Ver Versão Completa : Compra de L200
Boa tarde,
Estou pensando em adquirir um desses modelos
L200 GLS HPE 2.5TD 4X4 C.D.
ou
L200 GLS 2.5TD 4X4 C.D.
Mais ou menos do ano 2004.
Gostaria de uma ajuda para o que verificar no momento da compra, pois vejo muito no forum o problema do aquecimento.
Desde ja,
Agradeço.
Magno
SAPO-BOMBA
12/04/2014, 18:02
As L200 GLS 2004, se forem as quadradinhas com motor sem injeção semi-eletrônica, pode comprar sem medo.
Essas dificilmente dão algum problema relativo à temperatura, pois o motor não foi repotencializado "nas coxas", ele roda praticamente na configuração original do projeto.
Já as L200 Sport HPE desse ano, eu evitaria, independente do estado e da procedência.
caefmedeiros
13/04/2014, 05:16
Tenho uma gls hpe 2002 esse modelo so saiu em 2002 e 2003, é um ótimo veiculo, porem verifique o funcionamento do hpe antes de comprar a viatura...
Junior-L200Power
13/04/2014, 09:17
Com qlquer uma das duas estará muito bem servido!!
A vantagem da HPE, mesmo sem o "Power" estar funcionando, é que ela já vem com o intercooler de fábrica e garante um fôlego a mais pra picape, além de menos vibração e ruído!!
A GLS tem fama de ter maior durabilidade e foi fabricada até 2006, vc encontra umas bem novas ainda!!
Enfim, verifique o estado de conservação e principalmente do motor e da tração!!
Procure vazamentos e ruídos "anormais"...cheque se a caixa de tração funciona e se não tem roda livre quebrada!!
No mais é excelente carro, tanto HPE quanto GLS....só não compra L200 quem tem medo de L200!!
Já estou na minha terceira...primeira foi uma 2001 GLS de 8 amortecedores, segunda foi uma 2003 GLS (maravilha de carro) e agora estou com uma Outdoor HPE 2010.
Abraço!
SAPO-BOMBA
13/04/2014, 12:18
Junior, a HPE que ele tá falando é a SPORT, e não a HPE quadradinha... A Sport sabemos que é problemática.
Junior-L200Power
13/04/2014, 13:50
Será que é? Pq ele disse L200 GLS HPE...por isso achei que fosse a quadrada!!
Na tampa traseira ela tem o logo GLS e no friso da porta HPE...
No caso se for uma Sport HPE entre 2003 e 2005 eu tbm não recomendaria não... nunca se sabe se esta passou pelo recall branco da Mit safada sem vergonha!! Essas Sport HPE iniciais são sempre um risco...
PS: Que saudade da minha ex L200 quadradinha...a Outdoor é fantástica mas não sei pq sinto falta da rusticidade da quadrada, a simplicidade da mecanica sem eletronica nenhuma, e a resposta imediata ao toque do acelerador!!
Abraço!!
SAPO-BOMBA
13/04/2014, 18:29
A partir de 2004, as HPE não são mais as quadradinhas... e mesmo as HPE "bola" dessa época tem escrito GLS também
SergioMedeiros
13/04/2014, 20:27
A partir de 2004, as HPE não são mais as quadradinhas... e mesmo as HPE "bola" dessa época tem escrito GLS também
Exatamente... as que devem, se possível, ser evitadas são as Sport 2004 a 2006. A partir de 2007 são as Outdoor e correm menos risco de esquentar.
As quadradas são um show a parte. Pode comprar sem medo.... podem apresentar problemas como qualquer outro carro a Diesel... nada de "atenção especial" pra elas.
sou novo no fórum mas quero compartilhar minha experiência com minha l 200 gls sport ano 2006 preta comprei ela com 30 mil km hoje esta com 120 mil rodei 90 mil km e nunca troquei um parafuso apenas as correias ,filtros e óleo clro de prache em qualquer veiculo,macia,faz 10,80 km/l na estrada a 100 km/h com ar,sempre pegou muito bem nunca aqueceu,mas sempre em dia ,troquei a válvula termostática quando comprei,troquei o liquido de arrefecimento e revisei a bomba sempre perfeita,uns dizem q não pode andar a 120 por muitas horas eu andei sempre nessa velocidade por 8 horas consectivas,claro não devemos passar disso´ai já e abuso e diesel e não gasolina,ja li dezenas de post contra a l 200 e percebi q muitas estavam com manutenção atrasada e abuso na velocidade ,espero ter ajudado
Junior84
15/04/2014, 01:46
Entre 2004 e 2005 tem uma diferença na potencia dos motores das quadradinhas;
2004 pra traz= 87 cv
2005 pra frente= 100c
Não sei se influencia no desempenho, mas pegaria uma GLS 2004/5 pra frente
SAPO-BOMBA
15/04/2014, 14:56
Na verdade, os modelos de 100cv são as quadradinhas GL com intercooler, mas foram praticamente todas direcionadas pra frotistas...
Os modelos GLS continuaram sendo o motor sem intercooler e 87cv, tanto que eu estou desmontando uma pra vender as peças ( carro de leilão )
Junior-L200Power
16/04/2014, 00:02
Sapo, as L200 de 100cv não tem intercooler!!
Somente o sistema de escape foi redimensionado junto com recalibração da bomba injetora e nada mais!!
TODAS as L200 quadradas de 2004 em diante possuem 100cv seja GL,GLS ou SAVANA e nenhuma delas veio com intercooler de fábrica( a não ser que o cliente pedisse na concesisonária na hora de comprar 0km, como na Savana HPE raríssima)!!
Isso te digo com toda certeza do mundo!!
As únicas quadradas que vinham com intercooler de série eram as HPE mesmo!!
dinei MT
19/04/2014, 08:50
Olá pessoal, sou novo por aki mas acompanho a sabedoria de vcs já a algum tempo. Isso aki tem sido uma "bíblia 4x4" pra mim! Mas vamos ao q interessa, tô comprando uma Quadradinha GLS 2006\2006 e surgiu a duvida, ELA É SEMI-ELETRÔNICA? Se for, acho q não vou querer não, os MECA daki não sabem mexer nem em motores comuns quem dirá eletrônicos.
