PDA

Ver Versão Completa : Seguro - Alfa!!!



relex
12/12/2005, 19:55
Olá Landeiros!

Em função do alto preço de minha atual apólice (Sulamérica - R$4.300,00 - Brasília - DF) resolvi cotar com a ALFA SEGURADORA, via uma empresa de BH (Arizza Seguros), a renovação para a minha 90tinha 2001. O pessoal da corretora me pareceu bastante sério e foram eficientes na cotação. Para o meu perfil, a renovação ficou em R$2900,00... bem melhor que o da Sulamérica. A questão é: ALGUÉM JÁ USOU A ALFA? É uma empresa decente?

Agradeço a atenção de todos. []´s

henrique wamser
12/12/2005, 21:48
ola
a seguradora deve ser decente.convem verificar ,é´a franquia, que no meu caso, e´de mais ou menos 5000 pois pra franquia baixa, o valor do seguro fica quase o dobro, pois as seguradoras levam em conta que qualquer batidinha que afete a carroceria de aluminio, vai uma nota :pensativo:

luiz ccosta
13/12/2005, 16:12
Alex eu to usando a Alfa tambem via Arizza de Bh no meu caso fui super bem atendido meu seguro é só contra terceiros , ocupantes e direito a reboque 24hs, já pensou bater com um land em outro carro acho que o estrago é grande, devido ao ano da Land 1993 paguei 400,00 pratas e instalei um localizador até agora não tenho o que reclamar deles.
um abraço
Luiz Claudio

Toti
13/12/2005, 19:35
Galera, sou corretor aqui no Rio e tbem fiz meu seguro na Alfa em funçao do preço. A Alfa é uma boa seguradora e acho que liquidez nao lhe falta pois seu dono é o Aluizio Faria "Alfa" sendo o antigo dono do Banco Real que foi vendido ao ABN por algo em torno de R$ 1bilhao. O que se deve atentar é para o perfil do usuario pois na hora de liquidar sinistros a Alfa é muito criteriosa e costuma fazer sindicancia até na casa do segurado. Ja tive 2 problemas com clientes que se diziam o principal motorista e qdo o filho batia com o veiculo descobria-se que ele era o principal motorista. Como regra, nunca deem informaçoes que nao representem a pura verdade, pretendendo diminuir o custo do seguro. No Rio este ano pelo seguro total paguei R$ 2.600,00 com franquia de R$ 3mil. Mas lembrem-se que as seguradoras nao pagam por acidentes ocorridos em vias nao transitaveis, ou seja se capotar nas trilhas, DANÇOU !!! Verifique nas Condiçoes da apolice esses dizeres.
Duvidas basta perguntar.
Valeu

relex
13/12/2005, 21:40
Valeu Luiz e Toti! Fechei com eles... De qualquer forma vou rezar para nunca usar o seguro.... (Rs...)
Abração a todos e muito obrigado pela atenção.

Marcio Raso
15/12/2005, 22:10
Relex, ja tive minha land segurada na Alfa, atualmente estou no Itau. Em outra oportunidade tive outro carro sinistrdo com seguro da Alfa e não tive o menor problema para fazer o serviço. As informações do Toti são pura verdade

roger_caldas
21/12/2005, 10:14
Meus amigos,
um camarada meu está renovando o seguro da sua DEF110 2002 e o melhor preço que ele conseguiu até agora foi em torno de R$7000, mais do que o dobro do que eu paguei no meu CJ... :shock: :shock: :shock:

Alguma sugestão de onde ele possa procurar uma proposta um pouco mais decente?

Abração,
Rogério

NeRo
21/12/2005, 10:39
Eu recomendo tanto a Alfa como a Arizza.
Sempre fui bem atendido pelos corretores da Arizza e toda vez que precisei do socorro da Alfa (Mondial) foram eficientes.

