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Ver Versão Completa : Pajero Sport 3.5 V6 escapando marcha (AUTOMÁTICA)



joaopafarias
09/04/2014, 14:57
Prezados,

gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.

Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.

joaopafarias
11/04/2014, 12:03
Ninguém nunca teve esse problema?

tecdashi
11/04/2014, 16:10
Ninguém nunca teve esse problema?


ola, tenho um blazer99, que muito raramente nao liga a chave, uma certa vez vi, ao desmontar, que a alavanca seletora, que é semi-eletronica(eu acho) e tem um mostrador manual ao lado, estava com um pouco de (zinabre) com isso dava mau contato. Tente desmontar a alavanca e limpar os contatos. no meu apos um bom trato com o milagroso wd-40, voltou td ao normal...

wdoc
13/04/2014, 18:02
ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes

joaopafarias
24/04/2014, 11:15
ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes

O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.

Bruno Mamut
05/11/2014, 10:04
Prezados,

gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.

Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.

Caro amigo...

Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!

Att.:
Bruno Mamut
Pajero Sport HPE 2.8 2005
Diesel Automática

ivancgbsb
05/11/2014, 10:14
Acredito que é o óleo da transmissão.
Lembrando que para verificar o nível, o carro tem que estar aquecido com o motor ligado e a alavanca em N.

diogov8
05/11/2014, 12:04
O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.

Foi trocado quando?

Bruno Mamut
07/11/2014, 22:44
Postado originalmente por joaopafarias http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/137325-pajero-sport-3-5-v6-escapando-marcha-automatica.html#post2117932)
Prezados,

gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.

Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.


Caro amigo...

Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!

Att.:
Bruno Mamut
Pajero Sport HPE 2.8 2005
Diesel Automática

Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por hsrsilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-4.html#post1886142)
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.



Caros amigos... Boa noite!!!

O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!

Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005

Bruno Mamut
07/11/2014, 22:47
O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.

Achei mais dois com o mesmo problema que o nosso!!!

Agora é achar a solução...

mas da uma olhada nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport.html

Leo_Multi
24/08/2016, 17:28
Isso geralmente se resolve com um ajuste do interruptor que detecta a posição da alavanca de marchas. O mesmo que inibe a partida fora do P ou N.

Walter da Camper
16/09/2016, 19:36
Alguns câmbios automáticos possuem um cabo de aço que leva o movimento da alavanca para a caixa de câmbio. Não me lembro se o da Sport é com cabo ou não.
Nesses casos, se o cabo folgar, a posição na alavanca não vai coincidir com a da caixa, tipo a alavanca está em D, mas a caixa está entre D e N. Necessita ajustar a folga do cabo.

Patrícia Esther
07/05/2019, 09:30
Postado originalmente por joaopafarias http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/137325-pajero-sport-3-5-v6-escapando-marcha-automatica.html#post2117932)
Prezados,

gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.

Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.



Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por hsrsilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-4.html#post1886142)
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.



Caros amigos... Boa noite!!!

O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!

Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005



Olá
Estou com o mesmo problema no meu câmbio (Pajero Sport).
Gostaria de saber se o problema foi resolvido.
Obrigada
Patrícia Esther

dhemes
21/06/2019, 21:47
Boa noite, esse problema pode está sendo causado pela chave seletora do cambio. Pode apenas ser um ajuste ou precisa ser trocada.567056567058
No meu caso eu tive problema com o cabo seletor da marcha que quebrou.

DARIO SOARES RIBEIRO
12/03/2020, 12:08
Meus amigos, a minha Pajero Sport 10/11 V6 tinha o mesmo problema. O mecânico de confiança olha em baixo e estava tudo ok. O cabo de aço que tem no cambio estava ok. Ele constatou que era na alavanca. Abriu o cambio na parte de cima e viu que tinha como se fosse uns dentes do cambio, que estava desgastado. Ele levou no torneiro para refazer a peça e conseguiu resolver o problema.