SAPO-BOMBA
19/04/2014, 18:02
Sim, ela já é semi-eletrônica sim...
caefmedeiros
19/04/2014, 19:39
Sim, ela já é semi-eletrônica sim...
Amigo Sapo, quando perguntei ao reiko que reprograma diversos carros quanto a possibilidade de ''chipar'' minha l200 hpe 2002 ele disse que seria possível desde que a fosse semi-eletronica. de cara ja achei que fosse manual a bombal injetora, ctz ser semi?
Junior-L200Power
19/04/2014, 22:06
Olá pessoal, sou novo por aki mas acompanho a sabedoria de vcs já a algum tempo. Isso aki tem sido uma "bíblia 4x4" pra mim! Mas vamos ao q interessa, tô comprando uma Quadradinha GLS 2006\2006 e surgiu a duvida, ELA É SEMI-ELETRÔNICA? Se for, acho q não vou querer não, os MECA daki não sabem mexer nem em motores comuns quem dirá eletrônicos.
Se ela for QUADRADA é 100% mecânica...com bomba rotativa e LDA na bomba!!
Se for Sport é semi eletrônica!!
Não existe L200 quadrada semi eletrônica...ok?!
Todas as quadradas são mecânicas, tanto bomba quanto bicos e não possuem central eletrônica (ecu) como nas Sport e Outdoor!!
Semi eletronica é só Sport a partir de 2003 modelo 2004 até as Outdoor 2011 modelo 2012(última fabricada)!!
As quadradas até 2006 modelo 2007 (último ano/modelo de fabricação da quadradinha) são todas mecânicas!!
Sendo assim pode comprar sem medo de ser feliz!!
Grande abraço!
SAPO-BOMBA
19/04/2014, 22:08
Quadradinha GL 2006 é semi-eletrônica sim, mesmo motor das Outdoor/Sport não-HPE ( mas eu não acho que exista quadradinha GLS 2006 não )
Geralmente essas GL são quadradinhas mas voltadas pra frotistas...
Junior-L200Power
19/04/2014, 22:12
Sapo, as quadradas são TODAS, sem exceção, mecânicas!!
Vejo todos os dias aqui na oficina L200 2006 tanto GL quanto GLS que aki na cidade tem demais ( to falando só de quadrada..ok?)!!
Inclusive as Savanas até 2006/7 que são quadradas usam esse mesmo motor de 100cv, e esse motor é MECÂNICO...
Ela não tem nada de eletronico...pode verificar isso!! Semi eletronica só sport e outdoor mesmo!!
PS: Existiu L200 Quadrada GLS até 2006/7 assim como Savana quadrada saiu até 2006/7... Tem aos montes qui!! Se kizer posso te mandar até foto tanto externa com saídas de ar lateral, quanto do motor com bomba rotativa c/ LDA.
Abraço!
caefmedeiros
19/04/2014, 22:41
Vejo todos os dias aqui na oficina L200 2006 tanto GL quanto GLS que aki na cidade tem demais ( to falando só de quadrada..ok?)!!
Inclusive as Savanas até 2006/7 que são quadradas usam esse mesmo motor de 100cv, e esse motor é MECÂNICO...
Ela não tem nada de eletronico...pode verificar isso!! Semi eletronica só sport e outdoor mesmo!!
PS: Existiu L200 Quadrada GLS até 2006/7 assim como Savana quadrada saiu até 2006/7... Tem aos montes qui!! Se kizer posso te mandar até foto tanto externa com saídas de ar lateral, quanto do motor com bomba rotativa c/ LDA.
Abraço!
Tenho uma quadradinha 2002 hpe, e meu tio tinha uma quadradinha tbm 06/07 e era a mesma coisa, so que a dele possuia saidas laterais no motor... Mas o motor era o mesmo, porem o meu tem o kit hpe que a dele n possuia.
SAPO-BOMBA
19/04/2014, 23:33
Abraço!
E se eu te mostrar a foto de uma GL 2005 quadradinha com bomba semi-eletrônica e intercooler? Como que fica? Hehehehe
Cara, o mercado interno é uma ZONA, carros que a gente pensa que nunca existiram estão aí rodando nas ruas... Verdadeiras moscas brancas de olhos azuis e perninhas douradas
SAPO-BOMBA
19/04/2014, 23:41
Junior, tem o seguinte cara: Tem carros que são fabricados de acordo com critério de LICITAÇÃO...
Então pra vc ver, tem L200 GLS 2001 trabalhando pra órgãos do governo que vêm com INTERCOOLER, e roda-livre AVM ( ao invés das tradicionais automáticas ). Sem vidros elétricos nem travas, apenas DH e ar-condicionado. Bem espartana mesmo... Mas pau pra toda obra!
Muita L200 que foi adquirida em licitação por algum órgão governamental ou empresa geralmente eles alteram uma caralhada de coisas a fim de satisfazer os critérios do pessoal deles pra alguma coisa. Tipo as mineradoras...
F. Oliveira
20/04/2014, 00:17
Pow...minha coroa tem uma 03/04 gls..vai virar 210mil km e ta inteirona
viatura pra vida!!
Junior-L200Power
20/04/2014, 14:48
Sapo, isso é diferente!!
Vc pedir um carro conforme seu desejo é uma coisa!!
Mas nakela época se vc chegasse na css e simplesmente falasse que queria comprar uma L200 quadrada 2006 seja GL ou GLS ela iria vir com motor mecânico e não semi eletrônico!!
Tbm posso te enviar fotos de umas 15 L200 quadradas 2006 e modelo 2007 que tem aki na cidade, inclusive uma Savana amarela e uma verde com motor 100% mecânico!!
L200 modificada tem aos montes por aí...é fácil achar uma Quadrada com motor semi eletronico montado...um membro aqui do forum tinha uma 2004 inclusive com motor da sport, mas sem intercooler e sem turbina variável!!
Por isso repito, a linha de montagem original pras quadradas são de motor mecanico com bomba usando LDA!!
Se o cliente podisse outra configuração, é logico que eles poderiam fabricam, mas sob encomenda...essa versão não existiu na linha original de montagem!!
