Ver Versão Completa : Full 5p 2010 - preparação e informações
Olá, está chegando pra mim num negócio uma Pajero Full 3.2 5p 2010/2010
No documento ela diz ter 200cv. Esse ano já possui a turbina TGV?
Essa full tem 170kkm, então não sei muito bem o que fazer com ela..
Vale a pena preparar ela para trilhas ou rallys de regularidade? Ou seria melhor me livrar e pegar algum outro carro pra isso?
Alguém já viu alguma full preparada com pneus maiores e levantada? Exigiria grandes modificações? Alguém usa uma full 5p pra rally de regularidade?
Eu realmente não tenho uma idéia de uso pra ela ainda.. Sei que ela está vindo barata e era um carro de viagem, rodada mas não judiada.
São muitas duvidas! haha
Atualmente eu uso um troller 3.2 mas ele não se mostrou estável o suficiente para eu conseguir colocar ele em alguma copa troller ou trilha mais pesada..
Minha idéia é brincar de rally da Mit (ou qualquer outro que apareça) e algumas trilhas. Quem sabe até viajar um pouco (quando eu conhecer a mecânica e declarar confiável).
Enfim, me ajudem como puderem! Se eu não achar uma utilidade pra essa full, vendo ela, o troller e pego uma tão sonhada L200..
Valeu!
paulosergio
10/04/2014, 10:40
Olá, está chegando pra mim num negócio uma Pajero Full 3.2 5p 2010/2010
No documento ela diz ter 200cv. Esse ano já possui a turbina TGV?
Essa full tem 170kkm, então não sei muito bem o que fazer com ela..
Vale a pena preparar ela para trilhas ou rallys de regularidade? Ou seria melhor me livrar e pegar algum outro carro pra isso?
Alguém já viu alguma full preparada com pneus maiores e levantada? Exigiria grandes modificações? Alguém usa uma full 5p pra rally de regularidade?
Eu realmente não tenho uma idéia de uso pra ela ainda.. Sei que ela está vindo barata e era um carro de viagem, rodada mas não judiada.
São muitas duvidas! haha
Atualmente eu uso um troller 3.2 mas ele não se mostrou estável o suficiente para eu conseguir colocar ele em alguma copa troller ou trilha mais pesada..
Minha idéia é brincar de rally da Mit (ou qualquer outro que apareça) e algumas trilhas. Quem sabe até viajar um pouco (quando eu conhecer a mecânica e declarar confiável).
Enfim, me ajudem como puderem! Se eu não achar uma utilidade pra essa full, vendo ela, o troller e pego uma tão sonhada L200..
Valeu!
Ola Parolim, eu tambem migrei do 3.2 para a Full 5p.
Exelente carro, nao é impolgante como um troller, mas tambem ainda nao tive chances de coloca-lo numa trilha.
Na minha opiniao voce deveria experimentar uma full 3.2 mas 3p, entre eixo menor, mais leve, mais estavel e com diversos titulos em campeonatos. Ja vi varias preparadas e videos delas em trilhas pesadas dando um show. O sistema de tracao dela faz inveja aos trollers com bloqueio. Procure no google por videos de full nas trilhas.
A minha ainda é 165 cv, tem me atendito, mas o cambio automatico dela apesar de ser otimo, nao é igual ao manual, em que voce sente o motor no acelerador. É um carro bem tiozao (os 5p) estou gostando bastante. A minha está completantdo 90.000 km.
Nando Pires
10/04/2014, 14:51
A minha é das antigas, motor 2.8 bem mais fraco que o da sua, mesmo assim instalei calços na traseira e levantei a dianteira na barra de torção para caber pneus maiores. Gostei do resultado!
Acho que o paulosergio definiu bem. Apesar de ser "tiozão", é robusta e tem um sistema de tração muito bom! Mas a curta (3 portas) é mais ágil e vai melhor nas trilhas.
dojao campeao
10/04/2014, 16:35
Na minha fullzinha uso muito o tipronic (sequencial do câmbio) o que proporciona uma agilidade maior na troca de marchas! Já fiz rally de regularidade e passeios por dunas/areais, o carro é show, apenas a dianteira é um tanto flexível o que faz as partes plásticas de acabamento as vezes baterem no solo/obstáculos!
Fred Bailune
10/04/2014, 16:44
458849458850
Segue sugestão de preparação, posso te passar todos os detalhes desse carro...
Abs
GPBarbosa
16/04/2014, 00:14
Parolin,
Entrei para o mundo do rali desde a primiera etapa da copa troller de 2013. Realizei 7 provas até agora (2 na turismo e o resto na light) GOSTEI muito da brincadeira e já dediquei muito tempo pesquisando sobre, inclusive consegui subir no podium duas vezes.
Uma constatação;
existem alguns competidores, afortunados é claro, que participam dos ralis monomarcas da Troller, Mitsubishi e da Suzuki (os caras andam nas 3 competições) e estes mesmos camaradas quando participam de provas multimarcas vão de troller.
são pessoas com muitos anos de experiência em rali, a maioria disputando provas na categoria GRADUADOS.
De uma olhada no grid de competições famosas como as organizadas pelo SC RACING (q organiza entre outros eventos o TRANSCATARINA)
PORTANTO; o troller é a opção preferida!!!!
quanto a pajero full se vc analisar o rali da MIT, creio que um dos campeonatos mais acirrados do país, só da pajero full no topo do pódium, principalmente pelo que o Paulo Sérgio comentou (3D é curta e o controle de tração é fantástico).
Eu estou saindo do troller, forçado pelos inúmeros problemas.
Na minha opnião, o troller é o melhor para trilha média e rali.
Quando eu digo melhor é em relação ao custo (T4 zero na casa de 90k / Full 3D Diesel zero na casa de 180k), facilidade de reparo em caso de acidente, tamanho da caixa de rodas, facilidade para colocar um pneu 33, e etc...
Tem também a L200 que foi campeã 5 vezes do rali dos sertões, é o veículo oficial do Paris-Dakar, é a vtr preferida para rali cross-country...
Agora FULL 5p é mosca branca em rali. No último que participei tinha uma competindo.
Procura trilha brasil 4x4 no facebook que tem as fotos.
Enfim assunto MUITO bom de conversar e que poderíamos gastar horas conversando...
GPBarbosa
16/04/2014, 00:17
aqui tem algumas fotos
https://www.facebook.com/trilha.brasil/media_set?set=a.500451863410821.1073741954.1000033 80352736&type=3
foi neste último rali que eu minha navegadora conseguimos emplacar uma quinta colocação na turismo 4x4.
Tadeu Dias
22/03/2018, 17:37
458849458850
Segue sugestão de preparação, posso te passar todos os detalhes desse carro...
Abs
Amigo. Boa tarde. Poderia me passar os detalhes da preparação dessa viatura?