PDA

Ver Versão Completa : Curiosidade



Luiz Claudio
25/12/2003, 21:35
Pessoal,

Estou postando essa foto apenas como curiosidade.
Notem a adaptação que o cara fez: FARÓL DE GOLF na frente.
Alguém já tinha visto isso :?: :?: :?:

haundrich
25/12/2003, 22:55
Caro Luiz Claúdio

Porque o o cara colocou um scoop sobre o capô, uma vez que ele está com snorkel instalado?

[]

NeRo
26/12/2003, 08:49
Talvez para auxiliar na refrigeração do cofre do motor (não da do motor) ou somente por motivos estéticos...

Não gostei do faróis mas a viatura mostra muito capricho... tá bem bonito... mudaria a placa de lugar pois está, numa trilha, fica pelo caminho. :-D

[]s

haundrich
26/12/2003, 09:33
Caro Nero

Falando em ventilação, lembrei que praticamente não tenho ventilação natural pelo painel do meu Ursus..
Mesmo tendo ar condicionado, queria melhorar este sistema..

As vezes penso em colocar um pequeno captador, semelhante a este scoop da foto, sobre a gradinha de ventilação logo abaixo do parabrisa..para melhorar os esquemas.

Mas tenho impressão que não vai adiantar nada...

[ ] engeseiro

NeRo
26/12/2003, 10:26
Oi Amigo...

O Ursus e o Boi são F2, o seu em a vantagem do ar... mas aquelas saídas do desembaçador não são mais funcionais que o velho e bom paninho. :-D

Tb andei pensando em como tornar mais eficiente o sistema porém, por enquanto são apenas reflexões... talvez condutores instalados em baixo do vidro, por toda sua extensão...

Saudades da sua Ipanema com aquela ventilação eficiente? :-D

[]s

26/12/2003, 10:42
Me desculpem, mas esse Engesa de Shopping ta feio demais.

E a frente ta tosca demais com esses farois. Ta parecendo um Gurgel que eu vi uma vez com os farois da L200 (aqueles redondos!).

Olha os problemas que achei só de olhar pra foto:

1) O parachoque foi feito de forma que o guincho fique muito alto, ta atrapalhando e muito a entrada de ar do motor. O certo seria tirar a caixa do controle de la e tentar botar em outro lugar, para abrir mais espaço.

2) O Snorkel ta muito fino , deve ta estrangulando a entrada de ar. Deve ta acabando com o motor se este for o 6cc ou o Diesel.

3) Saída de escape levantada e cromada. Não é necessário, parece um onibus.

4) Esses cromos todos deviam ficar horriveis na primeira trilha, todos arranhados. Mas, como o Jipe deve ser de Shopping mesmo.

5) Esse scoop de L200 no motor deve ser pra refrigerar o cofre, ja que a entrada de ar ta quase tampada pelo guincho mesmo.

6) A placa, como ja foi falado, na 1a trilha ele perde. A minha placa fica mais ou menos na mesma posição, mas inclinada e ela logo "dobra" acompanhando o desenho do parachoque, assim eu nao perco ela.

Pq o cara não comprou logo um Ecosport inves de fazer essa frente? Estragar a frente caracteristica do Engesa deveria ser considerado crime lesa pátria :-)

[]s

NeRo
26/12/2003, 11:04
Pq o cara não comprou logo um Ecosport inves de fazer essa frente? Estragar a frente caracteristica do Engesa deveria ser considerado crime lesa pátria :-)

[]s


Concordo plenamente acabou com a cara de bravo do Engesa...
Mas acho que você foi crítico demais com o bichinho :-D Afinal é um Jipe de "grife" :-D

Sério agora... A gente tá detonando com o cara :-D e esse nosso mundinho é bem pequeno, vamos acabar topando com esse cabra e ele vai ficar puto com a gente :-(

No fim da contas é ele que pagou pelo carro, é dele e ele faz o que quer :-D

[]s

Eduardo Velo
26/12/2003, 13:08
Fala Nero , concordo contigo de uma hora o dono aparecer e ficar p. da vida com a gente , mas o Osvaldo não tá falando sem nexo , esse Engesa nunca vai pra trilha , alargadores DE FIBRA e ainda da cor do carro , cromos , placa ... tudo indica ser de alguém que nunca vai encarar nada além de estrada de terra batida e olha lá ...
Cada 1 ... , cada 1 . Quem tem carro preparado pro esquisito sabe que um carro assim seria detonado na 1º trilha , tá muito bonito , mas nada prático ...

[]s...

Luiz Claudio
26/12/2003, 17:03
Salve galera,
Essa foto eu peguei na net, mas ví o carro ao vivo e a cores. Ele estava pra vender na loja Lobão Veículos aqui em Sampa e o cara queria 50.000 latinhas.
Vocês deveriam ter visto esse carro por dentro :cry: :cry: . Tem mais perfumaria do que por fora.
Mas como o Eduardo falou, concordo que esse carro nunca vai fazer trilha.
O cara que montou ele com certeza tinha idéia de apenas passear por ruas asfaltadas.
Também concordo que de qualquer forma é um Engesa, mas um "Engesa Street".
Cada louco com a sua mania...