Sai na rua e pega 500 L200 quadradas de ano 2006, daí vc conta quantas tem motor semi eletronico!! Se brincar nenhuma delas que vc encontrar!!
Isso é uma raridade, foi somente por pedido mesmo e muitas delas nem existem mais!!
dinei MT
22/04/2014, 08:13
...pois é gente, tive conferindo e a viatura é uma "GLS 2006\2006 100cv,placa final 8(oq me causou estranheza, pois final 8 tende a ser modelo 2007) com DH, Ar, retrovisor elétrico de fabrica, sem vidro e trava, e com os famosos INCLINOMETRO TERMOMETRO E BUSOLA no painel, "!, MOTOR E BOMBA MECANICOS segundo um meca daki!
-Tá com 201000 rodados, motor feito 180000, muito boa na mecânica, mas bem zuada no resto,(para-choque e alargadores soltos, faltando pestanas do vidro e todas calotas do centro de roda, etc... mas muito boa d pintura. O cara ta pedindo R$26.000
Oq vcs acham?
dinei MT
22/04/2014, 08:21
ops! esqueci de dizer, ela é GLS QUADRADA! As mais lindas, (segundo minha opinião,:lol:)
Leonardo Rios
22/04/2014, 10:02
Comprei uma GLX 14/15 pro meu uso, ela não veio nem com vidros eletricos, ja a Gl 14/15 que comprei pra empresa veio completa, com os mostradores do painel, console central e grade cromada da GLS, ou seja, por dentro ficou igual a GLS. O modelo mais caro (Glx) ficou mais espartano que a frotista. Vai enterder a Mitsubishi.
Junior-L200Power
22/04/2014, 10:30
...pois é gente, tive conferindo e a viatura é uma "GLS 2006\2006 100cv,placa final 8(oq me causou estranheza, pois final 8 tende a ser modelo 2007) com DH, Ar, retrovisor elétrico de fabrica, sem vidro e trava, e com os famosos INCLINOMETRO TERMOMETRO E BUSOLA no painel, "!, MOTOR E BOMBA MECANICOS segundo um meca daki!
-Tá com 201000 rodados, motor feito 180000, muito boa na mecânica, mas bem zuada no resto,(para-choque e alargadores soltos, faltando pestanas do vidro e todas calotas do centro de roda, etc... mas muito boa d pintura. O cara ta pedindo R$26.000
Oq vcs acham?
Fala Dinei...tdo blz?!
Agora que vi que vc é daki de perto de onde moro!!
To em Pontes e Lacerda...
Em relação a L200 o preço está bem baixo mesmo do que é geralmente pedido...
Primeira coisa é olhar se o motor esta bom, se não fuma, vazamentos de óleo em motor, cambio e diferenciais!!
Veja como estão os engates do câmbio e se não ronca!! Barulhos e estralos na suspensão tbm devem ser verificados!!
Mas só te adiantando uma coisa, pelo que vc relatou do estado da carroceria dela, é pq essa L200 já foi surrada pra caralhooo!! Rsrs
Nem por isso ela pode ser uma escolha ruim, só que tem que ficar esperto pq nunca se sabe como estão os componentes internos da mecânica dela, podendo te trazer uma surpresa a qlquer hora(quebra de diferencial ou cambio, e ainda uma possivel quebra de tração, isso se já não tiver danificada a caixa e rodas livres)!!
Se a mecânica tiver tudo em ordem, a lataria vc arruma aos poucos!!
Só acho estranho ela ter retrovisor elétrico e não ter vidros e travas elétricos...pode ser que os retrovisores foram colocados por fora, já que eles eram vendidos como pacote na época!!
Abraço, qlquer dúvida pergunte a vontade que vou tentar ajudar!!
Junior-L200Power
22/04/2014, 10:37
Comprei uma GLX 14/15 pro meu uso, ela não veio nem com vidros eletricos, ja a Gl 14/15 que comprei pra empresa veio completa, com os mostradores do painel, console central e grade cromada da GLS, ou seja, por dentro ficou igual a GLS. O modelo mais caro (Glx) ficou mais espartano que a frotista. Vai enterder a Mitsubishi.
Leonardo, esses dias vi essa mesma coisa em Cuiabá!!
Na loja tinha 2 Tritons a venda...uma GL prata com para choques pretos e roda de ferro completíssima com trio elétrico, air bags, abs...etc!! E ao lado uma GLX com para choques pintados na cor do carro roda de liga, mas não tinha nem vidros elétricos nem air bags!! Fiquei sem entender essa!! É a Mit e suas proezas!!
Porém devemos lembrar que a versão GL é destinada para frotistas, e pelo menos pelo que sei quando são pedidas em várias unidades pra frota os compradores fazem questão de pedir os airbags e freios ABS...
Pode reparar nas L200 Outdoor GL, a grande maioria delas, pelo menos aqui no Mato Grosso, tem Air Bag e freios ABS de fábrica!!
Agora querendo ou não todas vão vir de 2014 em diante devido a obrigatoriedade!!
Abraço!
dinei MT
22/04/2014, 23:32
Fala Dinei...tdo blz?!
Agora que vi que vc é daki de perto de onde moro!!
To em Pontes e Lacerda...
Em relação a L200 o preço está bem baixo mesmo do que é geralmente pedido...
Primeira coisa é olhar se o motor esta bom, se não fuma, vazamentos de óleo em motor, cambio e diferenciais!!
Veja como estão os engates do câmbio e se não ronca!! Barulhos e estralos na suspensão tbm devem ser verificados!!
Mas só te adiantando uma coisa, pelo que vc relatou do estado da carroceria dela, é pq essa L200 já foi surrada pra caralhooo!! Rsrs
Nem por isso ela pode ser uma escolha ruim, só que tem que ficar esperto pq nunca se sabe como estão os componentes internos da mecânica dela, podendo te trazer uma surpresa a qlquer hora(quebra de diferencial ou cambio, e ainda uma possivel quebra de tração, isso se já não tiver danificada a caixa e rodas livres)!!
Se a mecânica tiver tudo em ordem, a lataria vc arruma aos poucos!!
