PDA

Ver Versão Completa : body lift em D-20



Mario Pedro
12/12/2005, 14:33
Olá pessoal,
Não entendo muito, mas gostaria de saber se tem como fzer body lift em uma D-20 cab dupla ano 85, se tiver como ser feito gostaria de ajuda.
Obrigado

Walter L. L. Casitta
12/12/2005, 19:38
Mario,

Eu nunca vi D20 com BL, mas tem jeito sim. Dá uma olhada no link abaixo pra você ver como é o da S10...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9352

Mario Pedro
13/12/2005, 15:13
Walter,

Eu ando em estrada de terra com muito buraco , chega dar pena da suspensão da bichinha :putz: ela está um pouco levantada e as bandejas estão batendo no batente de proteção, gostaria de levantar a suspensão ou até a carroceria do chassi, e se eu o fizer a suspensão vai bater menos??Me falaram do BL mas não sei como funciona ou como é preparado para adaptação no veiculo

Mario Pedro
13/12/2005, 15:14
Walter,

Eu ando em estrada de terra com muito buraco , chega dar pena da suspensão da bichinha :putz: ela está um pouco levantada e as bandejas estão batendo no batente de proteção, gostaria de levantar a suspensão ou até a carroceria do chassi, e se eu o fizer a suspensão vai bater menos??Me falaram do BL mas não sei como funciona ou como é preparado para adaptação no veiculo.
Obrigado

Walter L. L. Casitta
13/12/2005, 18:42
Mário,
Pra isso você não precisa de um Body Lift. O BL não tem nada a ver com suspensão. O BL são calços colocados entre a cabine/carroceria e o chassi. Em outras palavras ele levanta a cabine/carroceria em relação ao chassi sem nenhuma interferência com a suspensão.
No seu caso eu recomendaria manter a suspensão original e a substituição dos amortecedores por outros mais rígidos ou simplesmente verificar o estado dos atuais que podem estar desgastados.

Edintruder
13/12/2005, 19:32
Mário, uma manutenção na suspensão de vez em quando vai bem! Hehehe, :mrgreen:
Se mexeres na suspensão dela, depois que for feito o serviço, constata se o mecânico apertou bem os suportes da balança, pois se não ficar BEM apertado eles quebram. São grampos em U que abraçam o eixo da balança. Tem que apertar até tirar água das porcas! Já que andas em buracos deixo minha dica, pois já vi muito mecânico não dar a pressão correta e a porcaria quebrar no meio do nada 20 dias depois de sair da oficina.