.
É mole!
Ainda nem tentei instalar.
Dá vontade de mandar na cabeça do camarada. Faz um lote de produto fora da medida e vai colocando no mercado. O que temos haver com a desavença dele com o seu ex projetista...
É foda.
Aproveitando, tem como postar uma foto do encaixe do lado oposto aos coxins?
Conferindo no jimny fiquei com a sensação de que os parafusos dos coxins são na verdade um fuso (rosca sem fim). Estou pensando em trocar os dois fusos por uns mais longos, e instalar as arruelas como você fez.
Vou também reclamar com o pessoal da Gama. Talvez nem saibam que estão vendendo um produto com problemas de projeto.
Att.
Pessoal,
Liguei na Gama 4x4 e expliquei o problema com o protetor. O rapaz pediu para aguardar, e voltou ao telefone e pediu para que eu envie por PAC a peça de volta pra eles. E antecipou que farão a troca e além disso me reembolsarão o valor que eu gastar com o PAC. Na próxima semana vou pra Lavras e enviarei a peça pra eles.
Os caras foram bate e pronto!
Pelo que vi, a Gama 4x4 marcou ponto positivo em termos de compromisso com o consumidor!
Oi João acabei de responder sua dúvida via MP...
Bom que bom que o pessoal da GAMA 4x4 foi atencioso, comigo tive que bater o pé, mas agora o Rodrigo retirou o bagageiro para refazer a pintura. Ainda não me devolveu, o que tudo indica que será na sexta-feira agora. Assim que estiver com ele retorno e relato como foi.
João faz bem em devolver, pois depois que consegui montar que notei que ele não protege a t-case por completo, a parte do motor elétrico que faz o acionamento da tração fica exposto, isso não era para fica assim, tudo bem que ele fica na parte traseira da T-case e geralmente quando pegamos uma pedra estamos estamos de indo de frente para ela, como esse motor fica voltado para traseira, em teoria teremos o problemas apenas quando estiver andando de marcha ré, mas mesmo sendo menos improvável, pode acontecer...
Marcellontra
25/06/2014, 14:13
Então galera,
estou pra comprar um bagageiro para meu Jimny, e a principio o da RC 4x4 me parece ser a melhor opção pois é apoiado direto no carro. Porém a situação descrita no post me deixa com o pé atrás, mesmo achando o produto a melhor opção.
Além desse olhei o da Newtrak e da Thule. Vc acham que vale a pena arriscar a compra com a TC4x4???
Abs.
Marcellontra, tem uma loja em MG chamada technotrilha (www.technotrilha.com.br) que também fabrica peças pra carros 4x4. Uma pessoa dessa loja entrou em contato comigo aqui no fórum e disse q nessa loja estão arrumando um jimny daqui do DF q é usado em trilhas e competições, o cara me passou um monte de nomes de clientes daqui de Brasília como referência também. O pessoal deve conhecer tambem as furações do bagageiro e quem sabe fazer uma peça de melhor confiança. Dá uma olhada e liga lá pra saber se eles fabricam bagageiro antes de se decidir em qual lugar fazer, acho que vale a pena procurar mais antes...
mas.marco
26/06/2014, 11:18
Pelo amor de Deus e do Universo!! Esqueçam a RC!!!
Boicotem! Tomem atitude! Que coisa!
Fazem um monte de merda, não estão vendo o desleixo?
Não é pq não aconteceu com você que tem que ficar imune à situação.
Assim, NADA melhora OU NADA muda.
New Track, Tecnotrilha, Todo Terreno... tem uma penca de empresas como alternativas!!
Desculpem pelo desabafo mas é que satura...
jorgeffn
26/06/2014, 11:30
Pelo amor de Deus e do Universo!! Esqueçam a RC!!!
Boicotem! Tomem atitude! Que coisa!
Fazem um monte de merda, não estão vendo o desleixo?
Não é pq não aconteceu com você que tem que ficar imune à situação.
Assim, NADA melhora OU NADA muda.
New Track, Tecnotrilha, Todo Terreno... tem uma penca de empresas como alternativas!!
Desculpem pelo desabafo mas é que satura...
Assino em baixo!!!! são várias opções... não precisamos de empresa que pouco se importa com os clientes!! afinal... não pagamos barato....
abs!!!!
Só reforçando: uma empresa que coloca no mercado um lote de peças fora da especificação não pode ser considerada SÉRIA! Eu tentaria qualquer outra coisa, até o serralheiro da esquina...
Pelo amor de Deus e do Universo!! Esqueçam a RC!!!
Boicotem! Tomem atitude! Que coisa!
Fazem um monte de merda, não estão vendo o desleixo?
Não é pq não aconteceu com você que tem que ficar imune à situação.
