Ver Versão Completa : Aguém poderia me ajudar? Ford explorer 94 4.0 v6 4x4
Paulo Miranda Junior
10/04/2014, 12:07
Bom dia amigos!!! Estou tentando transferir minha explorer 94 4.0 v6 4x4 e não estou conseguindo identificar o numero do motor... Ja fui em varios mecanicos e inclusive na ford e ate agora nada... Ja olhei em varios cantos do motor...bloco... Lateral e frontal e n achamos... Alguem pode me ajudar por favor?
miguelcps
10/04/2014, 19:50
Bom dia amigos!!! Estou tentando transferir minha explorer 94 4.0 v6 4x4 e não estou conseguindo identificar o numero do motor... Ja fui em varios mecanicos e inclusive na ford e ate agora nada... Ja olhei em varios cantos do motor...bloco... Lateral e frontal e n achamos... Alguem pode me ajudar por favor?
Da uma lida neste texto:
Vi a dificuldade do pessoal com o numero do motor desses carros da ford, enfim, eu tive uma ranger ano 1994 alguns anos atrás e tive o mesmo problema... ninguém conseguia achar a porcaria do numero, levei num cara aki em são paulo ( zona leste ) só ele conseguiu achar o numero !!!
Seguinte: o numero que vem gravado no coletor de admissão na parte de cima é o numero do motor.... o numero do motor é o final do chassis do carro...
Agora vem a melhor parte esse mesmo numero que tem no coletor tem na carcaça do motor, levantem a explorer ou a ranger num elevador, olhem na junção do cambio com o motor na parte de cima do lado direito e veras o mesmo numero, não é possivel tirar o decalque por que a mão não entra, leve o carro num lugar que faça o laudo com foto !!! pronto resolvido, pelo menos a minha foi assim e a que estou comprando também é !!!!!
hugo.morais
12/04/2014, 08:17
Paulo, bom dia!
Na minha mazda navajo (mesma ford explorer 2 portas) não encontrei o número, pois simplesmente não existia. A minha viatura é 1993 e não tinha o número nem mesmo nestes lugares que o pessoal cita.
A solução é simples... Fiz uma declaração e um termo de responsabilidade em cartório, o despachante protocolou no detran/sp e me deram um número de motor para ser gravado no bloco. Com este número paguei R$ 300,00 para "pinarem" o número no bloco. Para você não ter que pagar mecânico para desmontar o motor, o local ideal é na frente, tira o compressor do ar condicionado e bomba DH, que o cara vai ter acesso ao bloco...
Demorou 1 mês todo meu processo e só consegui resolver com o despachante, pois no detran que fui o pessoal não soube me orientar. O processo é simples e acredito que sabendo o que fazer você resolverá o problema.
Abraços,
Hugo