Toti
21/12/2005, 15:28
Caro Rogerio,
Caso seu amigo queira, nos de uma ligada que poderemos ajuda-lo.
Para que possamos calcular precisamos do perfil do seu amigo, portanto o 1o contato via telefone seria necessario.
Mesmo sendo do Rio de Janeiro, nao ha problemas pois taxamos de acordo com o local de circulaçao do veiculo. Todos os documentos, apolices e etc encaminhamos via sedex p/ todo o pais.
Contatos: Toti ou Patricia - 21-22103181
Abrs

roger_caldas
21/12/2005, 15:32
Eu recomendo tanto a Alfa como a Arizza.
Sempre fui bem atendido pelos corretores da Arizza e toda vez que precisei do socorro da Alfa (Mondial) foram eficientes.

Graaaaande Nero! Valew pela dica! Já passei o site da Arizza pra ele e aproveitei e pedi uma proposta para Responsabilidade Civil para o Jiponga tb. :concordo: :concordo: :concordo:


Caro Rogerio,
Caso seu amigo queira, nos de uma ligada que poderemos ajuda-lo.
Para que possamos calcular precisamos do perfil do seu amigo, portanto o 1o contato via telefone seria necessario.
Mesmo sendo do Rio de Janeiro, nao ha problemas pois taxamos de acordo com o local de circulaçao do veiculo. Todos os documentos, apolices e etc encaminhamos via sedex p/ todo o pais.
Contatos: Toti ou Patricia - 21-22103181

Fala Toti. Eu já havia passado seu e-mail para ele. Vou passar o telefone também. Obrigado!

Abração,
Rogério[/quote]

Toti
05/01/2006, 14:51
Galera,
volto ao assunto pois como tenho recebido varias consultas de seguro automovel, tive 2 casos em que as pessoas achavam que nossa empresa seria somente representante da Alfa Seguros. :discordo:
Gostaria de esclarecer que somos uma consultora de seguros independente, representando principalmente Unibanco/Aig, SulAmerica, Porto Seguros, Generali, enfim oferecendo o + adequado ao perfil e custos. Mas nosso "carro" chefe (de preferencia Land Rover), é a administraçao de contratos de saude e seguro de vida empresarial assim como seguro patrimonial.
É isso aí e boas trilhas.

Antonio Nunes
18/01/2006, 15:51
Só lamento que a Alfa não faça seguro da minha 90tinha só porque ela é 97. :cry: :cry: :cry:

Toti
18/01/2006, 16:37
Só lamento que a Alfa não faça seguro da minha 90tinha só porque ela é 97.

Caro Nunes, de fato a Alfa evita quaisquer modelos com + de 5 anos. Mas mesmo assim e dependendo do seu perfil, poderei lhe apresentar custo para o seguro. Vc tem uma boa idade !!!
Caso queira, me informe o seguinte:
Estado Civil, é o unico motorista (se outro fornecer idade) idade filhos, Garagem dia e/ou noite?, Cep onde veiculo dorme, anti-furto?, kilometragem anual, Tem outro veiculo segurado na Alfa ?
Com isso da pra trabalhar.
Abrs

Ricardomkz
18/01/2006, 16:52
Nunes,


. Vc tem uma boa idade !!!

Te chamaram de velho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sds,

Antonio Nunes
23/01/2006, 08:54
Pô gente.... boa idade é sacanagem, mas o que que eu vou dizer... é boa mesmo :lol: :lol: :lol:

Toti,
Minha idade é boa mas o meu perfil eu acho que não é.... mandei todas as informações que você citou mais algumas para a Patrícia e recebi uma cotação enviada pelo Maurício, que com certeza naõ é da Alfa. Se você puder fazer alguma coisa eu agradeço, se não.... :putz: :putz:

Toti
23/01/2006, 15:55
Caro Antonio,
Desculpe-me mas como seu comentario que " Alfa nao aceita modelo 97" somente foi postado no forum em 18/01, nao linkei àquela sua consulta em 29/12 diretamente com meus funcionarios. Casos que fogem as regras das seguradoras, infelizmente so podem ser negociados diretamente comigo. Estarei revendo seu caso hoje mesmo na Alfa.
Abrs

Antonio Nunes
24/01/2006, 08:29
Ok Toti,

Te agradeço pelo que você puder fazer por aí. Fico aguardando contato no email que passei anteriormente. Valeu mesmo!!!

