PDA

Ver Versão Completa : Jeep Wrangler - Freio a Disco Traseiro



Cacazão
10/04/2014, 15:52
Prezados,,,

Em uma viagem aos Estados Unidos no começo desse ano, trouxe em minha bagagem um mimo para o Jeepinho : Um kit de conversão do freio a tambor para freio a disco. O Kit que eu comprei foi esse aqui :

TeraFlex 1991-2006 Jeep Rear Disc Brake Conversion KIt JEEP MOPAR 4x4 (http://www.ebay.com/itm/251356200450)

Eu paguei US$ 550,00 (já subiu depois disso), para ser entregue para mim, lá.

Depois de sofrer para fazê-lo chegar a té aqui (pesa uns 20 Kg), mandei pro Emerson (Garage4wd) para instalar.

Aí, descobrimos o que eles não dizem quando eles vendem :

1) Apesar da descrição estar escrito "MOPAR", a peça não é original Chrysler, mas sim da Teraflex.

2) Os tubos hidráulicos que vêm no kit são MUITO pequenos, e como tenho o Jeepinho levantado em 4", tivemos que mandar fabricar novos, Aeroquip (R$ 150,00)


2) Eu não sei qual a razão, mas os ganchos dos freios de estacionamento não se encaixam nos cabos originais e assim, depois que o carro já estava levantado, nós descobrimos que eu tinha que comprar cabos exclusivos para esse kit (US$ 47 CADA) !!!!! (veja fotos. Na primeira, 1-Cabo original, 2-Gancho no disco. Na segunda foto, as diferenças entre os cabos)


3) Por fim (essa é demais !!) as pinças de freio NÃO cabem dentro das rodas originais !!!!!!!!!! Neste caso, duas opções : a) Trocar as rodas por rodas com offset negativo (as do Troller). b) Colocar espaçadores em alumínio da AVM (R$ 800,00 o jogo) !! Eu escolhi colocar os espaçadores (aliás,,, o Jeepinho ficou lindo com novos pneus 33" BF Mud).

Assim, o que deveria ter custado no máximo uns R$ 1.700 (colocado), acabou me saindo quase R$ 3.000,00 !!!

Verdade que os freios melhoraram MUITO,, mas não sei se valeu o Custo-Benefício.

MARCELOLUCHESI
11/04/2014, 13:43
CACAZÃO:

Eu também substitui os Tambores traseiros do TJ por freio a disco.

Mas a minha novela foi diferente, primeiro foi desenvolvido um kit com flange artezanal, dico do opala com o miolo arrombado e pinça de peugeot, (GAMBIARRA) no começo funcionou, mas depois a flange que segurava a pinça quebrou ai arranquei tudo fora, Lixo!
E pesquisando aqui no forum acabei comprando o Kit de freio a disco traseiro da ZJ original em um desmache.
É plug in play, não tive problemas para instalar esse kit, obs: eu já tinha os espaçadores da AVM nas rodas ha 4 anos. Não saberia te dizer se cabe ou não esse kit sem espaçadores.

Cacazão
11/04/2014, 14:17
Boa Marcelo !!!

Da próxima, vou procurar esses recursos locais.

A Teraflex também dizia ser Plug&Play,,,, mas revelou-se Plug&Pray ! (rssssss)

Abraços,
Cacá

RODRIGO WRANGLER BH
24/04/2014, 18:40
CACAZÃO:

Eu também substitui os Tambores traseiros do TJ por freio a disco.

Mas a minha novela foi diferente, primeiro foi desenvolvido um kit com flange artezanal, dico do opala com o miolo arrombado e pinça de peugeot, (GAMBIARRA) no começo funcionou, mas depois a flange que segurava a pinça quebrou ai arranquei tudo fora, Lixo!
E pesquisando aqui no forum acabei comprando o Kit de freio a disco traseiro da ZJ original em um desmache.
É plug in play, não tive problemas para instalar esse kit, obs: eu já tinha os espaçadores da AVM nas rodas ha 4 anos. Não saberia te dizer se cabe ou não esse kit sem espaçadores.


Marcelo
Tudo bom?

Esse Kit da grand Cherokee que voce comprou no ferro velho, pagou quanto? Eu estou olhando exatamente isto, pois também estou fazendo esta adaptação no meu TJ depois que o freio a tambor destruiu na trilha. O que achou do resultado?

abs

Rodrigo Safe

MARCELOLUCHESI
25/04/2014, 22:07
Rodrigo eu paguei se não me engano R$ 800,00 há pouco mais de 1 ano.
Fica muito bom, tem toda aquela vantagem de ser um freio mais limpo ou seja mais fácil de limpar quando entra barro e etc, nunca fica sem freio quando molhar, porém o freio a tambor é mais eficiente e feria melhor quando é novo.

Mas eu achei muito bom, a única adaptação que tem que fazer é soldar um suporte no eixo para fixar o cabo do freio de mão se não me engano.

em estrada de terra andando a uns 20-30km/h se vc socar o pé no freio ele arrasta primeiro na frente e no final antes de parar arrasta um pouquinho a traseira. Isso eu acho ótimo, ou seja primeiro o frente.

para instalar é plug in play. Pode colocar que vc não vai se arrepender. A única desvantagem que vejo é que o freio de mão é uma sapata separada da pinça, estilo vectra omega antigo. E se vc opta-se por desenvolver um kit, vc poderia usar uma pinça com freio de mão. Porém vc teria que desenvolver flange disco e etc. Já o kit da ZJ é plug in play.

n

RODRIGO WRANGLER BH
15/05/2014, 16:35
Marcelo

Estive fora um tempo aqui... mas Obrigado pela resposta. Tenho outra dúvida, o sistema que comprou também era de uma Grand Cherokee com diferencial D35? Estão me falando que o Diferencial tem que ser o mesmo.. é verdade? Sobre o freio de mão, voce adaptou? ou manteve da mesma forma? Ficou bom? Não quero desenvolver nada, se puder ser tudo plug and play seria maravilhoso...

Obrigado

Rodrigo