PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com trabalho acadêmico!

JohnLud
10/04/2014, 21:33
Bom dia a todos,

Me chamo João e sou novo aqui. Ainda não sou mochileiro, mas logo pretendo comprar uma Cherokee 1998 e começar a viajar pela América do Sul ::otemo::

Mas enquanto isso não acontece..Estou desenvolvendo um trabalho acadêmico sobre um Overland Hotel :!:

(foto abaixo)

http://www.localnomad.com/en/blog/wp-content/uploads/2012/10/Exploranter-Overland-Hotel.jpg

E precisava da ajuda de vocês em relação aos roteiros. Os caminhos seriam todos na América do Sul, incluindo o Brasil e em um perído entre 20 e 25 dias e é importante essa informação, que nos diz que viagens acima da Bolívia já ficam inviáveis, ou viagens para Amazônia e tals.

O que eu precisava de vocês, era:

- Dicas de roteiros.
- Dentro dos roteiros que eu disponibilizei, pontos que eu poderia abastecer e comprar comida para o Hotel (lembrando que estamos falando em grandes proporções, para 35 pessoas, não dá pra comprar na lojinha do posto).
- Quais rotas eu deveria evitar e porquê.
- Sugestões.
- etc...

Estou disponibilizando em pdf parte do trabalho que eu fiz, que é sobre localização.

Localização - Download - 4shared (http://www.4shared.com/office/Gx9iaeS5ce/Localizao.html)

Queria muito a ajuda de vocês...Lembrando que eu sou estudante de Hotelaria do Centro Universitário Senac - Campus de Águas de São Pedro, e todos que ajudarem, inclusive o nome do fórum, estará contido nos anexos do trabalho final.

paulosergio
11/04/2014, 18:08
Caro John,

Bacana seu trabalho. Eu acho que voce poderia dar uma olhada nos topicos ja existentes, onde ha varios relatos de expedicoes e conforme for voce pode pedir informacoes diretamente para o autor da viajem nos proprios topicos ou em mensagem privada.
Veja nos topicos de PLANEJAMENTO (os mais antigos) e RELATOS DE VIAGENS.
Boa sorte aí no seu projeto e poste aqui as novidades ok, abracos

ramalho-vitoria
13/05/2014, 13:33
Gostaria de conhecer melhor o seu projeto e a quantas anda o mesmo.

Já cruzei por 2 vezes com um Overland Hotel que eram de alemães.

Fico no aguardo e para ajudar no que for possível.

ecoperegrino
17/05/2014, 21:01
Lembro-me que teve um Overland Hotel conduzindo turistas pelas atrações Jalapão, na década passada.
Não era um roteiro barato, para se aderir.
Depois, nunca mais soube dele.
O abasteciemto de viveres para a expedição do Overland tem que ter logistica em grandes cidade, tanto por questão de variedade, quanto de preço.