Só acho estranho ela ter retrovisor elétrico e não ter vidros e travas elétricos...pode ser que os retrovisores foram colocados por fora, já que eles eram vendidos como pacote na época!!
Abraço, qlquer dúvida pergunte a vontade que vou tentar ajudar!!
Olá Junior, td blz! E obrigado pela atenção. Pois é, amanhã vou fazer um "barro drive" com a viatura rsrs , tentar verificar td isso q vc disse. quanto a ela ser surrada, com certeza foi. Mas na nossa região, encontrar um 4x4 q não tenha sido é raridade. O caso é q tô precisando D+ de uma traçadinha pra descer o pantanal de Cáceres nas terras do meu pai. tenho uma F1000 94, q é pior q um UNO no barro! Então vamos ver oq DEUS me reserva pra amanhã. Dou noticias, abraços e obrigado, foi d grande ajuda!!!
marcko Tullio
23/04/2014, 10:37
Olá galera!
Eu entrei no fórum pra colher mais informações sobre as L200 e fiquei mais interessado ainda em adquirir uma. Não quero mais pagar 35 mil em palio queixo duro, portanto estou me decidindo por uma L200 ano 2004 sport hpe, vi aqui que vocês não recomendam... Portanto nessa faixa de 35mil a melhor compra seria mesmo uma quadrada do mesmo GLX?
Junior-L200Power
23/04/2014, 11:13
Amigo Marcko Tulio, a quadrada de 2002 em diante só tem versão GL, GLS ou HPE(esta somente até 2003)!!
O problema da L200 Sport HPE de 2004 até 2005 é que o motor que saiu nela DE FÁBRICA, veio com um vício oculto nas bronzinas de biela e de mancal!! Sendo que estas se quebravam e danificavam o motor, além dos já falados aquecimentos!!
Segundo a minha opinião, isso é minha opinião, tem gente que concorda e outros vão discordar é claro, SE o proprietário fez todas as revisões na CSS ou pelo menos as revisões de até 80mkm ou ainda se o motor dela já foi feito, então vc está livre desse problema!!
Quanto ao aquecimento é mais ocorrente nas versões Automáticas, e aqui no forum já foi amplamente discutido inúmeras coisas que vc pode fazer pra acabar com tal problema!! Sendo assim se for pelo aquecimento vc pode comprar tranquilo que isso é o de menos depois de tanta informação disponivel a respeito aki no forum( válvula que abre antes, abrir vazão da bomba dagua, hélice de 11pás,etc)!!
Se achar uma bem conservada, e observar o que falei, a respeito das revisões ou se o motor já foi feito uma vez, pode comprar tranquilo que no resto o forum te ajuda e muito!! Só faça um teste antes nela, rode e exija bastante do motor pra ver se não vai aquecer, até mesmo usando reduzida, pois tem muitas retíficas que fazem um serviço muito porco nesse motor, daí nunca mais fica o mesmo!! Cabeçotes empenados são um exemplo e o maior problema desse motor HPE na hora de fazer ele!!
Só não compra L200 quem tem medo de L200 mesmo!!
Grande abraço!!
marcko Tullio
23/04/2014, 12:09
Amigo Marcko Tulio, a quadrada de 2002 em diante só tem versão GL, GLS ou HPE(esta somente até 2003)!!
O problema da L200 Sport HPE de 2004 até 2005 é que o motor que saiu nela DE FÁBRICA, veio com um vício oculto nas bronzinas de biela e de mancal!! Sendo que estas se quebravam e danificavam o motor, além dos já falados aquecimentos!!
Segundo a minha opinião, isso é minha opinião, tem gente que concorda e outros vão discordar é claro, SE o proprietário fez todas as revisões na CSS ou pelo menos as revisões de até 80mkm ou ainda se o motor dela já foi feito, então vc está livre desse problema!!
Quanto ao aquecimento é mais ocorrente nas versões Automáticas, e aqui no forum já foi amplamente discutido inúmeras coisas que vc pode fazer pra acabar com tal problema!! Sendo assim se for pelo aquecimento vc pode comprar tranquilo que isso é o de menos depois de tanta informação disponivel a respeito aki no forum( válvula que abre antes, abrir vazão da bomba dagua, hélice de 11pás,etc)!!
Se achar uma bem conservada, e observar o que falei, a respeito das revisões ou se o motor já foi feito uma vez, pode comprar tranquilo que no resto o forum te ajuda e muito!! Só faça um teste antes nela, rode e exija bastante do motor pra ver se não vai aquecer, até mesmo usando reduzida, pois tem muitas retíficas que fazem um serviço muito porco nesse motor, daí nunca mais fica o mesmo!! Cabeçotes empenados são um exemplo e o maior problema desse motor HPE na hora de fazer ele!!
Só não compra L200 quem tem medo de L200 mesmo!!
Grande abraço!!
Muito obrigado Junior pelas informações agora posso começar a olhar com outros olhos as L 200 Sport do ano de 2004 pois tinha medo de mesmo com o motor refeito ter esse problemas!
marcko Tullio
23/04/2014, 16:57
Pessoal, estou com uma pequena dúvida que tenho certeza que vocês podem me ajudar. Tem um anuncio onde uma pessoa esta vendendo uma L200 GL porém ela é do modelo redondo ano 2005. Existe isso ou ela é a GLS e o anunciante se confundiu? Eu tenho visto muitas do modelo redondo mas é a SPORT nessa o Junior já me alertou que devo ter cautela! Agradeço desde já aos amigos que puderem me ajudar!
Junior-L200Power
23/04/2014, 17:26
Marcko Tulio, as L200 GL bola são somente a partir de 2007/2007!!
Até 2006 só tem L200 GL quadrada!!
Ou essa L200 é GL quadrada e o cara pos fotos erradas ou então é uma L200 GLS Sport e ele escreveu errado no anuncio!!
De 2003/4 até 2006/2006 é L200 Sport (se for bola)...de 2007 em diante é L200 Outdoor e tem versões GL, GLS, HPE e Savana!!
As quadradas GL e GLS saíram até o ano de 2006 modelo 2007!!