Marginal
11/02/2006, 01:02
Ok Toti,

Te agradeço pelo que você puder fazer por aí. Fico aguardando contato no email que passei anteriormente. Valeu mesmo!!!

E Ai Antonio, voce fez o seguro do Capitão Caverna? :?: :?: Quais as propostas indecentes que ja recebeu? :evil: Estou avaliando se será viavel fazer o seguro da minha 90tinha 97 aqui em brasília também.

dkhntr
13/02/2006, 21:15
Caros,
Acabo de fazer seguro de minha LR Defender 110 CSW 2001 c a Alfa Seguros via a Arizza Corretora de Belo Horizonte.O atendimento foi atencioso com o corretor Diego.Moro e uso o veículo em Porto Alegre, mas optei por fazer com a Arizza de BH pela experiencia com LRs e graças as indicações deste forum.Paguei R$3500 e eles dão a instalação do rastreador Lo Jack incluido neste valor.Para quem quiser o fone da Arizza/Diego é 31 32741930.

Antonio Nunes
15/02/2006, 08:54
E Ai Antonio, voce fez o seguro do Capitão Caverna? Quais as propostas indecentes que ja recebeu? Estou avaliando se será viavel fazer o seguro da minha 90tinha 97 aqui em brasília também.


E aí Marginal :) :)
Como citado anteriormente, a Alpha não faz seguro de veículos com mais de 5 anos, mas consegui um preço bom com a Weekend corretora (61-3032-3304), aqui em Brasília. No meu caso só ficou mais barato porque eu tinha bônus e estava transferindo o seguro do meu carro. Ficou em R$ 2.800,00 com franquia reduzida, e é da Porto Seguro. O preço normal que eu havia pesquisado ficava entre R$ 3.500 e R$ 3.900.
Seguro pode não ser fundamental, mas dá uma tranquilidade...... :) :)
Agora vou inventar uma tranca para os pedais com cadeado mult-lock, para ficar mais tranquilo ainda!!!

Marginal
15/02/2006, 20:44
Fala Antonio :!: :concordo:


Ficou em conta mesmo!! :concordo: :concordo: To com medo de ligar pra lá e dar o MEU perfil e saber o preço sem o bonus!! :roll: :roll: :pensativo:

Quanto a ficar tranquilo, mandei colocar um sensor daqueles que após a porta aberta, o combustivel corta em 1 minuto, quando o bandido estiver la na esquina. :evil: :evil:
Ah! o cara conseguiu colocar o CD na parte inclinada do porta luvas central, sem ocupar muito espaço! Até que deu pra relaxar um pouco quanto a roubo! :concordo: :lol:

Voce aparece no Terraço nas quintas feiras :?: vai pra expedição Jalapão :?: abraços!

Marcio Raso
15/02/2006, 20:45
Antonio Nunes, a propria mult-lock tem um sistema de tranca pedais para caminhões quue pode ser usado em outros veiculos. Eu optei pelo seguro, sensor de presença e freio carneiro.

Antonio Nunes
17/02/2006, 16:25
Voce aparece no Terraço nas quintas feiras vai pra expedição Jalapão abraços!


Marginal, ainda não fui no Terraço com o Capitão Caverna.. não dá tempo :( :( tenho aula às quintas. Também não posso ir pro Jalapão, ainda não estou de férias. :( :(
Outra coisa, quando precisar vamos conversar pelo 'correio', pra não mudar o assunto do tópico, ok? :concordo: Abraço, Nunes



Eu optei pelo seguro, sensor de presença e freio carneiro.


