Ver Versão Completa : Tracker acelerando sozinha
Tenho uma tracker 2.0 TD 8V RHZ ano 2002 comprada a menos de 2 meses e comecei a notar que ela acelera sozinha quando estou em 1ª ou 2º marcha sem acelerar ou tocar no pedal. Alguém tem idéia do que esteja acontecendo ? Teria alguma relação com o turbo dela ? Ela dispara por alguns metros e diminui voltando a velocidade normal e depois de outros metros acelera novamente e assim vai. Seria alguma regulagem no ponto ? Em ponto morto fica em 900 rpm's, o que eu considerado normal.
Alguém já teve esse problema e que possa me ajudar ?
MARCANGIANE
14/04/2014, 18:30
verifique o sensor TPS (sensor de borboleta de aceleração) e depois o sensor de FASE
verifique o sensor TPS (sensor de borboleta de aceleração) e depois o sensor de FASE
Olá Marcangiane, fico grato por sua informação, só que eu não tenho a mínima idéia de onde ficam esses sensores e como fazer essa verificação, se voce puder me dar alguma dica de como e o que fazer ao identificar esses sensores ficarei mais uma vez grato por sua ajuda.
O máximo que poderei fazer seria, ao chegar em uma oficina passar essas informações ao mecânico e talvez assim ele possa pensar que eu entendo do assunto.
Enquanto isso vou tentando encontrar essas respostas no "professor google"
MARCANGIANE
16/04/2014, 08:28
bom dia amigo
o sensor fica no eixo aonde pega o cabo do acelerador,o ideal seria você levar para um mecânico especializado
mande verificar também a bomba injetora.
ligue o seu carro a noite abra o capô e veja se os cabos de vela e a bobina estão vazando corrente se estiverem você verá faíscas
limpe-os antes.
teria que testar com um voltímetro os contatos para ver se chega tensão(12v,5v,3.5v.) no sensor
testar resistência do sensor etc.
com um scanner será mais fácil por isso te aconselho a levar em um mecânico especializado (não curioso)
abraço e boa sorte.
MARCANGIANE
16/04/2014, 10:50
bom dia amigo
o sensor fica no eixo aonde pega o cabo do acelerador,o ideal seria você levar para um mecânico especializado
mande verificar também a bomba injetora.
ligue o seu carro a noite abra o capô e veja se os cabos de vela e a bobina estão vazando corrente se estiverem você verá faíscas
limpe-os antes.
teria que testar com um voltímetro os contatos para ver se chega tensão(12v,5v,3.5v.) no sensor
testar resistência do sensor etc.
com um scanner será mais fácil por isso te aconselho a levar em um mecânico especializado (não curioso)
abraço e boa sorte.
amigo ouve um equivoco por minha parte a respeito das bobinas e cabos de vela
seu motor é a diesel e eu confundi com o a gasolina.
abraço