As L200 Bola 2006 modelo 2007 saíram com "roupagem/visual" de L200 Outdoor mas no documento ainda consta como L200 Sport!!
Abraço!!
dinei MT
23/04/2014, 21:58
...e eu q tava preparado pra testar a quadradinha fiquei no vácuo. O cara tinha marcado comigo, cheguei lá o tratante deu linha pra fazenda e me disseram q só vem fim de semana! Esperar né.
dinei MT
23/04/2014, 22:17
Olá galera!
Eu entrei no fórum pra colher mais informações sobre as L200 e fiquei mais interessado ainda em adquirir uma. Não quero mais pagar 35 mil em palio queixo duro, portanto estou me decidindo por uma L200 ano 2004 sport hpe, vi aqui que vocês não recomendam... Portanto nessa faixa de 35mil a melhor compra seria mesmo uma quadrada do mesmo GLX?
olá marcko Tullio, é bom ver mais um amigo se "apaixonando" por l200, elas são lindas mesmo! além do mais, o preço delas é otm, na minha cidade foi vendida uma quadradinha GlS 2003 completinha 164000 rodados linda linda por R$30.000. perdi ela por um dia. Espero q compre a sua, pois a minha tá de rosca!!!
Marcio Oliveira Menezes
23/04/2014, 22:55
Ou essa L200 é GL quadrada e o cara pos fotos erradas ou então é uma L200 GLS Sport e ele escreveu errado no anuncio!!
De 2003/4 até 2006/2006 é L200 Sport (se for bola)...de 2007 em diante é L200 Outdoor e tem versões GL, GLS, HPE e Savana!!
As L200 Bola 2006 modelo 2007 saíram com "roupagem/visual" de L200 Outdoor mas no documento ainda consta como L200 Sport!!
Abraço!!
JUNIOR L200 POWER, GOSTARIA QUE VOCE ME TIRASSE UMA DUVIDA, MINHA L200 É ESSA ULTIMA OPÇÃO QUE VOCE CITOU, L200 2006/2007 OUTDOOR, MAS NO DOCUMENTO CONSTA L200 SPORT GLS, INCLUSIVE O MANUAL DELA É DA OUTDOOR, SENDO ASSIM EU CONSIDERO ELA UMA SPORT OU OUTDOOR? O MOTOR DELA É O MESMO DA OUTDOOR OU É DA SPORT, OU É A MESMA COISA? DESCULPA AE A MINHA IGNORANCIA, MAS NA MINHA OPINIÃO A MITSUBISHI DEU UMA MANCADA NESSE ASPECTO DEIXOU DUVIDA NOS CONSUMIDORES.. SE PUDER ME ESCLARECER TE AGRADEÇO..ABRAÇO:lol:
marcko Tullio
24/04/2014, 08:58
Abraço!!
Mais uma vez, muito obrigado pelas informações Junior. Vou conversar com o vendedor para solicitar mais informações e informar-lo do erro no anuncio, as vezes pode estar prejudicando ele a fechar a venda da L200 dele que por sinal é muito bonita visualmente.
marcko Tullio
24/04/2014, 09:10
olá marcko Tullio, é bom ver mais um amigo se "apaixonando" por l200, elas são lindas mesmo! além do mais, o preço delas é otm, na minha cidade foi vendida uma quadradinha GlS 2003 completinha 164000 rodados linda linda por R$30.000. perdi ela por um dia. Espero q compre a sua, pois a minha tá de rosca!!!
Olá Dinei, tudo bem? Eu confesso que fiquei apaixonado pela robustez e versatilidade das L200, estou de olho em uma GLS 2004 quadrada que por sinal esta sendo vendida pro um cara que mora próximo a minha casa. Ela esta linda, completa só não tem couro, mas pra mim é o de menos! Eu queria mesmo uma redonda deste mesmo ano, mas pelas informações e elogios rendidos a quadrada, vou aproveitar que tem essa linda aqui por perto mesmo, vou ver ela amanhã e se a mecânica estiver OK vou ficar com ela! Me apaixonei, só tenho que tomar cuidado pra não demonstrar isso na hora do teste e cair na onda do vendedor Kkkkkkk...
Junior-L200Power
24/04/2014, 12:12
JUNIOR L200 POWER, GOSTARIA QUE VOCE ME TIRASSE UMA DUVIDA, MINHA L200 É ESSA ULTIMA OPÇÃO QUE VOCE CITOU, L200 2006/2007 OUTDOOR, MAS NO DOCUMENTO CONSTA L200 SPORT GLS, INCLUSIVE O MANUAL DELA É DA OUTDOOR, SENDO ASSIM EU CONSIDERO ELA UMA SPORT OU OUTDOOR? O MOTOR DELA É O MESMO DA OUTDOOR OU É DA SPORT, OU É A MESMA COISA? DESCULPA AE A MINHA IGNORANCIA, MAS NA MINHA OPINIÃO A MITSUBISHI DEU UMA MANCADA NESSE ASPECTO DEIXOU DUVIDA NOS CONSUMIDORES.. SE PUDER ME ESCLARECER TE AGRADEÇO..ABRAÇO:lol:
E aí amigo Marcio tudo jóia?!
Então aconteceu isso nas primeiras séries de produção da Outdoor!!
A sua L200 é uma OUTDOOR...ela consta Sport no documento mas por um erro na hora de marcar a versão do veículo... ela é uma Outdoor, tanto em pintura, detalhes externos, acabamento interno e motor!! OK?!
Tanto que as HPE desse ano vem com o inscrito L200 Outdoor nos bancos!!
Grande abraço amigo!!
Junior-L200Power
24/04/2014, 12:28
Dinei, dá uma olhada no site usadofacil.com.br...lá em Cuiabá tem uma L200 Sport GLS Azul 2004/2004 completa menos couro, com visual todo da L200 Outdoor por R$29.900,00, ela tá muito bonita...e tem uma branca de um conhecido 2004/2004 HPE automática completinha de tudo por R$30.000,00!! Se não fizer questão da quadrada essas são ótimas opções!!
Elas estão com preço muito bom, acho que valia a pena dar uma conferida!!