NeRo
26/12/2003, 17:28
O quê??????

50.000 lts??? Galera! Esquece tudo o que eu falei!
Na minha opinião pessoal... pra um cara pedir 50 paus num Engesa desses no mínimo ele é insano!

Eu já vi Engesa valendo 50 paus... e valia cada latinha! Era um BRUTO!
Nesse aí eu não pago nada!

Osvaldo, MIL DESCULPAS! Cê tá certo cara!

Eu penso realmente que uma pessoa pode fazer o que quiser com seu carro... afinal É dela... mas achar que outras pessoas devem pagar por isso é absurdo.

[]s

ps... já tô no busão pra Ilha Grande/RJ! Bom Ano-Novo, muita paz, alegria e barro pra todos desse fórum!

Luiz Claudio
26/12/2003, 18:54
Pois é Nero,

Pra mim o cara podia pedir 100, 150, 200 que não ia fazer a menor diferença.
Pedir o cara pode. Difícil é achar quem pague.
Engesa pra mim tem que ter "cara, corpo e alma de Engesa".

Alemão/ F II
28/12/2003, 17:26
Ólá pessoALL !
Pelo pouco conhecimento que tenho sobre Engesa e a maior parte dela adquirida aqui entre nós , eu tirei minha opinião sobre este Engesa .
Bonitinho , mas feio :lol:
Feio pra KCT !
Mas afinal é do cara e cada um faz o que quiser com seu Jeep, eu não colocaria aquele farol , não teria nada cromado e nem aquela placa estaria lá , pela foto acho que é só , do resto tá bom ....


Ronaldo Alemão 4X4
F II na reforma ....
Feliz 2004 !!!!

Luiz Claudio
28/12/2003, 17:48
Bonitinho , mas feio :lol:

Fala Alemão,

Essa foi ótima!!!

Um abraço.
:D :D :D

haundrich
28/12/2003, 20:32
Oi Amigo...

Saudades da sua Ipanema com aquela ventilação eficiente? :-D

[]s

Caro NeRO

Saudade da Ipanema só quando tô no asfalto com aquele retão na sua frente e coceira no pé para colocar bem mais do que sempre vinte por hora, re re re ... ô carrinho bão !

Mas é só entrar numa estrada de terra com o Ursus que a saudade já passa.... he he he

[ ]'s engeseiro

haundrich
28/12/2003, 20:55
Pois é Nero,

Engesa pra mim tem que ter "cara, corpo e alma de Engesa".

Gosto a gente só se lamenta.. re re re eu respeito todo mundo

Mas o Luíz Claúdio foi bem profundo nessa,.. CONCORDO plenamente com ele, he he he he

mudando de assunto...

A gente sempre aprende algo.... olha só.. o jeito que o cara fez o estribo, unido com os alargadores de fibra, resolveu um negócio que acho meio ruim para mim... Não ficou no meu gosto, mais...

Vejam só: aquela lama e, principalmente a areia, que sobe debaixo do paralama/pneu dianteiro e que "molha" as dobradiças da porta, e por conseqüência, desgaste prematuro destas dobradiças. Fora aquele ranger no ouvido quando vc abre a porta depois de uma poça dágua .. raaarrcc .., por exemplo...

E como num sou muito chegado em badamas de parabarro...

Eduardo Velo
29/12/2003, 11:35
Esse estribo só serve pra quebrar , na primeira trilha a engesa vai pro barranco e só vai escutar o creck , coloca para barro de borracha que funciona bem melhor ...

[]s...

Eduardo Chaves
29/12/2003, 18:02
PessoALL,

Vi esse engesa (minúsculo) qdo estava à procura, deve estar fazendo entre 1 e 2 anos isto, e olha que o cara ( do Lobão mesmo ) JÁ estava pedindo L$ 50.000 :shock: :shock:

Também acho muito feia essa frente com o farol do golf e não achei nada prático o estribo, muito pelo contrário...

Agora em relação à altura do guincho, o suporte da Todo Terreno é ainda mais alto... :roll: Vai entender...

[]'s críticos...

Alemão/ F II
04/01/2004, 17:05
PessoALL....
Mais essa agora...Como ninguém é de ferro encarei uma estrada neste fim de ano , com o Corsa da Patroa , porque em breve espero fazer o mesmo com meu DANADO.
E quando não foi minha surpresa lá vinha ele , no sentido contrário da pista , era noite e chovia fraco , mas foi inevitável olhar , pois o mesmo tem (aqueles) faróis com um verde de Neon instalados em todo o conjunto de Luz , acredito que as lampadas estejam por lá também pois no momento era todo verde .... 8)
Só me restou estourar minha PeterLongo lá pela meia-noite....só alegria !



Abraços Lameiros
Ronaldo Alemão
Na Espera do meu DANADO

NeRo
06/01/2004, 20:54
[quote=NeRo]Saudade da Ipanema só quando tô no asfalto com aquele retão na sua frente e coceira no pé para colocar bem mais do que sempre vinte por hora, re re re ... ô carrinho bão !