Marcio, por enquanto estou apenas com o sensor e o seguro. Valeu pela dica da tranca carneiro. :concordo: abraço, Nunes

Lelso
03/03/2006, 14:44
Pessoal, :D

Sou novo por aqui e comprei minha D-90 CSW 01 há quase dois meses. :dance:
Aproveito para agradecer a todos que participam deste fórum pois as informações postadas aqui são bem úteis e me ajudaram a perder o "receio" de ter um Land Rover.
Com relação ao seguro, fechei com a Alfa através da Uniprev (onde trabalha o já conhecido Toti) e fui muito bem atendido.
O valor ficou em R$ 3.600,00 (metade do segundo melhor preço que encontrei)... e em se tratando de uma cidade como o Rio de Janeiro, sem seguro fica complicado.

Grandes abraços,

Lelso.

Claudio Alexandre
05/03/2006, 18:54
Ei galera.
Como o assunto é seguro de veículo acho interessante dar um depoimento breve.
Sou proprietário de uma l200gls/02, comprei zero quilômetro,com pouco mais de cinco meses de uso fui assaltado, situação barra pesada, com direito a sequestro relâmpago e tudo mais, eu, minha esposa e um amigo nosso estavamos no veículo, sabem o que eu falei para os assaltantes quando nos deixaram descer do carro, isso com pistolas automáticas na minha cabeça, vão com Deus pois sabia que o seguro pagaria o prejuízo.
Na época o prejuízo seria de aproximadamente R$58000,00, mas, como tinha seguro em nenhum momento pensei em reagir, por isso digo, o seguro por mais caro que seja um dia poderá ser útil, façam e não se arrependam.

Marcio Raso
11/03/2006, 09:22
E ai galera, renovei o seguro da minha 110 02/02 ontem pela seguradora Itau e pague 4 parcelas de $560,00. Tenho bonus 6 ou 7. Tem 2 anos que o Itau é mais barato que a Alfa. Marcio

danielsocean
29/03/2007, 23:24
Estou no Rio de Janeiro, pretendo comprar um defender 110 mas não obtenho nenhuma cotação de seguro viável, tudo bem que minha idade não é das melhores mas tá um absurdo. Segundo estes fóruns só me resta a Alfa e Arriza. Alguém podendo me ajudar...
Boa sorte para mim !

paulosotello
04/04/2007, 16:47
Olá amigos ...

Este ano comprei um land e fiz seguro total com a ALPHA. Como eu já tive outros seguros com eles, resolvi fechar o negócio. Afinal eu não tinha do que reclamar.

O problema todo começou quando me envolvi em uma batida. coisa pequena, mas que me deu muita dor de cabeça.
Meu jipe estava ZERO sem nenhum problema, na colisão quase não amassou nada, apenas a quina do paralama direito, mas como o impacto foi na roda a caixa de direção foi afetada "ficou com folga e um calo" coisa que o carro não tinha.
30 dias depois de muita briga e inúmeras vistorías.... a Alpha se recusou a pagar o dano na Caixa alegando não ser da batida. "e foi".
Pensando em cobrar na justiça, procurei me documentar mas a oficina Auto Star se recusou a me dar um laudo dizendo que a caixa estava danificada em decorrência da batida, alegando não conhecer o carro antes da batida. resumindo .... tive que arcar com o prejuízo.
Portando ....tomem cuidado pq vcs podem ficar "nas mãos" da seguradora, eles dizem o que quer nas vistorias e pagam o que quiser.
Já a Oficina não faz laudo de nada, não está do lado do cliente pra nada..... "pelo menos a Auto Star não esteve do meu".

Esse é só o resumo do ocorrido mas vale de alerta .
abraço

ROHDE
11/05/2007, 15:21
Estava dando uma pesquisada e vi o lance do teu seguro...segurei a minha Hilux SR, ano 2000. aqui no Sul por R$2.900, em 10x...e já considerei um assalto total..estou procurando dicas de uma seguradora mais em conta...abraços