PDA

Ver Versão Completa : Defender sem tração.

andersonr
10/04/2014, 21:40
Boa noite colegas.

Estava andando com minha defender 110 e ela fez um barulho de marcha arranhando quando ia saindo em um cruzamento na 1, mas parece que perdeu a tração totalmente, não vai em L ou H, nem com bloqueio, mas parece que as marchas engatam mas não transferem para as rodas( como se a alavanca estivesse em neutro). Não sei se deu pau na embreagem ou na caixa de transferência.
Pretendo trabalhar nela nos próximos dias pois veio de guincho para casa, e com certeza não vou levar ao mecânico.

Agradeço e se puderem me ajudar agradeço, abraço a todos e valeu.

Malatesta
12/04/2014, 08:52
Bom dia Anderson,verifique em primeiro lugar o sistema de acionamento da alavanca de tração, existe uma peça de metal que faz a alavanca funcionar e a mesma já quebrou ocasionando o defeito relatado.

ocimarpelegrino
12/04/2014, 10:29
Qual o ano da sua 110?

andersonr
12/04/2014, 11:47
bom dia, o ano dela é 1998. Maxion 2.5 300Tdi

andersonr
12/04/2014, 14:25
Caros colegas, estou fazendo os testes e acho que o problema esta no diferencial traseiro, pois desmontei o console central e o cardam traseiro gira a vazio, se troco as marchas o cardam varia a velocidade. mas não traciona, acho que o bloqueio do diff não funciona pois a peca nao muda de posição. como testar o diff traseiro.

andersonr
12/04/2014, 14:38
Colegas, quando puxo o freio de mão o cardam traseiro para de girar e ela se movimenta, quando solto o freio o cardam gira e ela para novamente, desmontei a tampa do diff traseiro e ele me parece bem. não a aparência de peças quebradas.

andersonr
12/04/2014, 15:06
Bem galera descobri de a alavanca do bloqueio do diff não estava funcionando, agora engatei o bloqueio manualmente em baixo do carro e a viatura andou, apesar de eu saber que não posso andar com ela assim, mas acho que não é a caixa e sim o diff traseiro.

andersonr
12/04/2014, 17:48
O problema é a ponta de eixo traseira que estava solta! Porque não sei estou vendo.

andersonr
12/04/2014, 18:14
Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.

Hugo4x4
12/04/2014, 23:47
Alguém sabe como funciona a ponta de eixo traseira, pois só tem um anel elástico para não entrar na caixa, mas para não sair como faço já que estava deslocada 20mm para fora.

Anderson

O anel elástico não deixa o semi-eixo entrar e o estriado segura para não sair. No teu caso as tulipas estão com tanto desgaste que não engrenam com o estriado do semi-eixo.

andersonr
13/04/2014, 11:17
Bom dia. a ponta do semi eixo traseiro( Lado motorista), esta detonado nas pontas e na tulipa.
O lado menor está bom tanto o semi eixo quanto a tulipa.

andersonr
20/04/2014, 00:19
Boa noite colegas, bem troquei o semi eixo e tulipa e realmente era só isso, apesar de valer a experiencia. Agora consegui fazer o bloqueio funcionar pela a alavanca no console, mas não a luz indicativa.

Felipedovale
15/03/2015, 21:47
Bom dia Anderson,verifique em primeiro lugar o sistema de acionamento da alavanca de tração, existe uma peça de metal que faz a alavanca funcionar e a mesma já quebrou ocasionando o defeito relatado.

Anderson, boa noite!!!!!
estou com problemas nesta peça de metal que faz a alavanca funcionar. Qual o nome dela? Onde você comprou? Tem algum desenho e/ou esquema de instalação dela?

Obs.: Minha manopla de tração está totalmente solta, mas se mexer nela consegue engate por baixo, mas nao fica...

Desde já agradeço...

Felipe do Vale

Fenrir
05/08/2015, 20:34
Anderson, boa noite!!!!!
estou com problemas nesta peça de metal que faz a alavanca funcionar. Qual o nome dela? Onde você comprou? Tem algum desenho e/ou esquema de instalação dela?

Obs.: Minha manopla de tração está totalmente solta, mas se mexer nela consegue engate por baixo, mas nao fica...

Desde já agradeço...

Felipe do Vale

Estou com o mesmo problema que você Felipedovale, o bloqueio não engata, tento colocar a manopla para esquerda mas ela não fica na posição.