Assim, NADA melhora OU NADA muda.
New Track, Tecnotrilha, Todo Terreno... tem uma penca de empresas como alternativas!!
Desculpem pelo desabafo mas é que satura...
Só lembrando que algumas empresas, como a Tecnotrilha, revendem produtos da RC 4x4. O Fabiano, da Tecnotrilha, é um cara muito profissional e o atendimento é muito bom também. Se for comprar lá, esclareça tudo com ele.
Abs,
LFC
Pessoal, só para encerrar o caso, o bagageiro foi repintado por ele e montado com calços nas bases, ficou muito bom, aguentou peso na viagem que fiz, ele é bem resistente, consigo subir para fotografar no teto do carro sem problemas, as barras nem sentem o peso.
Agora sábado, encontrei com o Rodrigo da RC 4x4 no evento da Suzuki, tinha ficado pendente dele fazer a troca do protetor da t-case, pois o meu estava fora de medida e ele disse que estava remodelando o modelo, pois o modelo que eu estava não protegia toda a t-case, a parte traseira mais sensível onde fica o motor e os sensores ficava sem proteção e ele estava corrigindo esse problema no novo modelo.
Entrei em contato com ele, mesmo depois desse tempo ele se prontificou em realizar a troca que tinha me prometido, estou para pegar o novo protetor agora.
Reconheço que essa demora foi da minha parte, pois voltei da viagem em agosto e depois com a correria do fim do ano não fui atrás para resolver isso.
Vou combinar para trocar com ele e posto uma foto do novo protetor para quem estiver interessado.
fabiomlessa
10/03/2015, 22:33
Felizmente o caso foi em grande parte resolvido.
Mas, diante da exposição dos problemas, vai demorar para que a empresa tenha a confiança dos clientes.
mas.marco
11/03/2015, 13:58
Não adianta... o cara bota os clientes pra testar as cagadas.
Pior, dá uma de Joao Sem Braço com muitas coisas...
Quem aparecer, se aparecer, fazendo estardalhaço, OBVIAMENTE ele se mostrará interessado em resolver. Pra te ver pelas costas o quanto antes.
ESQUEÇAM A RC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que coisa!
ahahaha
diegotmc
11/03/2015, 16:42
Além da RC e Tecnotrilha, quem mais está fabricando esses acessórios pra Suzuki?
OBS: estou há 3 semanas esperando resposta da RC num email que pedi preços :p
jorgeffn
11/03/2015, 18:13
Além da RC e Tecnotrilha, quem mais está fabricando esses acessórios pra Suzuki?
OBS: estou há 3 semanas esperando resposta da RC num email que pedi preços :p
Se o orçamento demora tanto... imagina a peça... hahaha
tenho visto por aqui o pessoal falar da NewTrack.... dá uma olhada...
abs!
Eu também comprei pela Internet, no final do ano passado, um kit de adaptação de amortecedor de direção da RC4X4 para o Jimny. E não é que aconteceu a mesma coisa? A furação da peça que prende o amortecedor à carroceria (é uma peça em L) veio com com os furos do lado errado. A loja através da qual eu comprei (não era a 4X4) tentou me ajudar fazendo a ponte com o fabricante mas não adiantou nada, A RC4X4 insistia que a furação estava correta, mesmo eu enviando fotos da peça e do local no carro. O vendedor propôs até me devolver o dinheiro. Como moro longe de SP, acabei resolvendo o problema por aqui mesmo fazendo eu mesmo a furação no lugar correto.
Quanto à Newtrack, só tenho elogios. Tenho um bagageiro e um protetor dianteiro e estou plenamente satisfeito. Inclusive, o melhor preço que encontrei foi comprando direto da fábrica, pois além de mais barato do que em outros lugares (até no ML é mais caro) não me cobraram o frete das peças, e chegou rapidinho.
Tenho um bagageiro da Newtrack que comprei direto do site deles.
Também pretendo colocar em breve o protetor de Tcase.
diegotmc
11/03/2015, 22:34
O preço da Newtrack com o frete grátis é bom mesmo. Pena que eles não tem os parachoques de ferro...
Mês que vem devo pedir o bagageiro.
mas.marco
13/03/2015, 18:35
Diego,
TODO TERRENO, GAMA4x4...
Perguntem, antes de comprar, se o fornecimento é da RC.
Se for, ESQUEÇAM!!!
Bom pessoal, consegui pegar o novo protetor da t-case para o Jimny com o Rodrigo, olha gostei muito desse protetor!
Encaixou perfeito, ele é maior agora protege a t-case por completo, tem as abas dobradas evitando o acúmulo de terra entre o protetor e a t-case e ele fez uma coisa bem prática para montagem, no lado do motorista onde ficam dois parafusos, ele recortou uma chapa e soldou os dois neles, assim vc não precisa mais segurar o parafuso com uma chave e apertar a porca com outra. Ficou bem prático!
