PDA

Ver Versão Completa : Duvida????? Suspençao da Kombi

Andre.Conrad
12/04/2014, 10:21
Alguem poderia me informar a altura que ganha so colocando a suspençao da Kombi na gaiola???? Pois estou com uma grande duvida o quanto se ganha de altura!!!!

mali9ski
12/04/2014, 16:55
Alguem poderia me informar a altura que ganha so colocando a suspençao da Kombi na gaiola???? Pois estou com uma grande duvida o quanto se ganha de altura!!!!

DA kombi com redução ou homocineticas...?

não sei mensurar o quanto que ganha, mas ambas tem um otimo ganho de altura alem de serem ''mais reforçadas'' que da variant ou do fusca......

valew

Andre.Conrad
13/04/2014, 13:39
DA kombi com redução ou homocineticas...?

não sei mensurar o quanto que ganha, mas ambas tem um otimo ganho de altura alem de serem ''mais reforçadas'' que da variant ou do fusca......

valew

Com homocineticas, pois agora estive medindo e esta com 33 cm de altura. Alguem sabe se seria o correto.

Andre.Conrad
15/04/2014, 21:47
Esta noite estive montando o diferencial da kombi e notei a coroa bem gasta dai tive a ideia de tirar a coroa de um diferencial do fusca e botar na Kombi porem depois de tudo solto notei que nao servia, esta coroa é nova teria como adaptar ela no diferencial da Kombi. A da Kombi tem 33 dentes e a do fusca 35. Qual ficaria melhor para trilhas?????

JPX97
15/04/2014, 22:26
Dá pra colocar a coroa de fusca na caixa de satélites da kombi, mas tem que fazer serviço no torneiro mecânico, e lembre-se... toda coroa é conjunto com o pião ... vai ter que usar pião de 8 dentes do fusca também, da mesma caixa.
Pra trocar o pião tem que desmontar a caixa toda 100%. É mais facil usar simplesmente a planetária da kombi usinada com coroa de fusca montada na própria caixa de fusca de onde a coroa veio. Deu pra entender?
Quanto á altura vou medir no meu Buggy e te aviso ..

vinijost
15/04/2014, 22:47
Esta noite estive montando o diferencial da kombi e notei a coroa bem gasta dai tive a ideia de tirar a coroa de um diferencial do fusca e botar na Kombi porem depois de tudo solto notei que nao servia, esta coroa é nova teria como adaptar ela no diferencial da Kombi. A da Kombi tem 33 dentes e a do fusca 35. Qual ficaria melhor para trilhas?????

se tem 33 dentes não é de kombi a caixa.. é de variante 2. dá para adaptar se fizer um guia para centrar.. mas vai ter que trocar o casal.. coroa e pinhao!

Andre.Conrad
18/04/2014, 11:52
Dá pra colocar a coroa de fusca na caixa de satélites da kombi, mas tem que fazer serviço no torneiro mecânico, e lembre-se... toda coroa é conjunto com o pião ... vai ter que usar pião de 8 dentes do fusca também, da mesma caixa.
Pra trocar o pião tem que desmontar a caixa toda 100%. É mais facil usar simplesmente a planetária da kombi usinada com coroa de fusca montada na própria caixa de fusca de onde a coroa veio. Deu pra entender?
Quanto á altura vou medir no meu Buggy e te aviso ..

Pra usinar sem problema mas estava olhando furar a Coroa sem condiçoes muito dura e furar o diferencial ficaria muito na beira. Alguma ideia ou foto de como fazer o serviço???

Andre.Conrad
18/04/2014, 11:55
se tem 33 dentes não é de kombi a caixa.. é de variante 2. dá para adaptar se fizer um guia para centrar.. mas vai ter que trocar o casal.. coroa e pinhao!

Pode ate ser de Variante nao sei direito, mas sempre andei com a 8/35 e nao tive problemas goataria de manter esta relaçao, Como voce se refere a guia pra tirar a folga entre as duas pessas e dai depois como furar e onde???

Andre.Conrad
21/04/2014, 11:24
Ai esta umas fotos com as dificuldades que estou tendo pois a primeira e o diferencial da variante com a coroa dela mesma
459938
Ja esta podem notar a diferença entre a coroa e o diferencial tem uma folga, e os parafusos nao fecha.
Como poderia adaptar para ficar 100%.
459939

vinijost
22/04/2014, 18:03
Ai esta umas fotos com as dificuldades que estou tendo pois a primeira e o diferencial da variante com a coroa dela mesma
459938
Ja esta podem notar a diferença entre a coroa e o diferencial tem uma folga, e os parafusos nao fecha.
Como poderia adaptar para ficar 100%.
459939

faz no torno um anel guia por dentro e dai refaz as furações.

Gomes Neto
23/04/2014, 00:10
Este diferencial ou é de kombi ou de gol bx, pois essa engrenagem diagonal do pinhão do velocímetro e esses rolamentos cônicos não tinha no fusca nem Variant, na Brasília não sei se tinha.

BC - Brasília 1300 Álcool (8 X 35) BL - SP2 (8 X 31)
BP - Fusca 1300 e 1300L (8 X 35) BS - Fusca 1500/1600 (8 X 33) BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC (8 X 33) PC - Variant II (8 X 33 ) PD – Gol BX 1300 (8 X 33 ) PF - Kombi 1500/1600 (7 X 36 ) PM – Gol BX 1600 (8 X 31) PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar (8 X 31) PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 (7 X 31)

Porém Kombi com 33 na coroa eu desconheço, Vinijost tem razão deve ser de Variant e Variant com essa carcaça...???
Quer um conselho, se você estava disposto a colocar uma coroa diferente sem trocar o pinhão, compra uma de 35 dentes igual a que estragou monta e vai na fé.

Gomes Neto
23/04/2014, 00:18

Na realidade eu acho que a vantagem de ser homocinética é que você pode levantar ela sem ganhar câmber nas rodas.
A vantagem da reduzida é que vc ganha uns 5 cm referentes a distancia entre o eixo principal de entrada (vem do Câmbio) e o de saída (roda).
O ideal seria juntar o cardã com cruzeta (ou a homocinética)e a caixa reduzida, ai ganha altura sem ganhar câmber na roda.

Andre.Conrad
29/05/2014, 20:49
Bom para resolver o problema foi posta caia de Kombi mesmo demorou mas achei uma em bom estado, agora com as rodas e caixa no lugar ainda acho que esta baixo. O que mais poderia alterar para melhorar. Amanha posto novas fotos..

Gomes Neto
31/05/2014, 20:21
O que mais poderia alterar para melhorar..

Rodas aro 15" e pneu 235/70/15 ou 16"...:semideia

Andre.Conrad
02/06/2014, 20:14
Rodas aro 15" e pneu 235/70/15 ou 16"...:semideia

Boa noite isso eu ja fiz to com 15" porem nao estou muito satisfeito pois esta agora ocm 33 cm de altura o que voces acham ja estaria bom ou poderia ir alem. Qual a altura que voces usam???? Pois as trilhas aki tem bastante pedras e erosoes!!!
Obrigado

Gomes Neto
02/06/2014, 22:09
Em que ângulo de inclinação estão trabalhando seus semieixos, se estiverem quase na horizontal da pra erguer mais é só re-posicionar os amortecedores.