Ver Versão Completa : Folga Toyota Bandeirante
Alyxandre Alencar
11/04/2014, 01:16
Tenho uma Band94, sou novo na paixão e tenho dúvidas. Estou percebendo uma folga bastante grande quando acelero e desacelero. Como se o eixo cardan tivesse folgado. É um tipo de folga somada com pancadas, quando acelero e quando desacelero para passar marchas. O que pode ser???
Olá Alyxandre
Bem vindo! A sua é com motor MB ou 14b?
Abs
Alyxandre Alencar
11/04/2014, 10:07
É 14b, muito orbigado.
junior888
12/04/2014, 10:52
aposto nas cruzetas...
marciorank@gmail.com
12/04/2014, 12:52
aposto nas cruzetas...
este sintoma pode ser em varios lugares,
pode ser como nosso amigo Junior comentou em cruzetas, espiga do cardã, no meu caso tambem fazia isto
e era folga na caixa de satélites, pode ser caixa....
na verdade voce deve ir verificando item a item até encontrar, mas va pelo mas facil, primeiro verifica cruzetas, espigas....
até encontrar o dito cujo.
Também pode ser porca do pinhão frouxa. Tive esse problema recentemente, veja relato em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html
Ao verificar as cruzetas inspecione a porca também.
Alyxandre Alencar
16/04/2014, 11:28
Fiz um vídeo para vocês possam me passar um opinião mais precisa.
https://www.youtube.com/watch?v=bjg94tmK8t8
LEONELO FORTINI
16/04/2014, 11:50
Fiz um vídeo para vocês possam me passar um opinião mais precisa.
https://www.youtube.com/watch?v=bjg94tmK8t8
Alyxandre, a folga está muito grande. Acho que o meca deve verificar como estão os desgastes dos componentes do diferencial.
Folga enorme. Agora esse é o cardã dianteiro e não deveria influenciar em nada quando está em 4x2. ou o trazeiro tb está
assim ?
alexandre,
a roda livre pode estar acionada,ocasionando esta folga porque a alavanca esta na posiçao 4x2,mas a roda nao foi desligada,deixando o carda tipo acoplado/se for isso esta folga é normal.
basta desligar a roda livre que resolve
Alyxandre Alencar
18/04/2014, 00:31