Ver Versão Completa : Bateria Júpiter, alguém usa ?
Bom dia prezados ! comprei 2 baterias Júpiter para as viaturas, sempre dou uma carga lenta antes de instalá-las, pela primeira vez vejo uma bateria que nunca finaliza a carga ! ambas ficam horas no carregador e ele desliga por tempo e sem finalizar a carga, é um carregador digital Imax B6 para modelismo, alguém conhece essa bateria ? abraço à todos !
anderson_wzorek
13/04/2014, 23:51
Rapaz,
Uso uma bateria Jupter em uma Kombi antiga que tenho aqui e nunca me incomodou!
Recomendo
Bom dia prezado ! há quanto tempo está em uso na Kombi ? fiquei cismado porque uma está com 6 meses e já me deixou na mão uma vez, no Ômega, descarregou do nada . . . recarreguei e está rodando na C-10 até hoje, vai entender . . . o problema é que o carro não tinha voltímetro no painel, agora coloquei, vamos ver, ele está com uma Tudor agora . . . prefiro baterias com manutenção e está ficando difícil de achar, dizem que a Tudor nem fabrica mais ! valeu pela informação, um abraço !
Bom dia prezados ! comprei 2 baterias Júpiter para as viaturas, sempre dou uma carga lenta antes de instalá-las, pela primeira vez vejo uma bateria que nunca finaliza a carga ! ambas ficam horas no carregador e ele desliga por tempo e sem finalizar a carga, é um carregador digital Imax B6 para modelismo, alguém conhece essa bateria ? abraço à todos !
Boa tarde prezados ! finalmente após apenas 7 meses de uso a Júpiter deu o último suspiro, não aceitava carga mais e quase me deixou a pé, estava no CJ64 e ele pega fácil no tranco . . . não gostei dela, nunca recarrega totalmente e parece não ter a CCA indicada, peguei outra em garantia e está na carga vamos ver, tenho outra que comprei em outubro do ano passado e tem as mesmas mazelas . . . em compensação tenho 2 Ajax que fizeram 3 anos em Novembro, abraço à todos !
Tendo um amigo que há tempos atrás trabalhou na eletran, uma vez ele me contou que a júpiter era uma das que menos rendia chumbo na seção de reciclagem.
Vai lá saber!!!
Tendo um amigo que há tempos atrás trabalhou na eletran, uma vez ele me contou que a júpiter era uma das que menos rendia chumbo na seção de reciclagem.
Vai lá saber!!!
Bom saber ! :parede: , abraço !
andre_agostinho
07/12/2014, 00:16
Fuja....gaste mais grana com as marcas mais conhecidas...
Moura é muito boa e uma das referências . Já trabalhei pra eles e sei que eles tem qualidade...(sem nenhum tipo de interesse em propaganda)...
so minha opinião ....
Pablo.pinto2007
07/12/2014, 02:09
Fuja....gaste mais grana com as marcas mais conhecidas...
Moura é muito boa e uma das referências . Já trabalhei pra eles e sei que eles tem qualidade...(sem nenhum tipo de interesse em propaganda)...
so minha opinião ....
Não conheço a marca, até porque deve ser local...
Aqui a turma costuma abrir loja de bateria e pegar franquia da Moura e assim eles podem colocar o nome fantasia que quiser na bateria, um adesivo na verdade com o nome fantasia registrado pra isso, enfim... dizem ser a segunda linha da Moura... então já me ocorreu de eu pagar caro numa bateria moura e ela só durar exatamente o tempo da garantia, que na época era de 12 meses (hoje parece que são 18 meses)... e aí resolvi optar pela bateria fantasia da loja que costumo comprar, e acreditem pago mais barato e a bateria me rende bem... sendo que eu faço assim: a bateria do jeep é a mesma do siena da mulher, então quando a bateria do jeep morre, eu compro uma nova pro siena e coloco a usada do siena no jeep... nesse esquema aí eu compro uma bateria a cada dois anos ou um pouco mais, vai depender muito do uso no jeep, se ele passou muito tempo parado, dentre outras coisitas... desde a reforma do jeep que já fez dois anos, que não compro bateria, há uns dois meses eu pensei que iria precisar, mas ele conseguiu segurar a carga da bateria, ah e eu não mando mais carregar na loja, pois toda vez que deixo a bateria lá, eles a condenam (pode ser esperteza do cara)... então faço o jeep pegar na chupeta e ando, faço uma viagem, se ela segurar é porque tá viva, senão é porque morreu... mas o melhor carregador é o alternador.