Ahh e aqui na minha cidade tem a minha Ex L200 GLS 2003, com motor feito recente e feita suspensão todinha dela, o cara tá pedindo 21 mil!!
Grande abraço!
marcko Tullio
24/04/2014, 14:53
Junior, desculpe pegar um gancho no seu post pro Dinei, mas pude perceber que ai as caminhonetes estão muito mais baratas! Porque eu estou olhando essa aqui: Mitsubishi L200 - Carros - Ipê, Belo Horizonte | bomnegócio.com (http://mg.bomnegocio.com/belo-horizonte-e-regiao/carros/mitsubishi-l200-31025373) (não sei se pode citar links aqui no fórum). Por R$36.900,00. Ela esta bonita e é de um ano bom... Estou dando preferência a ela porque, as 2004 do modelo redondo estão estranhas sei lá, não me agradam! Essa esta prontinha com rodas, pintura espelhada, protetor de caçamba, estribos, bancos conservados e tal... Falta apenas olhar o motor pra ver como esta!
dinei MT
25/04/2014, 09:26
Dinei, dá uma olhada no site usadofacil.com.br...lá em Cuiabá tem uma L200 Sport GLS Azul 2004/2004 completa menos couro, com visual todo da L200 Outdoor por R$29.900,00, ela tá muito bonita...e tem uma branca de um conhecido 2004/2004 HPE automática completinha de tudo por R$30.000,00!! Se não fizer questão da quadrada essas são ótimas opções!!
Elas estão com preço muito bom, acho que valia a pena dar uma conferida!!
Ahh e aqui na minha cidade tem a minha Ex L200 GLS 2003, com motor feito recente e feita suspensão todinha dela, o cara tá pedindo 21 mil!!
Grande abraço!
Junior, valeu a dica, mas infelizmente essa azul eu já vi a uns 40 dias atrás, conheci pela placa! ela ta com o teto meio queimado, suspensão meio ruim, (e se não mexeram) ela ta um pouco frouxa soltando aquela temida fumacinha branca em excesso pela vareta do óleo. A automática eu não tenho preferencia, mas a sua EX quadradinha me agrada, pois a viatura vai enfrentar "umas boca quente" por aqui . Mas vou esperar a 2006 daki, até semana q vem. Mas t agradeço D+ da conta, e se aki não der, essa sua EX é uma boa pra mim. ABRAÇO.
Junior-L200Power
25/04/2014, 09:51
Junior, desculpe pegar um gancho no seu post pro Dinei, mas pude perceber que ai as caminhonetes estão muito mais baratas! Porque eu estou olhando essa aqui: Mitsubishi L200 - Carros - Ipê, Belo Horizonte | bomnegócio.com (http://mg.bomnegocio.com/belo-horizonte-e-regiao/carros/mitsubishi-l200-31025373) (não sei se pode citar links aqui no fórum). Por R$36.900,00. Ela esta bonita e é de um ano bom... Estou dando preferência a ela porque, as 2004 do modelo redondo estão estranhas sei lá, não me agradam! Essa esta prontinha com rodas, pintura espelhada, protetor de caçamba, estribos, bancos conservados e tal... Falta apenas olhar o motor pra ver como esta!
Sim amigo, aqui no Mato Grosso os carros em geral são muito mais baratos que qlquer outro lugar que já vi!!
Todo mundo acha que é carro surrado, destruído, etc...mas é o preço praticado por aqui mesmo!!
Eu não sei como é aí na sua região, mas achei o preço um pouco alto pelo ano dela!!
Está realmente muito linda, e essas de ano 2004 em diante já possuem 100cv...andam bem melhor do que as L200 de 2003 pra trás que possuem 87cv!! Só o que não me agradou são essas lanternas traseiras desbotadas...não sei se ficaram assim por causa do sol ou por infiltração, mas pela KM dela as lanternas é pra serem originais, e não era pra desbotar e ficarem feias assim!! A KM do carro tem que ver se é original tbm, to achando muito baixa pro ano dela!! Dá uma olhada por baixo, vê se não tem marcas de raspados ou batidas!! Se tiver muitas marcas embaixo, essa picape pode estar muito maquiada e escondendo grandes problemas!! No mais ela tá bonitona e agrada, mas chora no preço pq eu acredito que por 34.000 ou 34.500 vc leva essa L200 pra casa.. 36.900,00 tá meio puxado hehe!!
No geral é isso amigo, é um carro de 10 anos de idade que precisa de atenção pra algumas coisas, como tem KM baixa muita gente acha que não deve trocar alguns fluidos, mas esquecem que eles tem vida útil de tempo tbm e não somente de Kilometragem!! Verifique o estado do fluido de freio, Óleo de direção hidráulica, fluido do radiador(tem que estar límpido e claro assim como o fluido de freio q não pode estar escuro), Fluido da embreagem hidráulica, óleo dos diferencias e das caixa de tração e de câmbio!! Maioria desses fluidos como de direção e freio tem uma validade máxima de 5 anos...ok?!
Qlquer dúvida pergunte a vontade amigo!!
Grande abraço!
Junior-L200Power
25/04/2014, 09:59
Junior, valeu a dica, mas infelizmente essa azul eu já vi a uns 40 dias atrás, conheci pela placa! ela ta com o teto meio queimado, suspensão meio ruim, (e se não mexeram) ela ta um pouco frouxa soltando aquela temida fumacinha branca em excesso pela vareta do óleo. A automática eu não tenho preferencia, mas a sua EX quadradinha me agrada, pois a viatura vai enfrentar "umas boca quente" por aqui . Mas vou esperar a 2006 daki, até semana q vem. Mas t agradeço D+ da conta, e se aki não der, essa sua EX é uma boa pra mim. ABRAÇO.
Então essa azul tá precisando de um tapinha no motor então..hehe! Mas achei ela muito bonita!! Só que foto engana demais mesmo..hehe!!
Automática é meio complicado pois a maioria delas esquentam quando forçadas bastante em serra ou off road, mas andei em umas já e é muito cômodo e confortável andar com o cambio AT. É bom pra quem anda muito na cidade e viaja em vel de cruzeiro pois o rpm dela na 4a marcha fica bem mais baixo que da manual em 5a marcha, ela acaba sendo mais econômica que a manual pra viajar!