Boa boa! Sempre vinte foi ótima! :-D

Sua colocação sobre os frisos é interessante.... mas caso fossemos inventar algo, teria que ser diferente... penso que aqueles da foto vão rachar na primeira trilha!

[]s

NeRo
06/01/2004, 20:58
PessoALL....
E quando não foi minha surpresa lá vinha ele , no sentido contrário da pista , era noite e chovia fraco , mas foi inevitável olhar , pois o mesmo tem (aqueles) faróis com um verde de Neon instalados em todo o conjunto de Luz , acredito que as lampadas estejam por lá também pois no momento era todo verde .... 8)


Oi Amigo!

Você viu o OVNI na estrada? Cade o Fox Mulder do Arquivo X pra resolver esse caso? :-D
Tá aqui ainda? Não foi abduzido não? :-D

[]s

Alemão/ F II
08/01/2004, 22:10
Olá NeRo !
Pois é amigo , quase fui sugado pela cor verde que teimava em queimar minhas retinas..... :lol: :lol:
Mas fui forte o suficiente e consegui sobreviver ....
Até achei este aqui depois daquele susto....que tal?

[] Curioso não ...

_____________

Ronaldo Alemão
F II DANANDO
Quase Pronto...hehehe

Eduardo Chaves
09/01/2004, 14:46
PessoALL,

Que que é isso :?: :shock: :shock: :shock:

Pelo amor de Deus, como existem pessoas sem escrúpulos...

Atentem para o detalhe da "luizinha vermelha" no parachoque...

[]'s indo benzer...

NeRo
09/01/2004, 21:04
Oi Ronaldo!

Faróis e lanterninhas vermelhas à parte, gostei da pintura...

[]s

Eduardo Chaves
09/01/2004, 21:09
NeRo,

Ainda assim, ficaria melhor se ao invés de neve fosse lama... :lol: :lol: :lol:

NeRo
09/01/2004, 21:20
Oi amigo! Verdade, verdade...

Aproveitei pra ver seu álbum... O Jericó tá show de bola!

[]s

Alemão/ F II
10/01/2004, 23:28
Fala PessoALL....
Realmente as pequeninas luzes vermelhas deram o toque fiinal...hehehe
Detalhe para as famosas rodas BBS :lol: :lol: ......!!!


[] Curiosidades no ar....
Ou melhor curiocidades 8) 8)

NeRo
11/01/2004, 08:45
Oi Alemão

O teu bruto tb é 6 canecos? E ainda com bi-combustível (serve para o carro e para o motorista) :-D

O meu tb é a 6cc a cachaça, o carro tá na minha mão a pouco tempo e não pude medir ainda seu consumo (veloc quebrou)... qual está sendo a média do seu?

[]s

Alemão/ F II
11/01/2004, 20:55
Fala NeRo .....
Cara vc não acredita mais a minha história com meu 6cc está com quase 1ano e 8 meses ...... :lol: ...ficou parado um tempão e só entrou na reforma em outubro.
Comprei o bicho sem andar e todo depenado.... só agora que estou dando umas voltas no quarteirão de casa , isto tem 1 semana ...portanto fico devendo quanto ele está fazendo, pelo menos o velocimetro consegui fazer funcionar..hehehee...Semana que vem tem foto no ar :lol: :lol:
Só mesmo o bi-combustivel, pra esquecer as latinhas gastas 8)

Eduardo Chaves
12/01/2004, 15:44
Alemão,

O Jericó tb usa as rodas BBS 10" com off set -44... :wink:

[]'s...

Alemão/ F II
14/01/2004, 11:57
Fala Eduardo...
Infelizmente não consegui comprar este modelo de roda para o meu ....
São raras por aqui e quem tiver pede uma porção de latinhas ....
Acabei comprando as Mangels modelo Daytona aro 15 e 10 polegadas
Até que ficou bom , pois estou usando os pneus Wrangler Mtr 35
Abraços :lol: :lol:

Flávio Soares Parpinelli
14/01/2004, 18:03
Fala Engeseiros!

Hoje pela manhã passei por este Engesa "Tuning" com farol de Golf.
Olhando o bixão chama a atenção, ficou bonito pacas, mas o farol ficou de gosto duvidoso...
Na polemico estribo, ele colocou uma chapa xadrez polida. Passei por ele e dei uma buzinada na esperença de um retorno (HAHAHA), acho que ele estava muito entretido vendo algum DVD ou jogando Play Station...
:D

monge
15/01/2004, 01:52
Fala Gente.... :D

Heheheheehe, o dia que o engesa com zóinho de golf foi pra trilha já era... :D

E se ele atolar e alguém estiver por perto por favor, joguem terra e acabem de soterrá-lo....

Cada um faz o que quer mesmo.. que ele ficou feio e intrilhável... ah isso ele ficou....

O cara simplesmente tirou o charme do engesa...


[]'s

Eugênio

Marcelo Marques Santos
29/01/2004, 15:36
Galera,

Será que esse cara não quiz montar esse Engesa apenas para desfile em escola de samba???

Lamentável.

Abraços :x