Pablo
Willian Del Piero Rocha
07/12/2014, 13:20
A jupiter é mais vendida aqui pelo sudeste ,mais ainda em MG e ES ,Péssima . .. No meu carro de passeio (vw polo) comprei zero e a bateria era moura ,durou exatos 5 anos ,coloquei outra igual ,no Jeep gastei um pouco mais e tirei uma que nunca ouvi falar e coloquei uma Heliar (que é da mesma fábrica da moura) .já se vão 2 anos e meio e nenhum problema .Para que passar raiva por uns 100 reais de diferença....
Não conheço a marca, até porque deve ser local...
...então faço o jeep pegar na chupeta e ando, faço uma viagem, se ela segurar é porque tá viva, senão é porque morreu... mas o melhor carregador é o alternador.
Pablo
Também penso e faço assim.
VOVÔ DO TROLLER
07/12/2014, 15:17
Por Júpiter..... Bateria (das marcas conhecidas e com preços próximos) é HELIAR. Abs. Válter
p.s. Moura, só se não houver outras disponíveis.
A Moura realmente tem reputação e ser a melhor, mas é bem mais cara, tenho usado as de 2ª linha como a Kondor sem problemas, duram bem e são relativamente baratas, fui experimentar essa Júpiter e arrependi, paguei R$190,00 e a Kondor dos mesmos 60A era R$20,00 mais cara . . .
andre_agostinho
08/12/2014, 01:31
Qdo se trata de bateria...eu gasto dinheiro ...já perdi um módulo de ignicao eletronica por causa de curto na bateria...literalmente colou as placas e torrou meu módulo .
to fora...vou de Moura...
a Kondor já vi muita gente falar bem... A heliar é muito boa tb....
Fernando Oto
08/12/2014, 09:30
Trabalhei com baterias por mais de 20 anos, e nesse meio tempo vi muitas baterias boas e ruins, hoje vejo que as marcas mais caras rendem bem pelo fato das novas tecnologias com prata e baterias seladas, vi muito essa Júpiter aqui na minha região, Ceará! mas revendas nunca vi, prefiro não usar marcas desconhecidas por não saber a procedência mesmo. A vida útil de uma bateria hoje gira em 2 ou 3 anos na média podendo ir pouco mais, falo das marcas conhecidas e com tecnologia, sempre opto pela Moura ou sua segunda linha a Zetta, como trabalhei com essas marcas posso dar minha opinião mas também vejo boa qualidade na Heliar, Delco, Bosch. Abraço.
Hilux 2009, Gran Siena 2014, Jeep Willys 1960 em reforma.
deividmonnerat
08/12/2014, 10:01
Esse lance de marca hoje é complicado, pois existe uma fabrica só e dali saem varias marcas de baterias. Uma prova disso é uma bateria de preço mediano, a Magneti Marelli, possui o mesmo cnpj do fabricante quem uma heliar, ou seja, na mesma fabrica que faz uma heliar que é mais cara, faz a Magneti Marelli mais barata. Quando forem numa loja de baterias, comparem os cnpj do fabricante, pois voce pode estar comprando a mesma bateria e a única diferença é o preço.
Por experiência, eu coloquei uma heliar no meu carro de passeio bem cara e tinha garantia de 18 meses, seguro contra pane elétrica do carro e bla bla bla. Pouco tempo depois que acabou a garantia, acabou também a bateria, ou seja, menos de 2 anos, que eu acho pouco pelo preço pago e a dita qualidade da marca. Hoje eu estou com uma Kraft, muito usada aqui no RJ e custou 60% do preço de uma heliar e já estou a mais de 2 anos com ela sem nenhum problema.
Infelizmente, hoje no mercado brasileiro, nem sempre o mais caro é o melhor em relação a qualidade e durabilidade.
Abs
Ian Jeep
08/12/2014, 13:34
O fabricante pode ser o mesmo mais o serviço e garantia são diferentes, 18 meses de garantia e guincho 24h contra pane elétrica. No meu caso foi ao contrario do amigo Daivid. Uso Heliar no meu carro de passeio e no jeep, as duas já tem um pouco mais de 3 anos. Sem contar q meu jeep deu pane no motor de arranque e bastou eu ligar no 0800 q foi um guincho me resgatar, isso aconteceu duas vezes!
Eu particularmente gosto da Heliar, mas tmb nada adianta se seu sistema elétrico não estiver em dia.
Abraços
andre_agostinho
09/12/2014, 00:33
Falou tudo Ian Jeep :concordo:
Roberto FL
15/12/2014, 22:18
bateria eu coloco Bosh e ponto. A mit coloquei original mit e adivinhem: É da heliar. Logo fico com duas marcas. Pra jipeiro tem uma da caterpillar e que funciona bem também.