Poisé amigo, se vc não se importar com lataria meio lascada ela tá boa no restante!! E essa L200 me aguentou por 10 anos viu...refiz toda a parte elétrica dela desde o cofre até a lanterna traseira!!
Vendi ela faz 8 meses...caso não dê certo aí posso ver essa minha EX L200 aki ou alguma outra boa pra vc...ok?!
Tem umas 2005 e 2006 aqui bonitas tbm e tem até 2 Savanas a venda!
Grande abraço!
Trilhoteiro
10/05/2014, 18:59
Pessoal, estou acompanhando este tópico com atenção.
Atualmente moro em Querência-MT e trabalho com vendas de equipamentos de agricultura de precisão no MT e em GO.
Uso um Fiat Uno Way 2012 com ar, carro valente e que já peguei muita estrada ruim e ele não fez feio não.
Tenho na minha garagem uma Triton 2009 para uso da família, veículo que sou muito fã.
Neste último período de chuvas, levei o Uno Way a situações extremas, as quais ele não foi projetado, e quando falamos em trabalho, não podemos ficar a mercê de certas situações (não podemos parar), por isso decidi comprar um outro veículo 4x4 que mantenha relativa economia de combustível e que tenha um custo de manutenção adequado.
Pesquisando muito, cheguei a conclusão de que a melhor opção pra mim é uma L200 quadradinha, pois ela tem preço de jipe velho, tem um motor diesel econômico, uma suspensão fácil (a L200 bola tem susp igual a Triton, ou seja, peças bem salgadas), que conta com peças baratas para reposição, qualquer mecânico de interior sabe mexer nela, tem 4 portas e cabine dupla, vem com ar condicionado e direção hidráulica, e o melhor, é um "jipe" que quando vc enjoa, tem mercado...rs. (tente vender uma Toyota Bandeirante ou um Jipe Willys por 30mil....rs).
Meu desafio é encontrar uma L200 quadradinha (branca ou prata) de 2004 à 2007 em bom estado aqui no MT para bater o martelo. Talvez ache uma Savana, quem sabe?
De qualquer forma, sempre quando posso vou buscando mais informações sobre as quadradinhas, consumo por exemplo ainda é uma dúvida, pois tem gente que fala que ela faz 12 km/L diesel na estrada... será?
Valeu!
Rapaz eu não saio do uno não. Carro barato e econômico, para o MT da dó por outra coisa nessas "estradas".
Trilhoteiro
10/05/2014, 21:23
Rapaz eu não saio do uno não. Carro barato e econômico, para o MT da dó por outra coisa nessas "estradas".
Preciso de um 4x4, não fosse isso, ficaria com o Uno.
Cruzo estradas alagadas, com muito barro, muito barro mesmo...rs.
Valeu!
henrique_oliveira
11/05/2014, 01:08
Pessoal lendo esse post e outros vi varios problemas relacionados as L200 Sport 2006 121cv no caso a minha, é essa a problemática ou a HPE que tem mais de 140cv na mesma estrutura mecanica ?
Junior-L200Power
11/05/2014, 11:52
Pessoal, estou acompanhando este tópico com atenção.
Atualmente moro em Querência-MT e trabalho com vendas de equipamentos de agricultura de precisão no MT e em GO.
Uso um Fiat Uno Way 2012 com ar, carro valente e que já peguei muita estrada ruim e ele não fez feio não.
Tenho na minha garagem uma Triton 2009 para uso da família, veículo que sou muito fã.
Neste último período de chuvas, levei o Uno Way a situações extremas, as quais ele não foi projetado, e quando falamos em trabalho, não podemos ficar a mercê de certas situações (não podemos parar), por isso decidi comprar um outro veículo 4x4 que mantenha relativa economia de combustível e que tenha um custo de manutenção adequado.
Pesquisando muito, cheguei a conclusão de que a melhor opção pra mim é uma L200 quadradinha, pois ela tem preço de jipe velho, tem um motor diesel econômico, uma suspensão fácil (a L200 bola tem susp igual a Triton, ou seja, peças bem salgadas), que conta com peças baratas para reposição, qualquer mecânico de interior sabe mexer nela, tem 4 portas e cabine dupla, vem com ar condicionado e direção hidráulica, e o melhor, é um "jipe" que quando vc enjoa, tem mercado...rs. (tente vender uma Toyota Bandeirante ou um Jipe Willys por 30mil....rs).
Meu desafio é encontrar uma L200 quadradinha (branca ou prata) de 2004 à 2007 em bom estado aqui no MT para bater o martelo. Talvez ache uma Savana, quem sabe?
De qualquer forma, sempre quando posso vou buscando mais informações sobre as quadradinhas, consumo por exemplo ainda é uma dúvida, pois tem gente que fala que ela faz 12 km/L diesel na estrada... será?
Valeu!
Amigo, sem dúvida a L200 Quadrada é um bom carro pro que vc vai precisar!!
Ela é economica, resistente e um carro barato se comparado a outras de mesmo ano!!
Manutenção dela é bem em conta mesmo e ela não quebra fácil...o 4x4 vai facilitar e muito sua vida!!
Dependendo de como andar, se manter 100km/h ela pode chegar a fazer 12km/L sim... mas na média geral é de 10 a 11,5km/L o que está ótimo!!
Só discordo em relação a L200 Bola qndo vc diz que ela tem a mesma suspensão da Triton, isso não verdade!!
A L200 Bolinha tem a mesma suspensão praticamente que a L200 quadrada!! A Triton já tem outra susp bem diferente das Sport e Outdoor!!
Porém se vc quer economia de combustível, fuja das L200 Bola, hehe, pq a média delas é 8,5km/L ba marra e não tem pra onde correr!!
No geral a quadradinha vai te servir bem, só procure uma em bom estado e faça manutenção preventiva!!
Ao testar uma na hora da compra verifique principalmente se o 4x4 está funcionando, pois esse é o motivo de sua escolha, certo?