Recomendo esse novo modelo do protetor pessoal!
Segue uma foto:
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/20150315_143123_zpsdvieu4lq.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/20150315_143123_zpsdvieu4lq.jpg.html)
diegotmc
07/05/2015, 15:20
É... me fodi com a RC.
Comprei as chapas inferiores de proteção com a Oficina Morumbi, que fica postando ofertas no grupo Suzuki 4x4 Classificados do Facebook. Só depois de fechar que fui me ligar que seriam produtos da RC 4x4.
Veio com uma peça faltando, e o Rodrigo da RC diz que o kit não vem mais com essa peça, que ela era de um kit muito antigo. E agora fica a RC e a Oficina Morumbi dizendo que eu que preciso achar o ponto de fixação das chapas de câmbio na travessa da T-case, sendo que não tem!!!
Nesse site dá pra ver as chapas instaladas com a peça que falta pra mim. É uma peça que vai no meio da travessa da T-case: http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/travessa.htm
501214
Peça que falta é essa no canto inferior esquerdo:
501215
E aqui são as chapas que eu recebi e a minha travessa:
501216
501217
E mais um problema, os grampos em U foram cortados curtos demais, não dá pra prender com a chapa final.
Parece que me fudi e vou ter que fabricar esse suporte...
Ah, e pra constar tb: comprei o bagageiro da Newtrack. Veio faltando parafusos, por pouco não cabe em cima do carro, e tem umas peças de plástico de qualidade ruim. Também não vem nenhum manual. Tudo é o usuário que se foda pra montar o quebra-cabeças...
No fim das contas, é bem difícil querer equipar os Suzukis com esses acessórios. Todos tem problemas!
pedropedreiro
08/05/2015, 14:30
Pessoal, acabei de instalar o Bagageiro pra Jimny da RC 4x4. Uma das furações veio errada e tivemos que alargá-la para que coubesse, mas no fim ficou bom. Segue a foto:
501312
O produto parece ser bem forte e resistente, e acho que aguenta bem inclusive barraca de teto. Talvez por conta disso, é pesadão, e senti um pouco o carro ficar mais bambo andando a uns 80-90km/h. Também faz um barulho(ão!) de ar passando ao trafegar nessas velocidades (mas acho que todo bagageiro faz isso).
diegotmc
08/05/2015, 14:41
O meu da Newtrack não tá fazendo barulho. Já acelerei até 120 km/h pra testar isso. Quando eu usava aqueles bagageiros da Long Life de 2 barras fazia barulho.
Bom, updade do problema com a RC: dessa vez consegui contato com o Rodrigo. Conversei com ele e ele falou que eu poderia apenas parafusar as duas placas juntas que não teria problema, que ele usa assim no carro dele. Porém aproveitei a conversa pra fechar a compra de uma travessa reforçada, já que a minha tá bem detonada. E a travessa reforçada permite parafusar as chapas.
R-Mendes
26/04/2016, 16:35
Pessoal, boa tarde.
Estou prestes a fechar um pedido direto com a RC4x4. Já li alguns tópicos e vi que tem esse problema no atendimento, fora treta com as furações de peças, etc... Melhorou? O último post tem 1 ano. Vai que as coisas mudaram... Pelo menos e-mail estão respondendo com poucas horas.
SERGIO PERI
28/04/2016, 08:55
Bom dia. Estou olhando para adquirir um para-choque de impulsão.
jfschneider
10/04/2017, 21:51
Pessoal, boa tarde.
Estou prestes a fechar um pedido direto com a RC4x4. Já li alguns tópicos e vi que tem esse problema no atendimento, fora treta com as furações de peças, etc... Melhorou? O último post tem 1 ano. Vai que as coisas mudaram... Pelo menos e-mail estão respondendo com poucas horas.
Você teria o e-mail da RC 4x4? o contato@rc4x4.com.br não está funcionando. Aproveitando: alguem sabe se eles tem oficina e fazem a instalação por lá?
Obrigado!
jfscneider
Tente pelo telefone eles é mais fácil obter resposta.
11 5632.2594
Eles tem oficina lá sim. Pelo menos tinham...
Abs
Wagner
Você teria o e-mail da RC 4x4? o contato@rc4x4.com.br não está funcionando. Aproveitando: alguem sabe se eles tem oficina e fazem a instalação por lá?
Obrigado!
pixotosan
24/02/2019, 17:20
olá pessoal.
comprei o rack de teto e encaixou perfeito, sem nehum ajuste. Meu carro: Jimny 2018.
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