PDA

Ver Versão Completa : Meu JPX esta no popular batendo palma, o que devo fazer???



Dennis-PG
12/12/2005, 17:40
Olá...
Pessoal gostaria de uma luz.... recentemente troquei as rodas e pneus do Jota, e qdo sai da borracharia o jota começou a bater palma, tive que frear para naum desmontar o baita... hehe.. Antes de sair foi feito balanceamento e alinhamento, ai levei no mecânico e ele obervou uma folga na roda dianteira esquerda, abriu e trocamos o rolamento de roda, caríssimo por sinal, sai da mecânica para experimentar e tudo igual, qdo chega a 70 km/h o jota treme tudo. O mecânico falou que pode ser o munhão !!!!! Agora antes de abrir preciso saber se para alguem isso ja aconteceu e o que fez para soluciionar o problema??? E se foi trocado o rolamento do munhão, qual a expecificação do rolamento e qto está custando....
Fico no aguardo de uma dica dos companheiros..

Até mais.

Dennis.

leogc
12/12/2005, 21:32
Salve Dennis,

parabens pelo seu jota...muito bonito. que pneus vc tá usando? 33"?

eu tive um problema parecido e não tive problema com os rolamentos enem com o munhão, mas após mandar alinhar e balancear e trocar o amortecedor de direção tudo ficou uma maravilha. vc já olhou o amortecedor de direção?!

abs e boa sorte

Michel Schinagel
13/12/2005, 10:13
alinhar e balancear e trocar o amortecedor de direção

Caro Dennis,

Alem de verificar os itens citados pelo nosso amigo, verifique se há folga nas buchas do “pino mestre do munhão”. Esse pino fica na parte superior do munhão.(o catalogo de peças JPX pode auxiliá-lo, Pg 88. No site do Getulio tem... http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html)
Verifique também as buchas do triangulo e tensores dianteiros.

Dennis-PG
14/12/2005, 12:03
Olá Leonardo e Michel...

Os pneus que estou usando no Jota é o BF 265/70 R-16, é um pneu que chega quase na altura do 33", porém é mais extreito identico na largura do 31", Achei que ficou bom para o Jota, pq notei que naum deu muita diferença para arrancar e não ficou pesado e além do que ficou bem robusto.
Agradeço pela sua dica e pela dica do Michel, vou verificar esse itens para ver se resolvo meu problema.

Valeu, abraço a todos...

Dennis

gvogetta
08/06/2006, 01:40
Caro Dennis,


E daí? Nos conte o que era o problema... A solução também é importante!

Um abraço,

Dennis-PG
12/06/2006, 10:20
Olá..
É verdade, esqueci de mencionar a solução, então, levei no meu mecanico e ele desmontou os dois munhões, e estava com o rolamento de roda gasto do lado direito, gerando as folgas, e qdo chegava nos 80 KM por hora começava uma vibração extremamente feia, igual ao que acontece nos Willys, comprei o rolamento, caríssimo por sinal, e reapertei os munhões, ficando nota 10.

Agora, aproveitando a sua experiência nos Jotas, ontem um FDP quebrou a janela do passageiro do meu jota para roubar, mas disparou o alarme e nada levou, mas a janela foi para o espaço. Vc sabe se existe alguma empresa que vende as originais, ou se não, qual a melhor forma para solucionar o problema, ACRILICO, ou coisa parecida?

E tambem estourou uma peça que vai na caixa de cambio onde liga o cabo do velocimetro, é uma espécie de Cutuvelo, eu dei uma volta nas auto peças e ninguem sabe do que é e qual fabricante produz... vc sabe alguma coisa...???

Ficarei muito grato se puder me ajudar nestas questões...

Atenciosamente

Dennis

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2006, 18:17
Dennis

O "cutuvelo" na verdade é chamado de conexão angular no site do Mundo Jpx tem ótimas informações sobre o mesmo.

Com relação ao vidro, vc já viu com o pessoal la de São Paulo??

rgds

Dennis-PG
15/06/2006, 00:43
Olá Marcelo...

Brigadão pela dica sobre a "conexão angular", ajudou muito, vou logo na sexta feira procurar aquela peça para fazer a substituição.. Valeu mesmo.. Agora qto a janela da porta, ja falei com o Michel da Automix, e tbem consultei algumas empresas no ramo, mas esta difícil mesmo de encontrar a janela. Resta conversar com aquele pessoal de Brasília que tem aquela oficina especializada em JPX, pra ver se eles tem alguma notícia sobre o assunto..

Eu estava lendo aqui no forum no começo de 2004, que o povo aqui iria fazer um movimento para ver quem esta precisando das janelas para o jota e tentar com alguma empresa para produzir em série os vidros temperados, mas pelo jeito morreu na casca... A idéia era muito interessante, uma vez que, o problema se estende para muitos proprietários de JPX..

E aí Getúlio como que ficou esta enquete????? :pensativo:

Abraços a todos e bom feriado.

Dennis

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2006, 09:14
Olá Marcelo...

Brigadão pela dica sobre a "conexão angular", ajudou muito, vou logo na sexta feira procurar aquela peça para fazer a substituição.. Valeu mesmo.. Agora qto a janela da porta, ja falei com o Michel da Automix, e tbem consultei algumas empresas no ramo, mas esta difícil mesmo de encontrar a janela. Resta conversar com aquele pessoal de Brasília que tem aquela oficina especializada em JPX, pra ver se eles tem alguma notícia sobre o assunto..

Eu estava lendo aqui no forum no começo de 2004, que o povo aqui iria fazer um movimento para ver quem esta precisando das janelas para o jota e tentar com alguma empresa para produzir em série os vidros temperados, mas pelo jeito morreu na casca... A idéia era muito interessante, uma vez que, o problema se estende para muitos proprietários de JPX..

E aí Getúlio como que ficou esta enquete????? :pensativo:

Abraços a todos e bom feriado.

Dennis

Dennis

O meu carro esta sem a conexão angular, o cabo vai direto na caixa.

Quanto ao vidro o certo seria processar a JPX pela falta de peças para reposição, pois ainda não tem 10 anos após o termino da produção do veiculo! :evil:

rgds