Verifique por ruídos na caixa de tração ou mesmo rodas livre estralando!! Coloque na reduzida e force a aceleração pra ver se a corrente da caixa de tração já não está ruim e pulando dentes...pois só essa corrente é na casa de 800,00 uma de boa marca!! E a roda livre estragada vc vai pagar em torno de 500,00 a 800,00 no par tbm!!
Então a tração é um item a ser muito bem analisado na hora da compra!!
Grande abraço!!
Junior-L200Power
11/05/2014, 11:54
Pessoal lendo esse post e outros vi varios problemas relacionados as L200 Sport 2006 121cv no caso a minha, é essa a problemática ou a HPE que tem mais de 140cv na mesma estrutura mecanica ?
As que foram mais problemáticas foram as L200 HPE, principalmente as com câmbio Automático!!
Na versão GLS foi uma ou outra que teve problema com aquecimento!!
Pode ficar tranquilo, só vai ter problemas com teu motor se ele já foi feito alguma vez e o serviço não foi bem feito!!
Abraço!
Trilhoteiro
11/05/2014, 18:33
Amigo, sem dúvida a L200 Quadrada é um bom carro pro que vc vai precisar!!
Ela é economica, resistente e um carro barato se comparado a outras de mesmo ano!!
Manutenção dela é bem em conta mesmo e ela não quebra fácil...o 4x4 vai facilitar e muito sua vida!!
Dependendo de como andar, se manter 100km/h ela pode chegar a fazer 12km/L sim... mas na média geral é de 10 a 11,5km/L o que está ótimo!!
Só discordo em relação a L200 Bola qndo vc diz que ela tem a mesma suspensão da Triton, isso não verdade!!
A L200 Bolinha tem a mesma suspensão praticamente que a L200 quadrada!! A Triton já tem outra susp bem diferente das Sport e Outdoor!!
Porém se vc quer economia de combustível, fuja das L200 Bola, hehe, pq a média delas é 8,5km/L ba marra e não tem pra onde correr!!
No geral a quadradinha vai te servir bem, só procure uma em bom estado e faça manutenção preventiva!!
Ao testar uma na hora da compra verifique principalmente se o 4x4 está funcionando, pois esse é o motivo de sua escolha, certo?
Verifique por ruídos na caixa de tração ou mesmo rodas livre estralando!! Coloque na reduzida e force a aceleração pra ver se a corrente da caixa de tração já não está ruim e pulando dentes...pois só essa corrente é na casa de 800,00 uma de boa marca!! E a roda livre estragada vc vai pagar em torno de 500,00 a 800,00 no par tbm!!
Então a tração é um item a ser muito bem analisado na hora da compra!!
Grande abraço!!
Bom Junior-L200Power, quando fui fazer a revisão na suspensão da minha Triton o vendedor de peças da agência MMC me passou esta informação, pois algumas peças da L200 bola tinham a mesma aplicação na Triton, e eram diferentes da quadradinha. Por isso minha conclusão que as L200 bola tem suspensão bem diferente da quadradinha e são muito próximas da Triton (ou pelo menos mais parecidas com a Triton). Mas isso não é uma certeza, pois não entendo muito do assunto.
Sobre consumo, minha tocada no asfalto bom é de 100-110-120 km/h... sou bem tranquilo, devagar e sempre em frente....rs.
Acredito que comigo uma quadradinha faça 10-11 km/L, o que estaria excelente! Fazendo 12 km/L seria a felicidade da torcida brasileira!!!
Qualquer dia passo por Pontes e Lacerda, e espero que já de L200 quadradinha.
Valeu!!!
dinei MT
21/05/2014, 18:55
boas pessoal! Andei meio sumido, mas é a falta de tempo mesmo! Desculpem. Pra quem queira saber oq acabei comprando, la vai. Comprei um "TRATORZINHO" RSRSSS. Brincadeirinha. Bom, em partes, comprei uma Hillux 4x4 CS 95, Aquelas com eixo rígido na dianteira, não era a primeira opção, mas foi a necessidade. A viatura é td de bom pra oq eu queria, BARRO< BARRO e mais BARRO. Econômica e forte, mas não anda muito não, media de 80 90 Km/h. Preço 18.000, quase de graça pra oq ela já fez esses dias!!! da uma olhada ai.463835463836463837
Junior-L200Power
21/05/2014, 20:18
E aí Dinei...
Poxa cara, que pena que tu não comprou um Mit...mas está com um excelente carro em mãos!!
Essa Hilux é muito economica mesmo e a suspensão bastante robusta, mas um tanto dura pra quem tem problema de coluna...hehe!
E quem não tem problema de coluna logo ficará...Rsrs
Brincadeira aí amigão...pagou um preço muito bom e se cuidar tem carro pra muitos anos ainda!!
Grande abraço e não suma...Vamos marcar de tomar uma gelada qlquer hora aí em Mirassol e fazer uma trilha de leve!! Rsrs
dinei MT
23/05/2014, 09:33
E aí Dinei...
Poxa cara, que pena que tu não comprou um Mit...mas está com um excelente carro em mãos!!
Essa Hilux é muito economica mesmo e a suspensão bastante robusta, mas um tanto dura pra quem tem problema de coluna...hehe!
E quem não tem problema de coluna logo ficará...Rsrs
Brincadeira aí amigão...pagou um preço muito bom e se cuidar tem carro pra muitos anos ainda!!
Grande abraço e não suma...Vamos marcar de tomar uma gelada qlquer hora aí em Mirassol e fazer uma trilha de leve!! Rsrs
Fala Junior, td blz patrão? Pois é, infelizmente a necessidade falou mais alto q a vontade! É, e pra quem ta acostumado a andar d F1000, "ai minha coluna", acredita q ao passar em uns buracos no barro(com a toy) bati minha cabeça no teto, vai ser dura assim no inferno! Mas não perdi a esperança de comprar uma MIT. Já q não vendi a minha F1000, e meu pai tem interesse em ficar com a Toy. A gelada fica pra qualquer hora q tu pintar por aki. Já a trilha?, t convido pra ir na Fazenda do meu velho, não tem trilha melhor, são 30km d areia, buraco e muito barro rumo ao pantanal norte!!! Abraço chefe, de vez em quando passo por aki!!!