Ver Versão Completa : Pajero Sport 3.5 V6 escapando marcha (AUTOMÁTICA)
joaopafarias
09/04/2014, 14:57
Prezados,
gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;
Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.
Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.
joaopafarias
11/04/2014, 12:03
Ninguém nunca teve esse problema?
tecdashi
11/04/2014, 16:10
Ninguém nunca teve esse problema?
ola, tenho um blazer99, que muito raramente nao liga a chave, uma certa vez vi, ao desmontar, que a alavanca seletora, que é semi-eletronica(eu acho) e tem um mostrador manual ao lado, estava com um pouco de (zinabre) com isso dava mau contato. Tente desmontar a alavanca e limpar os contatos. no meu apos um bom trato com o milagroso wd-40, voltou td ao normal...
ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes
joaopafarias
24/04/2014, 11:15
ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes
O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.
Bruno Mamut
05/11/2014, 10:04
Prezados,
gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;
Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.
Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.
Caro amigo...
Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!
Att.:
Bruno Mamut
Pajero Sport HPE 2.8 2005
Diesel Automática
ivancgbsb
05/11/2014, 10:14
Acredito que é o óleo da transmissão.
Lembrando que para verificar o nível, o carro tem que estar aquecido com o motor ligado e a alavanca em N.
O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.
Foi trocado quando?
Bruno Mamut
07/11/2014, 22:44
Postado originalmente por joaopafarias http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/137325-pajero-sport-3-5-v6-escapando-marcha-automatica.html#post2117932)
Prezados,
gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;
Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.
Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.
Caro amigo...
Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!
Att.:
Bruno Mamut
Pajero Sport HPE 2.8 2005
Diesel Automática
Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por hsrsilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-4.html#post1886142)
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
Bruno Mamut
07/11/2014, 22:47
O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
Estou acreditando que possa ser a alavanca.
Achei mais dois com o mesmo problema que o nosso!!!
Agora é achar a solução...
mas da uma olhada nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport.html
Leo_Multi
24/08/2016, 17:28
Isso geralmente se resolve com um ajuste do interruptor que detecta a posição da alavanca de marchas. O mesmo que inibe a partida fora do P ou N.
Walter da Camper
16/09/2016, 19:36
Alguns câmbios automáticos possuem um cabo de aço que leva o movimento da alavanca para a caixa de câmbio. Não me lembro se o da Sport é com cabo ou não.
Nesses casos, se o cabo folgar, a posição na alavanca não vai coincidir com a da caixa, tipo a alavanca está em D, mas a caixa está entre D e N. Necessita ajustar a folga do cabo.
Patrícia Esther
07/05/2019, 09:30
Postado originalmente por joaopafarias http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/137325-pajero-sport-3-5-v6-escapando-marcha-automatica.html#post2117932)
Prezados,
gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;
Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.
Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.
Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por hsrsilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-4.html#post1886142)
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
Olá
Estou com o mesmo problema no meu câmbio (Pajero Sport).
Gostaria de saber se o problema foi resolvido.
Obrigada
Patrícia Esther
Boa noite, esse problema pode está sendo causado pela chave seletora do cambio. Pode apenas ser um ajuste ou precisa ser trocada.567056567058
No meu caso eu tive problema com o cabo seletor da marcha que quebrou.
DARIO SOARES RIBEIRO
12/03/2020, 12:08
Meus amigos, a minha Pajero Sport 10/11 V6 tinha o mesmo problema. O mecânico de confiança olha em baixo e estava tudo ok. O cabo de aço que tem no cambio estava ok. Ele constatou que era na alavanca. Abriu o cambio na parte de cima e viu que tinha como se fosse uns dentes do cambio, que estava desgastado. Ele levou no torneiro para refazer a peça e conseguiu resolver o problema.
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