Ver Versão Completa : Ranger XLS 2.3 16v Gasolina 4x2 aguenta subir morro de terra?
Bruno Hamada
10/04/2014, 21:43
Olá pessoal,sou novo por aqui...Estou para comprar minha primeira Ranger, Tenho em Vista uma XLS 2.3 GASOLINA E GNV 2007.
Ela sendo 4x2 conseguiria subir um morro de terra bem inclinado? Teria força e tração para isso?
Trabalho com plantação...o carro será para tudo.trabalho,lazer,viagem e subir este pequeno porém inclinado morro de terra de vez em quando...
Será que esta Ranger me atenderia ou...
Seria melhor comprar uma 4x4 ? porém teria de ser mais antiga.Por conta da diferença de preço.
Thiago Serpa
10/04/2014, 22:37
Bruno,
Força ate vai ter, mas vai faltar tração dependendo do morro.
Bruno Hamada
13/04/2014, 12:41
Bruno,
Força ate vai ter, mas vai faltar tração dependendo do morro.
Entendi Thiago. Pra vc ter uma noção melhor, o morro é pequeno,uns 600 m de subida.no topo fica a plantação.Carro vai subir com 200 kg de adubo por exemplo. Me corrija se eu estiver errado: O peso na caçamba dará mais tração,não éh isso?
Outra coisa, sobre a inclinação do morro:consigo subir este morrinho dirigindo uma pampa 94 1.8. vazia...porém derrapa muito e se colocar 10 kg na caçamba já na sobe mais,pois levanta a frente e perde totalmente a tração.Mas vazia sobe,por isso acho que ranger 2.3 vai sobrar nesse morro. O que acha?
duardobruno
15/04/2014, 11:20
O peso vai te ajudar e o motor aguenta sim. Mas.... falando de trabalho, o bom mesmo é uma 4x4. 4x2 costuma não vencer nem grama molhada. Pra asfalto, 4x2 é uma beleza, mas pegou um meladinho (nem precisa ser lama), já patina. Se colocar peso na traseira ajuda? Ajuda sim, mas o bom é traçar e ir embora.
Bruno Hamada
16/04/2014, 07:57
O peso vai te ajudar e o motor aguenta sim. Mas.... falando de trabalho, o bom mesmo é uma 4x4. 4x2 costuma não vencer nem grama molhada. Pra asfalto, 4x2 é uma beleza, mas pegou um meladinho (nem precisa ser lama), já patina. Se colocar peso na traseira ajuda? Ajuda sim, mas o bom é traçar e ir embora.
Entendi...Mas agora já comprei a 4x2...E estou bastante empolgado com o carro.Tem muita força mesmo,mais do que eu imaginava. Também,saí de um gol 1.0...rsr..Ainda não testei no morro, além de colocar peso,será que existe mais alguma coisa que pode me ajudar nesta situação?
kassiorozin
16/04/2014, 09:57
Pneus bons com certeza é mais uma coisa que vai te ajuda nessa situação! Quando digo pneus bons, falo naqueles meio off road
Parabéns pela aquisição !!!
Você pode diminuir a calibragem pra umas 20lbs... "na minha que tive coloquei guincho, pneus BF e levantei (calços e alonguei os amortecedores - não recomendo!!!) Ande com ela sem acelerar muito"
Postei um vídeo da minha aqui nesta página, vide em Vídeos "Ranger Sport atravessando rio durante trilha"
Abs
Bruno Hamada
16/04/2014, 18:11
Parabéns pela aquisição !!!
Você pode diminuir a calibragem pra umas 20lbs... "na minha que tive coloquei guincho, pneus BF e levantei (calços e alonguei os amortecedores - não recomendo!!!) Ande com ela sem acelerar muito"
Postei um vídeo da minha aqui nesta página, vide em Vídeos "Ranger Sport atravessando rio durante trilha"
Abs
Show de bola cara...Falando nisso,qual é a calibragem normal dos pneus originais?
Amanhã vou trocar ponteiras de direção e balança. Em breve pneus novos.
Edintruder
18/04/2014, 16:59
Mas pela Ranger ter tração traseira, quanto mais peso colocares melhor será a tração. Em situações que ela patinar muito, basta baixar a pressão dos pneus na hora que tiver que subir que melhora muito tração.
Outra coisa, pneus Mud na tração ajudará muito, mas no máximo 31" para não alongar a transmissão e reeduzir o torque na subida.
Vais gostar da Ranger. Ela é muito resistente e confiável.